Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Deve estar a falar-se do Banco BIG...

por Clepsidra » 5/7/2006 18:44

Desde a entrada da SONI, o BIG não está em real, real. No encerramento, no My Bolsa, apresentava a cotação final de 6,52, o que a esta hora (18,22) ainda revela.

É pena porque pode induzir alguns investidores a cometer erros de avaliação e de negociação. É pena porque o BIG até costuma ser "certinho"...

Cps.
 
Mensagens: 42
Registado: 12/9/2005 19:19

por Midas » 5/7/2006 17:54

Também tinha isso no meu straemer mas deve ser erro da corretora, já que fechou a 6.55 as 16 e 30 com mais de 110 mil negociadas.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Até às 14:50...

por obalela » 5/7/2006 17:52

A Sonae Indústria negociou até às 14:50???

Como é que é possível?
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 300
Registado: 13/4/2006 0:51
Localização: Guimarães

por Nyk » 3/7/2006 18:33

Sonae Indústria diz emite 50 ME obrigações 7 anos


03/07/2006


LISBOA, 3 Jul (Reuters) - A Sonae Indústria procedeu à emissão de um empréstimo obrigacionista no montante de 50 milhões de euros (ME), a sete anos, anunciou a Sonae Indústria.

Este empréstimo, por subscrição particular e sem garantias, foi organizado pelo Grupo Caixa Geral de Depósitos.

"Por este meio, a Sonae Indústria obteve financiamento adicional a longo prazo, ajustado ao perfil de geração de fundos dos investimentos em curso", disse a Sonae Indústria.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 3/7/2006 15:31

Sonae Indústria pretende deter queda nos lucros com compra da Hornitex
A Sonae Indústria, que hoje passou a integrar o PSI-20, planeia deter a queda que tem vindo a registar nos seus lucros, através da redução de custos nas fábricas da empresa alemã que adquiriu, a Hornitex.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A Sonae Indústria, que hoje passou a integrar o PSI-20, planeia deter a queda que tem vindo a registar nos seus lucros, através da redução de custos nas fábricas da empresa alemã que adquiriu, a Hornitex.

A Hornitex tem como objectivo aumentar a margem dos lucros, actualmente metade da registada pela Sonae Indústria, disse Rui Correia, director financeiro da empresa em entrevista à Bloomberg.

A aquisição da Hornitex, no valor de 60 milhões de euros, vai também ajudar a Sonae Indústria a reduzir despesas de combustíveis, que representam um terço dos custos variáveis do grupo.

Segundo o mesmo responsável, «a Hornitex é uma oportunidade em termos de lucros» acrescentando que «as fábricas estão equipadas com fábricas de biomassa, reduzindo a dependência do petróleo».

A Sonae Indústria está também a reduzir custos através da redução de despesas de armazenagem depois dos lucros terem caído 15% no ano passado para 36 milhões de euros».

A empresa está a retomar a expansão na Alemanha depois de ter adquirido activos em 2000 que levaram a quatro anos de prejuízos.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por isavale » 3/7/2006 11:33

Midas Escreveu:A Sonae Industria está suspensa por isso ainda não negociou.


tens alugum problema com a soni?
Não consigo vender a 6.70 e existe compradores .
uso o montepio
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 233
Registado: 2/5/2006 23:58
Localização: Vila Real

por isavale » 3/7/2006 11:29

montepio, não tenho tido nenhum problemas com eles.
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 233
Registado: 2/5/2006 23:58
Localização: Vila Real

Re: 30m a espera?

por DOW » 3/7/2006 11:27

isavale Escreveu:fiquei la com uma ordem de venda a 6.70 desde as 10:30. anulei agora porque não cumpre. passa se qq coisa que eu não sei


Deve ser problema da tua correctora.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

30m a espera?

por isavale » 3/7/2006 11:26

fiquei la com uma ordem de venda a 6.70 desde as 10:30. anulei agora porque não cumpre. passa se qq coisa que eu não sei
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 233
Registado: 2/5/2006 23:58
Localização: Vila Real

por J Alves » 3/7/2006 11:25

Acho estranho pois há compradores a 6.70€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por zé povinho » 3/7/2006 11:24

nesta altura (11,02h) há comprador para 2.500 acções a 2,70

é melhor conferir essa ordem de venda
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1722
Registado: 4/11/2002 23:38

tenho uma ordem de venda

por isavale » 3/7/2006 11:18

tenho uma ordem de venda a 6.70 a 20m e não me vende . Que se passa?
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 233
Registado: 2/5/2006 23:58
Localização: Vila Real

por Midas » 3/7/2006 11:11

Pois, tb estava a achar estranho, mas é que tive a SOI até ha pouco tempo com a hora de ultimo negocio sexta feira passada. Deve ter sido erro de actualizacao da parte corretora.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por zé povinho » 3/7/2006 11:08

a SONI já efectuou hoje 18.877 acções, e o último negócio foi de 500 acções às 10,43.

não me consta que tenha estado suspensa hoje.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1722
Registado: 4/11/2002 23:38

por Midas » 3/7/2006 10:58

A Sonae Industria está suspensa por isso ainda não negociou.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por DOW » 3/7/2006 9:58

The Mechanic Escreveu:isale
Entrou hoje no Psi e não se mexe, é normal?


