Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
jprgodinho Escreveu:Tenho vindo a dizer que o Patriarca vai dividir o bolo antes de partir para isso precisa de se desfazer do grupo e amealhar uns milhões, quem vai comprar?
Pode ser o Sobrinho ou outro qualquer , mas que não vai continuar assim é uma certeza , continuo a achar que estas transações são combinadas para fazer fechos depois médiase a partir dai cálculo para possiveis opas vamos aguardar , sai com perdas a 0,17 quem está dentro pode ou não ter sorte , um dia acordas e já virou ou então fechou vamos ver , que é tudo muito estranho lá isso é.
E afinal qual é o plano para acabarem com a divida?
Alguém leu o tal e qual?
Segundo o "Tal & Qual" vão vender a Impresa aos pedaços mas antes vão arrumar a casa com despedimentos, a seguir a sair a auditoria, e por isso segundo dizem é a razão do Ricardo Costa ir para vogal da Adm.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
com uma divida na casa dos 200M
com o crescimento da CMTV agora da NOW
coma TVI e CNN a melhorar...não vejo grande potencial por aqui...mas a valores a que está !!
com o crescimento da CMTV agora da NOW
coma TVI e CNN a melhorar...não vejo grande potencial por aqui...mas a valores a que está !!
- Registado: 3/7/2023 13:03
Tenho vindo a dizer que o Patriarca vai dividir o bolo antes de partir para isso precisa de se desfazer do grupo e amealhar uns milhões, quem vai comprar?
Pode ser o Sobrinho ou outro qualquer , mas que não vai continuar assim é uma certeza , continuo a achar que estas transações são combinadas para fazer fechos depois médiase a partir dai cálculo para possiveis opas vamos aguardar , sai com perdas a 0,17 quem está dentro pode ou não ter sorte , um dia acordas e já virou ou então fechou vamos ver , que é tudo muito estranho lá isso é.
Alguém leu o tal e qual?
Alguém leu o tal e qual?
- Registado: 28/11/2018 9:20
[quote="HFCA"]Sempre ouvi dizer, onde há fumo há fogo, acredito que algo vai acontecer, o que me deixa mais apreensivo é olhar para traz e ver o que fizeram à Cofina os pequenos acionistas foram papados pelos senhores administradores e aqui estou a ver o mesmo senão basta olhar bem para trás e ver como vem a ser manipulada esta ação estão a coloca-la num patamar de valor em que por uns míseros 0,15€ a 0,2 € por ação lançam uma OPA e os investidores de longo prazo vão ser papados, é a bolsa e a supervisão que temos.[/quot
Artur Cintra
Artur Cintra
Sempre ouvi dizer, onde há fumo há fogo, acredito que algo vai acontecer, o que me deixa mais apreensivo é olhar para traz e ver o que fizeram à Cofina os pequenos acionistas foram papados pelos senhores administradores e aqui estou a ver o mesmo senão basta olhar bem para trás e ver como vem a ser manipulada esta ação estão a coloca-la num patamar de valor em que por uns míseros 0,15€ a 0,2 € por ação lançam uma OPA e os investidores de longo prazo vão ser papados, é a bolsa e a supervisão que temos.
Juntando a isso a antecipação do reembolso das "Obrigações SIC 2021-2025" em quatro meses, agora para fevereiro...
https://eco.sapo.pt/2024/12/27/sic-avan ... brigacoes/
Arrumação de casa em andamento?...
Abraço e bons negócios,
morinni
https://eco.sapo.pt/2024/12/27/sic-avan ... brigacoes/
Arrumação de casa em andamento?...
Abraço e bons negócios,
morinni
- Registado: 27/12/2006 9:44
acintra Escreveu:Estou a achar tanta coisa tão estranha ao mesmo tempo que estou quase tentado a entrar:
- Ordens de venda com 1 acçao faz uns dias
- Quase em minimos de sempre
- Rumores de venda e desvendado 3º maior acionista
- Vários despedimentos em breve
As compras ao final do dia, de ontem, e as ordens de venda de hoje são ridiculas e muito estranhas.
Ou então é impressão minha....
A esta hora cai 4.63% com 2 ações negociadas. Brincadeira.
- Registado: 11/1/2012 17:40
Estou a achar tanta coisa tão estranha ao mesmo tempo que estou quase tentado a entrar:
As compras ao final do dia, de ontem, e as ordens de venda de hoje são ridiculas e muito estranhas.
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2025-02-05 104255.png (31.64 KiB) Visualizado 9732 vezes
Artur Cintra
Artur Cintra
Notica no Tal&Qual, dá uma no cravo outra na ferradura e, não está correta em relaçáo às audiencias da SIC x TVI.
Vale o que vale, mas pode criar um bom rumor....
Vale o que vale, mas pode criar um bom rumor....
