Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jassc » 4/7/2008 12:54

Sem perceber nada de AT...

O gráfico apenas diz que ela de 50cent em 50cent dá uma tentativa de ressalto... mas depois cai sempre mais 50cent ....

Ou o ressalto (mini ressalto) é maior ou,

é apenas mais uma tentativa de estabilização antes de mergulhar mais 50 cent...

Que tal esta AT de merceeiro...
:lol:
Anexos
SONI.JPG
SONI.JPG (41.75 KiB) Visualizado 9132 vezes
 
Mensagens: 32
Registado: 16/6/2008 12:18
Localização: 16

base...

por aceofspades » 4/7/2008 12:52

estimado ulisses obrigado pela resposta, compreendo que não podemos 5 anos depois considerar que tudo vai correr igual ou até parecido, pois entretanto muito mudou. mas se esta acção estabilizar durante algum tempo como fez nessa que consideras-te óptima base entre os 2.25 e 2.50 e dado que estamos perante uma queda brutal e com aqueles indicadores que referi (abaixo de 50% do valor nominal e abaixo de book value). poderá atá a coisa repetir-se de alguma forma...claro que só quando a tendencia geral mudar e houver sinais positivos.
o mesmo de pode passar com a SONAE SGPS que nesse mesma altura formou optima base entre os 0.25 e 0.35...está agora a percorrer o seu caminho e tb estou a espera aqui para recuperar. que te parece?
 
Mensagens: 6
Registado: 4/7/2008 12:14
Localização: 16

b

por luislobs. » 4/7/2008 12:38

Empresas
Mantém recomendação de "comprar"
BPI sobe "target" para 8,50 euros e atribui potencial de mais de 260% à Sonae Indústria
O BPI reviu em alta a avaliação da Sonae Indústria, após o acordo para a aquisição de 45,68% da brasileira Tafribrás. O banco de investimento atribui à empresa liderada por Bianchi de Aguiar um preço-alvo de 8,50 euros, para o final de 2009, target que atribui às acções um potencial de subida de mais de 260%. A recomendação mantém-se em comprar .
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O BPI reviu em alta a avaliação da Sonae Indústria, após o acordo para a aquisição de 45,68% da brasileira Tafribrás. O banco de investimento atribui à empresa liderada por Bianchi de Aguiar um preço-alvo de 8,50 euros, para o final de 2009, “target” que atribui às acções um potencial de subida de mais de 260%. A recomendação mantém-se em “comprar”.

A equipa de “research” do BPI, liderada por Eduardo Pires Coelho afirma, numa nota de investimento emitida ontem, que a aquisição de 45,68% da participada brasileira Tafribrás à chilena Masisa por 48 milhões de euros “é positiva, já que é criadora de resultados” e, além disso, “representa um impacto positivo de 0,35 euros em cada acção” da Sonae Indústria.

Nesta nota, a que Jornal de Negócios Online teve acesso, o BPI aproveitou para incorporar o negócio no Brasil nas suas estimativas e efectuou um “roll-over” à avaliação da empresa para o final de 2009. Desta forma, o banco chegou a um preço-alvo de 8,50 euros para a Sonae Indústria, o “que implica um enorme potencial de valorização”, salienta o BPI. A anterior avaliação era de 7,70 euros.

Este “target” confere às acções da empresa de aglomerados de madeira um potencial de subida de 263,2%, face à cotação actual de 2,34 euros, o que leva o BPI a manter inalterada a recomendação de “comprar”. “Acreditamos que a Sonae Indústria é uma oportunidade de investimento muito atractiva, numa base risco/retorno”, salienta o analista Eduardo Pires Coelho.

A Sonae Indústria tem vindo a atingir mínimos históricos consecutivos. As acções da empresa liderada por Bianchi de Aguiar têm “registado um dos piores desempenhos entre as médias e pequenas capitalizações da Ibéria, depois de perder 64% em 2008 e 77% nos últimos doze meses”, lembra o BPI.

“A acção continua a ter uma baixa visibilidade de resultados, ao mesmo tempo que combina tudo aquilo de que os investidores têm fugido, nomeadamente: a natureza cíclica, exposição ao imobiliário espanhol, Reino Unido e EUA, à volatilidade de várias matérias-primas e a várias moedas”.

