Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/12/2018 19:14

Flavc, o pior é que andam mesmo, embora não com o mesmo empenho da Mortágua cujo objectivo é criar bandeiras para tirar dividendos da futebolização da política. Se reparares o que fazem às empresas através do IRC é ir buscá-lo onde o há até ao osso para tentarem maioria absoluta com a distribuição do dinheiro aí sacado. Percebo, mas duvido que seja eficaz. Haveria melhor forma de tentar dar a volta? Talvez não... talvez um bloco central fizesse subir as franjas criando mais tensão e ficando tudo pior. Aí estamos de acordo.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/12/2018 19:08

Thoth, sim, caixa é feminino.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Thoth » 6/12/2018 17:33

Àlvaro Escreveu:Mal da minha caixa se andasse metida nisso..


Afinal o alvaro é uma?
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flavc » 6/12/2018 17:31

Mas tu ainda achas que o Costa e o Centeno vão na conversa das Mortáguas!!?? Onde estaria a credibilidade da tugalândia?? Uma coisa é conbersa para eles agradarem aos seus eleitores outra coisa é aquilo que pode e deve ser feito.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/12/2018 17:24

O que é isso de "encaixar a geringonça"? Mal da minha caixa se andasse metida nisso. Provavelmente até foi a solução política possível, mas isso não tira nada ao problema. O problema é basicamente um: sem empresas a investir não há País que cresça. E como eu não acredito nas conversas da Mortágua de "ir buscá-lo onde o há" e ainda não tenho a caixa assim tão marada que acredite no altruísmo do Louçã, não acredito nada em paleios de que estamos melhor, que aqui está tudo bem e que devemos continuar a aprofundar e a ir mais depressa e rebebéu pardais só ninho. Para mim esses paleio valem tanto como ouvir dizer "xi-xi, có-có, caganita frita".
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flavc » 6/12/2018 17:14

Obviamente há muita coisa em que tu podes ( talvez tu não tenhas interesse nisso, lol) comparar a tugalândia com outros países e ficas a ganhar. Com indicadores reais, daqueles que são produzidos pelo INE e Eurostat. Também há muita fake news ou pseudo verdades misturadas com alguma mentira para passar melhor na opinião pública e concretatamente nos média tipo Impresa. E há outras coisas menos bem que ficas a perder comparando com outros países. Há de tudo como na farmácia, lol. Acho é muito errado ver as coisas todas negativas só porque "ainda não encaixei" a realidade da geringonça.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/12/2018 15:04

Flavc, não há pior cego que aquele que não quer ver. Olha para os gráficos e compara com outros países para perceberes a razia. E, para além do desaire a nível da economia em geral, com um total abandono das empresas e do investimento, temos ainda o caso específico dos média privados: parece-te que o que se passa com as RTP's todas e mas a TDT é bom para os média privados? Só com muita ideologia a toldar o juízo poderemos concluir isso. Quem diz ideologia diz interesses pessoais que é exactamente o que se passa com quem compra votos através da RTP com o dinheiro dos contribuintes.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flavc » 6/12/2018 12:58

Vá lá Alvaro desta vez não dizes que a geringonça portuguesa é culpada de tudo lol, dos sells offs das américas das crises na França e no brexits, and so on. Com diria o outro SENHOR é a vida ( e os ciclos naturais e artificiais da bolsa, agora parece que tb as máquinas já mandam nisto!!) e da evolução da economia mundial e no caso tuga para o PSI . Olho bibo!!
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/12/2018 12:48

Tecnicamente, depois de fazer mínimos históricos ficou sem rede e agora será de quem a agarrar. Se alguém a agarrar. E a que preço? Essa é a questão. Estou com um olho na possibilidade das tecnológicas a pagarem o estrago. A França, se a Europa não decidir, irá avançar para a taxação de todas essas geringonças americanas.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 6/12/2018 11:15

lfa Escreveu:Bom dia,

Vale o que vale.

http://sdistribution.impresa.pt/data/co ... -NOV18.pdf

Abraço


Bom dia

Esta a lutar para dar a volta. se esses indicadores forem verdadeiros (hoje dia vê-se cada coisa) é um sinal de melhoria.

Entretanto a cotação vai de mal a pior, hoje fez novo mínimo histórico €0,155

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 6/12/2018 9:57

 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 5/12/2018 18:04

peaners Escreveu:
DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Está fazer mínimos históricos €0,16: com divida de 190 milhões e com a perspectiva da subida dos juros, é mais uma, quiçá, para os chineses comprarem...
mais um pouco e
andamos todos de olhos em bico e
de bicicleta!
:mrgreen:


bem me parecia que estava em mínimos de sempre :oh:

=; os juros 10Y Portugal até se estão a portar bem e com a saída de lixo das 3 grandes e ainda o pagamento da totalidade do empréstimo FMI acho que não vai ser problema a saída do QE do BCE. O problema é que a impresa viu banca fecha torneira. Porque não lançarem obrigações retalho como fez ME, vista alegre e os clubes futebol?

duvido que chineses comprem mais um player de media, já adquiriram o grupo que detém TSF
eu era capaz de apostar mais numa fusão mas o Balsemão é que manda

Boa tarde Fórum,

O tio Balsemão preocupou-se tanto com a compra da Média Capital pela TVI que levou a cotação da Impresa nessa altura a 0,50cts.

