Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 18/7/2008 19:23

kanu Escreveu:NÃO É A 28 DE AGOSTO?


http://www.sonae-industria-tafisa.com/p ... ctx=2,0,53
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por kanu1929 » 18/7/2008 19:10

NÃO É A 28 DE AGOSTO?
 
Mensagens: 106
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 10

Resultados....

por rasteiro » 16/7/2008 11:41

a 31 JUlho.

Vou esperar até lá.
No ano passado por esta altura andava tudo maluco, e estamos a voltar ao mesmo, por isso muita calma, e quem tém umas PATACAS disponivés, ou investe num deposito a prazo, ou espera pela apresentação dos resultados das cotadas.

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por sjo » 16/7/2008 11:32

Bom Dia.Qual a data prevista para a apresentação de resultados do 2ºT ?
BN
 
Mensagens: 42
Registado: 29/11/2007 13:23
Localização: Ribafria

por asgardd » 15/7/2008 21:26

artista Escreveu:Para quem entrou agora ou venha a entrar nestas condições de mercado só faz sentido a longo prazo, ou com stop apertado, a meu ver o mais lógico será colocar um a 2.25/27...

Bons negócios

artista


Exactamente Artista, a minha estratégia passa por aí.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por artista_ » 15/7/2008 21:24

Para quem entrou agora ou venha a entrar nestas condições de mercado só faz sentido a longo prazo, ou com stop apertado, a meu ver o mais lógico será colocar um a 2.25/27...

Bons negócios

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por asgardd » 15/7/2008 20:53

Nyk Escreveu:Ando já algum tempo tentado a entrar na SONI, mas falta-me coragem, ainda hoje estive para entrar a 2,35€, mas tenho receio que ela venha descambar ainda mais, continuo fora, e vocês que me dizem?
:-k


Entrei hoje 2,36.

Gostei do comportamento dela ultimamente (comparativamente), depois das descidas abruptas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por mlra » 15/7/2008 19:54

Ando já algum tempo tentedo a entrar na SONI, mas falta-me coragem, ainda hoje estive para entrar a 2,35€, mas tenho receio que ela venha descambar ainda mais, continuo fora, e vocês que me dizem?
eusa_think.gif


Boas!

Depois da noticia do nemátodo do pinheiro, no teu lugar continuaria de fora.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por Nyk » 15/7/2008 19:49

Ando já algum tempo tentado a entrar na SONI, mas falta-me coragem, ainda hoje estive para entrar a 2,35€, mas tenho receio que ela venha descambar ainda mais, continuo fora, e vocês que me dizem?
:-k
Editado pela última vez por Nyk em 15/7/2008 19:55, num total de 1 vez.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por asgardd » 15/7/2008 11:51

Nyk Escreveu:O BPI tem uma recomendação de “comprar” para a Sonae Indústria, com um preço-alvo de 8,50 euros.


Mas alguém ainda leva a sério estas recomendações?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por Nyk » 15/7/2008 11:14

Nemátodo do pinheiro tem impacto negativo na Sonae Indústria
O nemátodo do pinheiro, doença que está a afectar esta árvore em muitas regiões do país, tem um impacto "neutral" a negativo na Sonae Indústria, pois pode conduzir a um aumento dos preços da matéria-prima.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


O nemátodo do pinheiro, doença que está a afectar esta árvore em muitas regiões do país, tem um impacto “neutral” a negativo na Sonae Indústria, pois pode conduzir a um aumento dos preços da matéria-prima.

No Iberian Daily de hoje, o BPI afirma que esta praga não é nova, mas de acordo com as últimas notícias, parece estar a estender-se a muitas regiões de Portugal, o que “pode resultar em níveis de stocks mais baixos e em consequência preços mais elevados”.

O banco de investimento lembra que a madeira de pinheiro é a a principal matéria-prima para a Sonae Indústria produzir MDF.

O BPI lembra que a madeira representa cerca de metade dos custos operacionais da Sonae Indústria, mas que a crise do nemátodo afecta apenas as operações da Península Ibérica, operações que representam 28% da avaliação da empresa.


