Forex - Semana 38
6 mensagens
|Página 1 de 1
Fib Projection
Bom dia!
Ja andamos pelos 1.28
apos o mercado ter percebido que ja nao ha mais aumentos das taxas de juro. A menos de um ano andavamos a testar os 1.1650, lembram-se? 2006 a confirmar-se como o ano da retoma do bull market apos a correccao de 2005.
Agora a pergunta e: sera que vamos ter um rally no Q4? Se sim, a apontar para onde? Deixo aqui a Fib projection do estouro da boiada de Abril/Maio a partir da retraccao do mesmo, ou seja C + (B - A) = D. Os valores da projection sao:
1.2790
1.2890
1.2995
1.3325
Um abraco e ate logo.
CN
Ja andamos pelos 1.28
Agora a pergunta e: sera que vamos ter um rally no Q4? Se sim, a apontar para onde? Deixo aqui a Fib projection do estouro da boiada de Abril/Maio a partir da retraccao do mesmo, ou seja C + (B - A) = D. Os valores da projection sao:
Um abraco e ate logo.
CN
- Anexos
-
- EUR USD 1 Day, Fib Projection.GIF (265.54 KiB) Visualizado 530 vezes
Commitment of Traders Report II
Ola!
Ca estamos, Quinta-feira, nada de novo assinalar. Os comentarios do Fed ontem ja eram esperados. O EUR/USD ganhou um pouco e voltou aos 1.27. Entretanto o EUR/GBP aproxima-se dos 0.67 com a ameaca de um breakout a serio neste par de (normalmente) range trading.
Deixo em anexo um grafico que representa as posicoes dos especuladores (Non-Commercial) em Futuros e Opçoes no EUR/USD, desde 2002 ate agora. A linha azul representa a cotaçao do par, as barras a preto a percentagem de longos em relacao aos curtos. A semana passada, Terça-feira para ser exacto, a percentagem era de 86% de longos e 14% de curtos.
Abraco
CN
Commitment of Traders Report I - http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#316491
Ca estamos, Quinta-feira, nada de novo assinalar. Os comentarios do Fed ontem ja eram esperados. O EUR/USD ganhou um pouco e voltou aos 1.27. Entretanto o EUR/GBP aproxima-se dos 0.67 com a ameaca de um breakout a serio neste par de (normalmente) range trading.
Deixo em anexo um grafico que representa as posicoes dos especuladores (Non-Commercial) em Futuros e Opçoes no EUR/USD, desde 2002 ate agora. A linha azul representa a cotaçao do par, as barras a preto a percentagem de longos em relacao aos curtos. A semana passada, Terça-feira para ser exacto, a percentagem era de 86% de longos e 14% de curtos.
Abraco
CN
Commitment of Traders Report I - http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#316491
- Anexos
-
- untitled.JPG (73.49 KiB) Visualizado 571 vezes
Boas.
Na minha opinião a continuação da pausa de subida nos juros por parte da FOMC já está descontada pelo mercado, pelo que, tudo o que seja contrário a isto vai fazer reagir o dolar.
Mas o melhor é esperar pelas 19:15 (Portugal time).
Eu estou no mercado, vamos ver no que dá.
Cumps.
Na minha opinião a continuação da pausa de subida nos juros por parte da FOMC já está descontada pelo mercado, pelo que, tudo o que seja contrário a isto vai fazer reagir o dolar.
Mas o melhor é esperar pelas 19:15 (Portugal time).
Eu estou no mercado, vamos ver no que dá.
Cumps.
- Registado: 15/2/2005 16:56
Pos PPI, House Starts e pastilhas ZEW
Ola!
Quarta-feira, sessao Europeia ja a meio, no rescaldo dos pessimos resultados de ontem do ZEW Alemao e Europeu e tambem do ja esperado House Starts. Entretanto o core PPI confirma o que ja se sabia: nao ha mais subidas das taxas de juro este ano nos US.
