Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Proposta de Implementação no Forum

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PLPINTO » 23/9/2006 20:48

jeso Escreveu:Do meu ponto de vista isso iria:

Aumentar a quantidade de posts.

Diminuir a qualidade dos mesmos.

Afastar os "bons elementos", com a perda da razão de existir do próprio Caldeirão.

Um abraço e BOAS CALDEIRADAS. :-k

Pois... isso era mais que certo :lol:

Coitados dos administradores... não faziam mais nada senão apagar posts sem razão de ser!!!!

Proponho uma coisa mais util... 1 ponto por cada clique num banner... estes ainda pagavam o trabalho :lol: :lol:

Registado: 22/5/2003 15:08

por Camisa Roxa » 23/9/2006 11:26

penso que isso só ia aumentar o spam com pessoal a postar à maluca só pa ganhar pontos

Muitas vezes 1 post pode valer por 1000 em termos de qualidade por isso acho que seria melhor não ir por aí..
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por jeso » 23/9/2006 5:40

Do meu ponto de vista isso iria:

Aumentar a quantidade de posts.

Diminuir a qualidade dos mesmos.

Afastar os "bons elementos", com a perda da razão de existir do próprio Caldeirão.

Um abraço e BOAS CALDEIRADAS. :-k

Registado: 24/6/2006 12:52

por TRSM » 23/9/2006 0:44

scpnuno Escreveu:
Tu não precisas de sumo, tens broa :shock: e Deus é testemunha que para acompanhar Broa de Avintes é preciso qualquer coisa mais "pesada" que sumo..Coca Cola, por exemplo :roll:

...... não me chamo M_ _ Q _ _ _ O, que bebe coca a comer sardinhas :pray: :pray:

Camisola, camisola... enfim, se quizeres uma do Sporting, pode ser que se arranje ...

Por cá é só AZULLLLLLLL, embora o meu Avintes seja vermelhusco, contudo tenho um dedo mendinho(muito pequenino mesmo) do Sporting

Beijocas (ainda vou morrer de fome á espera do tal almoço - olha que eu só tenho 45 kgs para perder)

No que diz respeito ao almoço as coisas ficaram complicadas, não é que o PICOTAS DE AVINTES fechou a semana passada??? :cry:

Tinha todo o gosto em fazer o convivio no Picotas, acolhedor, boa comida e estaria por nossa conta o dia todo, assim as coisas ficam complicadas e por cá não há outro do género.... o que me leva a pensar que tudo irá ficar sem efeito... lamento imenso :(

Avintes a nivel de Restaurantes é mesmo muito fraquinho, por cá temos é muitas cabeleireiras( e algumas jeitosas) :lol: :lol:... não gostamos de barbeiros.. :lol: :lol:

Registado: 5/11/2002 11:30

Re: comentário

por scpnuno » 23/9/2006 0:06

jotabil Escreveu:Caro Garfield ....

... depois a subjectividade....do contábil rankinguiano.... para armar ao pingarelho é coisa dum liberalismo anquilosado que não pertence à racionalidade eficaz ....

cumps

Tá decidido!! Hoje não aceito nem faço propostas indecentes a ninguém - vou dormir com o dicionário - e se segunda feira vos comunicar que comprei inlines, culpem o Jotabil, isto não se faz. Queimou o unico neuronio funcional do meu cerebro. E o Porto até ganhou, imaginem só o que seria se tivesse perdido com um golo marcado com qualquer parte do corpo, normalmente usada para outrs fins!!!

Tou sem palavras :shock:
Aquilo pareçe saído do dircurso de um politico no topo da carreira :roll:
Adeus, mundo cruel
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

comentário

por jotabil » 23/9/2006 0:00

Caro Garfield

E quem tomava conta dessas contas?....isso era uma confusão se o bolsa começasse a mexer muito...os administradores nem dormiam a ajuizar e a analisar os posts...e depois a subjectividade....e depois os arroubos dos amores próprios ofendidos.....e na verdade qual era a finalidade que se visvava atingir com esse procedimento?....era para vestir uma gravata amarela e ir para a SIC noticias a dizer....eu sou bom !!!!....eu sou bom!!!!!.
Ai Carísssimo....essa coisa do contábil rankinguiano para armar ao pingarelho é coisa dum liberalismo anquilosado que não pertence à racionalidade eficaz deste novo tempo que vem....
a vaidade.....ora bolas para a vaidade.!!!!

