Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: então é 0,252 ou agora 0,26?presa -

por lito » 23/9/2021 19:52

lito Escreveu:
Àlvaro Escreveu:lito, não se trata de comprar ou não comprar, há nesta zona uma resistência e eu não vi volume, portanto não vi vontade compradora. Tenho de ver volume para acreditar que o movimento de alta continua. Claro que a ação está bull e ficará tabm no curto prazo se passar 26 com volume.


Já não percebo nada do que dizes.... Ias lá se atinge_se 0,24 agora que está a subir... Aguardas que passe os 0.26 estamos a falar de 2 cêntimos que para a imprensa é muito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/9/2021 19:39

lito, não se trata de comprar ou não comprar, há nesta zona uma resistência e eu não vi volume, portanto não vi vontade compradora. Tenho de ver volume para acreditar que o movimento de alta continua. Claro que a ação está bull e ficará tabm no curto prazo se passar 26 com volume.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 23/9/2021 13:30

Àlvaro Escreveu:Stress, nada de stress, passando este nível vai lá onde o cuco faz o ninho, isto é testar o máximo recente. :mrgreen:

Alvaro

já passou e tu já compras-te?
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/9/2021 16:27

Stress, nada de stress, passando este nível vai lá onde o cuco faz o ninho, isto é testar o máximo recente. :mrgreen:
Anexos
impresa.PNG
impresa.PNG (53.42 KiB) Visualizado 5579 vezes
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por STRESSZERO » 22/9/2021 16:24

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/9/2021 14:09

HFCA, não me surpreende, a Impresa está a anos luz das palhaçadas dos Big Brothuer's, a anos luz. :mrgreen:
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 22/9/2021 11:58

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 693
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/9/2021 11:53

Se passar 25,2 fica a olhar para cima. A sobrevenda é elevadíssima, portanto vou estar com um olho neste "Amor, Amor". :shock:
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/9/2021 22:30

Primeiro teremos de deixar passar a onda, depois se verá:
https://www.publico.pt/2021/09/21/mundo ... ao-1978308

O Sol que se cuide... :-"
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/9/2021 21:23

Ifa, o Daniel Oliveira veio aqui ler-te. Se não, pelo menos parece. Ora toma lá:
https://expresso.pt/cultura/2021-09-20- ... o-3e61e21e
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/9/2021 14:58

Sumi, agora nem uma coisa nem outra, mas considero que a Impresa já passou para o domínio dos touros, olha o gráfico com atenção, a superação de 32 será a confirmação. :shock:
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 20/9/2021 14:38

Àlvaro Escreveu:Ifa, queres sol na eira e água no nabal? Quanto poupou a SIC com as repetições e mesmo assim ganhou sempre? Então queres lucros chorudos e gastar sem critério? Isso não pode ser. A SIC gastou uma pipa de massa na OPTO, o que lhe vão fazer não sei.
Sumi, os ursos são os que vendem no sentido de conseguir apanhar sempre mais abaixo. Não me pergunte o nome que não sei, eu próprio vendi há pouco para entrar na Galp porque me pareceu que iria a 24, entretanto ficou ali e decidi não esperar. O suporte está em 24, se for lá logo veremos. :mrgreen:

Ora assim sendo o Álvaro faz parte dos “ursos”, certo ?
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 20/9/2021 14:22

Boas

A família Balsemão, não quer saber do valor da cotação da Impresa para nada, não fazem intenção de se desfazer dela. A gestão dos últimos anos é demonstração disso... ou vai ou racha.
As audiências só dão força a atual administração. Quanto aos resultados financeiros tem sido positivos, demonstrando que é possível recuperar da situação em que esta. Mas demora o seu tempo e neste caso uns anos.
O valor da cotação é o que é... mas nos últimos 12 meses subiu mais de 100%.
Para quem tem um pouco de crença na Impresa, pode ser que daqui a uns 2 ou 3 anos, esteja próxima do €1.
cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por RuiGerente » 20/9/2021 12:29

lfa Escreveu:
RuiGerente Escreveu:
lfa Escreveu:
Cada vez acho que a equipa que dirige a SIC anda a dormir.



A dormir porquê?


Caro Rui,

Alguns factos para perceberes o que disse:

A SIC teve já uma grande vantagem a nível de share sobre a TVI desde a estadia da Cristina Ferreira.

Foi desperdiçando a mesma devido a terem adormecido na programação e por inépcia( estarem nestes meses de Verão a transmitir só repetições.

Erros na Programação:

Péssima telenovela ao fim da tarde como o Orgulho e Paixão levaram ao desperdício dum vantagem enorme neste horário vital para o Prime Time que tinha sido alicerçado com magnificas telenovelas.
Esta telenovela representa um tipo de telenovela antiquada e desfasada dos tempos de hoje.

