Página 1 de 1

MensagemEnviado: 3/10/2006 14:04
por Jim Beam
[quote="GAB"]
Pretendo formatar indo a EXECUTAR, ponho format C: , e depois deveria formtar mas tenho esse problema.
[/ma quote]

Não podes formatar o C: a partir do sistema operativo pois é nesse disco que o sistema se encontra instalado (por default).... Tens que arrancar o computador a partir do CD do XP.

MensagemEnviado: 3/10/2006 13:47
por GAB
Nunnus Escreveu:GAB, tenha efectuar a ligação pela placa de rede em vez da USB... a partida o problema fica resolvido. Abraço

OBRIGADO, liguei com os cabos RJ45 e ficou resolvido a ligação á net.

MensagemEnviado: 3/10/2006 13:01
por GAB
Pois deveria ter 1° formatado o DISCO e depois instalar o XP-PRO...não o fiz.

Agora gostava de o fazer e tenho tal problema.

Pretendo formatar indo a EXECUTAR, ponho format C: , e depois deveria formtar mas tenho esse problema.


O problema que é que tb assim como está no consigo me conectar á internet.

MensagemEnviado: 3/10/2006 12:11
por Jim Beam
GAB Escreveu:Agora pretendia realmente formatar o C: para instalar somente o W_XP-PRO e não consigo pois quando em executar ponho FORMAT C: aparece indicação a dizer que apaga tudo ponho O(Oui, por ser em francês) e eis que aparece mensagem a dizer que não pode ser formatado pois o disco est ocupado com outro "processo".

Informa se quero tentar ,forçar , respondo positivamente e nada acontece.


Mas estás a tentar formatar o c: através do próprio sistema operativo ??? :shock:
Experimenta arrancar o sistema através do CD do XP e segue as instruções que ele vai dando....
Atenção que ao formatar o disco C: perdes TUDO o que lá estiver... (tens que fazer backups antes).

MensagemEnviado: 3/10/2006 11:46
por Nunnus
GAB, tenha efectuar a ligação pela placa de rede em vez da USB... a partida o problema fica resolvido. Abraço

MensagemEnviado: 3/10/2006 11:40
por GAB
GAB Escreveu:Tenho conectado ao modem por usb o PC-desktop e por wireless o Portatil

Grato desde já pela ajuda. :wink:


O problema agora foi com o DESKTOP-PC;
é Pentium III e tinha o Windows98.

Resolvi instalar por cima o Windows XP PRO (francês)
Acabei por conseguir instalar, SEM FORMATAR.

Agora pretendia realmente formatar o C: para instalar somente o W_XP-PRO e não consigo pois quando em executar ponho FORMAT C: aparece indicação a dizer que apaga tudo ponho O(Oui, por ser em francês) e eis que aparece mensagem a dizer que não pode ser formatado pois o disco est ocupado com outro "processo".

Informa se quero tentar ,forçar , respondo positivamente e nada acontece.

Ensaio e repete-se a "história"...

O que fazer?

PROBLEMA 2:
Agora que tenho o Windows XP_PRO instalado no consigo CONECTAR-ME.
GAB Escreveu:Acedo com o modem MOTOROLA SBG900E wireless surfboard gateway


Tenho ligado o modem ao PC por USB.

O portatil funciona e o desktop não.

O que fazer?

MensagemEnviado: 29/9/2006 19:49
por Baron Munchausen
Xé:
Tenho um ficheiro "maroto" no painel de controle em que especifica o tamanho.


Assim fico um pouco baralhado, mas tenta o tuneup (link num post acima)


pedrorom:
Já agora por curiosidade, qual o motivo?


Calculo que tenhas recebido informação errada de um DNS server, ou um programa daqueles para acelerar a navegação na internet escreveu-te isso no hosts.
Mas, sinceramente, não sei.

Fico feliz por poder ajudar de alguma forma.
[/quote]

MensagemEnviado: 29/9/2006 18:49
por pedrom
Baron Munchausen Escreveu:Parece-me um problema de DNS ou no Hosts file, tenta primeiro fazer o flush

http://www.tech-recipes.com/rx/233/clear_windows_dns_cache


http://www.tacktech.com/display.cfm?ttid=330

Se não der espreita no Hosts file, e se necessário apaga a entrada correspondente ao google, caso a tenha

http://www.microsoft.com/windows/ie/community/columns/ietopten.mspx


http://www.bleepingcomputer.com/tutorials/tutorial51.html

Boa sorte



Reparei que é a 4 mensagem que escreves, no entanto para mim valeu por 1000, obrigado.

Resolvi o problema através da 3ª indicação pois tinha o ficheiro hosts cheio de referências ao google.

Já agora por curiosidade, qual o motivo?


Mais um muito obrigado, ninguem pode imaginar o tempo que já perdi e o que já tentei fazer para resolver isto e era tão simples!!!!

