Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por FHSMONTEIRO » 27/10/2009 17:57

Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, mas aí são obrigados a fazê-lo. E por isso mesmo o preço a pagar tem que ser mais caro. É completamente diferente.


Ulisses, compreendo-te perfeitamente, e meu comentário anterior ao teu vai mesmo nesse sentido.

Mas vi agora nova entrevista na TV, a confirmarem esse interesse do Berardo, agora aqui a questão é que ele para dar uma entrevista destas obviamente é porque já as tem em carteira...mas por outro lado, ele se já as tem em carteira já não devia ter comunicado à CMVM, e consequentemente já se teria tornado público??

Abraço
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por Ulisses Pereira » 27/10/2009 14:22

Euroverde, mas aí são obrigados a fazê-lo. E por isso mesmo o preço a pagar tem que ser mais caro. É completamente diferente.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por EuroVerde » 27/10/2009 14:10

pinto80 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Já o disse várias vezes ao longo dos 6 anos de Caldeirão mas repito: Alguém que quer comprar uma posição importante de uma empresa, anuncia-o antes de o fazer? Ninguém. A menos que já tenha comprado uma boa parte.

Um abraço,
Ulisses


Sim, claro. Faz todo o sentido. Aliás, o mercado não se resentiu muito - ou nada - da notícia. A cotação desta acção já bateu nos 1,30.

A continuar abaixo dos 1,31, poderá ter algumas dificuldades em subir.


Mas no caso das OPAs revelam-no logo ao mercado, ao preço X, e este reage positivamente por vezes cotando logo X+1.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por pinto80 » 27/10/2009 13:04

Ulisses Pereira Escreveu:Já o disse várias vezes ao longo dos 6 anos de Caldeirão mas repito: Alguém que quer comprar uma posição importante de uma empresa, anuncia-o antes de o fazer? Ninguém. A menos que já tenha comprado uma boa parte.

Um abraço,
Ulisses


Sim, claro. Faz todo o sentido. Aliás, o mercado não se resentiu muito - ou nada - da notícia. A cotação desta acção já bateu nos 1,30.

A continuar abaixo dos 1,31, poderá ter algumas dificuldades em subir.
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
 
Mensagens: 424
Registado: 5/12/2007 22:29
Localização: Norte

por Ulisses Pereira » 27/10/2009 13:01

Já o disse várias vezes ao longo dos 6 anos de Caldeirão mas repito: Alguém que quer comprar uma posição importante de uma empresa, anuncia-o antes de o fazer? Ninguém. A menos que já tenha comprado uma boa parte.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por pinto80 » 27/10/2009 10:00

CTR2004 Escreveu:Com as ordens de Venda que vejo naqueles cofres só pode ser estratégia...

Estou comprador ali na zona dos 1,25, pois acredito no potencial da empresa no médio longo prazo, francamente acho que com esta noticia será um catalizador a ir lá bater...


Pois, muitas das subidas e ganhos em bolsa derivam de estratégias de luvro muito bem montadas.

Mas que esta notícia vai interferir na oscilação da acção, não haja dúvidas...
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
 
Mensagens: 424
Registado: 5/12/2007 22:29
Localização: Norte

por FHSMONTEIRO » 27/10/2009 9:56

Com as ordens de Venda que vejo naqueles cofres só pode ser estratégia...

Estou comprador ali na zona dos 1,25, pois acredito no potencial da empresa no médio longo prazo, francamente acho que com esta noticia será um catalizador a ir lá bater...
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por pinto80 » 27/10/2009 9:51

Esta notícia relativa ao interesse do Berardo deve fazer puxar esta acção para cima, pelo menos no dia de hoje.

Também pode ser uma estratégia, como se infere nas palavras CTR2004.
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
 
Mensagens: 424
Registado: 5/12/2007 22:29
Localização: Norte

por FHSMONTEIRO » 27/10/2009 9:15

Bem desta, é que eu não estava á espera, obviamente que ele já comprou e neste momento deve ter ali umas quantas ordens de venda...

Joe Berardo já não está presente no capital da Portugal Telecom, depois de ter alienado todas as acções detidas na operadora. O investidor mostra agora interesse na Impresa.

Em entrevista à Bloomberg, Berardo afirmou que “as poucas [acções da PT] que tinha já vendi”. O investidor esteve ao lado da Portugal Telecom na OPA da Sonaecom sobre a empresa, tendo reduzido a posição na PT para 1,86% em Junho de 2007.

Berardo escusou-se a dizer quando e quantas acções vendeu, afirmando apenas que “já não estou interessado” em estar presente no capital da operadora liderada por Zeinal Bava.