O BPI tem uma recomendação de “comprar” para a Sonae Indústria, com um preço-alvo de 8,50 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 12/7/2008 20:13

Sonae Indústria vai deter indirectamente 100% das brasileiras Tafibrás e Tafisa...


A Sonae Indústria vai passar "a deter indirectamente a 100 por cento o capital das empresas brasileiras Tafibrás e Tafisa Brasil" por 48 milhões de euros, anunciou hoje a empresa, através de comunicado enviado à CMVM.
Segundo comunicado, a Sonae Indústria e Masisa decidiram pôr termo às negociações que vinham desenvolvendo com vista à junção dos respectivos negócios no Brasil, devido à falta de "um acordo satisfatório", anunciou a empresa de Belmiro de Azevedo.

A Masisa é uma empresa chilena fabricante de painéis de madeira, pertencente ao GrupoNueva.

Num comunicado enviado à CMVM, a Sonae Indústria adianta que "em comformidade com os acordos escritos, a Masisa notificou sobre a sua opção de vender as acções representativas de 45,68 por cento do capital da Tafibrás Participações, sociedade que detém 81 por cento da Tafisa Brasil".

Também em resultado da opção de venda da Masisa, a Sonae Indústria vai "por si ou através de uma sociedade sua participada adquirir" as acções da Tafibrás pelo preço de 48 milhões de euros, sendo a operaçºaod e compra , venda pagamento no próximo dia 31 de Julho.

Com esta aquisição a Sonae passará a deter indirectamemte 100 por cento do capital social da Tafibrás e da Tafisa Brasil.

A Tafibrás pertencera em tempos maioritariamente aos grupo canadiano de gestão Brookfield Asset Management.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

..num dos intervalos de solinho!!!

por mjaguiar » 11/7/2008 15:24

Não querendo "dar ares" de entendido (ate porque pouco ou nada percebo), continuo tentado a reforçar nesta empresa.

Relativamente aos comentário ao meu post, que agradeço sinseramente, não deixo de realçar que esta empresa do universo sonae e talves aquela mais previsivel - Industria ne!.

claro que pode não pagar dividendos, claro que podem aparecer aquelas "coisas" tipicas do universo Sonae mas convinhamos que perder 3/4 do seu valor num ano que precede outro de bons resultados...bem isto sou eu a pensar alto.

Curiosamente hoje ja teve um "swing" (acho que e assim que se diz!rssss) de 18 centimos!!! nada mau!

Uma derradeira nota, a esta hora que escrevo apenas 8 titulos (em 20) movimentaram mais do que 1 milhão de acções, isto so mostra o quanto o nosso mercado e "estreito"

cumprimentos a tds
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 114
Registado: 16/8/2006 22:59
Localização: Porto

Re: HYH

por luislobs. » 11/7/2008 11:29

Resina Escreveu:
luislobs. Escreveu:Tem todo potencial para amanha já chegar aos 2.78, basta os states aguentarem os ursos.

Olha que as vezes com as experiências aprendemos muito, e elas são "teimosas", e gostam de contrariar o mercado...
Sobem e são resistentes quando o mercado cai e o inverso...
Abraço


Creio que a questao passa pelo horizonte do investimento...o meu poderá ser em longo :wink:

Sem causar incomodos penso vender entre os 8-10 euros :idea:

Se cair cá estamos para assumir, mas o potencial está lá...

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

por Nyk » 11/7/2008 7:03

Potencial da S. Indústria dispara para 232%
BPI e o ESR subiram o preço-alvo da empresa liderada por Bianchi de Aguiar.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


A Sonae Indústria lidera o “ranking” do Painel de Bolsa desde Janeiro deste ano. Na altura, a empresa liderada por Bianchi de Aguiar tinha um potencial de valorização de 82,33%. Actualmente, este valor subiu para 232,49%.

