Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - 2002/11/05

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 6/11/2002 1:10

Viva Moz,

eu uso sempre MM's simples e seja como for considero sempre uma referência do plano secundário (exactamente porq são muito ambíguas, há muitos prazos e para cada um deles, várias formas de ser calculada, E., S., pelos fechos, pelo preço médio da sessão, etc, etc...).

De qq das formas, a res.horiz. nos 2.07 para já é evidente (já é o max. em 3 sessões num curto espaço de tempo) e coincide com o retracement (coincidência ou não...). A resistência provável seguinte tb me parece evidente, os 2.13... Servirem de suporte naquela zona de consolidação e qnd o BPI os quebrou, voltou atrás para fazer o retest tendo já funcionado como resistência. Claro que o título pode passar por lá como uma flecha, se estiver para aí virado, mas não deixa de ser um valor a ter em linha de conta... Um forte candidato a resistência. Os 2.28 por sua vez são a resistência da referida consolidação.

Para já o BPI tá a pressionar a resistência e ainda não cedeu...

Quanto ao RSI, tá numa zona muito saudável, nada sobrecomprado para um título que teve uma subida tão forte. É um dado positivo.

Em relação ao mercado, confesso que já não estou tão «bullish» (embora ainda tenha posições longas, já tenho menos). A vela de ontem nos states, depois daquele gap enorme, deixou-me de pé-atrás. Mas ainda não virei completamente as costas ao bicho...

Olha... vamos ver no que dá. :wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38299
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Realmente a AT é riquíssima

por MozHawk » 6/11/2002 0:51

Divergimos nas MMs utilizadas Marco. É que a figura que eu tenho é que o papel já quebrou, no fecho, a MME50 a qual está a servir agora de suporte. ;)

Vamos ver para onde vai, mas o Estocástico voltou a cruzar em alta o sinal na zona de sobrecompra e quer o MACD, quer o RSI estão com bom aspecto.

Eu confesso estar extremamente bullish no mercado. Ainda vamos ter uma surpresa de touros no curto prazo. É só um feeling!!! Com os EUA a puxar isto tudo em alta...

Andiamo vedere cosa sucede! ;)

Um abraço,

MozHawk
Anexos
bpi.PNG
bpi.PNG (62.94 KiB) Visualizado 2250 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por MarcoAntonio » 5/11/2002 23:15

Já agora, e dado que o gráfico do BPI foi um dos que deixei cá ontem por considerar a situação actual curiosa (do ponto de vista técnico) deixo aqui a minha versão, com o gráfico actualizado com a sessão de hoje.

Em relação a ontem praticamente nada se alterou: o título continua a debater-se com a resistencia horizontal nos 2.07€ (último max.relativo) que coincide praticamente com os 61.8% de retracement e com a MM a 50 dias. Próximas resistências prováveis: 2.13 (anterior suporte, que depois e quebrado foi «retestado» e 2.28 euros.
Anexos
bpi-20021105a.gif
bpi-20021105a.gif (11.42 KiB) Visualizado 2277 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38299
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

BPI - 2002/11/05

por Flying Turtle » 5/11/2002 23:00

Cumprindo finalmente a promessa feita esta manhã, cá vai o gráfico do BPI.

Não havendo, pelo menos nas minhas referências, suportes claros nas proximidades da actual cotação, diria apenas que, face à situação de sobrecompra que já se manifesta, seria salutar para o papel consolidar acima dos 2 euros. Porquê acima? Mera questão psicológica... :wink:

Vejo a primeira resistência nos 2.16.

Provavelmente haverá quem possa fazer comentários mais aprofundados, eu não sigo este título...

Um abraço
Pedro
Anexos
BPI 20021105 pbalmeida.jpg
BPI - 1 ano
BPI 20021105 pbalmeida.jpg (96.78 KiB) Visualizado 2311 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa


Quem está ligado: