O Banco BIG Novos Problemas ...
Já vi sim senhor o preçário do SAXOTRADER para o real-time e profundidade.
O Carregosa não oferece isso, nem deve ter interesse em fazê-lo, porque as comissões para o trade continuariam muito altas através da plataforma "SAXO" (comprar 15000€ de acções SONI, p. ex., custa mais de 15€), continuando a ser pouco concorrencial. Para acções, a LJCarregosa mantém transacções baratas via site próprio HTML, que na minha opinião é um atraso de vida.
Mas se tivesse de meter o dinheiro lá fora para 'jogar' em acções, iria para as americanas, como a Interactivebrokers, sim senhor.
O Carregosa não oferece isso, nem deve ter interesse em fazê-lo, porque as comissões para o trade continuariam muito altas através da plataforma "SAXO" (comprar 15000€ de acções SONI, p. ex., custa mais de 15€), continuando a ser pouco concorrencial. Para acções, a LJCarregosa mantém transacções baratas via site próprio HTML, que na minha opinião é um atraso de vida.
Mas se tivesse de meter o dinheiro lá fora para 'jogar' em acções, iria para as americanas, como a Interactivebrokers, sim senhor.
Qualquer dos intermediários financeiros (Carregosa, DIF e SAXO), oferece cotações em tepo real e COF's mediante um pagamento mensal por cada Bolsa de acções. Foi o que fiquei a perceber da minha pesquisa do mercado de intermediação e o que me acontece na Carregosa, i.é, pago para ter o serviço.
- Registado: 26/8/2005 14:12
Paul deAlex Escreveu:No que respeita à plataforma CarregosaTrader de que se falou, que é semelhante ao CanalDIF e à original SAXOTRADER, há a ressalvar o seguinte, para acções:
- não há profundidade de mercado;
- Cotações têm um delay de +/- 20min.
no Saxo tens real time e profundidade grátis:
Copenhagen Stock Exchange (CSE)
Amsterdam (AMS)
Brussels (BRU)
Lisbon (LISB)
Paris (PAR)
Real time sem profundidade:
NASDAQ 1 USD mês
NYSE 1 USD mês
ver todos os mercados aqui
http://www.saxobank.com/?id=1482&Lan=PT ... p=5&type=2
Paul deAlex Escreveu:Esquece os TW se quiseres passar para a Carregosa ou para a DIF.
Os CFD's aplicam-se a quase tudo: tens CFD's de um sem fim de acções, CFD's de índices, tens futuros, tens forex.
Os cfd's fazem sentido sempre um pouco alavancados. Porquê? Porque cada CFD tem uma alavancagem intríseca. P. ex., o CFD da ALTRI não tem praticamente alavanc., mas a SONI por exemplo é de 10:1. Casos há de 20:1. Se há um juro diário "obrigatório" (devido à alav.) então que alavanquemos o máximo que a nossa consciência o permite.
E se te apetecer entrar curto, então até recebes juros!
Eu estive na dúvida durante 2 meses. Mandava e-mails com dúvidas e problemas e eles na Carregosa sempre a responder.
Até que me decidi.
Neste momento mantenho o CaixaDirectaInvest para as acções e para ver ocasionalmente as cotações e profundidades das acções do euronext.
Se não consegues largar os TW, dou-te o meu exemplo: Eu no Caixadirecta estava agarrado a 3 ou 4 acções. Só olhava pra elas [GNBT, NVAX, LOUD, etc].
Quando mudei para o Carregosa, não havia CFD's para elas. Simplesmente tive de cortar com aquelas ditas acções. Passei a olhar para outras activos subjacentes: o DAX, o SMI, o EUR/USD, etc.
Mas atenção: cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Um abraço.
Não tenho problemas em largar os TW mas ainda estou em fase de estudo sobre as características dos cfd's relativamente a indíces daí a minha dúvida ainda em tornar-me cliente. Invisto apenas em TW do dax mas relativamente a cfd's não me importo de investir também em outros indíces. É uma questão de experimentar na versão demo coisa que tenho estado a fazer.
- Registado: 4/7/2006 19:54
Esquece os TW se quiseres passar para a Carregosa ou para a DIF.