Apesar do preço-alvo médio da Sonae Indústria ter caído de 12,13 euros para 7,88 euros nos últimos seis meses, a queda das acções foi muito superior e já supera, neste período, os 64%. Na semana passada, o potencial de valorização da empresa beneficiou ainda da subida do preço-alvo médio para 7,88 euros, após o BPI e o Millennium Investment Banking terem revisto em alta o “target” da empresa.

O BPI subiu o preço-alvo da Sonae Indústria de 7,70 para 8,50 euros, valor que representa um potencial de valorização de 258,65% face à cotação de sexta-feira. Esta revisão ocorreu após o acordo de aquisição de 45,86% da empresa brasileira Tafribrás. “Esta aquisição é positiva, já que é criadora de resultados e representa um impacto positivo de 0,35 euros em cada acção da Sonae Indústria”, comentou a equipa de “research” do BPI.

Para o Millennium IB, a aquisição representa um aumento de 15 cêntimos no preço-alvo para os 7,90 euros, valor que representa um potencial de subida de 233%. O banco estima que este negócio pode representar uma criação de valor de 27 milhões de euros para a Sonae Indústria. “Acreditamos que a Sonae Indústria é uma oportunidade de investimento muito atractiva, numa base risco/retorno”, referiu ainda o BPI.

Caixa BI avalia Altri em €3,80 após cisão da Ramada Investimentos

O Caixa BI avalia as acções da Altri em 3,80 euros, após a separação da Ramada Investimento, um “target” que confere aos títulos da empresa liderada por Paulo Fernandes um potencial de valorização de 100%, face ao preço de fecho de sexta-feira, e que leva o banco de investimento a atribuir uma recomendação de “comprar”.

ES Research reinicia cobertura da Sonaecom com “target” de €2,50

A ESR reiniciou a cobertura da Sonaecom com uma recomendação “neutral” e um “target” de 2,50 euros. A ESR afirma que “a empresa irá continuar a enfrentar dificuldades no principal negócio”, a Optimus e sustenta a afirmação com a perspectiva de “uma concorrência mais intensa e de incerteza ao nível regulatório relativamente às taxas de terminação móvel”.

Caixa BI corta “target” mas dá potencial de 62% à Sonae Capital

O Caixa BI baixou o “target” da Sonae Capital para 2,10 euros. A casa de investimento reviu a avaliação devido ao “cenário de abrandamento macroeconómico, maiores restrições na concessão de crédito, a escalada do petróleo e a alteração no método de avaliação de ‘cash flows’ descontados para comparação de múltiplos do principal activo (TroiaResort)”.

Integração das lojas Plus representa subida de 7% no “target” da JM

O Millennium Investment Banking reviu em alta o preço-alvo da Jerónimo Martins, de forma a que este reflicta a recente aquisição das lojas Plus. O banco de investimento estima que as receitas destas lojas cresçam cerca de 26% anualmente entre 2009 e 2011. O Millennium IB subiu o “target” da Jerónimo Martins de 6,5 euros para 7 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=322862
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: HYH

por artista_ » 11/7/2008 0:10

luislobs. Escreveu:...será que achei o fundo a 2.36? :twisted:


Nunca se sabe?! Eu já vendi a 7.18 e pensei que eventualmente tinha vendido nos mínimos... isso foi há menos de um ano! :shock:

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Resina » 11/7/2008 0:09

Jiboia Cega Escreveu:Eu estava a referir-me a acção título, papel.
Nunca tiveste uma acção em tua posse e desejaste não a ter? :wink:

Eu já, diversas vezes, e principalmente no segundo seguinte a comprar... lol :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: HYH

por Resina » 11/7/2008 0:09

luislobs. Escreveu:Tem todo potencial para amanha já chegar aos 2.78, basta os states aguentarem os ursos.

Olha que as vezes com as experiências aprendemos muito, e elas são "teimosas", e gostam de contrariar o mercado...
Sobem e são resistentes quando o mercado cai e o inverso...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

HYH

por luislobs. » 10/7/2008 19:34

Tal como tinha pesado a acçao estava por demais sobrevendida, desde o dia 7 que vi uma ordens meio tubaroas a sustentar as quedas, pareciam querer dizer ..calma aqui compramos tudo que queram :lol:

Tem todo potencial para amanha já chegar aos 2.78, basta os states aguentarem os ursos.

Enfim a mudança da Snc pela soi mostrou-se bastante proveitosa...diga-se que o meu modelo de ivestimento agora passa por longo prazo...será que achei o fundo a 2.36? :twisted:

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

por Jiboia Cega » 10/7/2008 18:55

majomo Escreveu:Se percebi bem o teu raciocínio, a "acção" que falas refere-se à acção como acto de agir e não à acção da bolsa...? :?:

E não percebi se eras adepto das compras por paciência/ponderação ou daquelas em que vemos tudo a subir/descer e reagimos logo sem pensar muito?

Da minha experiência, tendo a primeira atitude, tenho ganho mais do que tendo a segunda atitude...

Cumps. :)


majomo,

Eu estava a referir-me a acção título, papel.
Nunca tiveste uma acção em tua posse e desejaste não a ter? :wink:

Abraço
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

Re: RESISTE???!!!!

por rufa » 10/7/2008 16:45

rufa Escreveu:Vamos ver se ela se aguenta hoje :?: Da meneira que os states fecharamera um sinal de força se ela não viesse por aí abaixo :idea:

Cumps all


Penso que devemos continuar a correr por fora, mas a ter esta menina debaixo de olho :wink: Não vá o ressaltoser grande :idea: :?:

Cumps all
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (19.06 KiB) Visualizado 9696 vezes
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (16.48 KiB) Visualizado 9691 vezes
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (19.06 KiB) Visualizado 9685 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por pedromrsll » 10/7/2008 10:11

Viva...., "lá vai ela, ela sabe que..., ela é bela e tu sabes que". :lol: :lol:

Agora a serio, depois de uma abertura deprimenete a perder cerca de 3 pct. está a testar a MM14.

Haverá sucesso?
Prognosticos, só no fim do jogo.

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 18/1/2008 0:07

RESISTE???!!!!

por rufa » 10/7/2008 2:45

Vamos ver se ela se aguenta hoje :?: Da meneira que os states fecharamera um sinal de força se ela não viesse por aí abaixo :idea:

Cumps all
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (18.55 KiB) Visualizado 10157 vezes
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (22.9 KiB) Visualizado 10157 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por majomo » 9/7/2008 20:41

pedromrsl Escreveu:Obrigado pelo comentário Majomo

majomo Escreveu:No teu caso, 5 cents. na altri estamos a falar de +-2% o que é significativo... portanto, não me parece que tinhas intenção firme de entrar.


Para meu bem tenho de reconhecer que é verdade o que escreves. Mas..., quem esperaria ver um disparo da altri de 13 ou 14 pct. em poucas horas em pleno momento bearish???

Mais uma prova de um outro axioma dos mercados. É sempre tudo possivel. Tudo é tudo. :wink:

BN


Tens de ter em conta que essa acção desceu muito mais do que esses 13/14% que falas em pouco tempo, daí que num ressalto é natural estes aumentos... para além que não é uma acção com muita liquidez o que também facilita.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por pedromrsll » 9/7/2008 19:36

Obrigado pelo comentário Majomo

majomo Escreveu:No teu caso, 5 cents. na altri estamos a falar de +-2% o que é significativo... portanto, não me parece que tinhas intenção firme de entrar.


Para meu bem tenho de reconhecer que é verdade o que escreves. Mas..., quem esperaria ver um disparo da altri de 13 ou 14 pct. em poucas horas em pleno momento bearish???

Mais uma prova de um outro axioma dos mercados. É sempre tudo possivel. Tudo é tudo. :wink:

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 18/1/2008 0:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], boavista, Ferreiratrade, Google [Bot], HFCA, Jonas74, Kikoff, m-m, MP65, nfaz, papamericano e 370 visitantes