Ver as audiências dos tempos anteriores à entrada da Tina e posteriores à sua saída e vejam a queda sistemática do grupo no último ano.

Na minha humilde opinião das figuras de cartaz que fomos buscar à concorrência os únicos que dão o litro e são mais valia são o Ricardo Araújo Pereira e o César Mourão(que foi prejudicado pelas constantes repetições da Terra Nossa que levaram a uma forte queda nas audiências nesta série nova).

O resto são um fiasco total a nível das aquisições

Alexandre Lencastre uma péssima escolha e que me lembre não vejo nada de relevante que tenha feito.

Aliás, está sempre doente repetindo o papel que desempenhou desde há longos anos na TVI.

O Bruno Nogueira fez uma série de péssima qualidade que o descredibiliza.

O que fez a SIC?

Nada

Deixou-o continuar com o programa até ao fim.

O Chefe de cozinha fez o seu trabalho de maneira suficiente e de há longos meses não fez mais nada.

A aquisição de Marco Paulo para as tardes de sábado pouco acrescentou na qualidade da programação

O investimento brutal que foi feito revela-se um fracasso total pois não teve o retorno devido.

O grave disto tudo é que infelizmente para os responsáveis da Impresa nada disto merece uma profunda reflexão.

Vão continuar com esta inércia?

Por fim mete-se na cabeça de alguém apresentar resultados sem mencionar absolutamente nada sobre a Opto?

Na vida temos de saber gerir expectativas e não se pode funcionar contra as mesmas.

A Opto se querem que seja a locomotiva da Impresa e a galinha dos ovos de oiro tem de ser bem tratada e apresentar resultados.

Penso que tudo isto conduziu a Impresa a cotações de pré falência e a Administração da SIC continua a assobiar para o lado.

Abraço


Obrigado pelo esclarecimento :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/9/2021 12:27

Ifa, queres sol na eira e água no nabal? Quanto poupou a SIC com as repetições e mesmo assim ganhou sempre? Então queres lucros chorudos e gastar sem critério? Isso não pode ser. A SIC gastou uma pipa de massa na OPTO, o que lhe vão fazer não sei.
Sumi, os ursos são os que vendem no sentido de conseguir apanhar sempre mais abaixo. Não me pergunte o nome que não sei, eu próprio vendi há pouco para entrar na Galp porque me pareceu que iria a 24, entretanto ficou ali e decidi não esperar. O suporte está em 24, se for lá logo veremos. :mrgreen:
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 20/9/2021 11:47

[quote="Àlvaro"]O IFA tende sempre a culpar a administração da Impresa, mas não concordo com isso. O que me faz estar pouco exposto neste momento é mais o facto de acreditar que os ursos continuam muito ativos, senão pensemos sobre este facto: as rádios da Média Capital valem 50 milhões e a Impresa vale 36 milhões?! Para mim é óbvio que o mercado continua a pressionar Balsemão para vender o negócio e vai continuar a fazê-lo, esse é para mim o ponto.[/quote


Caro Àlvaro,

Tu sabes o que eu sei sobre a dinâmica da Impresa.

Sobre os ursos acho que somos todos nós que acreditamos na gestão da empresa.

Como diria o nosso querido Presidente será que estamos todos lés lés da cuca?

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 20/9/2021 11:40

RuiGerente Escreveu:
lfa Escreveu:
Cada vez acho que a equipa que dirige a SIC anda a dormir.



A dormir porquê?


Caro Rui,

Alguns factos para perceberes o que disse:

A SIC teve já uma grande vantagem a nível de share sobre a TVI desde a estadia da Cristina Ferreira.

Foi desperdiçando a mesma devido a terem adormecido na programação e por inépcia( estarem nestes meses de Verão a transmitir só repetições.

Erros na Programação:

Péssima telenovela ao fim da tarde como o Orgulho e Paixão levaram ao desperdício dum vantagem enorme neste horário vital para o Prime Time que tinha sido alicerçado com magnificas telenovelas.
Esta telenovela representa um tipo de telenovela antiquada e desfasada dos tempos de hoje.

Ver as audiências dos tempos anteriores à entrada da Tina e posteriores à sua saída e vejam a queda sistemática do grupo no último ano.

Na minha humilde opinião das figuras de cartaz que fomos buscar à concorrência os únicos que dão o litro e são mais valia são o Ricardo Araújo Pereira e o César Mourão(que foi prejudicado pelas constantes repetições da Terra Nossa que levaram a uma forte queda nas audiências nesta série nova).

O resto são um fiasco total a nível das aquisições

Alexandre Lencastre uma péssima escolha e que me lembre não vejo nada de relevante que tenha feito.

Aliás, está sempre doente repetindo o papel que desempenhou desde há longos anos na TVI.