Os CFD's aplicam-se a quase tudo: tens CFD's de um sem fim de acções, CFD's de índices, tens futuros, tens forex.
Os cfd's fazem sentido sempre um pouco alavancados. Porquê? Porque cada CFD tem uma alavancagem intríseca. P. ex., o CFD da ALTRI não tem praticamente alavanc., mas a SONI por exemplo é de 10:1. Casos há de 20:1. Se há um juro diário "obrigatório" (devido à alav.) então que alavanquemos o máximo que a nossa consciência o permite.
Eu estive na dúvida durante 2 meses. Mandava e-mails com dúvidas e problemas e eles na Carregosa sempre a responder.
Até que me decidi.
Neste momento mantenho o CaixaDirectaInvest para as acções e para ver ocasionalmente as cotações e profundidades das acções do euronext.
Se não consegues largar os TW, dou-te o meu exemplo: Eu no Caixadirecta estava agarrado a 3 ou 4 acções. Só olhava pra elas [GNBT, NVAX, LOUD, etc].
Quando mudei para o Carregosa, não havia CFD's para elas. Simplesmente tive de cortar com aquelas ditas acções. Passei a olhar para outras activos subjacentes: o DAX, o SMI, o EUR/USD, etc.
Até que me decidi.
Paul deAlex Escreveu:No que respeita à plataforma CarregosaTrader de que se falou, que é semelhante ao CanalDIF e à original SAXOTRADER, há a ressalvar o seguinte, para acções:
Agora se quiserem investir em CFD's, não há custo de correctagem, a não ser um spread que é aplicado ao BID/ASK da acção subjacente.
Porquê investir em CFD's? Bem, pra mim, basicamente é a alavancagem que permite esticar o dinheiro, o que também requer algum cuidado.
Experimentem a DEMO para ver.
Quanto a plataformas de acções, realmente a IBrokers é boa. Mas quando nos pomos a ver as correctoras estrangeiras é fácil ficarmos deslumbrados. São todas muito melhores que as portugas em HTML.
E já viram a TRADESTATION.COM? Fiquei deslumbrado, mandei-lhes um mail uma vez, mas ninguém me respondeu. Já não interessa...
Fiquei pelo CarregosaTrader que é simplesmente a melhor (assim como o CanalDIF) que é disponibilizada cá sem ter de meter o dinheiro numa conta estrangeira.
Bem, segundo percebi és cliente da carregosa, investes em cfd's e estás satisfeito com o serviço que prestam, correcto? É que sou cliente do big. Tenho medo de investir em turbos porque posso ficar pendurado e sem acesso ao site. Tenho a versão demo da carregosa há 1 mês e para já estou satisfeito apesar de estar um pouco hesitante em tornar-me cliente da carregosa (mas cada vez menos). Em alternativa aos turbos estava a pensar investir em cfd's. O que achas?
- Registado: 4/7/2006 19:54
No que respeita à plataforma CarregosaTrader de que se falou, que é semelhante ao CanalDIF e à original SAXOTRADER, há a ressalvar o seguinte, para acções:
Agora se quiserem investir em CFD's, não há custo de correctagem, a não ser um spread que é aplicado ao BID/ASK da acção subjacente.
Porquê investir em CFD's? Bem, pra mim, basicamente é a alavancagem que permite esticar o dinheiro, o que também requer algum cuidado.
Quanto a plataformas de acções, realmente a IBrokers é boa. Mas quando nos pomos a ver as correctoras estrangeiras é fácil ficarmos deslumbrados. São todas muito melhores que as portugas em HTML.
E já viram a TRADESTATION.COM? Fiquei deslumbrado, mandei-lhes um mail uma vez, mas ninguém me respondeu. Já não interessa...
Fiquei pelo CarregosaTrader que é simplesmente a melhor (assim como o CanalDIF) que é disponibilizada cá sem ter de meter o dinheiro numa conta estrangeira.
Sem problemas
Sim, estou a aceder desde as 7h45 sem problema nenhum.
- Registado: 26/4/2003 21:51
Bem....
Vamos lá responder rapidamente dado que estou no Aeroporto a poucos minutos de embarcar para umas merecidas férias.
Pata:
Sobre as falências , existe em todo o lado e se fossemos ver as coisas por esse prisma então nem no BCP teríamos dinheiro porque poderia falir.
E ter dinheiro num banco falido aqui ou lá fora é a mesma coisa...Ficas sem ele e pronto..Basta ver o que aconteceu ao pessoal que meteu dinheiro da Afinsa aqui... É claro que ter dinheiro numa corretora estrangeira trás sempre inseguranças , mas a IB é daquelas corretoras que mais segurança pode transmitir pelo seus históricos , pelo grau de satisfação e por não ser propriamente uma corretora de bairro e manhosa.
daviddias:
Essa questão do daytrading aplica-se a todas as corretoras que transaccionem no mercado americano e não é exclusivo da IB. Resolves isso facilmente: metes lá 25 mil USD e pronto , ficas sem restrições.
bullsista:
Sobre a IB e tendo em conta os anos que tenho lá e contando ainda com o feedback de várias pessoas que têm lá o dinheiro , as falhas (caso as haja) são mínimas , a roçar o zero. Se não acreditas , exprimenta , abre uma conta e depois falamos se ainda ponderas voltar a abrir uma conta em Portugal.
Aquilo é mesmo uma outra dimensão. É como se passasses andar de Ferrari quando andas actualmente com um Fiat.
E chega , vou embarcar agora mesmo....
Pata:
Sobre as falências , existe em todo o lado e se fossemos ver as coisas por esse prisma então nem no BCP teríamos dinheiro porque poderia falir.
daviddias:
Essa questão do daytrading aplica-se a todas as corretoras que transaccionem no mercado americano e não é exclusivo da IB. Resolves isso facilmente: metes lá 25 mil USD e pronto , ficas sem restrições.
bullsista:
Sobre a IB e tendo em conta os anos que tenho lá e contando ainda com o feedback de várias pessoas que têm lá o dinheiro , as falhas (caso as haja) são mínimas , a roçar o zero. Se não acreditas , exprimenta , abre uma conta e depois falamos se ainda ponderas voltar a abrir uma conta em Portugal.
E chega , vou embarcar agora mesmo....
- Registado: 10/11/2004 19:34
Relativamente aos warrants também já corri as capelinhas (sobretudo BIG e BEST), e quando parei na LJC ("pobre mas certinho" caracteriza bem o serviço da casa), aproveitei e fiz uma incursão nos CFD's cuja transacção oferecem na plataforma.
Corolário, utilizando a alancagem máxima que disponibilizam nos CFD's, essencialmente, do Dax e do Nasdaq, surpreendi-me com a possibilidade de obter resultados aproximados aos wrrts. sem me preocupar c/ vencimentos e as "idas do market maker ao W.C.". Estou a testar a alavancagem nos futuros que apesar de consumirem mais margem possibilitam ainda mais volatilidade. Alguém já efectuou esta comparação ?
Corolário, utilizando a alancagem máxima que disponibilizam nos CFD's, essencialmente, do Dax e do Nasdaq, surpreendi-me com a possibilidade de obter resultados aproximados aos wrrts. sem me preocupar c/ vencimentos e as "idas do market maker ao W.C.". Estou a testar a alavancagem nos futuros que apesar de consumirem mais margem possibilitam ainda mais volatilidade. Alguém já efectuou esta comparação ?
- Registado: 26/8/2005 14:12
Eu sou cliente do carregosa trader há mais de dois anos, e tenho sempre um simulador ligado ao mesmo tempo para algumas experiências.
O que noto é que de facto o simulador pára muitas vezes, talvez por testes, mas no real, que me lembre só uma manhã neste tempo todo tive impossibilitado de me ligar, e já foi há muito tempo.
O simulador continuo o usá-lo com o software antigo, pois com 2 dos novos ligados ai sim ficava lento o pc, mas o da minha conta já está sempre na nova versão
os warranst sempre negociei no big, mas felizmente há 3 ou 4 meses tb passei a fazer via site da lj, que é pobre mas certinho...
