Caldeirão da Bolsa

CFD´S - Conselhos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

comentário

por jotabil » 30/9/2006 20:51

Claro Caro!

Os CFD's têm sujacente um activo que pode ser o movimento de um índice ou de um título por isso o CFD é uma especie de opção.
Não é necessário negociar no prazo de um dia como faz o daytrader... tudo depende do prazo previsto na aposta..pois o CFD na essência é uma aposta sobre a evolução previsível de um determinado activo de bolsa. Por isso mesmo é um produto que tanto permite ganhos na descida dos valores de um título como na subida de valor de um título.
A alavancagem de um CFD pode ser mitigada segundo creio, mas tb julgo que geralmente é de 1/10. Este é um factor sobre o qual devemos ter o maior cuidado dado que potencia tanto os ganhos como as perdas.
As margens que devemos ter no MMaker devem ser suficientes para fazermos as compras ou vendas desejáveis mas não sei neste momento qual a percentagem que habitualmente é exigida pelo MMaker.Esta exigência, penso que condiciona bastante o usa deste produto pelos pequenos investidores.
De qq modo penso ser um bom produto dado que modernamente e para os pequenos investidores, a compra de acções a al contado não é muito estimulante.
No CFD apenas pagamos o direito de vender ou comprar uma quantidade determinada de títulos e sendo assim com pouco capital além das margens exigíveis podemos negociar uma quantidade significativa de títulos que se acertarmos no lado certo do mercado nos permitem lucros bastante compensadores e vice versa...tb para a perdas...

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Laraujo » 30/9/2006 20:17

Falou-se aqui em:

-Volatilidade - Os CFD reportam a cotação do activo, logo a volatilidade é igual a do activo, correcto?

- Day trade em cfd - Se reportam uma acção, e se esta está a subir, ou a descer, podemos deixar para o dia seguinte ou mesmo mante-la enquanto estiver a seguir a nossa tendencia. Correcto?

alguém comenta!

Muito obrigado
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

por Rics » 29/9/2006 13:30

Um único conselho: PAPER-TRADE!

Para quem começa a investir no que quer que seja, ainda mais em produtos alavancados, só tem a ganhar em esperar uns 2-3 meses, enquanto simula o seu sistema/estratégia, sem custar preciosos euros! Alguns sistemas que funcionam em simulações não funcionam depois na prática, mas nenhum sistema que não funciona em simulações funcionará na prática.

Hoje em dia, presumo que muitas corretoras de CFDs permitam uma conta demo (a deal4free - agora penso que se chama CMC Markets - pelo menos permitia) e elas consituem a melhor forma de ganhar dinheiro, não o predendo em primeiro lugar...

Registado: 8/11/2002 12:16

eh tudo uma quastão...

por aos_pouquinhos » 29/9/2006 13:18

de dinheiro.

Nos TW a exigência de capital é menor, sendo a volatilidade maior.

Nos CFD's tudo é um pouco adaptável, quanto ao tick e aqui sim, masi justo porque se negoceia o proprio indice e não subjacentes dependentes dos MM.

Não estou lá porque considero que o capital que possuo para negocio de CFD's não chega para em investir.

É uma questºao de perfil do investidor.
Mas Larujo, estou perto da conta CFD's. :wink:

Tanto nos TW, como nos CFD's é preciso disciplina, aíás, como em tudo na vida.

A palavra que te deve chater sempre a cabeçao dia todo é... disciplina, disciplina, disciplina, stop, stop, stop.... profit ou loss.

Não queiras o ceu e a terra. Assume a perda. Não há que ter medo. Mas assume-a dentro da disciplina estratégica.

Quanto ao resto to sabes. O desgraçado (mercado) é soberano.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por meu-gôdo » 29/9/2006 13:16

Na verdade também vou começar a negociar cfd's no próximo mês. Já fiz algumas simulações e estou bastante satisfeito. Não deixarei posições para o dia seguinte pela alavancagem do produto. Farei apenas intraday. Assim, limita-se logo parcialmente as perdas. Não largo o monitor e fecho posição quando achar que o mercado está a dar sinal em sentido contrário ao da minha posição ou em alturas chave do dia dependendo do cfd negociado.

Registado: 4/7/2006 19:54

Re: Como em qualquer produto....

por Laraujo » 29/9/2006 13:11

aos_pouquinhos Escreveu:
Laraujo Escreveu:Caro Ulisses,

são experiências e advertencias, como no caso do nnascimento, que desde já agradeço, que procuro.

