Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 2/7/2008 18:15

Bem, nem tudo foi mau. Podemos ver no gráfico um martelo invertido que poderá indicar uma mudança de tendência. Mantive assim a minha posição embora o evoluir dos mercados lá fora quase me tenha feito vender no fecho. Amanha uma abertura acima do corpo da vela de hoje leva-me a reforçar a posição... mas não está nada fácil isso acontecer, pelo que se vê nos states para já.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por rufa » 2/7/2008 17:59

carrancho Escreveu:rufa, essa linha a preto é o quê?

Abraço,

Carrancho


Ho nada nada,não a apaguei :oops: foi a falar com um amigo que a desenhei para mostrar quanto esta menina cai.


Cumps all
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por carrancho » 2/7/2008 17:47

rufa, essa linha a preto é o quê?

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Estranho comportamento!

por rufa » 2/7/2008 17:42

E ela só se mexe para baixo!
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (23.09 KiB) Visualizado 6680 vezes
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (20.88 KiB) Visualizado 6671 vezes
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (17.36 KiB) Visualizado 6660 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

Re: potencial de valorização de 233% ?????

por Laaz Rockit » 2/7/2008 17:41

pedromrsl Escreveu:"O Millennium bcp investimento aumentou o preço-alvo da Sonae Indústria em 15 cêntimos, para 7,90 euros por acção, depois da empresa portuguesa ter adquirido 45,68% da sua participada brasileira Tafribrás."


Mau sinal. Se o Millenium diz, vai continuar a descer.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 660
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Europa

potencial de valorização de 233% ?????

por pedromrsll » 2/7/2008 17:32

Viva

Pelo menos para mim, a SONI continua a ser um case study muito interssante. Um verdadeiro misterio insondavel...., o pior é que estou a pagar um preço altissimo para ver mas enfim..., vivendo e aprendendo.

Vamos ver como reage a este estimulo:

"O Millennium bcp investimento aumentou o preço-alvo da Sonae Indústria em 15 cêntimos, para 7,90 euros por acção, depois da empresa portuguesa ter adquirido 45,68% da sua participada brasileira Tafribrás."

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=322378

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 18/1/2008 0:07

por carrancho » 2/7/2008 15:49

:x Raios... os 2,37 parecem mel! Felizmente tem reagido sempre bem ao toque nesse valor.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por carrancho » 2/7/2008 11:41

Bom dia!

Ontem resolvi voltar à "brincadeira" com a SONI. Estou no 4º trade neste acentuado movimento de queda pelo que o facto de até agora não estar a perder já é só por si satisfatório. Nos 3 anteriores, acreditei num ressalto que não se verificou, ou melhor, foi um ressaltito que só serviu para acelerar as quedas, por isso tive sorte não pelo que ganhei (trocos) mas pelo que não perdi.

Voltando à 4ª brincadeira, ontem aquela manha negra pareceu-me o capitular do acentuado movimento de queda anterior. Com o aproximar da abertura dos states e alguma recuperação nos indices Europeus, pensei que a abertura do lado de lá não iria ser assim tão má deixando espaço para uma recuperação. Ainda chegou a assustar, mas como até já tinha realizado uma parcela da minha ordem (50 acções :lol: ) fui mantendo a ordem. O que também me levou a colocar a ordem nesse valor (2,37) foi perceber que, mais que aparecer força compradora, a esse valor a vendedora perdia força aparecendo apenas ordens de venda de valores muito pequenos. Prova disso, é que mesmo a minha ordem ser de trocos, só foi totalmente executada em 3 negócios.
Normalmente não tenho por hábito referir valores, mas como a ordem é de valores pequenos, sendo mesmo a mais pequena dos 4 trades, e para exemplificar do que falo quando refiro ordens de venda pequenas abaixo dos 2,38, resolvi colocar aqui a minha ordem que espero ninguem leve a mal.

Como é obvio vou estar atento à evolução da cotação, confiante que este ressalto pode durar várias sessões.