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2025-02-05 074925.png (521.71 KiB) Visualizado 9690 vezes
-
- Captura de ecrã 2025-02-05 .png (913.77 KiB) Visualizado 9689 vezes
Artur Cintra
Artur Cintra
boa tarde,
Inicio da semana e mantem-se a mesma coisa
Inicio da semana e mantem-se a mesma coisa
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2025-02-03 131243.png (25.34 KiB) Visualizado 11661 vezes
Artur Cintra
Artur Cintra
Rafael Abreu Escreveu:acintra Escreveu:Agora com 2 acçoes em 3 valores diferentes e alguem comprou as ordens que tinha uma acçao.
Uma pequena questão qual a plataforma que usas-te para ver o livro de ordens e o resgito de transações. A euronext tem um atraso de 15 mim e a Degiro só tem o livro de ordens. Obrigado
No BIG
Artur Cintra
Artur Cintra
Entretanto não nos podemos esquecer que á cerca de um ano ( fevereiro de 2024) 30 empresas de media das quais faz parte o grupo impresa colocaram um ação contra a google no valor de 2.1 mil mihões de euros no tribunal de Amestardão não deve faltar muito tempo para haver uma decisão e se ganham a impresa e outras empresas envolvidas dão um estoiro e só beneficia quem as tiver , eu preferi sair mas nunca se sabe nesto tipo de empresas qual o efeito duma noticia desse calibre
Parecem-me fechos combinados para atingirem determinado objectivo, qual? Bom , isso é o que gostariamos de saber , pena a cmvm não investigar isto , para mim é nitidamente para fazer o preço combinado para o fecho diário , um dia vamos perceber , estou fora com percas mas desde o 17 centimos que decidi sair a perder , posso ter-me enganado mas essa cotada tem sido prejuizo ,atrás de prejuizo , podemos um dia acordar e o Balsemão já vendeu e ai quem estiver vai lucrar , só vejo essa saida para esta cotada , o patriarca pode querer vender para dividir antes de morrer , vamos ver se há comprador
Boas
relativamente a essas ordens de 1 ação, já houve algumas conversas, fiquei-me por dois possíveis objetivos
- ativar triggers de venda ou compra.
- funcionarem como alertas de compra ou venda a um determinado valor.
cumprimentos
relativamente a essas ordens de 1 ação, já houve algumas conversas, fiquei-me por dois possíveis objetivos
- ativar triggers de venda ou compra.
- funcionarem como alertas de compra ou venda a um determinado valor.
cumprimentos
acintra Escreveu:Agora com 2 acçoes em 3 valores diferentes e alguem comprou as ordens que tinha uma acçao.
Uma pequena questão qual a plataforma que usas-te para ver o livro de ordens e o resgito de transações. A euronext tem um atraso de 15 mim e a Degiro só tem o livro de ordens. Obrigado
- Registado: 4/11/2024 18:01
acintra Escreveu:Bom dia, como isto é possível?
Ordens de compra com 1 acçao em diversos valores. Entretanto já mudou enquanto escrevo mas com numero redizido de acções.
Algoritmo?
Fundo que não paga comissões de compra?
Código entre investidores?
Infelizmente é a nossa praça, já desisti de compreender porque é que isto acontece, mas a realidade é que acontece "isto", e às vezes dá cada tombo com meia dúzia de ações.
- Registado: 11/1/2012 17:40
Isto é assustador. As 8h foram 140 ações, desde aí foram sempre 1 ação. Não entendo como a CMVM não faz nada. Eu não sou investidor nesta cotada nem percebo o que vem nela, porem isto na nossa bolsa é absurdo...
- Registado: 4/11/2024 18:01
Agora com 2 acçoes em 3 valores diferentes e alguem comprou as ordens que tinha uma acçao.
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2025-01-31 130652.png (32 KiB) Visualizado 12014 vezes
Artur Cintra
Artur Cintra
Bom dia, como isto é possível?
Ordens de compra com 1 acçao em diversos valores. Entretanto já mudou enquanto escrevo mas com numero redizido de acções.
Algoritmo?
Algoritmo?
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2025-01-31 125557.png (17.95 KiB) Visualizado 12029 vezes
Artur Cintra
Artur Cintra
Mais uma reestruturaçao na SIC para cortar custos. Qualquer dia só está o Balsemão e com as acções da Impresa abaixo dos 0,10€.
Artur Cintra
Artur Cintra
Lusitanus Escreveu:Em 16/12/2024:
Novo mínimo histórico: 0,1030 euro!!!
E mais um "prego" no gráfico! O que se segue já é sabido: a cotação tenderá a aproximar-se da ponta do prego!
Novo mínimo histórico: 0,1020 euro!!!
Mais uma vez, é visível no gráfico o efeito "prego"!!!
Suponho que a cotação visitará a casa dos 9 cêntimos, podendo, mesmo, tocar na casa dos oito cêntimos, porque, penso, o mercado tentará instalar o desespero e o pânico na negociação deste título. Abaixo dos 8-9 cêntimos é o abismo. Por isso, a cotação, se tocar a casa dos 8-9 cêntimos, perante o abismo, talvez suba alguma coisa. Quanto? Não faço a mínima ideia!