Por outro lado, Berardo manifestou-se interessado em comprar acções da Impresa, afirmando que esta entrada na Impresa poderá não passar pela compra da posição da Ongoing.

“Posso comprar acções [da Impresa] no mercado”, disse Berardo. A Ongoing já manifestou a sua intenção de sair do capital da Impresa.

Berardo está ainda presente no capital de outras cotadas, como a Zon (5,63%), BCP e Cimpor.


Fonte: Jornal de Negócios
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por Nyk » 26/10/2009 18:51

Impresa terá registado lucros no trimestre
Cristina Barreto
26/10/09 17:10


--------------------------------------------------------------------------------

O grupo liderado por Pinto Balsemão terá beneficiado da melhoria das receitas publicitárias em televisão.
Collapse Comunidade
Partilhe: Os analistas estimam que o grupo liderado por Pinto Balsemão (na foto) registou um lucro líquido de 600 mil euros no terceiro trimestre do ano, contra o prejuízo de 4,9 milhões em igual período do ano passado.

Os analistas do BPI, Millennium Investment Banking, Banif e UBS estão optimistas quanto aos resultados da Impresa, prevendo que o seu EBITDA tenha triplicado para 7,5 milhões de euros no terceiro trimestre de 2009.

Já as receitas da dona da SIC, que apresenta contas trimestrais esta terça-feira após o fecho da bolsa, terão recuado 0,5% para 64,2 milhões de euros nesse período, em comparação com os três meses homólogos de 2008.

A analista Teresa Martinho do Banif avançou à "Reuters" que os resultados do grupo de media deverão reflectir a recuperação das receitas publicitárias em televisão, bem como "importantes cortes de custos".

"Esperamos que a empresa reitere o seu 'guidance' para o ano inteiro em termos de 40 milhões de euros de cortes de custos e o regresso a resultados positivos até ao fim do ano", referiu a analista.

As acções da Impresa fecharam hoje a perder 2,9% para 1,34 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por tonando » 23/10/2009 14:52

Só para puxar o tópico para cima, fica um gráfico actualizado.

Com resultados à porta, pode ser que ela arrebite novamente :wink:
Anexos
IMPRESA.bmp
IMPRESA.bmp (848.3 KiB) Visualizado 8761 vezes
Bons Negócios
Tó Nando
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 347
Registado: 29/11/2007 13:56
Localização: Santa Maria da Feira

por Ulisses Pereira » 20/10/2009 18:03

Então se é 50/50 por que referencias isso? :roll:

A CMVM só tem que ser notificada quando um investidor adquire uma posição qualificada (mais de 2%) na empresa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Batmax » 20/10/2009 16:32

Concordo Ulisses, mas é 50/50 certo ninguém sabe, mas este volumes não têem de ser comunicados a CMVM ?
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por Ulisses Pereira » 20/10/2009 16:29

Eu entrei ontem atrelado aos 550 000 decerto que quem entrou com esta quantidade não deve ser para perder


E quem saiu, foi para perder?

Esta ideia de que quando entra uma ordem grande é para ganhar e significa que a acção vai subir é o engano de muitos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Batmax » 20/10/2009 16:24

O que achas que poderá ser este movimentos, isto não costuma ser normal, não ?

Eu entrei ontem atrelado aos 550 000 decerto que quem entrou com esta quantidade não deve ser para perder digo eu se alguém com mais experiência neste titulo pudesse opinar agradecia.
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

Estou dentro...

por rasteiro » 20/10/2009 16:20

a levar forte e feio no pélo.
Aguenta coração.... :evil: :evil: :evil:

Abraços

Batmax Escreveu:Mais passadas 700 mil vejam.
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Batmax » 20/10/2009 16:17

Mais passadas 700 mil vejam.
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por Batmax » 20/10/2009 12:14

SIC e 'Expresso' entregues à banca em penhor
Por Redacção

O grupo Impresa entregou como penhor à banca alguns dos seus principais activos, para conseguir melhores condições de financiamento. Em causa estão a estação televisiva SIC e o negócio de revistas e outras publicações, como o Expresso.

«As empresas foram dadas em garantia aos empréstimos que financiaram as aquisições respectivas», explicou o responsável pelas relações com investidores da Impresa, José Freire, ao Diário Económico.

«Nunca entrámos em incumprimento das condições em que os bancos possam executar essas garantias. De facto, a Impresa e suas subsidiárias têm sempre cumprido com os pagamentos de juros e amortizações de capital, que estão contratadas», concluiu.

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=179998

se estão a pedir €€ para que será ?

