Onde investir os lucros da bolsa????
Frigas,
Estamos a falar de que valores? Posso garantir-te 15% do dinheiro que me deres.
bom consigo não me metia eu dava-lhe os 6000 euros para mão e você garantia -me 15% que são 900 euros ... pois eu subo a parada e garanto-lhe que dos 6000 que me der pode contar que certos terá mil ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Um bom caminho ...
... esse por onde escolhes ir; REINVESTIR ! Sempre se ouviu, por ser verdade, "dinheiro, puxa dinheiro" e quanto mais melhor. É uma progressão geométrica ...
Defender o capital, a todo o custo. Não o deixar erodir, não empobrecer, não andar para trás. Depois claro, reinvestir.
Penso que neste ponto do teu percurso, o melhor investimento (grátis !) que podes efectuar é convenceres-te de que nada percebes de mercados ... just in case, não vá dar-se o caso de tudo estar a subir agora !
Se não precisas do dinheiro a breve prazo, o segundo melhor investimento que podes fazer é PERDER algum dinheiro a experimentar diferentes produtos, formas de negociar, estratégias, para assim encontrares o teu "nicho" no mercado, a tua forma de estar no mercado, através da qual consegues ganhar consistentemente ao longo do tempo.
A dada altura, após certo tempo e/ou certo volume de perdas, deves fazer um exame de consciência e caso não tenhas encontrado o teu "nicho" de mercado, DEVES SAIR dos mercados mobiliários. Esquece
Caso o tenhas encontrado, concentra os teus investimentos na bolsa, reinvestido o mais possível e quando se te deparar o primeiro Bear, pára, retesta as tuas capacidades no novo cenário. Se conseguires reencontrar o caminho dos lucros e quando já tiveres junto uns 20.000€, divide-os em duas partes de 10.000€ que irás gerir da mesma forma, mas com contas totalmente isoladas. De um monte, podes retirar tudo o que conseguires ganhar, sem diminuir o capital; se conseguires ir aumentando o capital, tanto melhor. Do segundo monte nada podes retirar, tudo é para reinvestir.
Agora tudo depende de ti. Que rentabilidades consegues alcançar ? Pega em 10.000€ e faz uma simulação de reinvestimento mensal sucessivo a um prazo de 5 anos e vais ficar espantado !
Mais umas achegas :
- Em Portugal, o custo de posse de propriedade, nomeadamente automóvel e imobiliário, tende a aumentar muito. Não me espantaria se daqui a 5 anos um T2 de gama média, acarretasse custos mensais na ordem do 50/60 contos ...
- O Fundos imobiliários nacionais, podem ser excelentes apostas. São geridos por conhecedores e centram-se nas àreas que dão lucro.
- Também se podem fazer péssimos negócios no imobiliário, se não se conhecer o sector. Há muito refugo por aí ...
Defender o capital, a todo o custo. Não o deixar erodir, não empobrecer, não andar para trás. Depois claro, reinvestir.
Penso que neste ponto do teu percurso, o melhor investimento (grátis !) que podes efectuar é convenceres-te de que nada percebes de mercados ... just in case, não vá dar-se o caso de tudo estar a subir agora !
Se não precisas do dinheiro a breve prazo, o segundo melhor investimento que podes fazer é PERDER algum dinheiro a experimentar diferentes produtos, formas de negociar, estratégias, para assim encontrares o teu "nicho" no mercado, a tua forma de estar no mercado, através da qual consegues ganhar consistentemente ao longo do tempo.
A dada altura, após certo tempo e/ou certo volume de perdas, deves fazer um exame de consciência e caso não tenhas encontrado o teu "nicho" de mercado, DEVES SAIR dos mercados mobiliários. Esquece
Caso o tenhas encontrado, concentra os teus investimentos na bolsa, reinvestido o mais possível e quando se te deparar o primeiro Bear, pára, retesta as tuas capacidades no novo cenário. Se conseguires reencontrar o caminho dos lucros e quando já tiveres junto uns 20.000€, divide-os em duas partes de 10.000€ que irás gerir da mesma forma, mas com contas totalmente isoladas. De um monte, podes retirar tudo o que conseguires ganhar, sem diminuir o capital; se conseguires ir aumentando o capital, tanto melhor. Do segundo monte nada podes retirar, tudo é para reinvestir.