Abraço,

Carrancho
Anexos
soni.bmp
soni.bmp (959.82 KiB) Visualizado 7069 vezes
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Re: SI - Masisa

por Oliveirus » 2/7/2008 11:19

Persistente,
Esse raciocício está (parcialmente) correcto - mas só analisa o negócio que já existe e que passa a ser controlado na totalidade (e parte do princípio que o Millennium avaliou bem a operação do Brasil..).

No entanto, o resultado dos processos de negociação com a Masisa com mais potencial, seria a junção dos 2 players. Era essa a grande aposta, indicada na apresentação de contas 2007. E isso não vai acontecer.

E neste caso nem se aplica a confiança "na estratégia do Eng. Belmiro", pq a estratégia era a junção com a Masisa - só que não conseguiram concretizar essa estratégia.

Lamento, mas não podem deixar de ser consideradas más notícias (mais uma para "ajudar"...)

persistente Escreveu:Atendendo ao valor atribuído à operação no Brasil por alguns analistas, nomeadamente do millennium bcp, que atribui à operação 202 M€, o valor da opção de compra parece ser bom 48M€ (o que equivale a avaliar a operação em 129M€). Com esta aquisição a operação Brasil passa a ser detida a 100% pela SI, o que desde logo vai fazer desaparecer do capital próprio parte significativa dos interesses minoritários.

Continuo a achar que não deveria ter havido distribuição de dividendos, porque como é sabido o dinheiro está caro.

Temos que acreditar na estratégia do Engº Belmiro Azevedo, e não esquecer que é nestes tempos dificeis que se fazem bons negócios.

ABN
 
Mensagens: 19
Registado: 3/3/2008 19:05

por popup » 2/7/2008 0:46

relaxem lá um bocadinho...

eu gosto muito de ler os vossos cometários sobre a bolsa embora pouco perceba disto. Deixo aqui uma engraçada em forma de critica:

a mulher chega casa e diz ao marido:
"querido, hoje á noite quero sair e tens que me levar a um sitio caro".
o marido fez a vontade a sua dama e levou-a ás bombas de gasolina mais proximas!!!!!!
 
Mensagens: 8
Registado: 16/2/2008 16:18

por empirico1 » 2/7/2008 0:36

Colocando alguma racionalidade ao tópico ... :wink:

O mercado Brasileiro é na conjuntura actual sem dúvida o que trás mais proveitos à empresa e o não entendimento com a Masisa vai acabar por não efectivar o ambicionado projecto de consolidação e liderança da SONI no Brasil e implicará uma maior concorrência com as respectivas consequências.

Contudo, passa a ficar com os proveitos na totalidade numa zona de levado potencial o que é positivo caso o negócio não tenha sido caro.

Neste momento não tenho dados concretos que me permitam avaliar a Tafisa para me pernunciar, mal tenha deixo a minha opinião.
 
Mensagens: 217
Registado: 5/6/2008 22:23
Localização: 14

por vitorigus » 2/7/2008 0:12

Chegar ao CENTIMOS...seria uma sorte das grandes: nao haveria acçoes disponiveis (para todos). à minha parte queria.. queria..ora deixa cá ver qto tenho aqui comigo :lol:
 
Mensagens: 509
Registado: 9/8/2005 11:17
Localização: 17

por asgardd » 1/7/2008 23:55

Ulisses Pereira Escreveu:Mercw, sinceramente acedito que estejas demasiado excitado para poderes escrever coisas racionais. Nos mais variados tópicos tens escrito coisas do arco da velha. Todos podemos ter opiniões sobre o mercado, mas convém que as justifiquemos e que elas não entrem no campo da alucinação colectiva.


Merw, eu sei que estes dias estão a ser dificeis de gerir, mas lol :mrgreen:

Haja humor pelo menos :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por Ulisses Pereira » 1/7/2008 23:52

Mercw, sinceramente acedito que estejas demasiado excitado para poderes escrever coisas racionais. Nos mais variados tópicos tens escrito coisas do arco da velha. Todos podemos ter opiniões sobre o mercado, mas convém que as justifiquemos e que elas não entrem no campo da alucinação colectiva.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por carrancho » 1/7/2008 23:50

MERCW123 Escreveu:Acho que nao deves ter amor o teu dinheiro, o racicinio pode estar correcto, mas com a tendencia que a soni tem em todos os horizontes, acho que até poderá chegar aos centimos, ouve bem CENTIMOS, e não estou a ser pessimista. Podias ter esperado mais um bocado, pelo menos ate na semana que vem.