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por scpnuno » 22/9/2006 23:57

Tu não precisas de sumo, tens broa :shock: e Deus é testemunha que para acompanhar Broa de Avintes é preciso qualquer coisa mais "pesada" que sumo..Coca Cola, por exemplo :roll:

Camisola, camisola... enfim, se quizeres uma do Sporting, pode ser que se arranje ...

Beijocas (ainda vou morrer de fome á espera do tal almoço - olha que eu só tenho 45 kgs para perder)
Podes não chegar á Lua

por TRSM » 22/9/2006 23:53

Garfield Escreveu:Ok Donkie! Proposta Indeferida!

P.S. ainda era para sugerir que os pontos pudessem ser trocados por periodos de "free trading" em qualquer banco à escolha do utilizador :)

Respeito a tua proposta, mas sendo o membro que mais posts tem neste forum(com/sem "sumo"), tenho(penso eu) :?: .. uma pequenina autoridade para dar a minha opinião sobre o assunto.
Estou totalmente de acordo com o Marquito..... contudo tenho uma reclamação a fazer.

A camisola que me prometeste meu menino?..... não estou esquecido....... e neste momento fico-me por aqui :lol: :lol: :lol:

abraço a todos e uma joka à lagartixinha :wink:

Registado: 5/11/2002 11:30

por Garfield » 22/9/2006 23:47

scpnuno Escreveu:Mas posts como os meus e os teus, entre a 1h e as 6h (devemos ser os unicos que aguentamos, firmes e hirtos, o percurso do nikkei) devem ser pontuados a triplicar.

Pois mas eu até costumo abandona-lo à sua sorte, o Nikkei entenda-se :), por volta das 2h e tal. É que ainda não cometi o "suicidio" de apenas viver do "trading". :shock:

Registado: 9/2/2005 4:29

por Garfield » 22/9/2006 23:38

Ok Donkie! Proposta Indeferida!

P.S. ainda era para sugerir que os pontos pudessem ser trocados por periodos de "free trading" em qualquer banco à escolha do utilizador :)

por scpnuno » 22/9/2006 23:31

Garfield Manuel!!!

Que susto me pregaste, homi :shock:

Depois da "tragédia" da proposta da Bibinha 2 dias atrás, onde "revivida" pelo (ou pela) Agoudal - sem saber o sexo é ainda mais dificil pesar estas ofertas - quando vi o titulo do teu post pensei
"Pronto, afinal o Caldeirão de Bolsa é um Caldeirão de Almas Solitárias á procura de companhia"

Como passsarinho inocente e pequenino que sou, um gato é uma coisa super ameaçadora, pá :roll:

Afinal, queres fazer concorrencia ás gasolineiras com o sistema de pontos. Ao fim de 1000 posts, recemos uma analise do Carpatos grátis, em encadernação virtual de luxo.
Se os pontos forem atribuidos pela seriedade dos posts, eu e o Mech devemos ter uma linda conta - em negativo.

Olha, por mim é destas coisas, a administração que faça como entender. Mas posts como os meus e os teus, entre a 1h e as 6h (devemos ser os unicos que aguentamos, firmes e hirtos, o percurso do nikkei) devem ser pontuados a triplicar.

Um abraço amigo e Bom Fim de Semana
Podes não chegar á Lua

por The Mechanic » 22/9/2006 23:13

Amigo Garfield ,

Se é pra toda a gente que quiser dar opinião , então , toma lá fresquinho :

Eu não gosto de sistemas de pontos .
Cria confusões quando uma pessoa acha que colocou um post com mérito e a Administração ou os outros participantes não lhe acham mérito nenhum .
Há pessoas que ficam sentidas quando "outros tem mais pontos do que eu e eu contribuo mais , ou melhor ".
Cria discriminação sobre "posts bons " e "posts maus " . Um posto que eu ache bom , não é necessariamente um post que tu aches bom .

Por ultimo , intimida os novos participantes ( que aqui surgem constantemente ) que vêem gajos com Zilhões de pontos que eles nunca mais vão conseguir e eles só têm 1 . E têm até " medo" de se meter neste mundo de "supra-sumos giga pontuados ".

Isto é colocar sempre os novos participantes num patamar inferior e acho que as opiniões de cada um ( novos ou velhos participantes ) têm todas o mesmo valor . E falo aqui no valor de uma opinião , não do seu conteudo .

O valor , " o ranking " ,a medida da contribuição de cada um , tem de ser ajuizada pelos dos que "fazem " o Caldeirão ...todos nós .