Agora tudo depende de ti. Que rentabilidades consegues alcançar ? Pega em 10.000€ e faz uma simulação de reinvestimento mensal sucessivo a um prazo de 5 anos e vais ficar espantado !
Mais umas achegas :
- Em Portugal, o custo de posse de propriedade, nomeadamente automóvel e imobiliário, tende a aumentar muito. Não me espantaria se daqui a 5 anos um T2 de gama média, acarretasse custos mensais na ordem do 50/60 contos ...
- O Fundos imobiliários nacionais, podem ser excelentes apostas. São geridos por conhecedores e centram-se nas àreas que dão lucro.
- Também se podem fazer péssimos negócios no imobiliário, se não se conhecer o sector. Há muito refugo por aí ...
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
As alternativas neste momento para alem das do futebol, penso:
Compra um pedaço de terra na costa vicentina, ou na peninsula de troia ou ainda um apartamento em Troia com o bbejectivo de o rentabilizares ao longo do ano. A outra hipotese e no caso seres uma pessoa com um perfil algo agressivo, comprar a desgraça dos outros em asta publica, efectua pequenas obras e volta a coloca-lo no mercado, mas atenção ás suas caracteristicas e e localização.
A outra das possibilidades é abrires uma empresa de prestação de serviços. Estão sempre em falta, convem que seja algo inovador mas vai permitir que com com pouco (dependendo do negocio) faças muito.
De preferencia, direciona o teu negocio para quem o possa pagar, isto é escolhe bem o conteudo do serviço a prestares.
Se precisares de um sócio, terei todo o gosto em me sentar contigo a trocar opinioes.
Na eventualidade de continuares no mercado imobiliario mas sem te preocupares muito, compra Soares da Costa e/ou Altri.
Cumprimentos
Compra um pedaço de terra na costa vicentina, ou na peninsula de troia ou ainda um apartamento em Troia com o bbejectivo de o rentabilizares ao longo do ano. A outra hipotese e no caso seres uma pessoa com um perfil algo agressivo, comprar a desgraça dos outros em asta publica, efectua pequenas obras e volta a coloca-lo no mercado, mas atenção ás suas caracteristicas e e localização.
A outra das possibilidades é abrires uma empresa de prestação de serviços. Estão sempre em falta, convem que seja algo inovador mas vai permitir que com com pouco (dependendo do negocio) faças muito.
De preferencia, direciona o teu negocio para quem o possa pagar, isto é escolhe bem o conteudo do serviço a prestares.
Se precisares de um sócio, terei todo o gosto em me sentar contigo a trocar opinioes.
Na eventualidade de continuares no mercado imobiliario mas sem te preocupares muito, compra Soares da Costa e/ou Altri.
Cumprimentos
- Registado: 4/12/2002 12:01
Sim,obrigado...
Pedrom,claro que não tenho só lucros,no entanto posso dizer q só a PAD me deu prejuizo...no resto (Sonaesgps;altri,bcp,soni) só deram lucro (graças a Deus irmão!!!), daí o tópico q coloquei...
De qq modo obrigado pela tua ajuda...assim ,SIM, Pedrom agradeço...
De qq modo obrigado pela tua ajuda...assim ,SIM, Pedrom agradeço...
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
De facto, reinvestir na bolsa parece ser a sugestão óbvia, uma vez que, como pressuposto, esta proporcionou lucros suficientes para gerar a questão que foi colocada.
No entanto, numa perspectiva de diversificação e numa óptica de longo prazo, por pensar ser essa a motivação da pergunta, atrevo-me a sugerir três hipóteses:
- Arte (mas atenção, é preciso saber um mínimo, ou ser muito bem aconselhado para valer a pena, e é preciso não descurar os seguros para proteger o investimento);
- Certificados de aforro, apesar do corte que levaram recentemente, para prazos de 5 anos ou mais;
- Seguros de capitalizalção e/ou complementos de reforma (ver por exemplo os do Millennium, mas há muitos mais e eventualmente até melhores, nunca os estudei a fundo), numa perspectiva de muito longo prazo e com o objectivo de "tbabalhar" para a velhice. Além do mais, apresentam algumas vantagens fiscais se não resgatados antes do tempo.
