Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 30/4/2018 10:59

carlosdsousa Escreveu:boas

Bem a psicologia de mercado, associada a esta ordem é algo que me ultrapassa...
Se fosse para fazer uma "passagem", entre entidades com algum "relacionamento", porque existiu durante varias sessões? a meu ver seria algo feito no fim de uma qualquer sessão
Eu não vi os valores, mas se calhar esta ordem foi de uma penada só, ou com pouca variação na cotação...

cumprimentos

A "passagem" de uma mão para outra de entidades relacionadas, a ter existido, pode ter ocorrido para salvar as aparências (isto também é importante) ou, quem sabe, para dar a impressão que há forte interesse de compra a um determinado preço ... A verdadeira intenção de quem intervém no mercado é muitas vezes difícil de perceber.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 30/4/2018 10:52

carlosdsousa Escreveu:boas

Bem a psicologia de mercado, associada a esta ordem é algo que me ultrapassa...
Se fosse para fazer uma "passagem", entre entidades com algum "relacionamento", porque existiu durante varias sessões? a meu ver seria algo feito no fim de uma qualquer sessão
Eu não vi os valores, mas se calhar esta ordem foi de uma penada só, ou com pouca variação na cotação...

cumprimentos

Por acaso assisti à execução da ordem.

Logo na abertura raparam 100 000 e depois num prazo máximo de 20 minutos foram comprando aos poucos na maioria lotes de 50 000 e a ordem foi executada.

Não me pareceu uma passagem mas só eles é que podem dizer

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 30/4/2018 10:33

boas

Bem a psicologia de mercado, associada a esta ordem é algo que me ultrapassa...
Se fosse para fazer uma "passagem", entre entidades com algum "relacionamento", porque existiu durante varias sessões? a meu ver seria algo feito no fim de uma qualquer sessão
Eu não vi os valores, mas se calhar esta ordem foi de uma penada só, ou com pouca variação na cotação...

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 30/4/2018 10:20

RenatormbCarvalho Escreveu:
ativo Escreveu:
carlosdsousa Escreveu:boas

é impressão minha ou a dita ordem dos +900M foi-se... parece ter sido mais uma passagem de mãos.

cumprimentos

Por vezes, quem está do lado vendedor a controlar a negociação está também do lado comprador e o que quer na realidade é suster a subida para comprar a um preço melhor.

Pode ter-se tratado de uma mera "passagem" de uma mão para a outra e as entidades vendedora e compradora serem, na realidade, a mesma.


Pois é activo, passagens entre a mesma entidade só se andarem a arriscar crimes de mercado :shock:

Não são exatamente a mesma entidade, mas entidades de algum modo relacionadas. Há muitas variantes possíveis! O mercado muitas vezes não é o que parece!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Impresa - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 30/4/2018 10:14

ativo Escreveu:
carlosdsousa Escreveu:boas

é impressão minha ou a dita ordem dos +900M foi-se... parece ter sido mais uma passagem de mãos.

cumprimentos

Por vezes, quem está do lado vendedor a controlar a negociação está também do lado comprador e o que quer na realidade é suster a subida para comprar a um preço melhor.

Pode ter-se tratado de uma mera "passagem" de uma mão para a outra e as entidades vendedora e compradora serem, na realidade, a mesma.


Pois é activo, passagens entre a mesma entidade só se andarem a arriscar crimes de mercado :shock:
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 30/4/2018 10:08

carlosdsousa Escreveu:boas

é impressão minha ou a dita ordem dos +900M foi-se... parece ter sido mais uma passagem de mãos.

cumprimentos

Por vezes, quem está do lado comprador está também do lado vendedor a tentar suster a subida da cotação, de forma a comprar a um preço melhor.