Ainda assim, o BPI sustenta a sua tese de investimento no facto da Sonae Indústria estar atractiva. “Está a negociar a 0,58 vezes o valor contabilístico estimados para este ano, e esperamos um aumento na visibilidade dos resultados dos próximos trimestres, suportado numa redução dos custos das matérias-primas, no aumento da actividade das linhas de produção no Canadá e na África do Sul, bem como as unidades do IKEA em Portugal”.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

por Ulisses Pereira » 4/7/2008 12:35

Às de espadas,

Essa base que viste no meu gráfico ocorreu entre 2003 e 2004 e não deve servir de qualquer referência para o presente. Pelo facto de há 5 anos atrás, a acção ter construido uma base sólida nesses valores não quer dizer que agora faça o mesmo.

E, para já, a acção não deu ainda quaisquer sinais de força e do final do seu "Bear Market".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

base...

por aceofspades » 4/7/2008 12:26

boa tarde, esta acção tem sido uma verdadeira desgraça, faz agora um ano estava ao rubro e a cotar a eur. 11,00 (por ai..) ao fecho de 2007 estava a 6.90..agora estamos a 2.35 - 2.40.
não tenho problemas em confessar que levei uma grande barretada e tb grandes ensinamentos com esta acção, pois estou com perdas bastante importantes.
tão importantes que acredito que para me safar a bem disto terei de comprar muito mais para baixar o preço medio. estudei muito isto desde então, ela tem vindo a cair brutalmente e eu a ver...estou a espera da proxima base solida de paragem que me vai permitir entrar e recuperar tudo.. a sede de vingança é grande. mas não vou cometer o erro de contrariar a tendencia. analisei os graficos e historico da acção desde 1992 pelo ulisses pereira e é um titulo de grande volatibilidade, grandes e longas subidas e grandes quedas.
mas o ulisses que saúdo desde já, interpreta o seu grafico e historico e define claramente uma excelente base de eur. 2.25 a eur. 2.50...
é precisamente esta a minha questão estando esta menina tudo indica finalmente a dar sinais de estabilização neste intervalo, poderá ser por aqui a seu tempo não digo já a entrada?
estamos a menos de 50% do valor nominal de 5 eur e tb bem abaixo do book value...
ulisses agradeço teu douto comentario
 
Mensagens: 6
Registado: 4/7/2008 12:14
Localização: 16

R43

por luislobs. » 4/7/2008 12:21

Tenho tido pouco tempo para estas lides, quando esta semana vi o preço da Soi até pensei q estivesse falida :lol:

Hoje perco um tempinho e parece-me pronta para um ressalto valente.

O limiar do Bear nos states podem dar alguma luta..

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

por Jesse James » 4/7/2008 0:24

AC Investor Blog Escreveu:
Jesse James Escreveu:Nos EUA, as empresas que compram acções próprias, têm normalmente uma subida acentuada.


Nesta conjuntura ? Quais ? Tás mesmo a bater á porta certa !!! Do outro lado do Atlântico tou bem informado e não é assim tão linear como tás a dizer.....neste momento comprar acções próprias é um sinal apenas de confiança e de travagem de perdas acentuadas, mais nada.....pode ter reacção temporal de 1 , 2 dias mediante o rendimento do mercado, depois vira o disco e toca o mesmo. Sei q n há comparação possivel, mas pensar que a empresa tá com problemas financeiros só porque tem caido muito, é uma afirmação algo precipitada e sem nexo nenhum, pois em geral os titulos estão quase todos a cair da mesma forma, e não podemos avaliar estas quedas cm sinais preocupantes vindos de dentro. Afinal tamos a falar de uma empresa que adquiriu outra recentemente e que deu um dividendo chorudo aos accionistas, acham que têm problemas financeiros ? Deixem-se disso....


Acho que não leste bem o que escrevi. Para falar só de uma, e porque foi recente, vê o caso da FISERV.

Na ZON, está a acontecer o mesmo e ela desce, depois de ter descido.

