Caldeirão da Bolsa

Uma opinião apenas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ricardotugas » 28/9/2006 10:08

É que ando descontente com o BIG e procuro opiniões sobre alternativas, e como gosto de ler os seus comentários.

Mas mudar por mudar, não faz sentido, conheço esses serviços e não vejo vantagens.

Obrigado,

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por JCS » 28/9/2006 0:24

ricardotugas Escreveu:Caro JCS,

Se não for segredo, qual a o Banco/corretora que operas ?

Obg

Boas. Uso o activobank7 e millenium BCP.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por ricardotugas » 28/9/2006 0:20

Caro JCS,

Se não for segredo, qual a o Banco/corretora que operas ?

Obg
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por JCS » 28/9/2006 0:04

Eu sou apologista de stop-loss a "trancar" lucros e deixar estes correrem (indo ajustando o valor das stop loss à medida que a cotação vai evoluindo). É o que costumo fazer, mas a "tactica" depende de cada um.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por scpnuno » 27/9/2006 23:53

ricardo santiago Escreveu: benfica-sporting

Sportingggggggggggggggggggggggggggg!!!

ricardo santiago Escreveu:agradecia humildemente mais opiniões

obrigado

ricardo

Bem, não precisa de ser humilde nem agradecer...

vão aqui 2 opiniões

1 - os momentos mais solitários dos traders são aqueles em que dão as ordens de compra e de venda "estarei a fazer bem? mal? alô terra, alguém me ajuda?" bem, eu sigo a tecnica de pensar que naquele momento sou a unica pessoa do mundo e vou ter mesmo que decidir sozinha. E de nariz empinado! Aquele momento é só seu, não o desperdiçe

2 - Eu não gosto de EDP nem com molho de tomate, mas faça qualquer coisa do genero "não deixo que desça a menos de 3,xx" enquanto for para cima, tudo bem. Quando atingir o seu valor, venda mesmo. A disciplina é muito importante. Se a queda continuar, pode recomprar mais abaixo, se não, garantiu as suas mais valias..

Abraços e Boa sorte
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Ulisses Pereira » 27/9/2006 23:31

Ricardo, a questão é que andámos o dia inteiro a falar sobre a EDP e também essa tua questão está respondida num dos vários tópicos sobre a matéria. Às vezes é importante relermos o que se escreveu sobre a matéria.

No tópico "EDP fugindo à escuridão" na página 3 detalhei a minha estratégia para os meus clientes que detêm, há algumas semanas, posições longas sobre a EDP. Mais transparente do que isto é difícil...

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... c&start=50

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

EDP

por Clinico » 27/9/2006 23:30

Ricardo: The trend is your friend. Se o trend é up, deixe que siga o seu rumo.

No entanto, esteja atento. Com o volume e a subida de hoje, é natural que amanha prossiga a sua marcha ascendente. No entanto, apesar de alguns não verem significado em gaps, ficou um cá em baixo para fechar (parece-me a mim). Enquanto pairar um espectro de que a EDP pode vir a ser opada, é capaz de se manter em linha ascendente ou lateralizar.
Mas depois de uma enorme subida pode vir a tomada de mais valias. Estabeleça um objectivo de ganho e cumpra-o.

Note, não tenho EDPs
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por O MANHOSO » 27/9/2006 23:23

obrigado jose duarte
tantos crâneos a falar da edp e perante uma questão tão ingénua e simples ninguem mete a colherada.
Digam asneiras mas digam. libertem o vosso ego como se estivessem a ver um benfica-sporting
agradecia humildemente mais opiniões

obrigado

ricardo

Registado: 6/9/2003 14:13

Deixe correr os lucros

por JOSE DUARTE » 27/9/2006 21:50

Na minha opinião, e se tem possibilidade de acompanhar os mercados on-line durante o dia, ponha um stop virtual com os valores que apontou.

Nesta altura do campeonato é deixar correr os lucros e ajustar o valor do Stop.

Boa sorte Ricardo e seja bem vindo ao Caldeirão.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por O MANHOSO » 27/9/2006 21:42

obrigado jotabil

mais opiniões eu penso que a questão colocada e pertinente qual a sua opinião?

obrigado

ricardo

comentário

por jotabil » 27/9/2006 21:35

Julgo Caro que devemos aguardar. Se gosta de colocar stop ( pessoalmente tenho os stops na minha cabeça e aciono-os se o valor de disparo, mentamente fixado, é atingido. Não sou adepto de stops automáticos porque são cegos e depois existem duas despesas) pode adoptar por essa medida...mas julgo que devemos deixar correr os lucros..aguardar até ver como se passam as coisas em Espanha e deixar assentar a mistura coloidal que os movimentos provocaram. A EDP ao voltar-se para as energias renováveis....após ter agregado a cantábrico tem valor suficiente para merecer um melhor preço por acção dada a significativa dimensão que hoje tem no plano ibérico.
A EDP, penso que já não baixará até a que o novo cenário ibérico, se consolide.
Digo isto com sinceridade e, naturalmente que tenho uma posição longa nesta acção.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

Uma opinião apenas

por O MANHOSO » 27/9/2006 21:14

boa noite a todos

sou possuidor de edps desde o 2,70 neste momento debato-me com o seguinte problema:

Dar uma ordem de venda por exemplo a 3,50 e arrecadar as mais valias ou

colocar um stop nos 3,38 ou 3,39 e deixar correr os lucros

Tecnicamente qual a vossa postura porque sinceramente e sei comprá-las mas assumidamente não sei vende-las

obrigado

ricardo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 557 visitantes