Pode ter-se tratado de uma mera "passagem" de uma mão para a outra e as entidades vendedora e compradora serem, na realidade, a mesma.
Editado pela última vez por Ativo em 30/4/2018 10:16, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 30/4/2018 9:47

boas

é impressão minha ou a dita ordem dos +900M foi-se... parece ter sido mais uma passagem de mãos.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/4/2018 18:54

Quem não os conhece que os compre. O PC e o Bloco mandam mais que aquilo que muita gente pensa:
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/co ... municacao/
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Gil Rumor » 27/4/2018 17:01

Àlvaro Escreveu:Dinamica, com a notícia da autorização de compra os 0.33 ficarim (e muito) para trás. A NOS financiou-se em 300 milhões e não foi para ir à loja do chinês. O ponto -e o risco- está na não autorização. E depois do que tenho visto com os CTT's desconfio. Esta geringonça tem velhos preconceitos de que quem tem o dinheiro nas empresas o deverá perder. :wall:

Pensamento positivo :mrgreen:
Anexos
impresa.PNG
impresa.PNG (36.27 KiB) Visualizado 3468 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/4/2018 16:47

Dinamica, com a notícia da autorização de compra os 0.33 ficarim (e muito) para trás. A NOS financiou-se em 300 milhões e não foi para ir à loja do chinês. O ponto -e o risco- está na não autorização. E depois do que tenho visto com os CTT's desconfio. Esta geringonça tem velhos preconceitos de que quem tem o dinheiro nas empresas o deverá perder. :wall:
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Gil Rumor » 27/4/2018 16:25

Àlvaro Escreveu:O que fez aparecer um comprador mais afoito foi esta notícia:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... eshomepage

É mais ou menos óbvio que se vier a ser autorizada a compra, provavelmente a Impresa irá rapidamente para valores acima de 0.50, dado o preço que a Altice se propõe pagar.


quando ela engrenar o primeiro objectivo a curto prazo poderá ser 0.33€ ( depois veremos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/4/2018 16:09

O que fez aparecer um comprador mais afoito foi esta notícia:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... eshomepage

É mais ou menos óbvio que se vier a ser autorizada a compra, provavelmente a Impresa irá rapidamente para valores acima de 0.50, dado o preço que a Altice se propõe pagar.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 27/4/2018 16:03

É muito prematuro vender não é essa ordem que me faria sair só é um pouco estranha pelo seu movimento, mas ainda agora confirmei e já começou a ser comida aos poucos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 693
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Gil Rumor » 27/4/2018 15:08

O mais certo era tu e outros saírem a preços inferiores a essa grande ordem, e acabando por perturbar o mercado face á pouca liquidez.
Outro cenário possivel : Essa ordem nessa zona também contribuir para o " aumentar/atrair" liquidez para o lado das vendas nas vendas criando uma faixa de preço mais interessante para quem pensa em adquirir um lote interessante de acções.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 27/4/2018 15:05

Levava a que o preço caí se ainda mais a meu ver
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 693
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Gil Rumor » 27/4/2018 14:41

hfca Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:
hfca Escreveu:A meu ver se a ordem fosse para ser executada quem está a vender já o tinha feito pois já alterou o preço várias vezes Bem como têm sempre um espaço de segurança, a meu ver a intenção é apenas precisar e colocar pânico nos investidores


Se a intenção deles é vender, nao tem espaço para fazer e muito menos segurança sem perturbar o mercado.
O titulo está sem participantes, liquidez e ainda sem interesse graficamente (neste momento).


A meu ver se a intenção é vender já teriam efetuado vendas não acredito nesse cenário, cheira me que há gato no meio disto, sei que é um número alto de ações e que pelos vistos não existem ordens de compra suficientes mas o porque de alterarem várias vezes o preço de deixar sempre intervalo de segurança de meia dúzia de centésimos não faz sentido só isso.


Imaginamos que eles colocam neste momento a ordem( aquela que com 931594) a 0.2580€ o que farias se tivesses acções em carteira e já estarias a pensar em sair?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 27/4/2018 14:32

Dinamicadomercado Escreveu:
hfca Escreveu:A meu ver se a ordem fosse para ser executada quem está a vender já o tinha feito pois já alterou o preço várias vezes Bem como têm sempre um espaço de segurança, a meu ver a intenção é apenas precisar e colocar pânico nos investidores


Se a intenção deles é vender, nao tem espaço para fazer e muito menos segurança sem perturbar o mercado.
O titulo está sem participantes, liquidez e ainda sem interesse graficamente (neste momento).


