Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 24/7/2018 17:15

Vá lá pelo menos notícias boas, agora é aguardar como a ação se vai comportar e reagir aos resultados, a dívida continua a diminuir apesar de descer menos que o previsto mas o que importa é que o trajeto descendente da dívida é para continuar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 24/7/2018 17:12

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

Na noticia parece q não falam do impacto nos resultados q teve a venda do edificio.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 24/7/2018 17:11

3,1M no 2ºT 2018, ligeiramente acima dos 2,8M do 2ºT de 2017
À semelhança dos últimos 2 anos tem alternado entre lucro e prejuízo entre trimestres sucessivos
Bastante longe do resultado da MC com 10M de lucro

http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/media/detalhe/impresa-aumenta-lucros-para-25-milhoes-no-primeiro-semestre?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 24/7/2018 17:10

boas

...
A Impresa fechou a primeira metade deste ano com lucros de 2,51 milhões de euros, valor que é cerca de 30 vezes superior aos lucros de 85,6 mil euros registados no primeiro semestre de 2017, informou esta terça-feira a empresa liderada por Francisco Pedro Balsemão.
...


http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 24/7/2018 16:57

Como disse, fui eu que fui buscar no leilão.... :shock:

Boneco semanal, com algumas curiosidades. :oh:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IMPRESA.semanal.24Julho.png
IMPRESA.semanal.24Julho.png (99.11 KiB) Visualizado 4746 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/7/2018 15:03

Claro que o gráfico conta, mas se os resultados desiludirem o mais provável é ires buscá-las lá em baixo.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flavc » 24/7/2018 14:46

Pois é parece-me que o boneco do Valeaquino tem esperto no cabeça, lol. Também entrei novamente a um bom preço, penso eu de que. Os resultados podem ser melhores que o expectável.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 24/7/2018 14:36

Independentemente do que aí venha, o meu boneco manda-me comprar (quer o diário, quer o semanal). E assim sendo o primeiro lote entrou a 0,226. Foi "piqueno" mas de alguma maneira tinha que começar. :shock: :mrgreen:
Para não fazer bagunça tenho mais qualquer coisa a 0,2285 :mrgreen: :-" \:D/ Se não entregarem terei que ir buscar,... a ver vamos.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IMPRESA.24Julho.png
IMPRESA.24Julho.png (105.53 KiB) Visualizado 3505 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/7/2018 13:48

peaner, esta parece antecipar resultados positivos, mas... o Impresa costuma surpreender pela negativa. Será diferente desta vez?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07


Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/7/2018 14:09

Está a aguentar, mas se os índices corrigirem duvido que não venha mais abaixo. Trump está a meter o pé no acelerador do conflito.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 19/7/2018 19:11

ALGACA Escreveu:...

Se calhar o negocio é bom pois paga renda mas não paga juro,


Era preciso saber as condições do aluguer nestes próximos 10 anos e recompra no fim

cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 19/7/2018 18:26

carlosdsousa Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Carlos, exacto, é exactamente isso que penso, terá de haver volume e fechar no verde para convencer. Pela reacção à queda, por certo ainda não batemos num suporte importante. E o próximo está uns furos abaixo! Estou a acompanhar e espero que os resultados permitam perceber melhor o que se passa com a Impresa.


boas

Não estou a espera de grande coisa, ainda para mais agora deve vir contabilizado o valor do aluguer do edificio/estrutura, ou seja mais 1 a 2 milhoes a contabilizar na parcela das despesas.

Gostava de ver algumas parcelas a inverter a tendência... share... receitas publicitarias... menos custos com o pessoal...

Cumprimentos



Se calhar o negocio é bom pois paga renda mas não paga juro,
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 19/7/2018 16:37

Àlvaro Escreveu:Carlos, exacto, é exactamente isso que penso, terá de haver volume e fechar no verde para convencer. Pela reacção à queda, por certo ainda não batemos num suporte importante. E o próximo está uns furos abaixo! Estou a acompanhar e espero que os resultados permitam perceber melhor o que se passa com a Impresa.


boas

Não estou a espera de grande coisa, ainda para mais agora deve vir contabilizado o valor do aluguer do edificio/estrutura, ou seja mais 1 a 2 milhoes a contabilizar na parcela das despesas.

Gostava de ver algumas parcelas a inverter a tendência... share... receitas publicitarias... menos custos com o pessoal...

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/7/2018 16:18

Carlos, exacto, é exactamente isso que penso, terá de haver volume e fechar no verde para convencer. Pela reacção à queda, por certo ainda não batemos num suporte importante. E o próximo está uns furos abaixo! Estou a acompanhar e espero que os resultados permitam perceber melhor o que se passa com a Impresa.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 19/7/2018 15:11

Àlvaro Escreveu:Será que já foi onde tinha de ir. O volume é claramente acima da média, mas... uma entrada com muita cautela talvez compense o risco. Nada de euforias que a apresentação de resultados poderá estar do lado dos ursos. É que eles não andam só nos Ctt'se no BCP, aqui também deverão ser bastantes.


boas

Para que adivinhar fundos... quando estiver a subir 2 ou 3 cêntimos analisas... verdade que €0.02 são 10% nesta cotada... mas tendo em conta aos valores que já esteve nos ultimos tempos.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/7/2018 14:47

Será que já foi onde tinha de ir. O volume é claramente acima da média, mas... uma entrada com muita cautela talvez compense o risco. Nada de euforias que a apresentação de resultados poderá estar do lado dos ursos. É que eles não andam só nos Ctt'se no BCP, aqui também deverão ser bastantes.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 19/7/2018 12:52

Àlvaro Escreveu:Sim, concordo que a dificuldade de financiamento constitui um factor muito negativo. Embora a Tvi também não esteja com disponibilidade financeira, o facto da Prisa ter reestruturado a dívida dá muito mais margem à Tvi.


