Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 8/1/2018 19:14

a afunilar no diário
analise diária 1.png
analise diária 1.png (22.51 KiB) Visualizado 4555 vezes


no semanal o momentum e estocástico rumam para norte
6 - reuters 2S.png
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 7/1/2018 16:06

KRYPTO-1970 Escreveu:...

È um risco o BCP com os angolanos no como acionistas.


Os angolanos viram a sua influencia ser reduzida, com os últimos aumentos de capital. A fosun é agora o maior accionista com 25% (penso eu).
Mas não deixa ser um dos maiores accionistas

Quanto á impresa este negocio da venda de revistas perece-me estranho. Vende 12 revistas por 10.2M, mas vão receber esse valor em prestações sabe-se la valor e durante quanto tempo. Ou seja a Impresa continua com a necessidade de arranjar 35M ate ao fim do ano, para saldar as dividas deste ano. Este negocio parece mais uma imposição dos credores para garantirem o empréstimo obrigacionista e esta venda parece mais uma lavagem para ingles ver. Mas isto sou eu que tenho uma visão meia turva

cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por KRYPTO-1970 » 7/1/2018 15:48

ALGACA Escreveu:
Àlvaro Escreveu:https://www.dn.pt/dinheiro/interior/luis-delgado-testa-de-ferro-nunca-fui-nao-sou-nem-nunca-serei-nao-preciso-9028136.html



É uma Acção que já saltei fora nos 0,28€ na qual poderia ter ganho uns cobres se a tivesse aguentado, mas é neste momento das acções que mais duvida me suscita é com a venda das revista à um encaixe de capital mas como sabemos também gera menos valias consideráveis, e o grave problema é as dividas que tem de ser pagas no curto espaço de tempo,, penso que o titulo poderá vir abaixo dos 0,20€ estou neste momento mais virado para entrar em força em BCP e CTT, no qual os CTT também estou reticente.


http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe ... de-milhoes



È um risco o BCP com os angolanos no como acionistas.
 
Mensagens: 83
Registado: 17/10/2013 17:25

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 7/1/2018 14:26

Àlvaro Escreveu:https://www.dn.pt/dinheiro/interior/luis-delgado-testa-de-ferro-nunca-fui-nao-sou-nem-nunca-serei-nao-preciso-9028136.html



É uma Acção que já saltei fora nos 0,28€ na qual poderia ter ganho uns cobres se a tivesse aguentado, mas é neste momento das acções que mais duvida me suscita é com a venda das revista à um encaixe de capital mas como sabemos também gera menos valias consideráveis, e o grave problema é as dividas que tem de ser pagas no curto espaço de tempo,, penso que o titulo poderá vir abaixo dos 0,20€ estou neste momento mais virado para entrar em força em BCP e CTT, no qual os CTT também estou reticente.


http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe ... de-milhoes
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/1/2018 1:03

 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/1/2018 20:57

No início da sessão acreditei mesmo num disparo, principalmente depois do BPI ter referido a surpresa pelo valor da venda, mas depois deu para perceber que há mais alguma coisa e assim voltei com a ideia atrás. Sim, acredito que pode mesmo vir mais abaixo.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 3/1/2018 20:48

Àlvaro Escreveu:Agora com mais tempo vou tentar justificar o talvez. Se repararmos o que o BPI e o Caixa BI disseram a propósito da venda das revistas isso sugere que há mais alguma coisa, pois não será muito comum acontecer uma venda por um preço muito acima do esperado. Na verdade como é que as revistas que dão prejuízo valem mais de 10 milhões. Então quanto vale a SIC e o Expresso?! Bem, aqui muita água ainda irá certamente correr. E alguma poderá mesmo ser por cima da ponte!


