Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX curto-prazo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 7/11/2002 17:36

Como se pode ver no gráfico, após o retest falhado à <i>neckline</i> do H&S sugerido de manhã, o DAX entrou em queda muito acentuada com uma LT de resistência muito frágil, dada a sua inclinação. Isto pode provocar uma reacção brusca.

Ora o PSI fecha já a seguir e após isso não tenho qualquer controlo sobre a minha posição e um ganho de 40% em tão curto-espaço de tempo não pode ser substimado.

Nesta altura parece-me mais provável que volte a comprar puts, mas por uma questão de protecção do capital, prefiro ficar de fora até amanha de manha. O Bush vai falar, o DAX tem aí um suporte à porta, o Nasdaq tá a reagir aos mínimos das últimas sessões (e abriu já muito negativo o que protelou a queda como se viu). Nestas circunstâncias, para o que resta da sessão, parece-me que o risco de uma recuperação intraday é elevado...

O Nasdaq pode tb quebrar os 1380 e começar a cair atabalhoadamente para preencher o gap... nesse caso, paciência... ainda tenho lá um resto de puts... e vou ter de me contentar com esses, nesse caso :?
Anexos
dax-intra-20021107d.gif
dax-intra-20021107d.gif (21.69 KiB) Visualizado 2782 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por MarcoAntonio » 7/11/2002 17:23

Vendi quase toda a posição de puts antes do pré, por uma questão estratégica. Deixo gráfico actualizado já a seguir e uma pequena explicação.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por MarcoAntonio » 7/11/2002 14:10

Não sei porquê o gráfico não apareceu... :?

Aqui vai ele de novo!
Anexos
dax-intra-20021107c.gif
dax-intra-20021107c.gif (19.51 KiB) Visualizado 2859 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por MarcoAntonio » 7/11/2002 14:06

Entretanto o cenário saiu reforçado com o <i>retest</i> à <i>neckline</i> seguida de quedas e novos mínimos...

Benditos warrants put... :mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Matraquilho » 7/11/2002 12:25

já agora a projeção desse H&S aponta para os cerca de 3100 pontos no dax, realmente devido a ser um padrão formado intraday e num curtissimo espaço de tempo a sua fiabilidade fica bastante reduzida em comparação com o mesmo padrão formado diariamente e com todas as regras de identificação correctas

um grande abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 585
Registado: 5/11/2002 1:27

DAX curto-prazo

por MarcoAntonio » 7/11/2002 12:15

O DAX não só quebrou um suporte horizontal em torno dos 3265 como apresenta a possiblidade de um H&S de curto-prazo (embora a validade da figura num espaço temporal tão curto seja discutível).

No entanto e dada a confirmação com a quebra do suporte horizontal, creio que é um cenário a ter em linha de conta para o curto-prazo.

Fica o gráfico com as últimas 4 ou 5 sessões...
Anexos
dax-intra-20021107a.gif
dax-intra-20021107a.gif (23.5 KiB) Visualizado 2907 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], jlmt, João 87, Kooc, m-m, Mmmartins, Shimazaki_2 e 384 visitantes