Na próxima semana vamos ter SONI a centimos? :shock:
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por corvo47 » 1/7/2008 23:49

MERCW123 Escreveu:Acho que nao deves ter amor o teu dinheiro, o racicinio pode estar correcto, mas com a tendencia que a soni tem em todos os horizontes, acho que até poderá chegar aos centimos, ouve bem CENTIMOS, e não estou a ser pessimista. Podias ter esperado mais um bocado, pelo menos ate na semana que vem.




Bem se não estás a ser pessimista..? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 710
Registado: 14/3/2008 22:39
Localização: Terra Media

Re: soni

por filpina70 » 1/7/2008 23:44

Resina Escreveu:
filpina70 Escreveu:Aconselho este raciocinio a toda a gente com menos de 67 anos. :shock:

Há quem viva muito mais, por isso até 20 anos pode esperar... lol
Abraço
.
:oops: É isso, eu posso esperar, mas quem tiver mais de 67 anos arrisca-se a morrer. A esperança de vida é de 77. :wink:
Um abraço.
 
Mensagens: 12
Registado: 18/3/2008 13:24

por MERCW123 » 1/7/2008 23:39

Acho que nao deves ter amor o teu dinheiro, o racicinio pode estar correcto, mas com a tendencia que a soni tem em todos os horizontes, acho que até poderá chegar aos centimos, ouve bem CENTIMOS, e não estou a ser pessimista. Podias ter esperado mais um bocado, pelo menos ate na semana que vem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 248
Registado: 5/4/2008 15:33
Localização: Caldas da Rainha

Re: soni

por Resina » 1/7/2008 23:37

filpina70 Escreveu:Aconselho este raciocinio a toda a gente com menos de 67 anos. :shock:

Há quem viva muito mais, por isso até 20 anos pode esperar... lol
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

soni

por filpina70 » 1/7/2008 23:20

SONI:Entrei hoje a 2,40.
Vou sair a 3,70, nos proximos 10 anos.
É o valor acumulado num deposito a 5% liquidos durante um periodo de 10 anos. :lol:

Acho optimo negocio se sair antes por esse valor,e ainda recebo os dividendos.

Aconselho este raciocinio a toda a gente com menos de 67 anos. :shock:
 
Mensagens: 12
Registado: 18/3/2008 13:24

SI - Masisa

por MPAM » 1/7/2008 23:06

Atendendo ao valor atribuído à operação no Brasil por alguns analistas, nomeadamente do millennium bcp, que atribui à operação 202 M€, o valor da opção de compra parece ser bom 48M€ (o que equivale a avaliar a operação em 129M€). Com esta aquisição a operação Brasil passa a ser detida a 100% pela SI, o que desde logo vai fazer desaparecer do capital próprio parte significativa dos interesses minoritários.

Continuo a achar que não deveria ter havido distribuição de dividendos, porque como é sabido o dinheiro está caro.

Temos que acreditar na estratégia do Engº Belmiro Azevedo, e não esquecer que é nestes tempos dificeis que se fazem bons negócios.

ABN
 
Mensagens: 80
Registado: 24/5/2007 18:32
Localização: Lx

por vitorigus » 1/7/2008 23:01

consolidação, 3 pontos no minimo?
 
Mensagens: 509
Registado: 9/8/2005 11:17
Localização: 17

por Ulisses Pereira » 1/7/2008 22:51

A primeira projecção fazia todo o sentido. A acção negociava num "trading range" claramente definido e o alvo do movimento foi correctamente calculado. Quanto à segunda, discordo porque não houve nenhum "trading range".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por redhot » 1/7/2008 22:49

rsacramento Escreveu:o que é que não faz sentido?


Essas projecções.

Não há qualquer suporte relevante. Não há qualquer padrão de candlesticks relevante. Não há nada neste momento.

Só uma coisa a cair...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por rsacramento » 1/7/2008 22:40

o que é que não faz sentido?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2, Xacal e 391 visitantes