Caldeirão da Bolsa

Um aspecto curioso

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 5/10/2006 22:18

Concordo com quase todos, excepto com o Crédit Agricole que foi fechar nos máximos.

É verdade que muitos títulos enfraqueceram durante a sessão e acabaram por desenhar velas negras, ainda que com um fecho em alta e sem fecharem os respectivos gaps.

O próprio índice CAC-40 fez uma vela muito feia - abertura em forte alta, gap por fechar, fecho abaixo da abertura.

Para todas estas acções e para o índice, uma abertura em gap down amanhã criaria a figura de abandoned baby, uma das figuras de reversão mais poderosas que existe. Se isso acontecer, acreditarei numa correcção imediata.

Contudo, o fecho dos states nos máximos do dia (a níveis superiores aos que tinham quando a Europa fechou) e o facto de os futuros (NDX e SPX) se encontrarem ligeiramente positivos à hora a que escrevo estas linhas leva-me a acreditar numa abertura ligeiramente positiva amanhã. Claro que durante a noite muita coisa pode mudar e durante a manhã também. Nomeadamente os futuros dos states ficarem vermelhos.

De qualquer forma até haver sinais de saída o melhor é deixar correr os lucros 8-)

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por SMarq » 5/10/2006 22:01

Elias Escreveu:
SMarq Escreveu:Não quero ser Urso nem vestir a pele de tal...mas houve subidas fortes um pouco fora do normal o que me obriga a ficar a ver o que se vai passar... :roll:

SMarq,

Não me parece que as subidas tenham sido fora do normal.

Sugiro a leitura do seguinte post: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=51701

1 abraço,
Elias

O que me deixa desconfiado foi alguns Gaps em alta na abertura de alguns Titulo e fortes ganhos seguidos de uma correcção...
ou será apenas da minha watch list :roll:

Aqui vão alguns ex. de abertura em GAP: ABN AMRO, CREDIT AGRICOLE, BBVA,BNP PARIBAS, DEUTSCHE BANK, TKA, FRANCE TELECOM, MITTAL, RENAULT...

Ontem os US ajudaram, principalmente na Banca hoje nem por isso... :roll:

Não quero fazer figura de urso, mas a ver vamos :)
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Rui Aires » 5/10/2006 21:46

Ulisses, hoje a EDP fez um fecho muito feio. É lamentavel que nos ultimos minutos tivesse descido dos 3,4 6para 3,43. Desconfio que se fizer 3,41 vai fazer accionar muitos stops. Os 3,42 que falou noutro post são em fecho? Obrigado

Registado: 31/8/2005 14:07

por Rui12ld » 5/10/2006 21:44

Parece-me que ainda há muita gente desconfiada deste bull market. Assim sendo ainda há muita lenha para queimar.

No médio/longo prazo a economia mundial vai ter aproxiamadamente mais 500 milhões de consumidores. É muita mas mesmo muita gente. Quem deve estar preocupado é Al Gore.

Abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

por Elias » 5/10/2006 21:33

SMarq Escreveu:Não quero ser Urso nem vestir a pele de tal...mas houve subidas fortes um pouco fora do normal o que me obriga a ficar a ver o que se vai passar... :roll:

SMarq,

Não me parece que as subidas tenham sido fora do normal.

Sugiro a leitura do seguinte post: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=51701

1 abraço,
Elias

por SMarq » 5/10/2006 21:24

Realmente estamos sempre naquela se está sempre a subir ficamos com o receio da correcção... :roll:

Não quero ser Urso nem vestir a pele de tal...mas houve subidas fortes um pouco fora do normal o que me obriga a ficar a ver o que se vai passar... :roll:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Elias » 5/10/2006 20:14

Concordo Ulisses.

Também nas descidas prolongadas se verifica que as aberturas em alta de desvanecem com o desenrolar da sessão e que não raras vezes é uma abertura em forte baixa que desencadeia a inversão para alta.

1 abr,
Elias

por A_S_A » 5/10/2006 15:14

Bem visto Ulisses , ainda ontem por exemplo fui com a "manada" e alonguei uma série de acções a meio da sessão com excelentes resultados.

Pena foi que não entrei com o total de uma posição normal dado que não acreditava muito no movimento. No entanto fiquei satisfeito porque resisti à tentação de shortar nestes níveis e tive o open mind suficiente para alongar (coisa que por vezes não tenho tido perdendo boas oportunidades :roll: )....

Registado: 10/11/2004 19:34

por scpnuno » 5/10/2006 14:47

Aqui, do reino dos touros, o nosso agradecimento.

Efectivamente, como o Ulisses tão bem detectou, os touros são partidários de "o primeiro milho é prós pardais"

Depois, é deixá-los pousar

Abraços

P.S. Ultima hora: obras de renovação nos "pits" de Chiago, elevaram a altura das divisórias. Agora, de escadote em punho, Carpatos tenta desesperadamente passar por electricista enquanto espreita os "manos fuertes". Update assim que possivèl
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Um aspecto curioso

por Ulisses Pereira » 5/10/2006 14:37

Um aspecto curioso dos últimos tempos no mercado norte-americano é o facto da maioria das sessões não abrir com euforia. Ou seja, apesar de máximos históricos no Dow Jones e do S&P estar a quebrar máximos plurianuais, as aberturas são feitas sem sinais de euforia o que é, na minha opinião, muito salutar.

Um forte "up gap" numa próxima sessão, fará com que franza o sobrolho e pense se não será um convite à venda e ao início de uma correcção mas, enquanto as aberturas revelarem uma completa falta de euforia e até um elevado grau de cepticismo, penso que os touros continuam tranquilamente a dominar.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 475 visitantes