Caldeirão da Bolsa

Libra destaca-se do pelotão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Libra destaca-se do pelotão

por ACM-SUIÇA » 12/9/2006 12:37

Nos Estados Unidos a Balança Comercial é previsto aumentar em Julho á medida que os preços do crude atingiram máximos de sempre de $77.03 o barril no dia 14 de Julho. Isto poderá fazer com que os ganhos previstos para as exportações sejam menores que o esperado.

As encomendas para os Bens Duradouros terão aumentado no mês com as empresas estrangeiras a perfazerem a maior parte da fatia do pedido de bens Norte Americanos. O Déficit Comercial deverá ter expandido para os $65.5 biliões em Julho e segue-se a um déficit de $64.8 biliões registado em Junho.

O déficit Americano poderá reduzir nos meses que se aproximam á medida que os preços dos combustíveis descem e as economias Asiáticas e Europeias em expansão aumentam o pedido por produtos feitos nos Estados Unidos. Qualquer melhoria deverá ser gradual no entanto sendo que o fluxo ininterrupto de produtos Chineses mostra poucos sinais de querer abrandar. As empresas Americanas estão também a encomendar mais equipamentos de empresas no estrangeiro para melhorarem a sua produtividade.

Alguns senadores Americanos e muitas empresas culpam a China pelo aumento do déficit comercial Americano, sendo que a China está a manter a sua moeda artificialmente baixa para assim conseguir escoar a sua produção. O senador, o sr. Charles Schumer diz que está a falar muito a sério quando diz que vai forçar um voto este mês para legislação que iria impor uma taxa punitiva sob todas as importações Chinesas.

A esperança ainda resta com o secretário da Tesouraria Norte Americana, o sr. Henry Paulson em como conseguirá convencer a China a reavaliar a sua moeda antes de ser feita a votação sob a nova tarifa no senado. O sr. Paulson deverá visitar a China depois da reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI) na Singapura nos dias 19 e 20 deste mês.

Segundo o FMI a queda do Dólar será neste momento o maior risco para os mercados financeiros mundiais. Esta queda iria afectar as diferentes partes do globo de modo diferente. Os mercados financeiros á volta do mundo poderão experimentar mais volatilidade á medida que o risco de inflação mais veloz, o aumento dos preços do crude e o abrandamento da economia Americana não são descontados o suficiente.

Na Europa um dos membros do conselho do Banco Central Europeu (BCE), o sr. Nicholas Garganas terá dito que o crescimento económico e a inflação poderão ser mais fortes que anteriormente previstos pelo banco, e terá sugerido que vê espaço suficiente para mais aumentos das taxas de juro. O sr. Garganas já é o quarto membro do BCE a assinalar um aumento ás taxas de juro nestes últimos dias, sendo que o banco central poderá continuar a aumentar as taxas em 2007 para controlar a inflação.

O BCE quer manter a taxa de inflação abaixo de 2% e para isso terá aumentado as suas previsões económicas e agora espera que os preços aos consumidores aumentem entre 2.3% e 2.5% este ano e entre 1.9% e 2.9% para 2007. Isto daria uma média de aumento de 2.4% para ambos os anos.

A Conta Corrente na Zona Euro terá registado um déficit de 22.5 biliões de Euros no segundo período de 2006, isto comparado com o valor de 19.5 biliões de Euros do segundo período de 2005 e com o déficit de 36.7 biliões de Euros no primeiro período de 2006.

No segundo período de 2006 a Balança Externa dos Serviços registou um excedente de 19.6 biliões de Euros quando comparado com o excedente de 17.3 biliões de Euros registado no segundo período de 2005 e um excedente de 11.5 biliões de Euros no primeiro período de 2006.

Isto tudo está a fazer os mercados acreditarem que as taxas de juro não se vão ficar pelos 3.5%, sendo que se começa a especular que poderão aumentar para os 4%.

No Reino Unido os preços dos jogos de computador aumentaram o alvo da inflação no Reino Unido durante o mês de Agosto para o seu valor mais elevado desde as eleições em Maio de 1997. O Índice dos Preços ao Consumidor terá subido em 2.5% ao ano até Agosto, subindo do valor registado em Julho de 2.4%.

Isto vem aumentar a especulação em torno de novo aumento ás taxas de juro em Novembro para os 5.0%. De mês a mês o aumento terá sido de 0.4% para este índice, sendo que os analistas estavam á espera de um aumento de 0.3% em Agosto. A taxa anual do Índice de Preços Central, que exclui a energia, alimentação, bebidas alcoólicas e tabaco terá subido acima de 1.1% em Agosto, subindo do anterior aumento de 0.9% registado em Julho.

