Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flavc » 18/7/2018 14:30

Pois é Freitax, infelizmente nesse aspeto o Eagle é uma espécie de Bocage "está sempre à espera da última moda, lol". É só futuros negros em praticamente todas as cotadas, mas to***** para investir curto, tá quieto. Talvez se investisse pelo menos uns trocos nalgumas ações, ficava mais cuidadoso e não inventaria sistemáticamente alguns motivos ... para a vinda do diabo ou do urso mau, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Impresa - Tópico Geral

por freitax » 18/7/2018 14:13

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
ALGACA Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Como chego ao valor? Pelo número de acções e pelo seu valor actual. Não quererá dizer muito, por vezes não significa coisa nenhuma, mas neste caso a leitura que faço é a de que o mercado considera que é muito mais provável a Cofina ser comprada que a Impresa.



Isto todo é caricato a Cofina em 2010 valia 0.69€ por acção e a Impresa valia 1,58 a divida da Impresa era bem superior, os lucros eram superiores as despesas também eram superiores , isto é o mercado no seu melhor . Na minha carteira de investimentos tenho Impresa e tenho estado a reforçar .


Os fundamentais continuam péssimos e sem grande suporte de melhorias ou inversão.
Por alguma razão alegadamente não foi possível que investidores comprassem emissão obrigacionista com juro apelativo .
Se a banca adiantasse o valor também não era necessário fazer leaseback dos edifícios .
Em termos financeiros as perspetivas não são nada favoráveis .
A empresa apresenta desafios gigantes financeiramente .

Na especulação pode ir obviamente para onde o mercado quiser
Não me parece é que as pseudo OPAS voltem a convencer ninguem


Eagle, tu por acaso algum dia identificaste alguma oportunidade de investimento em alguma empresa? I.e., que o futuro num futuro próximo não seria a queda do seu valor em bolsa? Porque das duas uma, ou andas sempre a entrar short ou então andas para aqui apenas a mandar bitaites, e investir que é bom nada! Nunca te vi a apontar que uma empresa seria um bom investimento nos últimos anos..
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 18/7/2018 14:06

ALGACA Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Como chego ao valor? Pelo número de acções e pelo seu valor actual. Não quererá dizer muito, por vezes não significa coisa nenhuma, mas neste caso a leitura que faço é a de que o mercado considera que é muito mais provável a Cofina ser comprada que a Impresa.



Isto todo é caricato a Cofina em 2010 valia 0.69€ por acção e a Impresa valia 1,58 a divida da Impresa era bem superior, os lucros eram superiores as despesas também eram superiores , isto é o mercado no seu melhor . Na minha carteira de investimentos tenho Impresa e tenho estado a reforçar .


Os fundamentais continuam péssimos e sem grande suporte de melhorias ou inversão.
Por alguma razão alegadamente não foi possível que investidores comprassem emissão obrigacionista com juro apelativo .
Se a banca adiantasse o valor também não era necessário fazer leaseback dos edifícios .
Em termos financeiros as perspetivas não são nada favoráveis .
A empresa apresenta desafios gigantes financeiramente .

Na especulação pode ir obviamente para onde o mercado quiser
Não me parece é que as pseudo OPAS voltem a convencer ninguem
Anexos
ipr 1807.PNG
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 18/7/2018 14:15, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 18/7/2018 14:01

Àlvaro Escreveu:Como chego ao valor? Pelo número de acções e pelo seu valor actual. Não quererá dizer muito, por vezes não significa coisa nenhuma, mas neste caso a leitura que faço é a de que o mercado considera que é muito mais provável a Cofina ser comprada que a Impresa.



Isto todo é caricato a Cofina em 2010 valia 0.69€ por acção e a Impresa valia 1,58 a divida da Impresa era bem superior, os lucros eram superiores as despesas também eram superiores , isto é o mercado no seu melhor . Na minha carteira de investimentos tenho Impresa e tenho estado a reforçar .
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/7/2018 12:35

SIm, mas como chegas ao valor da empresa. Se a seguir aparecer aqui alguém a dizer que a Impresa vale 100 e não se usar argumentos isto faz com o que o Caldeirão seja igual aos fóruns que existam antes do seu nascimento. Daí termos estas regras.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/7/2018 12:23

Como chego ao valor? Pelo número de acções e pelo seu valor actual. Não quererá dizer muito, por vezes não significa coisa nenhuma, mas neste caso a leitura que faço é a de que o mercado considera que é muito mais provável a Cofina ser comprada que a Impresa.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/7/2018 11:58

SIm, mas como chegas a esses valores, para percebermos?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/7/2018 11:51

Pois o ponto é que não fiz contas, estimei, ou melhor, subestimei uma e sobre-estimei outra. A diferença é significativa, mas não é o dobro: 37 para a Impresa, 54 para a Cofina.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/7/2018 11:43

Álvaro, porquê metade do valor da Cofina? Que contas fizeste para teres essa ideia?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/7/2018 11:31

Vale, a Impresa não deverá andar longe de metade do valor da Cofina. É uma diferença demasiado grande para não corresponder a alguma coisa de fundamental. Pelo teus gráficos seria de supor uma reacção em alta, mas os investidores estão desconfiados e não deverá haver interessados antes de resultados. Primeiro perceber como vão as contas e depois se verá.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 17/7/2018 19:58

Sem comentários,...