Alguma coisa anda nos bastidores, não é "normal" este papel fazer mais de 861 Mil e ficar no mesmo sitio "na mesma como a lesma", para mais os indicadores mandam Comprar/ subir e ainda só valorizou 11% praticamente 1/3 do habitual. Por isso acredirei que no fim da sessão desse um salto. Vou esperar que ele acorde. Hoje voltei a reforçar, não muito porque já estou haviado, mas fui buscar para ver se espevitava. Tenho uma ordem bem mais abaixo como de costume,... :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Xaviermelo » 3/1/2018 19:53

O negócio deve também ter em conta as receitas, assinaturas já efetuadas, dívidas ou não, enfim, muita coisa, pois estiveram durante muito tempo em negociações, certamente para que nada ficasse para trás.
Relatorio-e-Contas-IMPRESA_2016.pdf
Segue uma página que, com a ajuda dos mais entendidos, pode esclarecer algumas dúvidas.
(53.48 KiB) Transferido 128 Vezes
 
Mensagens: 31
Registado: 4/10/2014 22:21

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/1/2018 19:45

Agora com mais tempo vou tentar justificar o talvez. Se repararmos o que o BPI e o Caixa BI disseram a propósito da venda das revistas isso sugere que há mais alguma coisa, pois não será muito comum acontecer uma venda por um preço muito acima do esperado. Na verdade como é que as revistas que dão prejuízo valem mais de 10 milhões. Então quanto vale a SIC e o Expresso?! Bem, aqui muita água ainda irá certamente correr. E alguma poderá mesmo ser por cima da ponte!
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/1/2018 17:36

Olhe que... talvez... talvez...
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 3/1/2018 17:34

Obrigado Vale, não sabia e estava a estranhar.

Um abraço e grandes negócios.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 3/1/2018 17:01

Àlvaro Escreveu:Encravou. Falta-lhe aquele óleo especial... o atrativo... enquanto não se souber o que se irá passar com a TVI andará de encravanço em encravanço.


"Olhe que não,... olhe que não."

Sem precipitações, esperar pelo fim do dia para ela saltar.... \:D/ :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IMPRESA.03Dez..png
IMPRESA.03Dez..png (112.56 KiB) Visualizado 3792 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/1/2018 16:49

Encravou. Falta-lhe aquele óleo especial... o atrativo... enquanto não se souber o que se irá passar com a TVI andará de encravanço em encravanço.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 3/1/2018 16:36

MarketGodzilla Escreveu:Alguém sabe se mudou algo na negociação da Impresa? Antes negociava na décima de cêntimo, 0.3540, 0.3550, 0.3560 e agora faz meia décima de cêntimo, .03555, 0.3565. Alguma mudança de 2018?


Aqui vai,... :shock: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
variação Valor.ordens.pdf
(39.93 KiB) Transferido 171 Vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 3/1/2018 16:20

Alguém sabe se mudou algo na negociação da Impresa? Antes negociava na décima de cêntimo, 0.3540, 0.3550, 0.3560 e agora faz meia décima de cêntimo, .03555, 0.3565. Alguma mudança de 2018?
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 2/1/2018 20:47

Artista Romeno Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Esse fecho acima de 0.35 já indiciava a probabilidade de ir mais além. Talvez tente mesmo os 0.39. Mas depende do valor a que se entrou, pois ela vem de 0,50 e mesmo a 0.39 poderá ainda não ser suficiente para mais valias.
Há o lado positivo que é o de a Impresa se estar a pôr a jeito para casamento e há um lado que não me parece positivo que reside no facto de ficarmos sem saber o valor da venda:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66914.pdf


O meu STOC actual, está abaixo dos: 0,336 já com despesas incluidas.

Com a noticia que acabou de sair e que já não é noticia, não me admiraria muito se ela voltasse para os: 0,50.

CumPrim/
ValeAquilino

podia ser pior, mas com 52 milhões de goodwill, é um prejuizo contabilistico de 42 M €, na realidade 10 M em caixa, a IPR ja so precisa portanto de 25, dos 35, melhora a divida liquida mas nao muda o panorama por ai alem diria :mrgreen:
p.s deve ser menos ainda há o expresso, mas será sempre um porradão


Sempre são menos: 28,6%,... :clap: E "enquanto o pau vai e vem, folgam as costas" :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 2/1/2018 20:44

boa noite

consta que venderam o conjunto das revistas por pouco mais de 10M, mas não se sabe sobre o valor das imparidades a registar.