A MC tem lucros essa é que é a margem e cortou 5% nas despesas o ano passado

https://www.sapo.pt/noticias/economia/media-capital-aumenta-lucros-mas-tem-menos_5a95961db28e05b064af9836

pelos vistos os cortes continuam este ano:

https://www.novagente.pt/henrique-garcia-pivo-foi-despedido-da-tvi-e-apresenta-pela-ultima-vez-o-jornal-das-8

-------------

não sei o que é que isto possa ter a ver com a Impresa:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/gestora-de-fundador-da-explorer-tem-100-milhoes-para-investir-em-empresas-portuguesas--?ref=Not%C3%ADcias%20no%20Minuto_Destaque

um fundo nacionao que investe em empresas (mas que não estão em reestruturação)

------------

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/sic-condenada-a-pagar-a-homem-que-pensou-ter-vencido-euromilhoes :oh:

https://observador.pt/2018/07/16/supernanny-tribunal-da-razao-a-sic-quanto-a-3o-episodio-mp-vai-recorrer/
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/7/2018 18:48

Sim, concordo que a dificuldade de financiamento constitui um factor muito negativo. Embora a Tvi também não esteja com disponibilidade financeira, o facto da Prisa ter reestruturado a dívida dá muito mais margem à Tvi.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 18/7/2018 18:44

peaners Escreveu:
ALGACA Escreveu:Isto todo é caricato a Cofina em 2010 valia 0.69€ por acção e a Impresa valia 1,58 a divida da Impresa era bem superior, os lucros eram superiores as despesas também eram superiores , isto é o mercado no seu melhor . Na minha carteira de investimentos tenho Impresa e tenho estado a reforçar .


Mas agora tens uma diferença: a banca que já não financia a Impresa como dantes, se calhar desde que os espanhóis entraram no BPI. O último empréstimo obrig. cancelado é um reflexo.

Por isso torna-se mais relevante para a Impresa ter lucros. E a chave está aí: ter ou não ter lucros eis a questão. Porque se não há mais empréstimos serão os lucros que pagarão a dívida e as despesas. Aquilo que a Media Capital fez em 2017 foi cortar nos custos.

Depois as audiências também têm caído. Veremos se Julho melhorou com o mundial.

Na minha opinião o que fará a Impresa mudar de rumo são lucros consistentes durante vários trimestres seguidos ou alguma notícia de fusões nos media.



http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_Destaque
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 18/7/2018 15:58

ALGACA Escreveu:Isto todo é caricato a Cofina em 2010 valia 0.69€ por acção e a Impresa valia 1,58 a divida da Impresa era bem superior, os lucros eram superiores as despesas também eram superiores , isto é o mercado no seu melhor . Na minha carteira de investimentos tenho Impresa e tenho estado a reforçar .


Mas agora tens uma diferença: a banca que já não financia a Impresa como dantes, se calhar desde que os espanhóis entraram no BPI. O último empréstimo obrig. cancelado é um reflexo.

Por isso torna-se mais relevante para a Impresa ter lucros. E a chave está aí: ter ou não ter lucros eis a questão. Porque se não há mais empréstimos serão os lucros que pagarão a dívida e as despesas. Aquilo que a Media Capital fez em 2017 foi cortar nos custos.

Depois as audiências também têm caído. Veremos se Julho melhorou com o mundial.

Na minha opinião o que fará a Impresa mudar de rumo são lucros consistentes durante vários trimestres seguidos ou alguma notícia de fusões nos media.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por cali010201 » 18/7/2018 15:51

Há aqueles que investem (normalmente a longo prazo) com perspectiva de crescimento da empresa e potencial lucro e há aqueles que apostam tudo na queda das ações - estes últimos, quando o clima é turbulento e cheio de incertezas, vão-se safando, mas quando os índices de confiança sobem, têm pouco futuro...
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 18/7/2018 14:40

Flavc Escreveu:Eagle no meu caso nesta data nem sequer estou investdo na Impresa. Já tive e saí a ganhar numas e a perder noutras, com balanço ligeiramente positivo. Mas continuo atento e com certeza dou apenas importância qb aos dados do balanço. Neste setor há outras varíveis tb muito importantes e não são precisas Opas.


As variáveis muito importantes são a especulação ocasional nas small caps , mas essas costumam ser mais significativas no período pos outubro e não JULHO e AGOSTO.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flavc » 18/7/2018 14:37

Eagle no meu caso nesta data nem sequer estou investdo na Impresa. Já tive e saí a ganhar numas e a perder noutras, com balanço ligeiramente positivo. Mas continuo atento e com certeza dou apenas importância qb aos dados do balanço. Neste setor há outras varíveis tb muito importantes e não são precisas Opas.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 18/7/2018 14:32

Flavc Escreveu:Pois é Freitax, infelizmente nesse aspeto o Eagle é uma espécie de Bocage "está sempre à espera da última moda, lol". É só futuros negros em praticamente todas as cotadas, mas to***** para investir curto, tá quieto. Talvez se investisse pelo menos uns trocos nalgumas ações, ficava mais cuidadoso e não inventaria sistemáticamente alguns motivos ... para a vinda do diabo ou do urso mau, lol.



Neste tópico ficava bem era discutir a realidade financeira do balanço da Impresa ( É esse o tópico )

Mas isso ninguém quer .

Desde que não seja especulação e pseudo OPAS , já não interessa discutir .

A empresa vale as perspetivas de crescimento dos investidores e o seu balanço e demonstração de resultados e não sonhos que possam ocorrer diariamente

E nas perspetivas da empresa e setor não vislumbro nada animador que justifique uma forte inversão
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 97 visitantes