Não considero uma empresa que com o dinheiro que tem, só consegue pagar a 1/4 dos credores de curto prazo, uma empresa sólida.

Um abraço,
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por AC Investor Blog » 4/7/2008 0:14

Jesse James Escreveu:Nos EUA, as empresas que compram acções próprias, têm normalmente uma subida acentuada.


Nesta conjuntura ? Quais ? Tás mesmo a bater á porta certa !!! Do outro lado do Atlântico tou bem informado e não é assim tão linear como tás a dizer.....neste momento comprar acções próprias é um sinal apenas de confiança e de travagem de perdas acentuadas, mais nada.....pode ter reacção temporal de 1 , 2 dias mediante o rendimento do mercado, depois vira o disco e toca o mesmo. Sei q n há comparação possivel, mas pensar que a empresa tá com problemas financeiros só porque tem caido muito, é uma afirmação algo precipitada e sem nexo nenhum, pois em geral os titulos estão quase todos a cair da mesma forma, e não podemos avaliar estas quedas cm sinais preocupantes vindos de dentro. Afinal tamos a falar de uma empresa que adquiriu outra recentemente e que deu um dividendo chorudo aos accionistas, acham que têm problemas financeiros ? Deixem-se disso....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Jesse James » 4/7/2008 0:04

AC Investor Blog Escreveu:
artista Escreveu:Nem nos ressaltos reage, é quase sempre das piores há bastante tempo, desce mais que o mercado, sobe menos nas correcções em alta... tecnicamente parece que pelo menos os 2.13, mínimos de muitos anos, serão atingidos!

É por estes casos que prefiro de longe a AT, há muito tempo que achava o título barato e já caiu quase 75% desde aí... eu vejo dois tipos e razões para estas quedas, ou é apenas uma questão de vendas fortes que não encontram comprador, é apenas o mercado a funcionar, ou há algum dado importante e grave nos fundamentais da empresa, de que só alguns terão conhecimento. No primeiro caso o título acabará por recuperar e, mais tarde ou mais cedo, terá um ressalto muito forte. No segundo caso a situação será bem mais grave, pois o título jamais recuperará, ou isso só acontecerá muito mais tarde...

Bons negócios

artista


Deixem-se disso........Se fossemos analisar por esse prisma, n era só a SONI que entrava neste saco, estariamos a falar do BCP, BPI, ALTRI, SON, ZON, e muitas outras.....q tb têm quedas da mesma amplitude.


Não há comparação possível. Só para te dar um exemplo, o endividamento da Altri é assombroso. A Zon por exemplo tem, a este preço uma dividend yeld superior a 10%. A banca também não é termo de comparação, nesta comjuntura, com outras indústrias.
Nos EUA, as empresas que compram acções próprias, têm normalmente uma subida acentuada.
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por AC Investor Blog » 3/7/2008 23:51

artista Escreveu:Nem nos ressaltos reage, é quase sempre das piores há bastante tempo, desce mais que o mercado, sobe menos nas correcções em alta... tecnicamente parece que pelo menos os 2.13, mínimos de muitos anos, serão atingidos!

É por estes casos que prefiro de longe a AT, há muito tempo que achava o título barato e já caiu quase 75% desde aí... eu vejo dois tipos e razões para estas quedas, ou é apenas uma questão de vendas fortes que não encontram comprador, é apenas o mercado a funcionar, ou há algum dado importante e grave nos fundamentais da empresa, de que só alguns terão conhecimento. No primeiro caso o título acabará por recuperar e, mais tarde ou mais cedo, terá um ressalto muito forte. No segundo caso a situação será bem mais grave, pois o título jamais recuperará, ou isso só acontecerá muito mais tarde...

Bons negócios

artista


Deixem-se disso........Se fossemos analisar por esse prisma, n era só a SONI que entrava neste saco, estariamos a falar do BCP, BPI, ALTRI, SON, ZON, e muitas outras.....q tb têm quedas da mesma amplitude.

