Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/8/2017 10:49

E ao artista acertou, os touros estão mansos e os ursos aproveitam para ensaiar uma patada que bem sucedida levará a Impresa aos 0.23 cêntimos. Para ser mal sucedida os touros terão de superar 0.315 em fecho e com volume. :wall:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por manuelfaf » 24/8/2017 9:47

Pois, é tudo muito certinho e as ondas sobem e descem.
E lucros para pagar a dívida e já agora dividendos...
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 24/8/2017 9:28

Bom dia

Depois da ripada matinal, parece querer voltar acima dos €0,31 que tem funcionado como suporte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 24/8/2017 9:12

A SIC e o Expresso são o que faz a Impresa e os únicos activos verdadeiramente insubstituíveis. Parece-me que quererem concentrar-se apenas neles é o que faz sentido.

Ambas essas marcas terão um valor certamente subjectivo e até admito que esteja provavelmente inflacionado nas contas, mas o actual market cap + dívida dá 250M... Ora sabendo o que se pagou pela Media Capital...

Gostava de saber é como é que ela subiu de 0,20 a 2 euros num ano e meio (2013 até meados de 2014), porque a dívida nessa altura já era grande e difícil de suportar uma cotação de 2 euros. Mas 30 cêntimos parece baixo considerando a qualidade daqueles 2 activos (mesmo despachando todas as revistas a zero ou fechando) vis a vis valuation da Media Capital
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/8/2017 23:33

richardj Escreveu:http://observador.pt/2017/08/23/revista-visao-em-risco-de-fechar-expresso-mantem-se/

O BPI sempre foi mais contido nessa coisa de emprestar dinheiro, mas a Impresa foi uma excepção.


Mas o que eu acho engraçado mesmo são estas declarações:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ocar-piano

o balanço da impresa é todo ar, goodwill atras de goodwill, a queda das revistas vai expor isso tal o charge que eles vão ter que assumir de 50 milhões
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral

por richardj » 23/8/2017 22:58

http://observador.pt/2017/08/23/revista ... mantem-se/

O BPI sempre foi mais contido nessa coisa de emprestar dinheiro, mas a Impresa foi uma excepção.


Mas o que eu acho engraçado mesmo são estas declarações:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ocar-piano

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/8/2017 22:57

Artista, pode ser que tenhas razão e que o pessimismo seja a melhor opção, mas este tipo de notícia não irá deixar as posições curtas muito confortáveis. E que as há, isso há seguramente, muitas delas abertas a 0.50. E portanto amanhã será um dia de nervos miudinhos com os curtos naquela de fechar ao preço mais baixo. É a vida...
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/8/2017 22:36

richardj Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Claro que potencialmente se essa conversão de divida em capital viesse a existir, teria um potencial efeito de diluição de capital para os atuais acionistas, embora pudesse vir a melhorar as perspetivas futuras , embora não continue a ver nos números , mesmo com essa conversão se seria mesmo assim no futuro possível conseguir existirem resultados que permitissem distribuir dividendos e a dividir por muitas mais acções se essa conversão fosse efetuada .

como está o menino vai pa banca isso é certinho, pode levar 2 3 4 anos mas nao falha :shock:


O maior credor da Impresa é o BPI. No geral a banca até tem algum interesse em ter mais força nos media, tendo em conta a muito má publicidade que tiveram nos últimos 10 anos.

Por outro lado, a ideia que eu tenho é que a Impresa estava a tentar juntar todas as empresas no mesmo espaço físico para poupar custos de infra-estrutura. Não sei como jogam as revistas nesse plano.

Por outro lado, na minha opinião a maioria dessas revistas vai desaparecer, excepto o currie. Os media em geral tem de caminhar no sentido dos artigos com valor acrescentado. Investigações a serio, analises profundas e não as banalidades com que enchem os jornais. Ainda para mais a maioria das noticias são copy e past daquilo que a agencia Luso produz...

