Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

vidrala

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: vidrala

por Eduardo R. » 21/6/2022 15:05

rg7803 Escreveu:Tu não pareces o frequentador habitual deste fórum. Penso que é o maior elogio que (te) posso fazer.

Se paciente, perseverante e continua a participar, são os meus votos.

Abraço.


Obrigado! Já tive um par de muito bons investimentos cuja tese de investimento levou algum tempo a concretizar, portanto paciência é chave! Além disso, ainda estou na casa dos 20s, portanto pressa para quê? Sem a pressão do retorno de curto-prazo, nada me dá mais satisfação do que este processo de procura por grandes oportunidades de investimento!
 
Mensagens: 195
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: vidrala

por rg7803 » 21/6/2022 11:40

Eduardo R. Escreveu:Esta é a minha maior (ou segunda maior) posição na carteira. Empresa absolutamente espetacular por todas as razões que foram enunciadas em cima. A equipa de gestão é relativamente conservadora, mas é das poucas que vi a otimizar a alocação de capital para o longo-prazo e não se deixar levar em euforias. Quanto ao que os doutores da católica (minha alma mater) escreveram, releva um profundo desconhecimento do negócio. Basta ir falar com qualquer produtor de vinho cá no Norte e perguntar-lhes como gerem a questão das garrafas - se há excesso de capacidade de produção, porque haveriam os produtos de vidro obrigar os clientes a colocar encomendas com lead-times de meses?

Um ponto relevante, que vai passar ao lado dos mestres da análise técnica aqui do burgo: a crise dos preços do gás atingiu fortemente toda a indústria vidreira (e não só) e isso explica a queda de todas as empresas do setor, incluindo a Vidrala, uma vez que o gás é o principal fator de custo. No entanto, a Vidrala é uma das produtoras de vidro mais eficazes do mundo, terminando 2020 com margens EBITDA na ordem dos 28%! Ao contrário da concorrência, a Vidrala tem uma boa capacidade para absorver melhor o impacto da subida de custos e ganhar quota de mercado nesta fase. Adicionalmente, partiu para esta "crise" com uma dívida líquida insignificante o que, a somar-se ao excelente track record de grandes aquisições na última década (Encirc e Santos Barosa), a coloca uma posição muito boa para adquirir mais empresas em condições muito favoráveis a prazo, já que o resto da indústria opera com alguma alavancagem financeira e pode entrar em dificuldades com o arrastar da conjetura.

Em suma, tem sido possível nos últimos 3 meses entrar nesta empresa a cerca de 50-60% do real valor ao mesmo tempo que se criam condições para um novo ciclo de crescimento pela via inorgânica.


Tu não pareces o frequentador habitual deste fórum. Penso que é o maior elogio que (te) posso fazer.

Se paciente, perseverante e continua a participar, são os meus votos.

Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: vidrala

por Artista Romeno » 20/6/2022 20:14

Eduardo R. Escreveu:Esta é a minha maior (ou segunda maior) posição na carteira. Empresa absolutamente espetacular por todas as razões que foram enunciadas em cima. A equipa de gestão é relativamente conservadora, mas é das poucas que vi a otimizar a alocação de capital para o longo-prazo e não se deixar levar em euforias. Quanto ao que os doutores da católica (minha alma mater) escreveram, releva um profundo desconhecimento do negócio. Basta ir falar com qualquer produtor de vinho cá no Norte e perguntar-lhes como gerem a questão das garrafas - se há excesso de capacidade de produção, porque haveriam os produtos de vidro obrigar os clientes a colocar encomendas com lead-times de meses?

Um ponto relevante, que vai passar ao lado dos mestres da análise técnica aqui do burgo: a crise dos preços do gás atingiu fortemente toda a indústria vidreira (e não só) e isso explica a queda de todas as empresas do setor, incluindo a Vidrala, uma vez que o gás é o principal fator de custo. No entanto, a Vidrala é uma das produtoras de vidro mais eficazes do mundo, terminando 2020 com margens EBITDA na ordem dos 28%! Ao contrário da concorrência, a Vidrala tem uma boa capacidade para absorver melhor o impacto da subida de custos e ganhar quota de mercado nesta fase. Adicionalmente, partiu para esta "crise" com uma dívida líquida insignificante o que, a somar-se ao excelente track record de grandes aquisições na última década (Encirc e Santos Barosa), a coloca uma posição muito boa para adquirir mais empresas em condições muito favoráveis a prazo, já que o resto da indústria opera com alguma alavancagem financeira e pode entrar em dificuldades com o arrastar da conjetura.