Resumindo, o range trading (com bies de alta) no EUR/USD continua
porque a economia EU12 avanca mas devagar e porque com a recente queda do preco do petroleo as pressoes inflacionarias estao a desaparecer (e o Jean-Claude a levantar o pe, talvez); e porque nos US a economia esta a arrefecer e as taxas de juro em aguas de bacalhau.
Ate logo
CN
Quarta-feira, sessao Europeia ja a meio, no rescaldo dos pessimos resultados de ontem do ZEW Alemao e Europeu e tambem do ja esperado House Starts. Entretanto o core PPI confirma o que ja se sabia: nao ha mais subidas das taxas de juro este ano nos US.
Resumindo, o range trading (com bies de alta) no EUR/USD continua
Ate logo
CN
- Anexos
-
- US Housing Starts, 2003 to Now.gif (9.54 KiB) Visualizado 638 vezes
-
- US PPI & Core PPI, 2002 to Now.gif (7.54 KiB) Visualizado 633 vezes
Forex - Semana 38
Ola a todos!
Como nao esta nenhum topico aberto para acompanhar a semana, aqui fica ele. Esta semaninha vamos ter entre outras coisas a reuniao do Fed, Quarta, os resultados do mercado habitacional dos US, hoje, e tambem o PPI. Na sexta de manha o All Industry Activity Index do Japao vai nos dar uma visao clara do estado da recuperacao economica Japonesa. Da zona Euro, as pastilhas ZEW estao quase a sair.
Time (NYT) - Location - Description - Forecast - Previous
Terca-feira
05:00 E-12 Germany September ZEW survey
08:30 US August PPI m/m 0.2% 0.1%
08:30 US August core PPI m/m 0.2% -0.3%
08:30 US August Building Permits 1.75 mln units 1.763 mln units
08:30 US August Housing Starts 1.75 mln units 1.795 mln units
Quarta-feira
14:15 US FOMC Monetary Policy Announcement 5.25% 5.25%
19:50 Japan August Trade Balance 751 bln yen 800 bln yen
Quinta-feira
04:00 E-12 July Current Account Balance 0.0 bln euros 4.0 bln euros
19:50 Japan July All-Industry Index -0.3% 0.1%
Sexta-feira
05:00 E-12 Eurozone July Industrial Orders m/m 1.0% -2.5%
Ate logo
CN
PS- passei duas semanas de ferias bem catitas, a gastar o dinheiro que o Forex me deu
Como nao esta nenhum topico aberto para acompanhar a semana, aqui fica ele. Esta semaninha vamos ter entre outras coisas a reuniao do Fed, Quarta, os resultados do mercado habitacional dos US, hoje, e tambem o PPI. Na sexta de manha o All Industry Activity Index do Japao vai nos dar uma visao clara do estado da recuperacao economica Japonesa. Da zona Euro, as pastilhas ZEW estao quase a sair.
Time (NYT) - Location - Description - Forecast - Previous
Terca-feira
05:00 E-12 Germany September ZEW survey
08:30 US August PPI m/m 0.2% 0.1%
08:30 US August core PPI m/m 0.2% -0.3%
08:30 US August Building Permits 1.75 mln units 1.763 mln units
08:30 US August Housing Starts 1.75 mln units 1.795 mln units
Quarta-feira
14:15 US FOMC Monetary Policy Announcement 5.25% 5.25%
19:50 Japan August Trade Balance 751 bln yen 800 bln yen
Quinta-feira
04:00 E-12 July Current Account Balance 0.0 bln euros 4.0 bln euros
19:50 Japan July All-Industry Index -0.3% 0.1%
Sexta-feira
05:00 E-12 Eurozone July Industrial Orders m/m 1.0% -2.5%
Ate logo
CN
PS- passei duas semanas de ferias bem catitas, a gastar o dinheiro que o Forex me deu
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 435 visitantes