Caldeirão da Bolsa

ajuda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por 1963 » 29/8/2006 21:01

Obrigado pela ajuda the Mechanic, obviamente que o que eu pretendo são apenas conselhos, não certezas.

Registado: 24/8/2006 20:09

por The Mechanic » 29/8/2006 20:20

Amigo 1963 ,

Volta e meia aparece alguem a perguntar coisas desse tipo que agora perguntas ( ... fiz bem em comprar x agora ?! ) .

Isso é o tipo de perguntas que com o tempo , deixas de fazer ,porque começas então a saber o que estás a fazer .

Quando um gajo sabe o que está a fazer , sabe quando entra , quando vái sair , quanto está disposto a perder e quanto está disposto a ganhar . Não há duvidas , que é pra não deixar a emoção estragar tudo !

Isto porque ninguem adivinha o caminho das coisas ( ... excepto eu ,talvez 8-) ) e portanto ninguem pode asseverar se estás a fazer bem ou mal .

É portanto arriscado para qualquer um de nós dizer-te se fizes-te bem ou mal . Pela velha história do " se acertar , passo a ser o teu melhor amigo ; se errar , passo ao papel de bode espiatório , nem que seja psicologicamente ".

No entanto , pondo-me no teu lugar e SE tivesse sido eu a comprar agora , diria que ( e falo das que tenho ) :
a EDP está agora a consolidar um pouco , não é acção de grandes cavalgadas , por isso 3,16 na perspectiva de que está em tendência ascendente , pode ser bom .

A TDU está com muita força ( vê os tópicos onde eu escrevo sobre ela ) e por isso os 1,70 podem deixar-te a duvida se a "resistência" como apontado pelo Garfield por ex. dos 1,75 será um entrave aos teus planos . No entanto , acho que é inevitável o teste ao antigo máximo ( 1,83 ? )e a partir daí , é campo aberto . Tem subido forte nos ultimos dias e hoje a ida dos 1,64 aos 1,74 foi , mais uma vez feita com um volume muito forte . Fechou bem nos 1,71 . Parece-me por isso que amanhã a subida se mantem .

A Novabase a 5,94 é boa compra . Esta é a minha mais convicta aposta . Tem muito para subir até ao fim do ano .

Os EU estão a recuperar do percalço da Confiança de hoje e ter os Mercados bem dispostos amanhã , juntando ao factor petroleo em minimos das ultimas semanas , é tambem um bom sinal .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

ajuda

por 1963 » 29/8/2006 19:55

gostava de saber a vossa opinião sobre a pertinência da entrda na EDP a 3.16 e na T Duarte a 170?
Já agora, aproveito para pedir comentário póstumo sobre: inapa a 2.92; finibanco a 3.02; novabase a 5.94.
Muito obrigado pela ajuda.

Registado: 24/8/2006 20:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Google [Bot] e 472 visitantes