Página 1 de 1

Enviado:
11/10/2006 15:41
por Pirex
Obrigado Ulisses vou estar atento.... mas parece que ja esta a querer resistir....


Enviado:
11/10/2006 15:31
por Ulisses Pereira
Pirex, não tinhas uma pergunta mais difícil para colocar?
Não sei. É impossível prever até onde vai uma retracção a uma subida num "Bull Market". Devemos estar atentos à reacção da acção caso atinja essa zona de suporte que referiste, mas nada nos diz que ela lá chegará.
Desculpa não ter respondido`objectivamente à tua questão mas quando não sei, não invento
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
11/10/2006 15:27
por Pirex
Ulisses ate onde acha que esta correcçao pode ir?? Ficara por estes valores ou pode corrigir até aos 5,55
Obrigado
BN

Enviado:
9/10/2006 14:27
por Ulisses Pereira
Essa é sempre uma das decisões mais difíceis que tenho que tomar em termos de "trading" e a decisão é tantas vezes intuitiva que é difícil explicar. Mas, de uma forma muito simplista e redutora, normalmente compro os "breakouts", excepto em situações em que a acção está próxima da "sobrecompra" e em que acho difícil que a acção leve avante o movimento sem primeiro efectuar o reteste que lhe permita aliviar um pouco a situação de "sobrecompra".
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
9/10/2006 14:22
por nikopol
Correcto. A pergunta era mesmo essa.

Enviado:
9/10/2006 14:16
por Ulisses Pereira
Nikopol, clarifica só a questão para ver se eu entendi bem: O que me estás a prerguntar é se eu compro depois do primeiro "breakout" ou se espero pelo reteste?
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
9/10/2006 14:12
por nikopol
Ulisses Pereira Escreveu:O que eu faço em casos similares é vender junto à resistência e recomprar se a acção mostrar força e quebrar a resistência.
Recompras depois do
breakout, ou tentas antecipar o
breakout?

Enviado:
9/10/2006 14:05
por Ulisses Pereira
Ricardo, é muito complicado alguém dar-te uma resposta dessas. Este é um exemplo clássico, já que é muito normal que as acções parem as suas subidas em resistências relevantes como esta (sobretudo quando lá chegam em situações de "sobrecompra"). O que eu faço em casos similares é vender junto à resistência e recomprar se a acção mostrar força e quebrar a resistência. É certo que perco ali um pouco da valorização, mas tenho a segurança de escapar a uma correcção caso ela aconteça.
Só uma nota final: Em termos de médio/longo prazo, o gráfico da Cimpor continua a ser, na minha opinião, um dos mais bonitos
Um abraço,
Ulisses
Ulsises

Enviado:
9/10/2006 13:41
por O MANHOSO
cada vez me inclino mais para uma correção acentuada . o que acham?
obrigado pelos comentários
ricardo
Curiosidade

Enviado:
9/10/2006 12:38
por carrancho
Cimpor

Enviado:
9/10/2006 11:14
por O MANHOSO
Boa dia a todos
Qual a vossa opinião:
a Cimpor está em acumulação ou
está com inúmeras dificuldades em rebentar com os 5,80, e como tal vai ter de corrigir um pouco mais até aos 5,65 ou 5,66
obrigado