Em suma, tem sido possível nos últimos 3 meses entrar nesta empresa a cerca de 50-60% do real valor ao mesmo tempo que se criam condições para um novo ciclo de crescimento pela via inorgânica.

É para quem nao tem pressa em ficar rico loool. Na verdade 2022 vai ser ainda complicado pela volatilidade no gas mesmo com os ajustamentos aos precos eventualmente nalguns clientes a nao refletir tudo, mas a lp parece ser tudo o que disseste. O crescimento inorganico talvez um pouco mais dificil por falta de muitos alvos obvios, mas o vidro e um material de futuro e procurado ao inves do plastico
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: vidrala

por Eduardo R. » 20/6/2022 8:45

Esta é a minha maior (ou segunda maior) posição na carteira. Empresa absolutamente espetacular por todas as razões que foram enunciadas em cima. A equipa de gestão é relativamente conservadora, mas é das poucas que vi a otimizar a alocação de capital para o longo-prazo e não se deixar levar em euforias. Quanto ao que os doutores da católica (minha alma mater) escreveram, releva um profundo desconhecimento do negócio. Basta ir falar com qualquer produtor de vinho cá no Norte e perguntar-lhes como gerem a questão das garrafas - se há excesso de capacidade de produção, porque haveriam os produtos de vidro obrigar os clientes a colocar encomendas com lead-times de meses?

Um ponto relevante, que vai passar ao lado dos mestres da análise técnica aqui do burgo: a crise dos preços do gás atingiu fortemente toda a indústria vidreira (e não só) e isso explica a queda de todas as empresas do setor, incluindo a Vidrala, uma vez que o gás é o principal fator de custo. No entanto, a Vidrala é uma das produtoras de vidro mais eficazes do mundo, terminando 2020 com margens EBITDA na ordem dos 28%! Ao contrário da concorrência, a Vidrala tem uma boa capacidade para absorver melhor o impacto da subida de custos e ganhar quota de mercado nesta fase. Adicionalmente, partiu para esta "crise" com uma dívida líquida insignificante o que, a somar-se ao excelente track record de grandes aquisições na última década (Encirc e Santos Barosa), a coloca uma posição muito boa para adquirir mais empresas em condições muito favoráveis a prazo, já que o resto da indústria opera com alguma alavancagem financeira e pode entrar em dificuldades com o arrastar da conjetura.

Em suma, tem sido possível nos últimos 3 meses entrar nesta empresa a cerca de 50-60% do real valor ao mesmo tempo que se criam condições para um novo ciclo de crescimento pela via inorgânica.
 
Mensagens: 195
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: vidrala

por Artista Romeno » 19/6/2022 9:53

Sr_SNiper Escreveu:3 meses depois, em bear market está 10% acima do valor quando coloquei o meu post !!
É ou não é o futuro??
Vidro, satélites e pdfs !!!
É um cabaz com futuro !!

Tas a ver podes estar num aviao, beber o vinho numa garrafa de vidro e consultar o teu extrato de carteira num pdf transmitido atraves de satelites
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: vidrala

por Sr_SNiper » 19/6/2022 0:40

3 meses depois, em bear market está 10% acima do valor quando coloquei o meu post !!
É ou não é o futuro??
Vidro, satélites e pdfs !!!
É um cabaz com futuro !!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: vidrala

por ParaCima » 17/3/2022 23:57

Sr_SNiper Escreveu:Quando oiço falar dos Doutores da Católica lembro-me sempre do meu professor de finanças da Católica que estava sempre a comprar BCP por a 0,90 EUR não podia cair mais e tinha amigos que tinham comprado a 2 EUR !!!


Melhor que issi, só um professor que tive, o tipo tinha tido(ja estava reformado) um alto cargo no BdP, o tipo dizia que era impossivel o capital em divida ser superior apos o momento n quando a renda era fixa e o juro variavel. Estou a falar de um professor de cálculo financeiro. Num dos testes tive 18... no outro tive 12. Enfim.