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IMPRESA.semanal.png
IMPRESA.semanal.png (90.1 KiB) Visualizado 3308 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/7/2018 16:24

hfca, parece que começam a aparecer umas ordens de compra mais expressivas em redor dos 22. Veremos se aguenta por aí. A fortíssima correcção do título faz-me supor que não ficará pelos 22.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 17/7/2018 11:48

Dia 24 de Julho iremos ver os resultados desta cotada, mas o futuro está muito pressionado negativamente a ação estamos a atingir mínimos de 1 ano e pior não vejo nada que faça mudar o pensamento negativo, infelizmente, como se diz futuro negro por estas partes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 13/7/2018 13:25

carlosdsousa Escreveu:Boas

Este tipo de fusões, empresas de media com empresas de difusão\transmissão, ainda não é muito comum dentro união europeia. Se um dia se tornar um processo natural neste ramo de negocio, pois não tenho duvida que virá a acontecer.

cumprimentos


Eu não tenho dúvidas que no futuro irão acontecer, será a forma dos media sobreviverem, caso contrário os media como os conhecemos irão por completo desaparecer.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 12/7/2018 7:56

Boas

Este tipo de fusões, empresas de media com empresas de difusão\transmissão, ainda não é muito comum dentro união europeia. Se um dia se tornar um processo natural neste ramo de negocio, pois não tenho duvida que virá a acontecer.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 11/7/2018 20:22

peaners Escreveu:
ALGACA Escreveu:Isto está a ficar estranho,,,,,hmmm,,,,,,


https://www.dinheirovivo.pt/empresas/al ... -de-media/

https://www.tsf.pt/economia/interior/al ... 75807.html

Vamos continuar tranquilamente o nosso caminho no sentido de juntarmos àquilo que é a nossa liderança no setor das telecomunicações e podermos também vir a juntar a nossa componente de media e de conteúdos que faz parte da estratégia e que, estou certo, vai acontecer", sublinha.

Para Alexandre Fonseca, "não podemos parar o vento com a mãos e aquilo que aconteceu foi apenas tentar parar o vento com as mãos e tentar parar a tendência do mercado com não-decisões regulatórias que em nada beneficiam a economia nacional", conclui.


falhado a media capital viram-se ou para a cofina ou para a impresa?
impresa tem dívida grande e é um negócio da família Balsemão, ou seja não está à venda.
cofina é a mais atrativa mas cmtv e cm é daquelas coisas que não consigo ver mais de um ou dois minutos


Penso que o interesse da Altice serão os canais abertos e não só os canais da dita televisão paga, será que em vez de comprar o que já saiu furado a Altice na compra da media capital não poderá passar antes por uma fusão entre Altice Portugal e a Impresa, hmmmmmmmmmm alguem anda a colocar o panico na impresa, porque o problema da dita divida da Impresa ela tem vindo a diminuir e quando ela era superior aos 200 milhoes a Impresa cotava mais ou menos 10 vezes mais.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 11/7/2018 19:09

ALGACA Escreveu:Isto está a ficar estranho,,,,,hmmm,,,,,,


https://www.dinheirovivo.pt/empresas/al ... -de-media/

https://www.tsf.pt/economia/interior/al ... 75807.html

Vamos continuar tranquilamente o nosso caminho no sentido de juntarmos àquilo que é a nossa liderança no setor das telecomunicações e podermos também vir a juntar a nossa componente de media e de conteúdos que faz parte da estratégia e que, estou certo, vai acontecer", sublinha.

Para Alexandre Fonseca, "não podemos parar o vento com a mãos e aquilo que aconteceu foi apenas tentar parar o vento com as mãos e tentar parar a tendência do mercado com não-decisões regulatórias que em nada beneficiam a economia nacional", conclui.


falhado a media capital viram-se ou para a cofina ou para a impresa?
impresa tem dívida grande e é um negócio da família Balsemão, ou seja não está à venda.
cofina é a mais atrativa mas cmtv e cm é daquelas coisas que não consigo ver mais de um ou dois minutos
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 11/7/2018 18:34

Isto está a ficar estranho,,,,,hmmm,,,,,,


https://www.dinheirovivo.pt/empresas/al ... -de-media/

https://www.tsf.pt/economia/interior/al ... 75807.html

Vamos continuar tranquilamente o nosso caminho no sentido de juntarmos àquilo que é a nossa liderança no setor das telecomunicações e podermos também vir a juntar a nossa componente de media e de conteúdos que faz parte da estratégia e que, estou certo, vai acontecer", sublinha.

