Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por morinni » 24/10/2013 22:59

Gráfico diário actualizado.

Curioso, ou não, olhando para o gráfico, a Impresa fugiu das quedas abruptas assim como das subidas vertiginosas do passado.
Desenhou, no intervalo de dois anos, um fundo bastante suave em "U", uma excelente base da qual já subiu cerca de 150%!!

Tem um longo caminho a percorrer, no entanto tem subido consistentemente, com reduzidíssima liquidez é certo, mas sempre
com pausas para consolidar! E se este Bull o permitir poderá, depois de ultrapassada a zona de resistência do 1.00€ (inexpressiva?)
atingir facilmente(?!) a zona dos 1.50€/1.60€, bem mais relevante.

Depois... bem, depois o futuro o dirá! Até lá, bons negócios!

Abraço,
Morinni
Anexos
impresa diário.png
 
Mensagens: 95
Registado: 27/12/2006 9:44
Localização: CEC 2012

Re: Impresa - Tópico Geral

por rasteiro » 13/10/2013 20:03

penso que se os mercados continuarem na onda verde(apesar de eu ser Benfiquista), esta menina tém tudo para ir aos 1.00€, sem problemas de maior.
ficar por ai a apanhar uns ares do norte e depois continuar a sua viagem.
Vou voltar a entrar nela aqui na casa dos 0.80€.

abraços
Anexos
Impresa Sgps.png
Impresa
Impresa Sgps.png (26.06 KiB) Visualizado 16195 vezes
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Impresa - Tópico Geral

por MAV8 » 10/10/2013 11:32

Gráfico Semanal atualizado
Anexos
IPR.png
Semanal
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: Re:

por rasteiro » 8/10/2013 18:18

JDoe Escreveu:
hugojan Escreveu:
JDoe Escreveu:Saí ontem da Impresa a 0.51

Tinha entrado a 0.45 no fim de janeiro

(...)

pois, isso é bom! de qq maneira já me dou por contente em ter saído com esta valorização.. durante algum tempo arrependi-me de ter entrado na Impresa


e cheira-me que durante os proximos tempos vais arrepender-te de teres saído...
(é apenas um feeling que tenho)

cumps, BN


ainda hoje, sempre que olho para a Impresa, me lembro disto que disseste após a minha saída há meses atrás.. :wall:

queres falar um pouco melhor dos teus feelings? :-s


pois eu, também já sai, nos 0.70€.
mas os lucros estavam bons e precisava dos€€€, para investir noutra.
Sonae Capital.
hoje já fez máximos do ano.
para mim só para nos 0.40 a 0.42€, porque até lá não têm resistência nenhuma.
O que eu gostaria de saber era o que está por detrás desta subida desenfreada.
afinal as obras continuam paradas!!!!!!!!!!!!!!!

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re:

por JDoe » 8/10/2013 18:08

hugojan Escreveu:
JDoe Escreveu:Saí ontem da Impresa a 0.51

Tinha entrado a 0.45 no fim de janeiro

(...)

pois, isso é bom! de qq maneira já me dou por contente em ter saído com esta valorização.. durante algum tempo arrependi-me de ter entrado na Impresa


e cheira-me que durante os proximos tempos vais arrepender-te de teres saído...
(é apenas um feeling que tenho)

cumps, BN


ainda hoje, sempre que olho para a Impresa, me lembro disto que disseste após a minha saída há meses atrás.. :wall:

queres falar um pouco melhor dos teus feelings? :-s
 
Mensagens: 244
Registado: 17/9/2012 9:57

Re: Impresa - Tópico Geral

por MAV8 » 8/10/2013 15:20

Mais uma vez a fazer novos máximos...
Anexos
IPR.png
Semanal
IPR2.png
Diário
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: Impresa - Tópico Geral

por hugojan » 30/9/2013 17:19

morinni Escreveu:Tudo na mesma...

Abraço,
Morinni


Pois, parece que sim... (no BPI não se consegue visualizar tantas ordens, uma vez que a cotação baixou, não conseguia ver as de 50k)..

Obrigado,

Cumps,
 
Mensagens: 73
Registado: 26/2/2009 16:16
Localização: Torres Novas

Re: Impresa - Tópico Geral

por morinni » 30/9/2013 12:21

Tudo na mesma...