Se for mesmo o bpi, e estranho que eles normalmente nao sao os mais ativos nas empresas do lixo, mas e um problema k tem entre maos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 23/8/2017 22:19

richardj Escreveu:
Por outro lado, na minha opinião a maioria dessas revistas vai desaparecer, excepto o currie. Os media em geral tem de caminhar no sentido dos artigos com valor acrescentado. Investigações a serio, analises profundas e não as banalidades com que enchem os jornais. Ainda para mais a maioria das noticias são copy e past daquilo que a agencia Luso produz...


Concordo totalmente. O futuro dos media pagos, para combater as redes sociais como fonte de informação (que são o "passa-a-palavra" da actualidade), está de facto em convencer as pessoas de que a informação que eles fornecem vale o valor que pagam por ela, que é algo com valor real ter uma informação real e contextualizada. Eu continuo a achar que há e pago por jornais, mas isso sou eu. Têm que convencer os restantes milhões disso.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por richardj » 23/8/2017 22:10

Artista Romeno Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Claro que potencialmente se essa conversão de divida em capital viesse a existir, teria um potencial efeito de diluição de capital para os atuais acionistas, embora pudesse vir a melhorar as perspetivas futuras , embora não continue a ver nos números , mesmo com essa conversão se seria mesmo assim no futuro possível conseguir existirem resultados que permitissem distribuir dividendos e a dividir por muitas mais acções se essa conversão fosse efetuada .

como está o menino vai pa banca isso é certinho, pode levar 2 3 4 anos mas nao falha :shock:


O maior credor da Impresa é o BPI. No geral a banca até tem algum interesse em ter mais força nos media, tendo em conta a muito má publicidade que tiveram nos últimos 10 anos.

Por outro lado, a ideia que eu tenho é que a Impresa estava a tentar juntar todas as empresas no mesmo espaço físico para poupar custos de infra-estrutura. Não sei como jogam as revistas nesse plano.

Por outro lado, na minha opinião a maioria dessas revistas vai desaparecer, excepto o currie. Os media em geral tem de caminhar no sentido dos artigos com valor acrescentado. Investigações a serio, analises profundas e não as banalidades com que enchem os jornais. Ainda para mais a maioria das noticias são copy e past daquilo que a agencia Luso produz...

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Impresa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/8/2017 19:40

EAGLETRADER20 Escreveu:Claro que potencialmente se essa conversão de divida em capital viesse a existir, teria um potencial efeito de diluição de capital para os atuais acionistas, embora pudesse vir a melhorar as perspetivas futuras , embora não continue a ver nos números , mesmo com essa conversão se seria mesmo assim no futuro possível conseguir existirem resultados que permitissem distribuir dividendos e a dividir por muitas mais acções se essa conversão fosse efetuada .

como está o menino vai pa banca isso é certinho, pode levar 2 3 4 anos mas nao falha :shock:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/8/2017 19:34

Claro que potencialmente se essa conversão de divida em capital viesse a existir, teria um potencial efeito de diluição de capital para os atuais acionistas, embora pudesse vir a melhorar as perspetivas futuras , embora não continue a ver nos números , mesmo com essa conversão se seria mesmo assim no futuro possível conseguir existirem resultados que permitissem distribuir dividendos e a dividir por muitas mais acções se essa conversão fosse efetuada .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/8/2017 19:21

EAGLETRADER20 Escreveu:Esta opção de venda / reestruturação poderá estar a ser vista como uma resolução do problema dos complicados números do balanço, mas não me parece que assim seja.
Internamente até pode fazer sentido a reestruturação / venda de algumas publicações mas em termos de números não me parece que vá resolver grande coisa.
Vamos então analisar a ultima Demonstração Consolidada dos Resultados de Junho de 2017.
Aceitam-se criticas construtivas á apresentação dos números .
Já vi atirarem muitas pedras pela visão muitas vezes menos otimista / realista, mas nunca vi ninguém acusar-me dos números apresentados não estarem sempre corretos ou serem reais .
Vou assumir que a área de publishing corresponderá grosso modo á área de publicação de revistas
Demonstração Consolidada dos Resultados de Junho de 2017.
Comparativo Junho 2016 – Junho 2017
Nas RECEITAS TOTAIS
Area Televisão cai 4 Milhões
Area Publishing cai 1,5 milhões
NO EBITDA
Area Televisão cai 3 Milhões
Area Publishing sobe de resultados negativos para 274 mil euros positivos