MensagemEnviado: 29/9/2006 17:31
por Baron Munchausen
Parece-me um problema de DNS ou no Hosts file, tenta primeiro fazer o flush

http://www.tech-recipes.com/rx/233/clear_windows_dns_cache


http://www.tacktech.com/display.cfm?ttid=330

Se não der espreita no Hosts file, e se necessário apaga a entrada correspondente ao google, caso a tenha

http://www.microsoft.com/windows/ie/community/columns/ietopten.mspx


http://www.bleepingcomputer.com/tutorials/tutorial51.html

Boa sorte

MensagemEnviado: 29/9/2006 17:22
por
Vou aproveitar a ocasião para pedir ajuda


Tenho um ficheiro "maroto" no painel de controle em que especifica o tamanho.Porém quando carrego no remover diz-me que o ficheiro não existe e que não é possivel remover.

Alguém tem um remédio para isto?


Obrigado

MensagemEnviado: 29/9/2006 16:19
por pedrom
Já agora aproveito este tópico para ver se alguém me ajuda:

A partir de determinada altura deixei de conseguir aceder ao google, tanto à página de pesquisa como ao email.

Na mesma altura um outro computador na mesma rede também perdeu a acesso, mas agora já consegue aceder, só o meu é que não.

Sugestões???


Não é possível apresentar a página
De momento, a página que procura não está disponível. O Web site poderá estar com problemas técnicos ou talvez seja necessário ajustar as definições do browser.

--------------------------------------------------------------------------------

Experimente o seguinte:

Clique no botão Actualizar ou tente novamente mais tarde.

Se tiver escrito o endereço da página na barra 'Endereço', certifique-se de que este está escrito correctamente.

Para verificar as definições da sua ligação, clique no menu Ferramentas e, em seguida, clique em Opções da Internet. No separador Ligações, clique em Definições. As definições deverão corresponder às que são fornecidas pelo administrador da rede local (LAN) ou pelo fornecedor de serviços Internet (ISP).
Verifique se as suas definições de ligação à Internet estão a ser detectadas. Pode definir o Microsoft Windows para examinar a rede e detectar automaticamente as definições de ligação à rede (se o administrador de rede tiver activado esta definição).
Clique no menu Ferramentas e, em seguida, clique em Opções da Internet.
No separador Ligações, clique em Definições de rede local.
Seleccione Detectar definições automaticamente e, em seguida, clique em OK.
Alguns sites requerem uma segurança de ligação de 128 bits. Clique no menu Ajuda e, em seguida, clique em Acerca do Internet Explorer para determinar o tipo de segurança que se encontra instalado.
Se está a tentar estabelecer ligação com um site seguro, certifique-se de que as suas definições de segurança a suportam. Clique no menu Ferramentas e, em seguida, clique em Opções da Internet. No separador Avançadas, vá para a secção Segurança e verifique as definições para SSL 2.0, SSL 3.0, TLS 1.0, PCT 1.0.
Clique no botão Retroceder para tentar outra hiperligação.



Não é possível localizar o servidor ou erro de DNS
Internet Explorer

Re: pequena ajuda

MensagemEnviado: 29/9/2006 14:18
por GAB
ESTÁ RESOLVIDO.... :wink:

Imagem Baron Munchausen

MensagemEnviado: 29/9/2006 13:41
por Baron Munchausen
Aqui estou a adivinhar, uma vez que ainda não passei por este problema.

Tenta este link, tem uma versão freeware para download

http://www.advancedinstaller.com/user-guide/qa-forced-uninstall.html

Ou então experimenta este

http://www.tune-up.com/products/tuneup-utilities/

Boa sorte.

MensagemEnviado: 29/9/2006 12:47
por GAB
Mais um problema com o PC,

agora são 2 programas que não se desisntalam pelo metodo tradicional...nem com ajuda da desisntalação do Ccleaner.

Existe algo para conseguir efectivamente os "retirar"
Grato

Re: pequena ajuda

MensagemEnviado: 26/9/2006 10:48
por GAB
Baron Munchausen Escreveu:

Este site ajuda a fazer as alterações necessárias nestes casos.
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Motorola/SBG900/SBG900index.htm

Espero que ajude.



ESTÁ RESOLVIDO.... :wink:

Agreço a todos a ajuda e em especial ao Baron Munchausen :wink: pois o ultimo link do seu post ajudou imenso.

Imagem

pequena ajuda

MensagemEnviado: 24/9/2006 11:58
por Baron Munchausen
Se o SBG900E é este
http://broadband.motorola.com/catalog/product_documents/SBG900.pdf#search=%22SBG900E%2Bmotorola%2Bmanual%22
tem ligação USB e RJ45 (cabo de rede).
Deves tentar aceder à página de configuração do modem e procurar a página relativa ao port forwarding, onde deverás poder efectuar as alterações necessárias.

Aqui tens a doc do SBG900, caso haja alguma semelhança entre eles.

http://broadband.motorola.com/consumers/support/default.asp?supportSection=HomeNetworking

o manual aqui

http://broadband.motorola.com/consumers/products/SBG900/downloads/SBG900_User_Guide.pdf


Este site ajuda a fazer as alterações necessárias nestes casos.
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Motorola/SBG900/SBG900index.htm

Espero que ajude.