Abraço,
Morinni
Anexos
impresa.PNG
impresa.PNG (14.43 KiB) Visualizado 9091 vezes
 
Mensagens: 95
Registado: 27/12/2006 9:44
Localização: CEC 2012

Re: Impresa - Tópico Geral

por hugojan » 30/9/2013 10:50

parece que desapareceram as sucessivas ordens de 50k... e plos vistos a cotação recuou...
O meu stop foi activado após quebra de 5%, espero uma possível correcção, para ponderar reentrada neste título...

cumps,
 
Mensagens: 73
Registado: 26/2/2009 16:16
Localização: Torres Novas

Re: Impresa - Tópico Geral

por morinni » 26/9/2013 19:05

Continuando na linha das teorias da conspiração, não deixa de ser curioso o facto
de há uns meses para cá (durante aquele periodo que negociou na casa dos 0,6x), todos os dias
entra no leilão de fecho uma ordem na compra a 0,62 de cerca de 240.000 acções...

Juntamente com as ordens de 50k, será para "balizar" a cotação, não permitido (dada a baixíssima liquidez!!)
que uma qualquer ordem ao melhor faça variações bruscas na cotação? Ou talvez não...

Certo é que no passado as subidas eram violentas e feitas com volumes elevados, ao contrário de agora,
que depois de formar aquela base nos 0,3x durante quase um ano tem sido alvo de subidas graduais e de baixo volume.
Ultimamente baixíssimo... :shock:

Abraço,
Morinni
Anexos
impresa.png
impresa.png (14.76 KiB) Visualizado 9248 vezes
 
Mensagens: 95
Registado: 27/12/2006 9:44
Localização: CEC 2012

Re: Impresa - Tópico Geral

por rasteiro » 25/9/2013 16:58

morinni Escreveu:Curioso como têm controlado as subidas nesta acção...
Há meses que a "seguram" com sucessivas ordens de 50k nos 0.7x,
vindo a subirem gradualmente sempre que a cotação chega lá, como é o caso de hoje,
em que as subiram novamente para 0.75 ...

Ou apenas alguém que as quer vender e apenas ajusta conforme a procura...
Teorias da conspiração! :mrgreen:

Depois das últimas subidas, de um periodo de consolidação nos 0,6x, ela parece voltar
a seguir a sua tendência de subida, pois tem bastante caminho livre para isso.
Até prova em contrário...

Abraço,
Morinni



Caro, Morinni:
O gráfico fala por si.
Reforçei ontem a minha posição a 0.70€, nesta menina.
Todos os dias a subir 2 a 3 céntimos.
é certo que é com pouco volume, mas que sa LIXE, os STOP, são para se irem ajustando, e o mercado que faça o resto.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Impresa - Tópico Geral

por morinni » 25/9/2013 11:10

Curioso como têm controlado as subidas nesta acção...
Há meses que a "seguram" com sucessivas ordens de 50k nos 0.7x,
vindo a subirem gradualmente sempre que a cotação chega lá, como é o caso de hoje,
em que as subiram novamente para 0.75 ...

Ou apenas alguém que as quer vender e apenas ajusta conforme a procura...
Teorias da conspiração! :mrgreen:

Depois das últimas subidas, de um periodo de consolidação nos 0,6x, ela parece voltar
a seguir a sua tendência de subida, pois tem bastante caminho livre para isso.
Até prova em contrário...

Abraço,
Morinni
 
Mensagens: 95
Registado: 27/12/2006 9:44
Localização: CEC 2012

Re: Impresa - Tópico Geral

por MAV8 » 24/9/2013 20:55

hugojan Escreveu:
MAV8 Escreveu:
hugojan Escreveu:Seria bom que assim fosse... estou dentro desde os 0,40€, e actualmente com uma enorme vontade de realizar mais valias, mas tenho andado a tentar conter-me, pois acredito que as subidas possam continuar... vamos vendo,

Cumps,


Não querendo interferir nos teus investimentos, tendo em conta as cotações nada leva a crer que a tendência se alterou pelo que até prova em contrário o sentido é ascendente. De fundamentais não sei nada mas já li por aqui (Caldeirão) que têm vindo a melhorar os resultados.

Gostaria de saber o que te leva a querer sair?