A meu ver se a intenção é vender já teriam efetuado vendas não acredito nesse cenário, cheira me que há gato no meio disto, sei que é um número alto de ações e que pelos vistos não existem ordens de compra suficientes mas o porque de alterarem várias vezes o preço de deixar sempre intervalo de segurança de meia dúzia de centésimos não faz sentido só isso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 693
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Gil Rumor » 27/4/2018 13:52

hfca Escreveu:A meu ver se a ordem fosse para ser executada quem está a vender já o tinha feito pois já alterou o preço várias vezes Bem como têm sempre um espaço de segurança, a meu ver a intenção é apenas precisar e colocar pânico nos investidores


Se a intenção deles é vender, nao tem espaço para fazer e muito menos segurança sem perturbar o mercado.
O titulo está sem participantes, liquidez e ainda sem interesse graficamente (neste momento).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 27/4/2018 13:18

A meu ver se a ordem fosse para ser executada quem está a vender já o tinha feito pois já alterou o preço várias vezes Bem como têm sempre um espaço de segurança, a meu ver a intenção é apenas precisar e colocar pânico nos investidores
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 693
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 27/4/2018 12:44

EAGLETRADER20 Escreveu:posições acionistas a 31-12-2017


a ordem de venda de +-1M ações mantém-se e deve ser algum acionista que quer deixar de ter participação qualificada, pode bem ser o tal fundo norueguês

"uma antevisão, rondará os 3 milhoes euros, hmmm" algaca qual a fonte?

não tem fundamentos que aguentem e já está novamente para sul no gráfico 5h

os resultados do 1T serão fundamentais para se perceber se irá gerar cash-flow para pagar a dívida que vence no 2º semestre

o único aspecto positivo que vejo com o cancelamento de emissão de obrigações no ano passado é que evitou-se acumular mais dívida com custos de pagar juros altos, quando por exemplo a NOS pagou juro 1,x% para emitir 300 milhões.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/4/2018 11:39

A Prisa já está a contar com o ovo no cú da galinha. Humm... é cedo! O regulador a carvão só lá para Setubro ou Otembro:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/4/2018 18:34

posições acionistas a 31-12-2017
Anexos
IPR ACIONISTAS.PNG
IPR ACIONISTAS.PNG (92.03 KiB) Visualizado 3902 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 26/4/2018 18:24

peaners Escreveu:Também já tinha reparado nessa ordem de venda de quase 1 M de ações.
Das duas uma: ou é alguém que quer segurar o preço ou alguém que quer despachar (será o tal fundo norueguês norgesbank?)

A Impresa é ver para crer. Só vendo os resultados 1T 2018 (excluindo venda revistas) se pode ter uma ideia do rumo.
3 Maio, já falta pouco



uma antevisão, rondará os 3 milhoes euros, hmmm
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 26/4/2018 16:24

Também já tinha reparado nessa ordem de venda de quase 1 M de ações.
Das duas uma: ou é alguém que quer segurar o preço ou alguém que quer despachar (será o tal fundo norueguês norgesbank?)

A Impresa é ver para crer. Só vendo os resultados 1T 2018 (excluindo venda revistas) se pode ter uma ideia do rumo.
3 Maio, já falta pouco
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/4/2018 14:31

De facto existe essa ordem de venda que obviamente limita que poderia estar interessado em entrar. A leitura que faço disso é a seguinte: não se metam na aventura sem se perceber o que irá acontecer com a Altice. Dificilmente haverá interessados em entrar sem haver decisão. No caso de ser favorável à compra o preço da Impresa poderá então disparar e é aí que essa ordem tampão poderá sair de cena.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, RuiEncarnação e 110 visitantes