Para um EBIT apurado de 4,3 milhões os resultados financeiros comem 3.6 milhões ( Apesar terem descido com provável melhoria tx juro e outras medidas )
Sendo apresentado um resultado liquido final no semestre de 85 mil euros

Pela Analise destes números o problema fulcral parece ser o enorme passivo de 189 MILHÕES euros e respetiva remuneração do mesmo provavelmente refletido nos resultados financeiros semestrais de 3.6 milhões que levam a maioria do EBIT.

Dai o que o artista romeno afirmar poder fazer sentido.
Não é o publishing que está a penalizar os números tendo até melhorado no semestre .
A área de televisão desceu acentuadamente nas receitas e no EBITDA e publishing ate melhorou no semestre .
O problema maior dos números aparenta estar nos custos do passivo liquido e na diminuição dos números da televisão e não no publishing.
Pode fazer sentido reestruturar ou vender , mas não me parece que vá resolver nada nos números e solução futura terá de ir muito além disso , á imagem do que diz o artista romeno.

claro que esta solução pode aliviar, assumindo que as revistas em causa sao as ovelhas negras do publishing, mas isto terá que passar por uma conversão de divida em capital, reduzindo a divida para metade e passando a restante a pagar 1%
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/8/2017 19:06

Esta opção de venda / reestruturação poderá estar a ser vista como uma resolução do problema dos complicados números do balanço, mas não me parece que assim seja.
Internamente até pode fazer sentido a reestruturação / venda de algumas publicações mas em termos de números não me parece que vá resolver grande coisa.
Vamos então analisar a ultima Demonstração Consolidada dos Resultados de Junho de 2017.
Aceitam-se criticas construtivas á apresentação dos números .
Já vi atirarem muitas pedras pela visão muitas vezes menos otimista / realista, mas nunca vi ninguém acusar-me dos números apresentados não estarem sempre corretos ou serem reais .
Vou assumir que a área de publishing corresponderá grosso modo á área de publicação de revistas
Demonstração Consolidada dos Resultados de Junho de 2017.
Comparativo Junho 2016 – Junho 2017
Nas RECEITAS TOTAIS
Area Televisão cai 4 Milhões
Area Publishing cai 1,5 milhões
NO EBITDA
Area Televisão cai 3 Milhões
Area Publishing sobe de resultados negativos para 274 mil euros positivos

Para um EBIT apurado de 4,3 milhões os resultados financeiros comem 3.6 milhões ( Apesar terem descido com provável melhoria tx juro e outras medidas )
Sendo apresentado um resultado liquido final no semestre de 85 mil euros

Pela Analise destes números o problema fulcral parece ser o enorme passivo de 189 MILHÕES euros e respetiva remuneração do mesmo provavelmente refletido nos resultados financeiros semestrais de 3.6 milhões que levam a maioria do EBIT.

Dai o que o artista romeno afirmar poder fazer sentido.
Não é o publishing que está a penalizar os números tendo até melhorado no semestre .
A área de televisão desceu acentuadamente nas receitas e no EBITDA e publishing ate melhorou no semestre .
O problema maior dos números aparenta estar nos custos do passivo liquido e na diminuição dos números da televisão e não no publishing.
Pode fazer sentido reestruturar ou vender , mas não me parece que vá resolver nada nos números e solução futura terá de ir muito além disso , á imagem do que diz o artista romeno.
Anexos
ipr demonstração consolidada dos resultados.PNG
ipr demonstração consolidada dos resultados.PNG (143.35 KiB) Visualizado 3865 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/8/2017 18:55