Para Alexandre Fonseca, "não podemos parar o vento com a mãos e aquilo que aconteceu foi apenas tentar parar o vento com as mãos e tentar parar a tendência do mercado com não-decisões regulatórias que em nada beneficiam a economia nacional", conclui.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 10/7/2018 21:37

Àlvaro Escreveu:Notícias têm saído várias, mas a cotação tem seguido o caminho para sul, mesmo quando as bolsas sobem e isso para mim está longe de ser um sinal para comprar. :wall:


tenho vindo a reforçar porque acredito nos títulos dos media mais do que nos títulos da banca, e de facto tinha uns milhares de titulos EDP e na tua analise que fazes também a fiz na EDP ou seja entrei cá muito em cima e nesta descida vertiginosa que parecia que não ia ter fundo deixei de acreditar e posso dizer que entrei em panic sell, especulação ou não ainda não se falava em OPA e por ironia do destino a partir da semana que sai a EDP nunca mais parou de subir, é um caso para dizer e esta hem,

resumindo titulos da cofina impresa e Inapa não mexer até ás cenas do próximo capitulo.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/7/2018 21:23

Notícias têm saído várias, mas a cotação tem seguido o caminho para sul, mesmo quando as bolsas sobem e isso para mim está longe de ser um sinal para comprar. :wall:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 10/7/2018 18:45

A desistência da compra da Media Capital e notícia da Altice colocar a PT à venda tirou o interesse aos media.

Na minha opinião a impresa continua a correção agora com forte suporte nos 0.23

Expectativa dos resultados no 2ºT e o efeito das transmissões dos jogos do mundial

Pelo menos o reembolso da dívida que vence em setembro está assegurado, mas se a impresa não inverter para lucros sustentados e se não houver redução custos não sei qual será o futuro (os lucros da media capital em 2017 deveram-se, em parte, à redução de custos)

SIC Internacional alarga distribuição nos EUA com a COMCAST
http://binaries.cdn.impresa.pt/37f/3d9/12664529/SIC-INTERNACIONAL-ALARGA-DISTRIBUICAO-NOS-EUA-COM-A-COMCAST.pdf
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/7/2018 17:10

Uns vendem outros compram, mas o ponto é que é cada vez mais provável o cenário de que falei anteriormente. E esse cenário de nova escorregadela aos 0.21, a acontecer, resulta exactamente dos compradores estarem pouco interessados na Impresa que perdeu todo o potencial especulativo com o bloqueio à venda da Tvi. Continuo a acreditar que uma eventual entrada será sinalizada por forte volume.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 10/7/2018 16:26

ou isto é especuladores ou não percebo já nada dos mercados,a partir das 15 horas aparecem ordens de venda de 1 milhão depois desaparecem e anda todo louco para colocar o panico
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 6/7/2018 8:27

Àlvaro Escreveu:A queda tem sido valente, em pouco tempo passou a valer menos de metade. Em valor de mercado a Impresa vale tanto como o preço de venda do edifício, mas o mercado é mesmo assim, ninguém compra mais acima podendo comprar mais abaixo. E hoje voltou a dar sinal de que são os vendedores a mandar. Saíram notícias positivas e até o facto da Prisa querer papar todo o lucro da Media Capital dá sinais da aflição que vai na Prisa e do desinvestimento na Tvi, mas como não reagiu continuo convencido que o mercado tende para replicar a cena anterior em que tocou os 0,21 e reagiu violentamente. É a memória, é a memória.
https://eco.pt/2018/07/05/falhada-a-ven ... ividendos/


vale isso... mais 185M de divida
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/7/2018 18:50

A queda tem sido valente, em pouco tempo passou a valer menos de metade. Em valor de mercado a Impresa vale tanto como o preço de venda do edifício, mas o mercado é mesmo assim, ninguém compra mais acima podendo comprar mais abaixo. E hoje voltou a dar sinal de que são os vendedores a mandar. Saíram notícias positivas e até o facto da Prisa querer papar todo o lucro da Media Capital dá sinais da aflição que vai na Prisa e do desinvestimento na Tvi, mas como não reagiu continuo convencido que o mercado tende para replicar a cena anterior em que tocou os 0,21 e reagiu violentamente. É a memória, é a memória.
https://eco.pt/2018/07/05/falhada-a-ven ... ividendos/
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, manatasimao, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Xacal, Àlvaro e 132 visitantes