Neste momento e assim por alto estás com uma rentabilidade aproximada de 75% neste negócio. Podes sempre proteger a maioria dos ganhos (ex. 65%), com um stop, deixando espaço para continuar a ganhar caso a cotada continue a subir.

A Saída garante-te os 75% mas se a ação continuar a subir que é a meu ver o percurso natural não levas mais nada.

Podendo com muito menos risco que o que tomaste inicialmente manter-te no caminho dos ganhos...


Não será propriamente o querer sair, mas de facto a prespectiva inicial que tinha na impresa ser menor e mais curto no factor tempo. Talvez ainda esteja com isso em mente.
Verdade que os ultimos tempos tenho vindo a mudar de ideias, e a acreditar mais na subida.

Ao nivel dos resultados também tenho visto aqui que têm vindo a melhorar significativamente, daí também a ter comentado já anteriormente, e pedido opiniões no forum...

Agradeço comentário e penso que o vou seguir.... é bom "ouvir" , neste caso ler, de quem mais sabe...

È por isto que gosto de acompanhar o caldeirão (o braço direito de quem ainda é iniciado nestas andanças)
Mais uma vez obrigado,

Cumps, e bons neg


Longe de mim pensar que sei mais que alguém, só achei estranho dizeres que estás a pensar sair, da forma como o fizeste, eu esperaria sempre uma fraqueza da cotação antes de sair...

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: Impresa - Tópico Geral

por hugojan » 24/9/2013 19:48

MAV8 Escreveu:
hugojan Escreveu:Seria bom que assim fosse... estou dentro desde os 0,40€, e actualmente com uma enorme vontade de realizar mais valias, mas tenho andado a tentar conter-me, pois acredito que as subidas possam continuar... vamos vendo,

Cumps,


Não querendo interferir nos teus investimentos, tendo em conta as cotações nada leva a crer que a tendência se alterou pelo que até prova em contrário o sentido é ascendente. De fundamentais não sei nada mas já li por aqui (Caldeirão) que têm vindo a melhorar os resultados.

Gostaria de saber o que te leva a querer sair?

Neste momento e assim por alto estás com uma rentabilidade aproximada de 75% neste negócio. Podes sempre proteger a maioria dos ganhos (ex. 65%), com um stop, deixando espaço para continuar a ganhar caso a cotada continue a subir.

A Saída garante-te os 75% mas se a ação continuar a subir que é a meu ver o percurso natural não levas mais nada.

Podendo com muito menos risco que o que tomaste inicialmente manter-te no caminho dos ganhos...


Não será propriamente o querer sair, mas de facto a prespectiva inicial que tinha na impresa ser menor e mais curto no factor tempo. Talvez ainda esteja com isso em mente.
Verdade que os ultimos tempos tenho vindo a mudar de ideias, e a acreditar mais na subida.

Ao nivel dos resultados também tenho visto aqui que têm vindo a melhorar significativamente, daí também a ter comentado já anteriormente, e pedido opiniões no forum...

Agradeço comentário e penso que o vou seguir.... é bom "ouvir" , neste caso ler, de quem mais sabe...

È por isto que gosto de acompanhar o caldeirão (o braço direito de quem ainda é iniciado nestas andanças)
Mais uma vez obrigado,

Cumps, e bons neg
 
Mensagens: 73
Registado: 26/2/2009 16:16
Localização: Torres Novas

Re: Impresa - Tópico Geral

por MAV8 » 24/9/2013 19:13

hugojan Escreveu:Seria bom que assim fosse... estou dentro desde os 0,40€, e actualmente com uma enorme vontade de realizar mais valias, mas tenho andado a tentar conter-me, pois acredito que as subidas possam continuar... vamos vendo,

Cumps,


Não querendo interferir nos teus investimentos, tendo em conta as cotações nada leva a crer que a tendência se alterou pelo que até prova em contrário o sentido é ascendente. De fundamentais não sei nada mas já li por aqui (Caldeirão) que têm vindo a melhorar os resultados.

Gostaria de saber o que te leva a querer sair?

Neste momento e assim por alto estás com uma rentabilidade aproximada de 75% neste negócio. Podes sempre proteger a maioria dos ganhos (ex. 65%), com um stop, deixando espaço para continuar a ganhar caso a cotada continue a subir.