Atores portugueses venceram. TVI e SIC condenadas a pagar mais de 10 milhões de euros
O Tribunal da Propriedade Intelectual determinou que a SIC e a TVI devem indemnizar a GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas – em montantes que ultrapassam cinco milhões de euros para cada uma das estações.
A condenação refere-se à exibição de prestações artísticas realizadas entre setembro de 2004 e dezembro de 2016.
O valor acumulado dos dois canais de televisão soma onze milhões de euros, resultado da utilização de conteúdos artísticos sem o devido pagamento dos direitos aos respetivos artistas. A GDA defende que a decisão constitui “uma vitória histórica para os artistas portugueses”, destacando a importância do reconhecimento dos direitos dos profissionais do setor.
A ação judicial, iniciada pela GDA, teve como base a falta de pagamento de direitos conexos pela exibição de programas, filmes e outros formatos que envolveram performances de artistas. Durante o período mencionado, a SIC e a TVI não transferiram as quantias devidas, culminando numa batalha legal prolongada.
De acordo com a sentença, a decisão não apenas reforça a proteção dos direitos de artistas, mas também estabelece um precedente que poderá afetar futuras práticas no setor audiovisual em Portugal. A GDA salienta que “o reconhecimento judicial dá esperança a muitos artistas que, durante anos, viram os seus direitos desrespeitados”.
Fontes indicam, ao Público, que as estações podem agora recorrer da decisão, apesar da complexidade do processo. Enquanto isso, a GDA promete continuar a lutar para garantir que “todos os artistas sejam devidamente compensados pelo seu trabalho”.
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/othe ... ecd8&ei=21
O Tribunal da Propriedade Intelectual determinou que a SIC e a TVI devem indemnizar a GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas – em montantes que ultrapassam cinco milhões de euros para cada uma das estações.
A condenação refere-se à exibição de prestações artísticas realizadas entre setembro de 2004 e dezembro de 2016.
O valor acumulado dos dois canais de televisão soma onze milhões de euros, resultado da utilização de conteúdos artísticos sem o devido pagamento dos direitos aos respetivos artistas. A GDA defende que a decisão constitui “uma vitória histórica para os artistas portugueses”, destacando a importância do reconhecimento dos direitos dos profissionais do setor.
A ação judicial, iniciada pela GDA, teve como base a falta de pagamento de direitos conexos pela exibição de programas, filmes e outros formatos que envolveram performances de artistas. Durante o período mencionado, a SIC e a TVI não transferiram as quantias devidas, culminando numa batalha legal prolongada.
De acordo com a sentença, a decisão não apenas reforça a proteção dos direitos de artistas, mas também estabelece um precedente que poderá afetar futuras práticas no setor audiovisual em Portugal. A GDA salienta que “o reconhecimento judicial dá esperança a muitos artistas que, durante anos, viram os seus direitos desrespeitados”.
Fontes indicam, ao Público, que as estações podem agora recorrer da decisão, apesar da complexidade do processo. Enquanto isso, a GDA promete continuar a lutar para garantir que “todos os artistas sejam devidamente compensados pelo seu trabalho”.
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/othe ... ecd8&ei=21
O problema aqui são vários, sendo o maior aquele que decorre do capitalismo selvagem que empresas como a Google têm utilizado predando outros países e outras empresas. As pequenas e médias empresas por cá estão em falência técnica por via dessa selvajaria e com Trump só vai piorar. Ao Canadá pagam porque os americanos precisam do Canadá. À Europa? nem pensar! nem um cêntimo. A Europa, a velha Europa deixou-se entalar e está nas mãos dos fascistas tipo Musk. Ou fazem o que eles querem, ou retaliam forte. O que eles querem é fazer dinheiro aqui e para isso precisam que a Europa discrimine os chineses. Veremos como acaba. Do paleio aos atos vai uma grande distância.
https://eco.sapo.pt/2025/01/04/google-p ... canadiana/
https://eco.sapo.pt/2025/01/04/google-p ... canadiana/
- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:O efeito nêspera está a ter consequências desastrosas, a Impresa já vale muito menos que o valor contabilístico. Se Balsemão não fizer alguma coisa a nêspera cairá mesmo da cama. Agora com o Ronaldo na nova CMtv só se for com a Tvi, a Cristina lá conseguiu chegar a acordo. Daí a casarem vai uma grnade distância.
Terem chegado a acordo foi bonito de ver

E
Já vi casamentos acontecerem mais complicados… é notório que o novo grupo onde o Ronaldo se insere veio mostrar boas práticas e não anda a dormir!
O efeito nêspera está a ter consequências desastrosas, a Impresa já vale muito menos que o valor contabilístico. Se Balsemão não fizer alguma coisa a nêspera cairá mesmo da cama. Agora com o Ronaldo na nova CMtv só se for com a Tvi, a Cristina lá conseguiu chegar a acordo. Daí a casarem vai uma grnade distância. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, Heldroo, latbal, niceboy, PAULOJOAO, Tx9262, Xãd e 137 visitantes