assim sendo para já, só falta saber como vão arranjar os restantes 20M, para perfazerem os 30M necessários para saldar o que têm a pagar la para fim do ano.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por Artista Romeno » 2/1/2018 20:40

valeaquilino Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Esse fecho acima de 0.35 já indiciava a probabilidade de ir mais além. Talvez tente mesmo os 0.39. Mas depende do valor a que se entrou, pois ela vem de 0,50 e mesmo a 0.39 poderá ainda não ser suficiente para mais valias.
Há o lado positivo que é o de a Impresa se estar a pôr a jeito para casamento e há um lado que não me parece positivo que reside no facto de ficarmos sem saber o valor da venda:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66914.pdf


O meu STOC actual, está abaixo dos: 0,336 já com despesas incluidas.

Com a noticia que acabou de sair e que já não é noticia, não me admiraria muito se ela voltasse para os: 0,50.

CumPrim/
ValeAquilino

podia ser pior, mas com 52 milhões de goodwill, é um prejuizo contabilistico de 42 M €, na realidade 10 M em caixa, a IPR ja so precisa portanto de 25, dos 35, melhora a divida liquida mas nao muda o panorama por ai alem diria :mrgreen:
p.s deve ser menos ainda há o expresso, mas será sempre um porradão
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 2/1/2018 20:34

Àlvaro Escreveu:Esse fecho acima de 0.35 já indiciava a probabilidade de ir mais além. Talvez tente mesmo os 0.39. Mas depende do valor a que se entrou, pois ela vem de 0,50 e mesmo a 0.39 poderá ainda não ser suficiente para mais valias.
Há o lado positivo que é o de a Impresa se estar a pôr a jeito para casamento e há um lado que não me parece positivo que reside no facto de ficarmos sem saber o valor da venda:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66914.pdf


O meu STOC actual, está abaixo dos: 0,336 já com despesas incluidas.

Com a noticia que acabou de sair e que já não é noticia, não me admiraria muito se ela voltasse para os: 0,50.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/1/2018 18:50

Esse fecho acima de 0.35 já indiciava a probabilidade de ir mais além. Talvez tente mesmo os 0.39. Mas depende do valor a que se entrou, pois ela vem de 0,50 e mesmo a 0.39 poderá ainda não ser suficiente para mais valias.
Há o lado positivo que é o de a Impresa se estar a pôr a jeito para casamento e há um lado que não me parece positivo que reside no facto de ficarmos sem saber o valor da venda:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66914.pdf
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 2/1/2018 18:04

Àlvaro Escreveu:E lá vai ela no escorrega do costume. A Impresa quando lhe dá para o parque infantil é uma carga de trabalhos, quase sempre escorrega até bater com o traseiro na caixa de areia. Com paciência talvez se consiga uma boa entrada...


Já lá vão três dias a escorregar para cima (com 11%) \:D/ e eu dentro, e a reforçar :clap: :mrgreen: :-" . Parece que têm andado esquecidos que o "lixo" também dá cascanhóis.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IMPRESA.subida.png
IMPRESA.subida.png (112.31 KiB) Visualizado 4271 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/12/2017 19:25

E lá vai ela no escorrega do costume. A Impresa quando lhe dá para o parque infantil é uma carga de trabalhos, quase sempre escorrega até bater com o traseiro na caixa de areia. Com paciência talvez se consiga uma boa entrada...
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 21/12/2017 15:41

Ir atrás dos preços alvo é um engano, mas uma coisa é certa só vai quem quer, então o pessoal não vê que o setor está em remodelação, não vê que vai haver aquisições, venda de segmentos de revistas vai mexer muito mesmo e não acredito que a açãová para baixo. Para mim é bom pois nem entramos nos saldos e a Impresa está a saldos a meu ver
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/12/2017 13:54

Com os fundamentais que tem não é difícil saber a minha interpretação do gráfico para o medio prazo.
Dividas e Goodwill Gigantes não desaparecem com resultados negativos , só se empurram com a barriga .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/12/2017 13:52

Se puser a MINHA interpretação , é só para me chatear , e já não tenho paciencia .
Cada um que interprete conforme o BIAS que tiver , positivo ou negativo.
Os gráficos dão sempre para ter mais que uma interpretação .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 374 visitantes