Oh nirvana o "melhor negocio do mundo" é aquele que nao mirra e consegue passar os custos(i flaçao) ao cliente... na micro calculam a elasticidade. Qual é a elasticidade dos preços na apple?

No outro dia em conversa com um amigo falava do aumento dos preços e dizia-lhe que nao estava desposto a pagar mais x% por um produto que aumentou no inicio do ano, mas estava disposto a pagar por uma marca de referencia, mesmo que o produto dessa marca reconhecida seja mais caro que o produto que digo que nao compraria apos o aumento. A marca de referência é a coca-cola. Eu como consumidor estou disposto a pagar 2,15 por uma coca-cola de 1,75 litros, mas nao estou disposto a pagar 1,2 por um sumo substituto. As coisas nao funcionam assim, mas a marca conseguiu valorizar o seu produto para o dobro do valor do produto substituto.

Nao tenho apple, nem tenho grande interesse em tec ologia, mas estou disposto a pagar mais pela cica que pela marca branca, a apple é igual.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: vidrala

por Sr_SNiper » 17/3/2022 23:29

Quando oiço falar dos Doutores da Católica lembro-me sempre do meu professor de finanças da Católica que estava sempre a comprar BCP por a 0,90 EUR não podia cair mais e tinha amigos que tinham comprado a 2 EUR !!!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: vidrala

por NirSup » 17/3/2022 23:00

Morto-Vivo

Por que razão foram desenterrar este morto-vivo? Quais os propósitos?
O seu comportamento em Bolsa nos últimos 365 dias foi um desastre. Mas ..
Eu sei que andam muitos aqui com a teoria peregrina de que o que desce mais tarde ou mais cedo sobe. Nem sempre. Às vezes, o que desce volta a descer. Adiante.
Das muitas pesquisas que fiz sobre esta empresa a tentar perceber as causas da coisa dei com este Estudo recente (novembro de 2021) da Católica Lisbon School of Business & Economics, que partilho com todo o prazer com este vasto auditório.

Efetivamente, a crise da COVID-19 e a retração do consumo associada, fez com que a
capacidade instalada na indústria europeia como um todo seja excedentária para os níveis
atuais de procura pressionando o preço das embalagens. Junte-se a isto algumas notícias
associadas a novas unidades industriais de concorrentes (Ciner Glass) no Reino Unido trazendo capacidade adicional.
Por outro lado, a já comentada quebra do consumo de bebidas no contexto on-trade poderá ter uma marca mais duradoura nos hábitos de consumo.
Adicionalmente, não é garantido que as abruptas e profundas quebras do número de turistas
no mercado «core» da Vidrala (Ibéria) sejam retomadas já nos próximos anos para os níveis
de 2019, sendo que os milhões de turistas que visitam Portugal e Espanha são grandes
alavancas para o consumo de beverages on-trade. O turismo tem também, em Portugal e
Espanha, uma maior representatividade no PIB do que tem no PIB da EU (referencial que
estamos a usar). Todos estes argumentos concorrem para considerar que o crescimento do VN
não vai seguir ao mesmo ritmo daquele previsto para o PIB da EU num horizonte mais
próximo.
Tendo estes argumentos presentes, optou-se por considerar um crescimento do VN em 2022 e
2023 de 2%,
exercícios onde consideramos que os aspetos mencionados no parágrafo anterior
ainda se vão manifestar no preço das embalagens de vidro. Para os anos seguintes do período
explícito, considerou-se um crescimento do VN igual ao crescimento do PIB a preços
correntes da UE.
VIDRALA, S.A. EQUITY VALUATION
Tiago Alexandre Belejo Correia



Obviamente e por razões que julgo que serão óbvias, estou fora.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: vidrala

por Artista Romeno » 17/3/2022 22:41

ParaCima Escreveu:então despejas-te um camião de vasilhame e tiraste a cotação do coma? :mrgreen:


Artista, o nosso amigo ainda nao percebeu que a maior materia orima do vidro é o gás. Vai dar bum[/quote]
Creio que achas te piada e que ele é tonto mas pode nao ser. So vou relatar factos
- é uma multibagger sim ou nao? É, entao ajustado pelos ac gratis nem se fala
- tem capacidade de subir precos sim ou nao? Tem( subiu 2 digitos) Para compensar o gas? Possivelmente sim até que o mercado esteja tight e haja falta de vidro, nao obstante um cenario que pode ainda ficar mais apocaliptico?
- qual é a estrutura financeira da empresa? Será muito alavancada? Nfd/ ebitda 0.4x!
-e a gestão é novata? De todo nao é, e sabes o que fez reforcou esta semana
- riscos o vidro e caro de transportar o mercado pode deixar de estar tight ( ex turcos no uk), por outro lado a empresa pode por x ser demasiado conservadora
- potencial upside a empresa faz m&a como no passado e a este preco voltar a ser bagger
Acho que importa relevar estes pontos antes de opinar. É que a brincar nos satelites o homem ta verde e o mercado encarnado, vai na volta acertou[/quote]

Isto é um inside brutal. Ele nao é parvo, o problema é ser pouco flexível. Temos de ser crentes, mas céticos na mesma medida.

Cada vez estou mais virado para o que é material, mesmo acreditando em algumas excepçies, este tipo de empresa encaixa bem nas minhas preferências.

Uma das empresas que tenho debaixo de olho é a glw, mas nesta fase estou um bocado cético, principalmente por a empresa estar a endividar-se para comprar acçoes. Adoro empresas que compram acçoea em detrimento dos dividendos mas as minhas preferencias sao
1- investir no negocio
2- pagar divida
3- comprar acoes
4- acumular fundos ( como a berk, um dia existurao oportunidades)
4- dividendos

As recompras mantém/aumentam as cotacoes e a malta a direcao anda a receber premios por isso... quando sabemos que so estamos a enxher o balao.

Grande abraço[/quote]
Entao e a vidrala nao investe mais que deprecia, e nao reduziu divida?
Tem um risco que é o gas descontrolar se ainda mais ou ser cortado, mas qd ate independentes que nunca compraram o fazem.... Mas podia tambem falar de zigagno vetro e verralia p ex a converseta seria parecida
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: vidrala

por ParaCima » 17/3/2022 22:33

então despejas-te um camião de vasilhame e tiraste a cotação do coma? :mrgreen:[/quote]

Artista, o nosso amigo ainda nao percebeu que a maior materia orima do vidro é o gás. Vai dar bum[/quote]
Creio que achas te piada e que ele é tonto mas pode nao ser. So vou relatar factos
- é uma multibagger sim ou nao? É, entao ajustado pelos ac gratis nem se fala
- tem capacidade de subir precos sim ou nao? Tem( subiu 2 digitos) Para compensar o gas? Possivelmente sim até que o mercado esteja tight e haja falta de vidro, nao obstante um cenario que pode ainda ficar mais apocaliptico?
- qual é a estrutura financeira da empresa? Será muito alavancada? Nfd/ ebitda 0.4x!
-e a gestão é novata? De todo nao é, e sabes o que fez reforcou esta semana
- riscos o vidro e caro de transportar o mercado pode deixar de estar tight ( ex turcos no uk), por outro lado a empresa pode por x ser demasiado conservadora
- potencial upside a empresa faz m&a como no passado e a este preco voltar a ser bagger
Acho que importa relevar estes pontos antes de opinar. É que a brincar nos satelites o homem ta verde e o mercado encarnado, vai na volta acertou[/quote]

Isto é um inside brutal. Ele nao é parvo, o problema é ser pouco flexível. Temos de ser crentes, mas céticos na mesma medida.

Cada vez estou mais virado para o que é material, mesmo acreditando em algumas excepçies, este tipo de empresa encaixa bem nas minhas preferências.

Uma das empresas que tenho debaixo de olho é a glw, mas nesta fase estou um bocado cético, principalmente por a empresa estar a endividar-se para comprar acçoes. Adoro empresas que compram acçoea em detrimento dos dividendos mas as minhas preferencias sao
1- investir no negocio
2- pagar divida
3- comprar acoes
4- acumular fundos ( como a berk, um dia existurao oportunidades)
4- dividendos

As recompras mantém/aumentam as cotacoes e a malta a direcao anda a receber premios por isso... quando sabemos que so estamos a enxher o balao.