Na Alemanha o Índice para os Preços dos Grossistas terá subido em Agosto em relação ao mês de Julho em 0.6%, tendo subido 5.3% em relação ao mesmo mês do ano passado.

No Japão a Confiança dos Consumidores terá caído para 47.6 em Agosto, descendo do valor de 48.6 registado em Julho, sendo que está a retroceder desde que atingiu um valor de 50.0 em Abril, o seu valor mais elevado desde 1990. Este índice é baseado nas reacções de mais de 6.000 famílias, sendo que são feitas perguntas acerca da sua percepção da economia, do crescimento dos rendimentos, as condições de trabalho e da compra de bens duradouros.

Um número acima de 50 indica que existem melhorias, enquanto que abaixo disso significa que as condições têm enfraquecido.

O crude terá aumentado de valor depois de um ataque sobre a embaixada Norte Americana em Damascos e com a possibilidade adiantada pelos ministros que fazem parte da OPEC a dizerem que poderão baixar a produção se os preços continuarem a sua queda rápida. A embaixada Americana terá sido atacada por terroristas, sendo que neste momento a situação encontra-se controlada. O preço do crude para entrega em Outubro terá subido em 83 cêntimos para se cotar a $66.44 o barril em Nova Iorque.

O crude Brent em Londres terá aumentado em 33 cêntimos para se cifrar a $64.88 o barril.

O valor do ouro terá subido mais do que 1% retirando do quadro uma boa parte das percas de sessões anteriores. O seu preço terá atingido os $599 a onça antes de cair outra vez para os $595.70 a onça. O ouro terá encontrado apoio de várias fontes, sendo entre elas os compradores de ouro ao melhor preço e os compradores da matéria física aproveitando a recente queda. As condições de negociação do ouro deverão manter-se voláteis á medida que o valor do Dólar e o preço do crude serão sempre factores para determinar a sua direcção a curto prazo.

Tecnicamente o EUR/USD tem suporte inicial a 1.2688. Está com suporte chave a 1.2663. Tem suporte forte a 1.2634 e mais á frente a 1.2607. Hoje o Euro está com uma tendência positiva.

Tem resistência inicial a 1.2735. Tem a resistência chave a 1.2762, com resistência mais forte a 1.2788 e mais forte a 1.2814. A sessão terá aberto com a cotação a 1.2699. Está a esta hora a cotar-se a 1.2715 a subir 0.12%.

O GBP/USD tinha resistência inicial a 1.8705. Tinha resistência chave a 1.8733 que já foram quebradas tendo efectuado 1.8748 de máximo hoje. Tem ainda resistência mais forte a 1.8759 e mais forte a 1.8787 e a 1.8812. A Libra Inglesa tem estado a negociar com uma tendência positiva hoje.

O suporte inicial é de 1.8655. Tem suporte chave a 1.8628 e tem suporte mais forte á frente a 1.8603 e mais á frente a 1.8577. Terá aberto a sessão a cotar-se a 1.8665. A esta hora verifica-se que a sua cotação se cifra a 1.8745 a subir 0.42%.

O USD/JPY tem suporte inicial a 117.28 hoje. Tem a seguir suporte chave a 117.02. Tem suporte mais forte a 116.68 e á frente a 116.43.

A tendência que se verifica hoje do Iene é mista. Tem a sua resistência inicial a 117.82. Tem a sua resistência chave a 118.07, com resistência mais forte a 118.33 e a 118.57. Terá aberto a sessão a cotar-se a 117.56. Neste momento encontra-se a transaccionar a 117.59 a subir 0.03%.

O USD/CHF está com uma tendência de queda hoje. Tem a sua resistência inicial a 1.2457. A sua resistência chave é de 1.2484 com resistência mais forte a 1.2510 e á frente a 1.2537.

Tinha suporte inicial a 1.2407 que já foi quebrado tendo efectuado 1.2402 de mínimo hoje. Tem o suporte chave a 1.2382, com suporte mais forte a 1.2354 e á frente a 1.2327 e mais á frente a 1.2300. Abriu a sessão a cotar-se a 1.2448. Está neste momento a cotar-se a 1.2421 a descer 0.18%.

Não percam as oportunidades que possam surgir para retirarem lucros nas vossas transações. As oportunidades não nos devem passar despercebidas.

Hoje vamos ter dados dos Estados Unidos, sendo que os mercados ainda poderão registar movimentos fortes de tarde.

Só com a informação certa como têm no nosso site é que conseguem ter uma ideia correcta das movimentações das várias moedas em tempo real.

Esperamos que tenham um resto de um bom dia.

Até amanhã.

ADVANCED CURRENCY MARKETS, S.A
Genebra (Suíça)
 
Mensagens: 232
Registado: 12/1/2006 16:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Google [Bot] e 460 visitantes