Um gajo quando vái trabalhar para um sitio novo , no primeiro dia tambem fica assim a olhar pra todo o lado , a ver o que acontece , a rir-se pra toda a gente e sem saber porquê ... por isso é normal que a SOI tambem esteja à toa ...


Um abraço ,

The Mechanic


Só tu... conseguires por um gajo bem disposto numa Segunda-Feira de manhã... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por pedras11 » 3/7/2006 9:51

The Mechanic Escreveu:isale
Entrou hoje no Psi e não se mexe, é normal?


Um gajo quando vái trabalhar para um sitio novo , no primeiro dia tambem fica assim a olhar pra todo o lado , a ver o que acontece , a rir-se pra toda a gente e sem saber porquê ... por isso é normal que a SOI tambem esteja à toa ...


Um abraço ,

The Mechanic


:mrgreen: :mrgreen:

E se repararem colocou os outros a "olhar para ela".

A COF negociou 20 acções. A RED 50. A TDU 0. A PTI 0 e a SAG 50. :twisted:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por bolinha » 3/7/2006 9:49

Mas existe alguma razão da SOI subir por ter entrado no PSI ? Pode ter subido uma coisita quando surgiu o rumor/notícia que iria efectivamente entrar. Mas tendo entrado, porquê iria subir mais ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 26/7/2005 20:28
Localização: Lisboa

por The Mechanic » 3/7/2006 9:45

isale
Entrou hoje no Psi e não se mexe, é normal?


Um gajo quando vái trabalhar para um sitio novo , no primeiro dia tambem fica assim a olhar pra todo o lado , a ver o que acontece , a rir-se pra toda a gente e sem saber porquê ... por isso é normal que a SOI tambem esteja à toa ...


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

não se mexe

por isavale » 3/7/2006 9:37

Entrou hoje no Psi e não se mexe, é normal?
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 233
Registado: 2/5/2006 23:58
Localização: Vila Real

por aa » 1/7/2006 8:36

G.A.

cps

AA
Anexos
Soni.png
Soni.png (20.82 KiB) Visualizado 5796 vezes
 
Mensagens: 1434
Registado: 6/11/2002 0:37
Localização: 14

Para pensar...

por Clepsidra » 30/6/2006 17:15

O mais engraçado é que, no pré-fecho, estavam muito elevadas quantidades ao melhor, nos dois lados nos cof's. No caso dos que procuravam ao melhor, se alguém estivesse à procura de formar o preço para baixo, bastaria anula cerca de metade da procura e a SONI fecharia por volta de 6,55€.

Por sorte, ou não, a procura era mesmo genuína. Vamos mais contentes para o fim de semana...

Cps.
 
Mensagens: 42
Registado: 12/9/2005 19:19

por DOW » 30/6/2006 17:02

Bom fecho, em máximos do dia e com 80.000 ao melhor no final da sessão :shock: :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por tiopatinhas » 30/6/2006 10:25

Hoje está com força e fechado o gap estou convencido que o caminho será para cima :wink: Só as venderei nos 8 euros.Espero vendê-las ainda este verão. :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Caixa BI e BPI aplaudem sim CE compra Hornitex pela Son Ind

por DOW » 29/6/2006 14:04

LISBOA, 29 Jun (Reuters) - O Caixa BI e o BPI consideram positivo para a Sonae Indústria (SI) a aprovação da compra dos activos da Hornitex por parte da Comissão Europeia.
"Impacto positivo. A aquisição dos activos da Hornitex foi um dos triggers apresentados por nós (para a SI) reflectindo as sinergias existentes com as fábricas da SI na Alemanha, bem como o facto de dispor de cogeração, com uma capacidade instalada de 38 MW", refere o Caixa BI.
Considera que "são ainda factores positivos desta aquisição a proximidade do mercado polaco e o facto de se tratar de activos relativamente novos. Por outro lado, a marca Hornitex tem um elevado nível de reconhecimento no mercado alemão".
Para os analistas do BPI esta aprovação já era esperada, contudo vêem a aquisição desta empresa alemã como muito positiva, uma vez que potencia um maior crescimento da SI, aumenta o nível de consolidação na indústria e permite maiores
sinergias.
A SI anunciou em Fevereiro que acordou a compra dos activos da Hornitex por 60 milhões de euros (ME), contudo sujeita à aprovação da Autoridade Europeia da Concorrência.
Esta empresa do universo Sonae é líder na produção de painéis de madeira e vai fazer parte do índice PSI20 <.PSI20> a partir da próxima semana.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], Goya777, J.f.vieira, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, PAULO 1986, PAULOJOAO, Phil2014, VALHALLA e 223 visitantes