A Saída garante-te os 75% mas se a ação continuar a subir que é a meu ver o percurso natural não levas mais nada.

Podendo com muito menos risco que o que tomaste inicialmente manter-te no caminho dos ganhos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: Impresa - Tópico Geral

por hugojan » 24/9/2013 18:58

Seria bom que assim fosse... estou dentro desde os 0,40€, e actualmente com uma enorme vontade de realizar mais valias, mas tenho andado a tentar conter-me, pois acredito que as subidas possam continuar... vamos vendo,

Cumps,
 
Mensagens: 73
Registado: 26/2/2009 16:16
Localização: Torres Novas

Re: Impresa - Tópico Geral

por rasteiro » 24/9/2013 14:35

pois é.
vendo o gráfico ela passando os 0.70+-, não tém força nenhuma pela frente até aos 1.00€.
Caminho livre.
a partir de hoje começo a segui-la mais de perto para uma possivél entrada netses valores.
Só estou mesmo á espera de um dia com forte volume e valorização.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Impresa - Tópico Geral

por MAV8 » 24/9/2013 0:19

hugojan Escreveu:Obrigado MAV8


Longo Prazo - A cotação depois de quase 2 anos, encontra-se acima do suporte,anterior resistência, (0,56). O inicio da subida foi seguida por uma Golden Cross..

Médio/Curto Prazo - A cotação tem lateralizado, oscilando entre os 0,58 e os 0,68. Nos últimos 3 meses tem vindo a fazer mínimos e máximos mais altos, levando a acreditar que podemos estar na presença de um inicio de nova tendência de subida.

Para terminar penso que a quebra dos 0,70 podem ser o "trigger" que falta... :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: Impresa - Tópico Geral

por hugojan » 23/9/2013 18:14

Obrigado MAV8
 
Mensagens: 73
Registado: 26/2/2009 16:16
Localização: Torres Novas

Re: Impresa - Tópico Geral

por MAV8 » 23/9/2013 18:09

...Ficam os Gráficos...
Anexos
IPR.png
Semanal
IPR2.png
Diário
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: Impresa - Tópico Geral

por hugojan » 23/9/2013 18:01

Boas,

Esta cotada tem tido boas subidas, apesar dos volumes não serem muito elevados.
A constante melhoria nos resultados parece que tem demonstrado um óptimo potencial para continuar a alimentar a subida da cotação.
Tenho alguma curiosidade em relação ao percurso que estará a fazer neste 3T, pois tendo em conta a evolução dos periodos anteriores, estou na espectativa que continue a melhorar a sua posição.
Sei que já nao falta muito, mas alguém tem ideia de como corre este 3T ???

Técnicamente parece que após se ter segurado na zona perto dos 0,60 e depois passar os 0,65, penso não se avistar grandes entraves até 0,90 e picos (não consigo postar gráficos) (se alguém puder colocar um actuaizado)

Entrei a pensar que ficaria num curto/médio prazo, mas estou tentado a mudar de estratégia.

Agradeço se alguem puder comentar/criticar :)

Cumps,
 
Mensagens: 73
Registado: 26/2/2009 16:16
Localização: Torres Novas

Re: Impresa - Tópico Geral

por morinni » 29/7/2013 21:00

Resultados 2º trimestre...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR46187.pdf


Abraço,
Morinni

Nota: Detenho acções da Impresa - SGPS, S.A..
 
Mensagens: 95
Registado: 27/12/2006 9:44
Localização: CEC 2012

HUM!

por rasteiro » 4/6/2013 12:15

Tudo comprado até aos 0,63, e com volume.
Estou a ponderar uma entrada se aquela barreira dos 0,65 for posta a baixo.

Abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

será...

por rasteiro » 4/6/2013 8:45

que esta menina prepara-se para dar mais um salto?
Anda á muito tempo segura nos 0.60€.
Ontem saiu a noticia que a SIC aproximou-se da lider de audiências da TVI.

Vamos ver.

estou fora.
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por monterrey » 8/5/2013 19:06

[quote="Titleist"][quote]
in negocios.pt

Impresa reduz 74% dos prejuízos para 858 mil euros

Será que amanhã vai continuar a subir??? ou estas recentes subidas já anteciparam estes resultados??
Opiniões!!!!
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, malakas, MR32, novato, PAULOJOAO e 164 visitantes