Neste momento a continuar assim a empresa vai aos 0 (Zero) euros e ele continua a assobiar para o lado.

Sinceramente um Homem que foi 1º Ministro de Portugal anda à quase 20 anos a apanhar bonés,sem estrat´egia nenhuma e a organizar Fóruns com os notáveis habituais.

Quem irá pegar nela?

Ninguém anda a pensar nisso e aos 0(Zero) euros eu faço uma OPA no mesmo valor.

Como é possível isto acontecer e ele continua com os clientes habituais (os familiares) a mandar ou não na empresa.

Abraço

a dívida da impresa já esteve mais alta e nessa altura cotava bem mais acima
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 5/12/2018 17:34

DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Está fazer mínimos históricos €0,16: com divida de 190 milhões e com a perspectiva da subida dos juros, é mais uma, quiçá, para os chineses comprarem...
mais um pouco e
andamos todos de olhos em bico e
de bicicleta!
:mrgreen:


bem me parecia que estava em mínimos de sempre :oh:

=; os juros 10Y Portugal até se estão a portar bem e com a saída de lixo das 3 grandes e ainda o pagamento da totalidade do empréstimo FMI acho que não vai ser problema a saída do QE do BCE. O problema é que a impresa viu banca fecha torneira. Porque não lançarem obrigações retalho como fez ME, vista alegre e os clubes futebol?

duvido que chineses comprem mais um player de media, já adquiriram o grupo que detém TSF
eu era capaz de apostar mais numa fusão mas o Balsemão é que manda

a dívida da impresa já esteve mais alta e nessa altura cotava bem mais acima
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 5/12/2018 17:24

boas

É... a imagem não esta bonita para a Impresa e outras... penso que a Inapa vai pelo mesmo caminho

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 5/12/2018 17:24

Está fazer mínimos históricos €0,16: com divida de 190 milhões e com a perspectiva da subida dos juros, é mais uma, quiçá, para os chineses comprarem...
mais um pouco e
andamos todos de olhos em bico e
de bicicleta!
:mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/12/2018 17:18

Sim, a fazer mínimos históricos. O anterior mínimo era de 0,165 no arranque do ano passado.

Aqui ficam os gráficos históricos da Impresa.

Abraço,
Ulisses
Anexos
ipr1.jpg
ipr2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 5/12/2018 17:02

impressão minha ou a fazer mínimos históricos?
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 29/11/2018 19:15

paeners, isso nada significa, esta empresa terá de fazer alguma coisa para que o mercado volte a acreditar. A geringonça não irá fazer nada e o PS já disse isso mesmo por outras palavras. Dizem eles: teremos de iniciar o debate alargado, que é como quem diz: esqueçam lá isso.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 29/11/2018 17:21

acintra Escreveu:
peaners Escreveu:interessante esta medida

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/20181120_2317_beneficios-fiscais-para-quem-compra-jornais

principalmente para quem consome (paga) todos os dias


Ate acho uma boa medida, os benefícios, porque tenta com que mais pessoas leiam e estejam a par de mais algumas noticias, se assim o entenderem. Por outro lado e pessoalmente acho muito bem porque em relação a jornais continuo a gostar muito de os ler em papel. (diários e semanários)

Eu concordo com o Marcelo mas foi o jornalismo que quis entrar por este lado mais populista e agressivo. E infelizmente é o que traz audiências e assim mais publicidade. Veja-se como tem subido a audiência da CMTV e o CM continua a ser o jornal mais comprado.

Mas para vir a existir alguma ajuda as regras dos jornalistas e das reportagens tem de ser mudadas de forma a proteger quem é abordado ou que é tema de noticia.

Não concordo com a fonte segura mas que não pode ser divulgada nem com a forma como se aborda as pessoas para obter esclarecimentos. É a loucura com alguns cameras a caírem para obter a melhor imagem, atropelos para fazer perguntas, divulgação de inquéritos judiciais, motos em perseguição de carros da policia....

Esta na altura de existir um registo que pode ser guardado num Ministério em que um jornalista que comente algo de um processo crime ou de difamação ter de mencionar quem é a sua fonte para mais tarde se for preciso comprovar-se ou chamar essa testemunha. Não se pode estar constantemente a mandar noticias para o ar sem sabermos se são verdadeiras ou inventadas.

Se o jornalista presa o seu direito de guardar as suas fontes porque é que um cidadão não pode recusar querer falar com as cameras ou jornais? Qual a entidade que autoriza este abuso de andarem quase as cavalitas das pessoas, as portas das casas, nos restaurantes, ....em qualquer lugar sem respeitar a privacidade de cada um.