MensagemEnviado: 24/9/2006 11:23
por Jim Beam
GAB,

Experimenta antes de mais desligar a firewall do Windows e tenta aceder. Se funcionar é da firewall senão é outra coisa... (não te esqueças de voltar a ligar a firewall a seguir ao teste).

Se não for da firewall poderá ser do router/modem, pois frequentemente trazem firewall incorporada. Poderá também ser de algum outro software de segurança que tenhas instalado... Alguns versões de antivirus mais recentes também bloqueiam algumas portas....(não conheço o Avira).

Há ainda outra coisa, e pelo que descreveste pode muito bem ser esse o problema... É que ao utilizares um router/gateway como tu estás a utilizar para aceder à Internet, tu estás a ligar-te a uma rede privada que depois acede à internet através da gateway. Este mecanismo permite que vários PCs (com IPs diferentes) partilhem uma única ligação à Internet (um só IP fornecido pelo ISP). Isto faz com que todos os PCs "saiam" para a internet com um único IP.
Quando são os computadores dessa rede a aceder a servidores da internet, o seu IP interno é encapsulado nos pacotes do pedido e o teu router sabe para que PCs são cada resposta que vem da Internet. Este mecanismo é conhecido como NAT (Network Adress Translation).
O problema surge quando são os servidores na Internet a iniciar a comunicação com o teu PC, visto que eles só conhecem o teu IP externo (o IP único de saída). Quando um pedido chega ao teu router ele não sabe a quem o entregar (mesmo que só tenhas um PC ligado, isso não interessa).
Um dos programas que é contactado pelos servidores é por exemplo o eMule (daí a minha desconfiança).
O que precisas fazer é aceder à configuração do teu router e dizer para que IP's é que ele deve redireccionar os pacotes de que tipo. Procura as configurações de "Port Forwarding" ou algo parecido....

Espero ter ajudado !
Boa sorte !

MensagemEnviado: 23/9/2006 23:59
por GAB
Não consigo ainda me conectar....


craybrains Escreveu:Vamos por partes:
Como acedes à internet, directo ou através de router?
Se acedes através de router qual a marca e modelo?
Tens direitos administrativos do router?
Qual o software de VOIP que pretendes instalar, skype, VOIP Buster?
Não faz conexão, ou rebenta com multiplas ligações tcp/ip (problema comum com o mais conhecido dos VOIPS, o skype)?

Responde-me a estas questões e ajudo-te a resolver o problema!


Acedo com o modem MOTOROLA SBG900E wireless surfboard gateway, se funciona como router não sei.

Não sei onde pus livro do modem.

Voip é Parlino da TELE2.

Tinha skype e Voipbuster mas esses conectavam.

refiro que existem outros programas que tb não consigo usar, exemplos:
E-MULE,KAZAA
Alguns de TV-Online
Softare gestão de carteiras do D. Económico
etc...etc.

Tenho conectado ao modem por usb o PC-desktop e por wireless o Portatil.(Em nenhum PC funciona o PARLINO nem os outros softwares)

Obs:
Tenho IE7, Avira(antivirus), Firewall do windowsXP-pack2, SPY-Bot(spyware).

Grato desde já pela ajuda. :wink:

MensagemEnviado: 20/9/2006 22:00
por craybrains
Vamos por partes:
Como acedes à internet, directo ou através de router?
Se acedes através de router qual a marca e modelo?
Tens direitos administrativos do router?
Qual o software de VOIP que pretendes instalar, skype, VOIP Buster?
Não faz conexão, ou rebenta com multiplas ligações tcp/ip (problema comum com o mais conhecido dos VOIPS, o skype)?

Responde-me a estas questões e ajudo-te a resolver o problema!

MensagemEnviado: 20/9/2006 20:55
por Bender

MensagemEnviado: 20/9/2006 20:42
por GAB
FAQ:

Error message: 'Timed Out'

If you receive the error message 'Timed Out', you may have a firewall or proxy (security) protecting your system and so voice packets are being dropped, interfering with the smooth running of Parlino.

To solve this issue, please ensure that the following ports are open:

a) ports 4569 UDP (IAX Port), used for speech
b) ports 5223 & 5222 & 5269 TCP, this is used for chat


If you aren't familiar with firewalls or ports, it may be a good idea to ask a system administrator or tech-savvy friend to help.


MensagemEnviado: 20/9/2006 20:39
por GAB
VOIP não conecta....
Vi FAQ, e solução é abrir tais portas.
Entretanto numa tentativa de resolver as coisas já vi que o programa está nas Excepções da firewall.

MensagemEnviado: 20/9/2006 20:37
por DOW
Mas qual é o teu problema GAB? :lol:

MensagemEnviado: 20/9/2006 20:37
por GAB
Notas:
Tenho, IE7 e WindowsXP-pack2, Firewall do windows.

PC Ajuda (abrir portas) - Off

MensagemEnviado: 20/9/2006 20:33
por GAB
Na FAQ a solução para o meu problema é abrir estas portas:

a) ports 4569 UDP (IAX Port), used for speech
b) ports 5223 & 5222 & 5269 TCP, this is used for chat

Como faço?
Grato desde já.