Um abraço
FT
No entanto, numa perspectiva de diversificação e numa óptica de longo prazo, por pensar ser essa a motivação da pergunta, atrevo-me a sugerir três hipóteses:
- Arte (mas atenção, é preciso saber um mínimo, ou ser muito bem aconselhado para valer a pena, e é preciso não descurar os seguros para proteger o investimento);
- Certificados de aforro, apesar do corte que levaram recentemente, para prazos de 5 anos ou mais;
- Seguros de capitalizalção e/ou complementos de reforma (ver por exemplo os do Millennium, mas há muitos mais e eventualmente até melhores, nunca os estudei a fundo), numa perspectiva de muito longo prazo e com o objectivo de "tbabalhar" para a velhice. Além do mais, apresentam algumas vantagens fiscais se não resgatados antes do tempo.
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Re: Não,obrigado......
Frigas Escreveu:Pedrom e castelbranco....o meu filho de 5 anos dá-me melhores alternativas do que as vossas......e não é tão gozão,ok.
Muito obrigado aos verdadeiros "amigos" do caldeirão pelas dicas...
Ok, sei que disse algumas piadas derivadas do desenvolvimento do tópico por outros membros, mas deixa-me fazer-te uma pergunta: só tens tido lucros na bolsa?
Se a resposta for afirmativa aconcelho-te a: reinvestir tudo na bolsa para gerar ainda mais lucros.
Isto claro partindo do pressusposto que não precisas do dinheiro.
Podes sempre meter o dinheiro a prazo para fazer face a futuros dissabores se alguma vez os tiveres.
Prata?
Prata, fiquei muito impressionado com um estudo que li recentemente
Poderias especificar concretamente?
Em si mesmo, como "metal precioso" não me parece "nada de especial"... mas se houver uma aplicação específica, e.g. em termos industriais, assim poderia entender!
Abraço
Crash
- Registado: 5/1/2006 13:34
Esqueceram-se do futebol...
Empresario, presidente de clube, presidente de liga, "nomeador" de arbitros, arbitro..(já nem falo nos jogadores, esses ao menos mostram as pernitas)
"Empresário de Arbitros" não será um bom investimento??
(vou ser crucificada!!))
Abraços
Empresario, presidente de clube, presidente de liga, "nomeador" de arbitros, arbitro..(já nem falo nos jogadores, esses ao menos mostram as pernitas)
"Empresário de Arbitros" não será um bom investimento??
(vou ser crucificada!!))
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Não,obrigado......
Pedrom e castelbranco....o meu filho de 5 anos dá-me melhores alternativas do que as vossas......e não é tão gozão,ok.
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
O meu conselho vai para investirem em Água e Prata. Água porque considero o bem mais precioso que temos neste mundo e cada vez é mais desputado, no futuro será alvo de bastantes guerras. Prata, fiquei muito impressionado com um estudo que li recentemente e para além do mais quando o Bill Gates e o warren Buffet têm 1/3 das reservas mundiais da prata, certamente não é para dar as suas preciosas. Outro negócio igualmente rentaves são drogas, armas e trafico humano.
abraço
ovos
abraço
ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
pedrom Escreveu:É exactamente o que estás a ler:
Se me deres 1.000,00 eu posso garantir-te 150,00![]()
Caso não concordes com a % posso aumentar um bocadinho.
Este é um excelente negócio para quem não sabe o que fazer ao dinheiro!!!
Sugiro que mudes das pesadas para as mais leves....
Adoro chicos espertos.
pedrom Escreveu:É exactamente o que estás a ler:
Se me deres 1.000,00 eu posso garantir-te 150,00![]()
mas qual é lógica se te podes financiar a 5%?
por haverias de pagar 15% ?
a não ser que seja lavagem de dinheiro
Keyser Soze Escreveu:pedrom Escreveu:Keyser Soze Escreveu:pedrom Escreveu:Frigas,
eh eh...explica lá isso ?
sabes que uma conta margem deve andar pelos 5%, não sabes ?
Queres uma demonstração para que valor?
o que significa exactamente "Posso garantir-te 15% do dinheiro que me deres" ?
É exactamente o que estás a ler:
Se me deres 1.000,00 eu posso garantir-te 150,00
pedrom Escreveu:Keyser Soze Escreveu:pedrom Escreveu:Frigas,
eh eh...explica lá isso ?
sabes que uma conta margem deve andar pelos 5%, não sabes ?
Queres uma demonstração para que valor?
o que significa exactamente "Posso garantir-te 15% do dinheiro que me deres" ?
- Registado: 1/9/2006 17:44
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2 e 44 visitantes