Semapa - Tópico Geral
Re: Semapa - Tópico Geral
o CEO da Semapa esta de parabens pela visao a futuro...
mas pergunto..comprara' com meios proprios ou com aumentos de capital ou divida??
mas pergunto..comprara' com meios proprios ou com aumentos de capital ou divida??
- Registado: 25/2/2019 17:26
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... cinco-anos
A nova estratégia de crescimento da Semapa, “holding” que controla a Navigator e a Secil, passa por comprar empresas para ter até 10 participadas em 2027.
No mês passado, a Semapa surpreendeu o mercado com a compra da fabricante de quadros para bicicletas elétricas Triangle’s.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR86159.pdf
https://eco.sapo.pt/2023/06/20/semapa-c ... em-agueda/
Acho que o mercado (em particular os pequenos) não gostaram desta aquisição...
Talvez tenham pago demasiado ainda por cima por negócio fora do Core e com potenciais conflitos de interesse diria....
A ver vamos.
Não faço ideia qual foi/será o Lucro da Adquirida, mas o EV/EBITDA, PER terá sido de quanto? + de 100x
O Preço sobre as vendas foi elevado quase 5x!?
https://eco.sapo.pt/2023/06/20/semapa-c ... em-agueda/
Acho que o mercado (em particular os pequenos) não gostaram desta aquisição...
Talvez tenham pago demasiado ainda por cima por negócio fora do Core e com potenciais conflitos de interesse diria....
A ver vamos.
Não faço ideia qual foi/será o Lucro da Adquirida, mas o EV/EBITDA, PER terá sido de quanto? + de 100x
O Preço sobre as vendas foi elevado quase 5x!?
- Registado: 29/11/2007 10:27
Em dia frouxo, boa subida com bom volume. Aqui como a liquidez é reduzida nunca se sabe o que aí vem, mas pode que arranque de novo aos 14€. Tendo entretanto corrigido dividendo, nao seri mau
- Registado: 17/7/2014 22:33
- Registado: 5/3/2015 15:34
Sao pontos standard das AG.
Também vão deliberar a autorização de aquisição e venda de ações e obrigações!!?
- Registado: 2/1/2023 14:36
"A solicitação do Conselho de Administração e nos termos previstos nos estatutos e na lei, convoco os Senhores Acionistas da SEMAPA - Sociedade de Investimento e Gestão, SGPS, S.A. para reunirem em Assembleia Geral Anual no dia 18 de maio de 2023, pelas 15 horas e 30 minutos"
No ano passado AG foi a 27/5, e pagamento de dividendos a 9/6 - este ano o pagamento deve ser na ultima semana de Maio.
No ano passado AG foi a 27/5, e pagamento de dividendos a 9/6 - este ano o pagamento deve ser na ultima semana de Maio.
- Registado: 28/12/2015 16:15

Bons negócios

tami Escreveu:Não percebi bem a questão (ou se era uma questão), mas está explicado na notícia:
"Após muitos anos com dividendos pouco atrativos, a Semapa surge este ano com a remuneração mais rentável da Bolsa nacional. No final de 2022 pagou um dividendo de 1,252 euros por ação e agora vai entregar mais 0,95 euros."
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Não percebi bem a questão (ou se era uma questão), mas está explicado na notícia:
"Após muitos anos com dividendos pouco atrativos, a Semapa surge este ano com a remuneração mais rentável da Bolsa nacional. No final de 2022 pagou um dividendo de 1,252 euros por ação e agora vai entregar mais 0,95 euros."

https://eco.sapo.pt/especiais/dez-cotad ... cima-de-5/

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
jopsilveira Escreveu:É completamente rídiculo o volume diário reduzido e o nº reduzido de acções a cada nível.
Estive vários dias à espera de comprar 2000 acções e não conseguia comprar por existir número de acções muito reduzidas...se eu tivesse efectuado compra ao melhor, a acção teria subido a pique, manipulando completamente a cotação.
Ao preço actual já não vale a pena comprar. Muito caro. Agora estou completamente fora.
Por alguma razão as manas ainda não compraram o resto da empresa.
jopsilveira Escreveu:Goya777 Escreveu:É por limite de preço e a maquineta que vá tentando comprar se for a esse nivel nao?
Li 3 vezes o que escreveste e não percebi rigorosamente nada.
Por mim a Semapa pode descambar por completo e regressar aos sub 13.
Boa tarde.
Não é muito dificil de perceber que foi o corretor ortográfico que alterou "E" por "É". Até porque a sugestão do Goya é lógica.
De facto é uma ação com pouca liquidez, mas 2000 também não é propriamente uma posição assim tão difícil de construir...só hoje negociou 35k, na sexta outros 35k, e em média tem andado nos 20k/diários. Tenho quase 6000 em 3 lotes diferentes, já comprei e vendi várias vezes Semapa, e nunca tive a mínima dificuldade.
Bons negócios
Mas ficas à espera que apareçam 2000 acçoes à venda no preço que queres?
Por que nao meter ordem de compra de 2000 acçoes a 13.5 (exemplo) e as que forem caindo vais comprando nao?
nao garanto que mesmo assim haja liquidez claro.
Por que nao meter ordem de compra de 2000 acçoes a 13.5 (exemplo) e as que forem caindo vais comprando nao?
nao garanto que mesmo assim haja liquidez claro.
Goya777 Escreveu:É por limite de preço e a maquineta que vá tentando comprar se for a esse nivel nao?
Li 3 vezes o que escreveste e não percebi rigorosamente nada.
Por mim a Semapa pode descambar por completo e regressar aos sub 13.
Boa tarde.
- Registado: 5/8/2014 20:53
jopsilveira Escreveu:É completamente rídiculo o volume diário reduzido e o nº reduzido de acções a cada nível.
Estive vários dias à espera de comprar 2000 acções e não conseguia comprar por existir número de acções muito reduzidas...se eu tivesse efectuado compra ao melhor, a acção teria subido a pique, manipulando completamente a cotação.
Ao preço actual já não vale a pena comprar. Muito caro. Agora estou completamente fora.
É por limite de preço e a maquineta que vá tentando comprar se for a esse nivel nao?
É completamente rídiculo o volume diário reduzido e o nº reduzido de acções a cada nível.
No ano passado pagou a 9 de Junho, neste não deve andar longe disso.
Penso que pagará dividendos em Junho. Na duvida entre vender por esta zona ou ir aguardando que um dividendo de 0.95 nao está nada mal. Até pode ser que com o aproximar do pagamento a acçao suba mais perto dos 15
Qual a data ex dividendo da Semapa?
mensajeiro Escreveu:Realmente, a bolsa portuguesa é uma maravilha. O governo acaba de anunciar que pretende cortar as pernas ao crescimento de um dos negócios principais da empresa ... e é uma das poucas que sobe no dia de hoje. Fantástico !
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ncordancia
O cimento representa 20% do volume de negócios da empresa. A notícia refere aumento de uma área de 10% dos terrenos de apenas uma das fábricas. Tudo somado não parece que tenha impacto relevante além de que se não for ali, vai ser mais acolá.
- Registado: 8/9/2021 21:58
Realmente, a bolsa portuguesa é uma maravilha. O governo acaba de anunciar que pretende cortar as pernas ao crescimento de um dos negócios principais da empresa ... e é uma das poucas que sobe no dia de hoje. Fantástico !
- Registado: 24/5/2006 22:28
A retoma da economia chinesa esta a ser mais forte e rápida que o esperado,
O sismo na Turquia afetou a produção de pasta naquele país,
As previsões que apontavam para uma quebra abrupta no preço da pasta de papel no curto prazo terão que ser corrigidas.
O sismo na Turquia afetou a produção de pasta naquele país,
As previsões que apontavam para uma quebra abrupta no preço da pasta de papel no curto prazo terão que ser corrigidas.
- Registado: 30/12/2011 9:37
Celsius-reloaded Escreveu:Ali a meio da manhã tentaram derrubá-la mas sem sucesso.![]()
Anyway provavelmente a semapa é a cotada que tem maior dy de todo o psi.
Espero que o dy seja abaixo dos 6%, era bom sinal.

Resistiu bem. Depois ganhou um pouco mais de força.
- Registado: 2/1/2023 14:36