E não se esqueçam que dia 27 deste mês apresenta resultados ;)
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por Batmax » 20/10/2009 12:12

PT e Zon suportam resultados do grupo Impresa

As receitas dos canais temáticos vendidos à PTe à Zon foram decisivas para que a empresa de Francisco Pinto Balsemão conseguisse melhorar o EBITDA no semestre e suportar os custos com a dívida.

A Portugal Telecom e a Zon são cada vez mais importantes para a Impresa, a dona da SIC e do Expresso, entre outras empresas, por causa das receitas dos canais temáticos num cenário de crise do mercado publicitário. As receitas dos canais temáticos vendidos a estas empresas explicam parte significativa do lucro antes de impostos, juros, depreciações e amortizações [EBITDA] da Impresa no primeiro semestre do ano, que ascendeu a 9,5 milhões de euros.

Segundo o Relatório e Contas do primeiro semestre da Impresa, a Portugal Telecom (MEO), a Zon (TV Cabo), a Cabovisão, a Sonaecom (SmarTV), a AR Telecom e a Vodafone pagaram ao grupo um total de 21,1 milhões de euros, relativo à subscrição dos canais SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher e SIC Internacional. Partindo do pressuposto que esta tendência se manterá durante o segundo semestre, chega-se à conclusão que em 2009 os canais temáticos deverão render ao grupo liderado por Francisco Pinto Balsemão um total de 42,2 milhões de euros.

http://economico.sapo.pt/noticias/pt-e- ... 72354.html

Fonte:DE
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por Batmax » 19/10/2009 16:29

Alguém pode colocar um gráfico s.f.f.

O que poderá significar estes movimentos ?

Imagem
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

estou dentro...

por rasteiro » 1/10/2009 13:25

com um preço médio de 1.39.
Não sei se seria melhor fazer umas mais valias, ou colocar um STOP, na casa dos 1.50.
Os mais entendidos, acham que será uma acção para aguardar mias um pouco, para ver se ela continua a sua escalada.
É que ultimamente, somos apanhados com subidas repentinas sem esperar, como foi a ultima dos 1.75, que eu não consegui acompanhar, para mal meu.
Agradeço uma opinião...


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Dansousa » 30/9/2009 18:18

Ulisses Pereira Escreveu:ebalves, eu até gostaria de comentar aquilo que me pediste mas estou impossibilitado de o fazer.

Um abraço,
Ulisse


Oh Ulisses, desculpa lá fazer esta pergunta mas afinal quando é que vais poder falar, não há datas apontadas para isso???? Nenhuma estimativa?? É que, embora o fórum esteja cheio de gente muito conhecedora dos mercados, as tuas analises são sempre as tuas analises e eu confesso que já tenho algumas saudades, ainda para mais que os mercados (psi20) entra numa fase que apontavas como importante..............
Espero muito sinceramente que isso se resolva rapidamente....

P.S. Isso por acaso não tem mão do Sócrates pois não??? :mrgreen: :mrgreen:

Abraço
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Ulisses Pereira » 30/9/2009 12:17

ebalves, eu até gostaria de comentar aquilo que me pediste mas estou impossibilitado de o fazer.

Um abraço,
Ulisse
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

E quem vai ser

por eba » 30/9/2009 10:57

Se a Ongoing sair ou tiver q sair da Impresa quem irá comprar a posição?A participação de 22% da Ongoing na Impresa "é financeira e está no mercado", disse ao i fonte oficial do grupo liderado por Nuno Vasconcellos. Ou seja, se aparecerem ofertas a um preço certo serão analisadas. À cotação de hoje a participação vale 63M€ de euros! Ainda vai aparecer a filha daquele presidente de um pais que começa e acaba com A e tem no meio ngol
 
Mensagens: 177
Registado: 29/11/2007 3:01
Localização: porto

Ongoing lança OPA sobre a Media Capital

por fnabais.ferro » 30/9/2009 0:39

"Empresas
Prisa não vai vender acções na OPA
Ongoing lança OPA sobre a Media Capital
2009/09/29 23:55

Empresa liderada por Nuno Vasconcelos anuncia OPA a 4,26 euros por acçãoA Ongoing lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a totalidade das acções da Media Capital.

A empresa dirigida por Nuno Vasconcelos comunicou à CMVM, no anúncio preliminar, que vai pagar um mínimo de 4,26 euros por acção, que «corresponde ao preço médio ponderado das acções em bolsa nos seis meses imediatamente anteriores à data da publicação do anúncio preliminar». ..."

Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1092526&div_id=2974
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, ATIR_13, Goya777, latbal, nfaz, Nietz19, Olhar Leonino, peterteam2, Shimazaki_2 e 381 visitantes