Quando menos as pessoas contarem isto vai dar um salto razoável. Caso o cenário do PSI ajude podemos vê-la nos 2.52 em breve, mas cm ressaltos é coisa que todos falam mas n acontecessem, vamos aguardar pelo primeiro gatilho para dispararmos os nossos. :mrgreen:
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (117.7 KiB) Visualizado 6875 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Jesse James » 3/7/2008 23:23

artista Escreveu:Nem nos ressaltos reage, é quase sempre das piores há bastante tempo, desce mais que o mercado, sobe menos nas correcções em alta... tecnicamente parece que pelo menos os 2.13, mínimos de muitos anos, serão atingidos!

É por estes casos que prefiro de longe a AT, há muito tempo que achava o título barato e já caiu quase 75% desde aí... eu vejo dois tipos e razões para estas quedas, ou é apenas uma questão de vendas fortes que não encontram comprador, é apenas o mercado a funcionar, ou há algum dado importante e grave nos fundamentais da empresa, de que só alguns terão conhecimento. No primeiro caso o título acabará por recuperar e, mais tarde ou mais cedo, terá um ressalto muito forte. No segundo caso a situação será bem mais grave, pois o título jamais recuperará, ou isso só acontecerá muito mais tarde...

Bons negócios

artista



Concordo plenamente. Há algo de estranho. Aliás acho que o mesmo se passa na ZON.
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por Resina » 3/7/2008 23:20

pedromrsl Escreveu:Viva, bom dia.

Mais um estimulo: “O BPI Equity Research reiterou a sua recomendação de compra para a acção, atribuindo um preço alvo para o final de 2009 de €8.50”.

Fonte: BPI

Resumindo e concluindo:
Vocês que são uns tótós caiam lá na nossa manha, porque nos estamos cheios delas a um preço bem alto e queremos ver se recuperamos algo!!!lol
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Contas 2007 e Previsões 2008

por rufa » 3/7/2008 23:15

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

Mentira?

por rufa » 3/7/2008 17:20

pedromrsl Escreveu:Viva, bom dia.

Mais um estimulo: “O BPI Equity Research reiterou a sua recomendação de compra para a acção, atribuindo um preço alvo para o final de 2009 de €8.50”.

Fonte: BPI


Alguém acredita nisto???? de 7,9 já vai para 8,5 :idea: E ela continua a descer "tranquilamente" :oops:

Cumps all
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (23.58 KiB) Visualizado 7359 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por carrancho » 3/7/2008 17:09

artista Escreveu:Nem nos ressaltos reage, é quase sempre das piores há bastante tempo, desce mais que o mercado, sobe menos nas correcções em alta... tecnicamente parece que pelo menos os 2.13, mínimos de muitos anos, serão atingidos!

É por estes casos que prefiro de longe a AT, há muito tempo que achava o título barato e já caiu quase 75% desde aí... eu vejo dois tipos e razões para estas quedas, ou é apenas uma questão de vendas fortes que não encontram comprador, é apenas o mercado a funcionar, ou há algum dado importante e grave nos fundamentais da empresa, de que só alguns terão conhecimento. No primeiro caso o título acabará por recuperar e, mais tarde ou mais cedo, terá um ressalto muito forte. No segundo caso a situação será bem mais grave, pois o título jamais recuperará, ou isso só acontecerá muito mais tarde...

Bons negócios

artista


Começo a acreditar nisso, e não só grave como muito grave! A Europa inverteu de fortes quedas, as Américas idem, tecnicamente tinha uma oportunidade de ouro de fazer um bom ressalto depois de tantas e tão acentuadas quedas, mas a força vendedora não se esgotou e fez novos minimos...

Acabei por sair no fecho a 2,34... tão cedo não penso voltar! Amanha deve subir uns 15% para eu não poder olhar mais para ela :x

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por MoneyInMoneyOut » 3/7/2008 13:23

Qual o suporte actual?

Existe algum suporte a 1,5?

Obrigado
 
Mensagens: 123
Registado: 12/1/2008 22:04
Localização: 14

por silva_39 » 3/7/2008 11:05

Porque não têm dinheiro, esse é problema. Falta de liquidez!!
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1240
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

por Zenith » 3/7/2008 10:30

pedromrsl Escreveu:Viva, bom dia.