Concordo que se apoie a comunicação social porque a mesma é precisa mas tem de levar uma grande volta para voltar a ser credivel.

P.S. ja nem falo na area do desporto. Nem merece comentários....


creio que as preocupações do Marcelo com o a Comunicação Social não se prendem tanto com o mediatismo e populismo mas antes com a sua sobrevivência no futuro

e sim os benefícios fiscais são um incentivo ao consumo de jornais e revistas tanto no suporte tradicional como na internet, agora não me estou a ver a dar o nº contribuinte quando compro um jornal..
é uma maneira do estado financiar de forma indirecta os jornais
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 29/11/2018 13:46

Gdzila, venha de lá esse artigo que a coisa está a ficar feia demais. Parece-me pouco provável, mas está numa de vir a mínimos? Impressionante o trambolhão desta "rapariga". Parece contraditório face às notícias.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 29/11/2018 13:33

Tanto se fala do famoso art. 13º, que vai ser o fim da internet e pouco ou nada se fala do art. 11, que vai fazer com que os "promotores" de notícias, como o google, paguem aos produtores de notícias(media) por cada vez que alguém clique numa notícia que eles apenas partilham.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 29/11/2018 12:36

Àlvaro Escreveu:Bem pode Marcelo falar, a geringonça não ata nem desata, é um faz de conta permanente. E como se a falta de dinheiro para ajudar os média não fosse suficiente para a inércia, ainda têm as RTP's todas a lamber do OE. Uma vergonha essas Rtp's que alimentam exércitos de votantes pagos com o dinheiro dos contribuintes. Ah e tal, se votarem e arranjarem uns votantes a gente mete este e aquele e mais o outro e a prime dele. Um nojo. É isso que estraga a comunicação social e as televisões. Isso e o "regulador" que faz política em vez de regulação.


Bom dia,

Resolvi dar um tiro nestes valores pois já SÓ vale 28 milhões.

Razão fundamental só uma, pouco a pouco vai-se aproximando da TVI nas audiências na luta pela liderança.

Só espero que o tio Balsemão não estrague tudo.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/11/2018 22:36

Bem pode Marcelo falar, a geringonça não ata nem desata, é um faz de conta permanente. E como se a falta de dinheiro para ajudar os média não fosse suficiente para a inércia, ainda têm as RTP's todas a lamber do OE. Uma vergonha essas Rtp's que alimentam exércitos de votantes pagos com o dinheiro dos contribuintes. Ah e tal, se votarem e arranjarem uns votantes a gente mete este e aquele e mais o outro e a prime dele. Um nojo. É isso que estraga a comunicação social e as televisões. Isso e o "regulador" que faz política em vez de regulação.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por acintra » 28/11/2018 21:00

peaners Escreveu:interessante esta medida

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/20181120_2317_beneficios-fiscais-para-quem-compra-jornais

principalmente para quem consome (paga) todos os dias


Ate acho uma boa medida, os benefícios, porque tenta com que mais pessoas leiam e estejam a par de mais algumas noticias, se assim o entenderem. Por outro lado e pessoalmente acho muito bem porque em relação a jornais continuo a gostar muito de os ler em papel. (diários e semanários)

Eu concordo com o Marcelo mas foi o jornalismo que quis entrar por este lado mais populista e agressivo. E infelizmente é o que traz audiências e assim mais publicidade. Veja-se como tem subido a audiência da CMTV e o CM continua a ser o jornal mais comprado.

Mas para vir a existir alguma ajuda as regras dos jornalistas e das reportagens tem de ser mudadas de forma a proteger quem é abordado ou que é tema de noticia.

Não concordo com a fonte segura mas que não pode ser divulgada nem com a forma como se aborda as pessoas para obter esclarecimentos. É a loucura com alguns cameras a caírem para obter a melhor imagem, atropelos para fazer perguntas, divulgação de inquéritos judiciais, motos em perseguição de carros da policia....

Esta na altura de existir um registo que pode ser guardado num Ministério em que um jornalista que comente algo de um processo crime ou de difamação ter de mencionar quem é a sua fonte para mais tarde se for preciso comprovar-se ou chamar essa testemunha. Não se pode estar constantemente a mandar noticias para o ar sem sabermos se são verdadeiras ou inventadas.

Se o jornalista presa o seu direito de guardar as suas fontes porque é que um cidadão não pode recusar querer falar com as cameras ou jornais? Qual a entidade que autoriza este abuso de andarem quase as cavalitas das pessoas, as portas das casas, nos restaurantes, ....em qualquer lugar sem respeitar a privacidade de cada um.

Concordo que se apoie a comunicação social porque a mesma é precisa mas tem de levar uma grande volta para voltar a ser credivel.

P.S. ja nem falo na area do desporto. Nem merece comentários....
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/11/2018 16:41

Se a realidade correspondesse ao que Costa pinta estaríamos todos bem melhor. Azar nosso, não bate a bota com a perdigota.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Nuno V, Shimazaki_2, Xacal e 388 visitantes