Grande abraço
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: vidrala

por Artista Romeno » 17/3/2022 19:28

ParaCima Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:E digo mais, está num suporte e é excelente empresa, com pouca dívida, e vidro, assim como os satélites, são o futuro... Comprei hoje a 63,10 EUR

então despejas-te um camião de vasilhame e tiraste a cotação do coma? :mrgreen:


Artista, o nosso amigo ainda nao percebeu que a maior materia orima do vidro é o gás. Vai dar bum

Creio que achas te piada e que ele é tonto mas pode nao ser. So vou relatar factos
- é uma multibagger sim ou nao? É, entao ajustado pelos ac gratis nem se fala
- tem capacidade de subir precos sim ou nao? Tem( subiu 2 digitos) Para compensar o gas? Possivelmente sim até que o mercado esteja tight e haja falta de vidro, nao obstante um cenario que pode ainda ficar mais apocaliptico?
- qual é a estrutura financeira da empresa? Será muito alavancada? Nfd/ ebitda 0.4x!
-e a gestão é novata? De todo nao é, e sabes o que fez reforcou esta semana
- riscos o vidro e caro de transportar o mercado pode deixar de estar tight ( ex turcos no uk), por outro lado a empresa pode por x ser demasiado conservadora
- potencial upside a empresa faz m&a como no passado e a este preco voltar a ser bagger
Acho que importa relevar estes pontos antes de opinar. É que a brincar nos satelites o homem ta verde e o mercado encarnado, vai na volta acertou
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: vidrala

por Sr_SNiper » 17/3/2022 0:44

Vai dar um bum incrível, alias, já começou hoje com um bum de mais de 4% !!
Uma carteira eficiente e arrojada, mas segura, é composta por vidro e satélites !!!
Toda a gente sabe isso !!!
Anexos
vidro.PNG
vidro.PNG (210.09 KiB) Visualizado 6809 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: vidrala

por ParaCima » 16/3/2022 23:47

Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:E digo mais, está num suporte e é excelente empresa, com pouca dívida, e vidro, assim como os satélites, são o futuro... Comprei hoje a 63,10 EUR

então despejas-te um camião de vasilhame e tiraste a cotação do coma? :mrgreen:


Artista, o nosso amigo ainda nao percebeu que a maior materia orima do vidro é o gás. Vai dar bum
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: vidrala

por Artista Romeno » 16/3/2022 21:14

Sr_SNiper Escreveu:E digo mais, está num suporte e é excelente empresa, com pouca dívida, e vidro, assim como os satélites, são o futuro... Comprei hoje a 63,10 EUR

então despejas-te um camião de vasilhame e tiraste a cotação do coma? :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: vidrala

por rg7803 » 16/3/2022 11:37

Tecnicamente a zona não é má para compras.
Convirá contudo que não quebre o patamar (zona) dos 60€.

A vantagem de comprar em zonas suporte é precisamente esta; é fácil identificar quando os pressupostos que levaram o trader/investidor à decisão de compra ficaram invalidados, ou seja quando é "tempo saltar fora".
Anexos
vid_w.jpg
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: vidrala

por ParaCima » 16/3/2022 8:58

Sr_SNiper Escreveu:É verdade !!! Mas o homem tinha razão, e antes tarde que nunca !!! Uma palavra de apoio e reconhecimento pela visão do coma, que em 2005 já sabia que este papel era mel !!


Nós queremos é saver qual o motivo que te leva a comprar. dizer "o vidro é como os satélites" isso justifica alguma coisa?
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: vidrala

por Sr_SNiper » 16/3/2022 1:00

É verdade !!! Mas o homem tinha razão, e antes tarde que nunca !!! Uma palavra de apoio e reconhecimento pela visão do coma, que em 2005 já sabia que este papel era mel !!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: vidrala

por MarcoAntonio » 16/3/2022 0:55

Isto é que foi ir desenterrar ao fundo do baú...

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38169
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: vidrala

por Sr_SNiper » 16/3/2022 0:43

E digo mais, está num suporte e é excelente empresa, com pouca dívida, e vidro, assim como os satélites, são o futuro... Comprei hoje a 63,10 EUR
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: vidrala

por Sr_SNiper » 16/3/2022 0:42

Tu tinhas razão neste papel !!!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

vidrala

por coma » 21/6/2005 17:30

meus amigos muita atenção a este papel da praça espanhola.
 
Mensagens: 63
Registado: 28/7/2004 16:30


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cibernautix, Fmsm1981, Google [Bot], PAULOJOAO, PMP69, rg7803 e 128 visitantes