Eagle, tenho acompanhado as tuas análise e tenho concordado com algumas delas, o que aliás tem sido bom para a carteira, aqui do que se trata é de reorientação estratégica que passa por se focar no digital e no audiovisual. Ora, esta opção poderá ter desenvolvimentos futuros e, caso seja comprada, ou alvo de oferta, veremos então quanto vale. Por agora trata-se de uma operação que é ligeiramente positiva.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/8/2017 18:45

Artista Romeno Escreveu:Ai esta menina como dizem os bojis :lol: a impresa nao escapa de uma injeção de capital


Essa visão pode de facto estar correta, pois acho que esta reestruturação anunciada pode fazer sentido internamente , mas em termos fundamentais nada resolve relativo aos complicados números do balanço, nem penso que esta área seja onde os desequilíbrios estejam.

Posteriormente já apresento analise elaborada a demonstrar esta visão
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/8/2017 18:44

Artista, não estás com a injeção atrás da orelha nem nada? Acorda homem, é óbvio que se prepara para outras vendas. Ainda não é aquela notícia que a fará despertar, mas que dá para ficar com a pulga atrás da orelha, lá isso dá.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/8/2017 18:32

Ai esta menina como dizem os bojis :lol: a impresa nao escapa de uma injeção de capital
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/8/2017 18:13

O que me surpreende é a Cofina não fechar a "Sábado" que fica as moscas nos escaparates. São às paletes as que ficam penduradas, um flop muito superior à Visão. A Visão ainda vende alguma coisa que se veja. Há muito que a Impresa não fazia uma com sentido. Claro que faz sentido fechar tudo o que não dá lucro e provavelmente será um modo de ficar mais atraente.
Talvez haja mais alguma coisa: https://www.noticiasaominuto.com/econom ... as-a-vista
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por novato » 23/8/2017 17:41

Penso que será uma boa solução....
para não dar lucro, é preferível fechar :roll:
 
Mensagens: 435
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 23/8/2017 17:37



Impresa quer vender revistas do grupo

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/grupo-impresa-pode-fechar-revista-visao-200474

Já depois da notícia do Público, a Impresa emitiu uma nota à comunicação social, onde admite redução da exposição ao segmento das revistas e a venda de activos, mas não comenta nenhuma publicação em particular.

"Tendo em conta o Plano Estratégico elaborado para o triénio 2017-2019, a IMPRESA procederá a um reposicionamento estratégico da sua actividade, que implicará uma redução da sua exposição ao sector das revistas e um enfoque primordialmente nas componentes do audiovisual e do digital", refere a nota da Impresa, dando conta que "iniciou um processo formal de avaliação do seu portfolio e respectivos títulos, que poderá implicar a alienação de activos".


o que eu acho engraçado é que foi o Público que noticiou 1º. será que se avizinha fusão ou parceria da sonae com a impresa? juntar o Público e o Expresso?

Em 2013 a dona da media capital vendeu revistas:
http://www.zapping-tv.com/prisa-vende-lux-lux-woman-e-revista-de-vinhos/

Impresa está em conversações com, pelo menos, três potenciais compradores
Editado pela última vez por peaners em 23/8/2017 18:40, num total de 5 vezes.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 23/8/2017 17:22

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/8/2017 23:19

Sim, essa notícia é de há três dias e, portanto, não vejo como poderá trazer algo de novo.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 21/8/2017 18:26

notícia de há 3 dias

https://eco.pt/2017/08/18/patroes-da-altice-e-prisa-querem-ser-ouvidos-pela-erc/

Entidade Reguladora para a Comunicação Social já ouviu presidentes dos principais grupos de media e telecom, incluindo Balsemão (Impresa) e Miguel Almeida (Nos) por causa da compra da TVI pela Altice.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por novato » 21/8/2017 14:13

Boas!!
Esta se não existirem noticias positivas vais ser em queda livre :wall:
 
Mensagens: 435
Registado: 30/3/2003 22:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: asantosa, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, malakas, PAULOJOAO e 180 visitantes