Um abraço ,

The Mechanic

ps - Retiro tudo o que disse acima se os pontos forem trocáveis por bijuteria ,hamburgers ou pequenos electrodomésticos ...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por MarcoAntonio » 22/9/2006 22:54

Garfield, esse sistema vai contra uma das linhas de orientação que sempre existiu no Caldeirão e que sublinhamos de onde a onde: o de todos os participantes do Forum serem tratados de forma igual e o de não haver participantes destacados ou especiais.

Não queremos que existam no Caldeirão participantes de primeira e de segunda.

Queremos que todos se sintam bem, participem de acordo com a sua vontade, capacidade, etc.

A avaliação que cada um faz dos participantes fica para si, cada um tratará de atribuir o crédito e o mérito de cada participante de acordo com os seus próprios padrões de avaliação.

De resto, um sistema que se baseia em posts e tópicos criados é muito discutível (com critério de avaliação) e não tardariam a aparecer participantes a colocar posts por colocar e a criar tópicos por criar com o objectivo de subir no Ranking. Penso que não é esse tipo de competição que queremos ver no Caldeirão.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Off Topic - Proposta de Implementação no Forum

por Garfield » 22/9/2006 22:46

Boas,

Este tópico é dirigido à administração do forum mas todos os participantes são desde já convidados a darem a sua opiniao sobre esta ideia.

Ao "passear" por outro forum deparei com um sistema interessante de distinção dos participantes que consiste num esquema de pontos com base nos "posts" colocados.

Para que não haja acusações de plágio deixo aqui o "link" do forum onde conheci o sistema que venho agora propor que seja igualmente implementado aqui no Caldeirao.

http://forum.bandalarga.org

Forum Banda Larga Escreveu:
O que são os PontosBL ?

Os PontosBL são pontos que qualquer utilizador registado activo recebe por participar activamente no bandalarga.org.

Para que servem os PontosBL ?

Os PontosBL não têm qualquer valor monetário. No entanto servem para medir o contributo de um membro para a comunidade BL. Existem também um Top com os utilizadores que mais contribuem para o BL onde todos os milhares de visitantes do BL podem ver o nome dos que mais contribuem. Ocasionalmente o BL irá atribuir pontos a quem mais se destacar ou convidar membros a juntar-se ao seu staff.

Como posso ganhar PontosBL ?

Existem várias formas de ganhar pontos no bandalarga.org.
Por posts que colocar ou tópico criado ganha pontos, consoante o fórum onde os coloque, cada fórum indica quais os pontos a ganhar com posts..
Por cada membro novo activo que referenciar ganha 2 pontos.*

* Para ganhar pontos por referencias tem de ter pelo menos um ponto ganho por posts próprio. Considera-se um membro activo um membro que tenha pelo menos um ponto.

Como posso referenciar novos membros para o bandalarga.org ?

Cada membro registado e activo no bandalarga.org tem acesso a um painel onde pode criar URL's com o seu identificador directamente para a homepage, um forum ou até um tópico especifico dentro do BL. Depois basta distribuir esse seu link pelos seus amigos, assinaturas, sites, etc...
Após um utilizador clicar num qualquer url que tenha o seu identificador e o mesmo se registar (num prazo máximo de 30 dias após o clique no seu link) o mesmo fica indicado como uma referencia sua sendo-lhe creditados na sua conta os respectivos pontos.

Nota: No caso de um contacto seu clicar no seu link e dias depois clicar num link de outro utilizador o seu link prevalece por 30 dias.

Se for expulso ou posts forem eliminados o que acontece aos meus pontos ?

No caso de ser detectada fraude ou por qualquer outro motivo for expulso perde os pontos já obtidos, podendo efectuar novo registo e começar do zero. Nos casos em que alguns posts se mostrem irrelevantes ou inadequados e sejam eliminados pelo staff do bandalarga.org os pontos referentes a esses posts serão deduzidos no seu saldo actual que é actualizado diáriamente à meia-noite. No caso de alguma destas situações ser aplicada a membros referenciados por si haverá lugar a correcção de pontos no seu saldo.

O meu saldo oscila diáriamente, porquê ?

Os PontosBL são calculados diáriamente à meia-noite. Dado o elevado volume de utilização do bandalarga.org o nosso staff efectua correcções por vezes horas depois do cálculo ter sido efectuado sendo o mesmo acertado no próximo cálculo.

Verifiquei que um utilizador parece ter demasiados PontosBL suspeito que tenha violado o sistema, o que faço ?

No caso de detectar alguma irregularidade deve comunicá-la de imediato ao nosso staff. Caso a mesma se verifique ser verdade receberá um bónus.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 433 visitantes