O Bruno Nogueira fez uma série de péssima qualidade que o descredibiliza.

O que fez a SIC?

Nada

Deixou-o continuar com o programa até ao fim.

O Chefe de cozinha fez o seu trabalho de maneira suficiente e de há longos meses não fez mais nada.

A aquisição de Marco Paulo para as tardes de sábado pouco acrescentou na qualidade da programação

O investimento brutal que foi feito revela-se um fracasso total pois não teve o retorno devido.

O grave disto tudo é que infelizmente para os responsáveis da Impresa nada disto merece uma profunda reflexão.

Vão continuar com esta inércia?

Por fim mete-se na cabeça de alguém apresentar resultados sem mencionar absolutamente nada sobre a Opto?

Na vida temos de saber gerir expectativas e não se pode funcionar contra as mesmas.

A Opto se querem que seja a locomotiva da Impresa e a galinha dos ovos de oiro tem de ser bem tratada e apresentar resultados.

Penso que tudo isto conduziu a Impresa a cotações de pré falência e a Administração da SIC continua a assobiar para o lado.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 20/9/2021 11:28

Àlvaro Escreveu:O IFA tende sempre a culpar a administração da Impresa, mas não concordo com isso. O que me faz estar pouco exposto neste momento é mais o facto de acreditar que os ursos continuam muito ativos, senão pensemos sobre este facto: as rádios da Média Capital valem 50 milhões e a Impresa vale 36 milhões?! Para mim é óbvio que o mercado continua a pressionar Balsemão para vender o negócio e vai continuar a fazê-lo, esse é para mim o ponto.


Ó Alvaro mas afinal quem são os ursos na Impresa que continuam muito activos a querer baixar a cotação???
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/9/2021 10:53

O IFA tende sempre a culpar a administração da Impresa, mas não concordo com isso. O que me faz estar pouco exposto neste momento é mais o facto de acreditar que os ursos continuam muito ativos, senão pensemos sobre este facto: as rádios da Média Capital valem 50 milhões e a Impresa vale 36 milhões?! Para mim é óbvio que o mercado continua a pressionar Balsemão para vender o negócio e vai continuar a fazê-lo, esse é para mim o ponto.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por RuiGerente » 20/9/2021 10:23

lfa Escreveu:
Cada vez acho que a equipa que dirige a SIC anda a dormir.



A dormir porquê?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 20/9/2021 10:19

Àlvaro Escreveu:Já estive mais longe de ser mordido pelos macacos, a Impresa não dá sinais de querer ir a 24, o número de ações transacionadas é revelador de que os vendedores estão secos. Isso pode ser um sinal para um ataque dos touros. Veremos como acaba o dia. :mrgreen:


Caro Àlvaro,

E a SIC cilindrou a TVI

https://www.zapping-tv.com/audiencias-t ... 2021-live/

Cada vez acho que a equipa que dirige a SIC anda a dormir.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/9/2021 10:09

Já estive mais longe de ser mordido pelos macacos, a Impresa não dá sinais de querer ir a 24, o número de ações transacionadas é revelador de que os vendedores estão secos. Isso pode ser um sinal para um ataque dos touros. Veremos como acaba o dia. :mrgreen:
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/9/2021 12:17

HFCA, pois. isso é verdade, mas não te esqueças que a concorrência está na luta para baixar o preço. Sempre que podem atacam, só mesmo quando não tiverem para vender é que se aquietam. Isso existe mesmo, digo-o há muito tempo e a publicação do Sol deu-me razão. Andam loucos para meter a unha a baixo preço e estão a operar no mercado, não tenho dúvida. Quando é que uma empresa concorrente vem dizer que a outra deve o dobro do que deve e que há batota nas contagens da audiências? Só um tolinho acredita. Aliás, a ação que a SIC promoveu a esses Chicos espertos diz tudo. Para já estão calmos o que me admira num dia com os índices no vermelho. Se fechar verde os touros podem voltar a ter a palavra, mas duvidam que esses ursos não apareçam no mercado a vender. :shock:
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 17/9/2021 11:56

Se se vier a confirmar a venda das rádios por parte da media capital pelos ditos 50 milhões então quanto vale a Impresa no seu global (na eventualidade de se confirmar), já que a sua capitalização neste momento é inferior ao valor do negócio das rádios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 693
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/9/2021 11:07

MPAM, isso ão sabemos, será que é mesmo verdade que conseguem vender por 50 milhões? Duvido...
Por agora importa perceber o movimento de curto prazo, parece-me estranho o facto dos ursos não aproveitarem para vender. O suporte está em 24. Como diz o outro: Macacos me mordam... :?
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ASimoes, Bing [Bot], cmsbarros, Google [Bot], J.f.vieira, latbal, pattern, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, varinho11 e 111 visitantes