Principalmente cuidados e más experiências!

Gracias

Estrategia. Cumpre sempre a tua estratégia.
Define limites de ganhos e perdas.
Depende tb do capital em causa.

Eu faria: Só negociar 20 contratos. Meta 25 pontos dia. Stop loss de 20 pontos. (é claro que para dy-trading há que adaptar conforme o mercado. Por vezes alarga-se o profit e o loss,mas nunca muito mais do que isso.

100% de disponibilidade ao monitor.
Ajuda... Fibos, Camilhas, Ema, RSI.

Ter sempre +/- 50% liquido
Cuidado com o spreed. Mesmo a favor da tendência cuidado com os juros das posições longas.

No mercado lateral dápara tirar uns trocos, ao contrario que muitos pensam.

Mas isto sou eu.
Cumps

caro aos pouquinhos,

é com admiração que o vejo responder com algum conhecimentos sobre este produto.
Como costuma negociar com TW, pensei que não negociasse CFD. Isto porque o que quero é fugir dos TW, que me deram bastantes dores de cabeça, e porque considero os CFD mais Justos, permitindo, por exemplo, deixar posições abertas para o dia seguinte.

Porque prefere os TW??

www.cupstore.pt

Faltou....

por aos_pouquinhos » 29/9/2006 13:09

o dito cujo.

Na minha exposição acima indicada.... DAX.

Cumps

por Ulisses Pereira » 29/9/2006 13:07

20 contratos? Mas estás a falar de que activo? Ele einda nem disse que mercado estava a pensar fazer...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Como em qualquer produto....

por aos_pouquinhos » 29/9/2006 13:05

Laraujo Escreveu:Caro Ulisses,

são experiências e advertencias, como no caso do nnascimento, que desde já agradeço, que procuro.

Gracias

Estrategia. Cumpre sempre a tua estratégia.
Define limites de ganhos e perdas.
Depende tb do capital em causa.

Eu faria: Só negociar 20 contratos. Meta 25 pontos dia. Stop loss de 20 pontos. (é claro que para dy-trading há que adaptar conforme o mercado. Por vezes alarga-se o profit e o loss,mas nunca muito mais do que isso.

100% de disponibilidade ao monitor.
Ajuda... Fibos, Camilhas, Ema, RSI.

Ter sempre +/- 50% liquido
Cuidado com o spreed. Mesmo a favor da tendência cuidado com os juros das posições longas.

No mercado lateral dápara tirar uns trocos, ao contrario que muitos pensam.

Mas isto sou eu.
Cumps

Re: CFD´S - Conselhos

por Laraujo » 29/9/2006 13:03

Considero que se deve ter mt atenção nas posições curtas porque a volatilidade (penso eu) é maior e mt facilmente é-se expulso pelo mercado.

O que quer dizer com Expulso do mercado.

Gracias

www.cupstore.pt

por Laraujo » 29/9/2006 12:58

Caro Ulisses,

Gracias

www.cupstore.pt

Re: CFD´S - Conselhos

por nnascimento » 29/9/2006 12:52

Laraujo Escreveu:Vou começar a negociar CFD´s.
Alguém me pode dar alguns conselhos ou opniões sobre experiências nesta área.

muito obrigado

Bom Dia,

apenas o que posso dizer é que rebentei com 15% da minha rentabilidade do ano em posições curtas logo de inicio.Vou recuperando mas devagar.
As lições que tirei foram duas:
a)não negociar consolidações de preços/lateralizações;
b) a tentação da alavancagem é grande, logo a potencial perda também. Requer um bom money management. Considero que se deve ter mt atenção nas posições curtas porque a volatilidade (penso eu) é maior e mt facilmente é-se expulso pelo mercado.
Fora estas lições são produtos extremamente fáceis de se utilizarem.

Cumprimentos e bons negócios
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por Ulisses Pereira » 29/9/2006 12:38

Laraujo, será mais fácil colocar questões porque assim é difícil alguém se atrever a falar genericamente ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

CFD´S - Conselhos

por Laraujo » 29/9/2006 12:28

Vou começar a negociar CFD´s.
Alguém me pode dar alguns conselhos ou opniões sobre experiências nesta área.

muito obrigado

www.cupstore.pt

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], johnnycaixa, smog63 e 556 visitantes