O que noto é que de facto o simulador pára muitas vezes, talvez por testes, mas no real, que me lembre só uma manhã neste tempo todo tive impossibilitado de me ligar, e já foi há muito tempo.
O simulador continuo o usá-lo com o software antigo, pois com 2 dos novos ligados ai sim ficava lento o pc, mas o da minha conta já está sempre na nova versão
os warranst sempre negociei no big, mas felizmente há 3 ou 4 meses tb passei a fazer via site da lj, que é pobre mas certinho...
- Registado: 20/11/2006 23:09
Pata-Hari Escreveu:ASA, isso tem um outro nome: dimensão. O mercado nacional é simplesmente pequeno. O americano é gigantesco, a quantidade de utilizadores nos estados unidos possibilita que se possam disponibilizar meios para se terem plataformas fantasticas. E claro que vou concordar contigo que são melhores que as que cá tens. Em compensação, se falirem, se houver uma fraude, ficarás a chuchar no dedo. E se tiveres um problema e não falares fluentemente inglês, terás dificuldades em conseguir resolver.
o montante a partir do qual se fica a chuchar no dedo em portugal tb é baixo.. portanto, pessoalmenete consigo viver com esse risco diversificando os locais onde tenho o meu € .. mas em relacao a corretoras, realmente a IB rebenta com td a concorrencia, apesar de ter o problema do day tradding.. bye
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/
- Registado: 1/2/2005 19:30
bullsista Escreveu:charles, pelo que percebi, em termos técnicos esta nova plataforma do saxo exige a microsoft net framework. pesa bem mais do que a anterior plataforma. o meu portátil já tem uns aninhos e portanto só uso a plataforma, no caso a do saxo bank, pontualmente. .
dizes que pesa em relação aos recursos que pede ao pc quando está ligada , ou referes-te ao tamanho do programa,
se é em relaçao ao programa até é bem mais pequeno 176 mb o antigo e a saxo são 66 mb o carregosa igual á saxo são so 33 mb, uma coisa é certa eu sinto que durante a utilização o pc fica bastante instavel, e os erros da plataforma são sucessivos, por vezes desisto e ligo a antiga
mas perco montes de tempo neste processo todo, entretanto na da saxo esta semana carreguei so com 3 graficos dax index cfd (visto nao ter o dax index) e nas e sp futuros , tenho uma janela com os preços dos futuros do nas sp dax (15 min delay) crude nikkei e dow, e mais uma janela com as noticias, esta semana tem andado mais ou menos espero que agora se mantenha depois de ter refeito as janelas que utilizava.
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Alguma destas plataformas tem warrants?
Tenho a demo da DIF instalada e realmente não há comparação em termos de funcionalidades com os bancos online tradicionais? Msemo que as comissões sejam mais caras a verdade é que o que eu já perdi no Best quer em termos de prejuízo absoluto quer em termos de custo de oportunidade de mais-valias que deveria ter realizado e não realizei, por falhas diversas do sistema deles, dava para pagar o diferencial de comissões por uns 10 anos... Situações como aquela que é descrita no 1º post são o "pão-nosso de cada dia". Em boa verdade menos nos últimos 15 dias ( mas só mesmo nos últimos 15! ) mas a continuar a haver atrasos incríveis nas páginas e com o "sistema temporariamente indisponível" em alturas cruciais já para não falar que agora avisam que as ordens têm que ser metidas pelo call-center a partir das 16h30m... Bem, mas não era isso, especificamente, que me trazia à escrita... Apesar de saber que muitos abominam os warrants a verdade é que é um instrumento ao qual me comecei a habituar... Tb, bolas, depois do $ que perdi a desenvolver uma estratégia de negociação com aquilo, agora é ver se aproveito! Principalmente agradam-me os Turbos. Ora, a verdade é que depois de alguma pesquisa quer na Carregosa, que na DIF, no Saxo e até na IntBrokers não vejo warrants para ser negociados ( ou então muito poucos e não sobre índices ). Alguém me sabe dizer porquê? E se há alguma correctora nacional ou estrangeira da qual eu n~~ao tenho conhecimento e que negoceie TW? Obrigado e BN's.
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "
- Registado: 19/6/2006 5:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 432 visitantes