Mais um estimulo: “O BPI Equity Research reiterou a sua recomendação de compra para a acção, atribuindo um preço alvo para o final de 2009 de €8.50”.

Fonte: BPI


Porque é que eles não aproveitam para comprar?
Se acreditam nisso seria uma maneira de resolver os problemas do BPI :-)
 
Mensagens: 201
Registado: 29/11/2007 14:36
Localização: Aveiro

por carrancho » 3/7/2008 10:09

carrancho Escreveu:Bem, nem tudo foi mau. Podemos ver no gráfico um martelo invertido que poderá indicar uma mudança de tendência. Mantive assim a minha posição embora o evoluir dos mercados lá fora quase me tenha feito vender no fecho. Amanha uma abertura acima do corpo da vela de hoje leva-me a reforçar a posição... mas não está nada fácil isso acontecer, pelo que se vê nos states para já.

Abraço,

Carrancho


A vela de inversão não foi validada na abertura, e só não vendi ainda porque defeni como stop os 2,27... foi mesmo por muito pouco. 8-)

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por pedromrsll » 3/7/2008 10:00

Viva, bom dia.

Mais um estimulo: “O BPI Equity Research reiterou a sua recomendação de compra para a acção, atribuindo um preço alvo para o final de 2009 de €8.50”.

Fonte: BPI
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 18/1/2008 0:07

por ze1povinho » 2/7/2008 20:29

A sonae industria é definivamente um título muito manipulado, porque não se justifica o seu comportamento, tanto sobe como desce e isto a um ritmo alucinante.

Não está em causa o valor, mas sim o aproveitamento dos mercados.
 
Mensagens: 2
Registado: 29/6/2008 17:37
Localização: 14

por empirico1 » 2/7/2008 20:02

Os analistas do Millennium ao avaliar a mais-valia em 27 milhões até foram modestos no target!

Foi para fazer número redondo já que os 27 milhões a dividir pelos 140 milhões de acções existentes avalia a empresa em mais 19 cêntimos.
 
Mensagens: 217
Registado: 5/6/2008 22:23
Localização: 14

por beatles » 2/7/2008 19:36

Rufa:
O que queres dizer com isso?
 
Mensagens: 102
Registado: 20/2/2008 11:35
Localização: 14

por artista_ » 2/7/2008 19:29

Nem nos ressaltos reage, é quase sempre das piores há bastante tempo, desce mais que o mercado, sobe menos nas correcções em alta... tecnicamente parece que pelo menos os 2.13, mínimos de muitos anos, serão atingidos!

É por estes casos que prefiro de longe a AT, há muito tempo que achava o título barato e já caiu quase 75% desde aí... eu vejo dois tipos e razões para estas quedas, ou é apenas uma questão de vendas fortes que não encontram comprador, é apenas o mercado a funcionar, ou há algum dado importante e grave nos fundamentais da empresa, de que só alguns terão conhecimento. No primeiro caso o título acabará por recuperar e, mais tarde ou mais cedo, terá um ressalto muito forte. No segundo caso a situação será bem mais grave, pois o título jamais recuperará, ou isso só acontecerá muito mais tarde...

Bons negócios

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: potencial de valorização de 233% ?????

por rufa » 2/7/2008 18:17

Laaz Rockit Escreveu:
pedromrsl Escreveu:"O Millennium bcp investimento aumentou o preço-alvo da Sonae Indústria em 15 cêntimos, para 7,90 euros por acção, depois da empresa portuguesa ter adquirido 45,68% da sua participada brasileira Tafribrás."


Mau sinal. Se o Millenium diz, vai continuar a descer.


Talvez esta notícia alivie um pouco as coisas, pois se calhar dia 31 vamos ter ........ :idea:

Liquidação da compra no mesmo dia da apresentação de resultados :?: Estranho ou sou eu que estou a ver fantasmas onde não existem :idea:

Cumps all
Anexos
Comunicado-Brasil.pdf
(76.29 KiB) Transferido 283 Vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Google [Bot], jcovas77, Mr_ALL, Shimazaki_2 e 394 visitantes