Eurotunnel e EuroDisney - Quem opina?!?
7 mensagens
|Página 1 de 1
27 novembre 2006
Fonte: A la Une
Eurotunnel : le scénario de la liquidation monte en puissance
L'heure de vérité approche pour Eurotunnel. C'est le 27 novembre prochain que les créanciers devront se prononcer pour ou contre le plan de sauvetage de la direction. Pour être adopté, le plan devra rallier à lui les 2/3 des créanciers, qui devront représenter au moins 50% de la dette.
Un rejet du plan aurait des conséquences très lourdes, puisqu'il entraînerait la mise en redressement judiciaire, puis la liquidation de la société concessionnaire du Tunnel sous la Manche.
Eurotunnel : le scénario de la liquidation monte en puissance
L'heure de vérité approche pour Eurotunnel. C'est le 27 novembre prochain que les créanciers devront se prononcer pour ou contre le plan de sauvetage de la direction. Pour être adopté, le plan devra rallier à lui les 2/3 des créanciers, qui devront représenter au moins 50% de la dette.
Un rejet du plan aurait des conséquences très lourdes, puisqu'il entraînerait la mise en redressement judiciaire, puis la liquidation de la société concessionnaire du Tunnel sous la Manche.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Marco,
eu sigo um conjunto muito restrito de activos.
Na realidade acredito que para a aplicação da AT, de forma eficaz, o acompanhamento é essencial.
Ora, só consigo acompanhar com a devida atenção um número restrito de activos e esses são suficientes para o meu estilo de investimento.
Ao todo não sigo mais do que uns 15 activos e nem todos com o mesmo nível de atenção: uma dezena de títulos do PSI20, alguns dos principais índices internacionais (S&P, COMPX e DAX) e o EURUSD. E é tudo...
Ocasionalmente posso deitar o olho a um ou outro activo fora deste conjunto mas sem carácter permanente. Já agora, outra curiosidade, nem sempre tenho uma opinião formada sobre os papéis que sigo e alguns deles acabam sendo negociados muito, muito raramente.
Eu sei que alguns ao ler este texto acabam por se perguntar: como é que ele consegue negociar olhando para tão pouca coisa e movimentando ainda menos papéis?
Mas é perfeitamente possível e, pelo menos no meu caso pessoal, foi o melhor compromisso que encontrei até agora.
eu sigo um conjunto muito restrito de activos.
Na realidade acredito que para a aplicação da AT, de forma eficaz, o acompanhamento é essencial.
Ora, só consigo acompanhar com a devida atenção um número restrito de activos e esses são suficientes para o meu estilo de investimento.
Ao todo não sigo mais do que uns 15 activos e nem todos com o mesmo nível de atenção: uma dezena de títulos do PSI20, alguns dos principais índices internacionais (S&P, COMPX e DAX) e o EURUSD. E é tudo...
Ocasionalmente posso deitar o olho a um ou outro activo fora deste conjunto mas sem carácter permanente. Já agora, outra curiosidade, nem sempre tenho uma opinião formada sobre os papéis que sigo e alguns deles acabam sendo negociados muito, muito raramente.
Eu sei que alguns ao ler este texto acabam por se perguntar: como é que ele consegue negociar olhando para tão pouca coisa e movimentando ainda menos papéis?
Mas é perfeitamente possível e, pelo menos no meu caso pessoal, foi o melhor compromisso que encontrei até agora.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
No meu caso, é um mercado que não sigo. Com tantos mercados interessantes, fica complicado acompanhar tudo. Optei por acompanhar, além dos principais índices mundiais, apenas o mercado português e o mercado americano. Claro que é pena deixar escapar outras oportunidades, mas já lá vai o tempo em que pensava que conseguia aproveitar todos os movimentos. Concentrar-me em dois mercados faz-me estar atento a eles e o mercado americano já é suficientemente grande para eu ter tempo para os outros mercados.
Todas as noites, observo em média cerca de 200 gráficos e penso que se observasse mais, seria impossível manter o mesmo grau de concentração.
Um abraço,
Ulisses
Todas as noites, observo em média cerca de 200 gráficos e penso que se observasse mais, seria impossível manter o mesmo grau de concentração.
Um abraço,
Ulisses
endividamento
O problema é grave a nivel do endividamento, os bancos tem estado a aguentar estas empresas renovando-les os creditos mas a taxas de juros mais elevadas devido ao constante degradamento das notas de rating( estas empresas caso os juros não tivessem baixado estariam a muito fechadas9 relembro tambem o apoio do estado frances que voi mais q vital, noto q no caso da EDL emprega muito gente e no caso da TNU a imagem vale muito.
a solução daquilo passara por se recorrer a um swap em que os credores passam a accionistas reduzindo-se assim o endividamento ou por um aumento de capital. todavia estas empresas detem um bas accionista bastante antiga q se sente lesada desde a entrada em bolsa...estes não estão para ai virados. notar tambem que as projecçções feitas estão muito abaixo da realidade.
O futuro até pode ser bom , mas o caminho é dificil, pra quem entrar agora, obviamente q o potencial pode ser imenso se a coisa correr bem...
Tecnicamente desde que o titulo não faça novos minimos.......
a solução daquilo passara por se recorrer a um swap em que os credores passam a accionistas reduzindo-se assim o endividamento ou por um aumento de capital. todavia estas empresas detem um bas accionista bastante antiga q se sente lesada desde a entrada em bolsa...estes não estão para ai virados. notar tambem que as projecçções feitas estão muito abaixo da realidade.
O futuro até pode ser bom , mas o caminho é dificil, pra quem entrar agora, obviamente q o potencial pode ser imenso se a coisa correr bem...
Tecnicamente desde que o titulo não faça novos minimos.......
-
vmerck5
EuroTunnel já caiu abaixo dos 0.50!
Hoje já negociou a 0.46.
Abaixo de 0.50 o caminho é o da descida pela AT :-)
Eurodisney yb ainda abaixo dos 0.50, mas esta tem vindo a subir, pelo que se quebrar em alta é de entrar, mas entretanto deverá retari novamente até aos 0.45 ou mesmo 0.40.
MAis ninguém diz nada acerca destes colossos europeus?!
Será por desinteresse ou desconhecimento? Ulisses, Marco António e PATA HARI?!
Abaixo de 0.50 o caminho é o da descida pela AT :-)
Eurodisney yb ainda abaixo dos 0.50, mas esta tem vindo a subir, pelo que se quebrar em alta é de entrar, mas entretanto deverá retari novamente até aos 0.45 ou mesmo 0.40.
MAis ninguém diz nada acerca destes colossos europeus?!
Será por desinteresse ou desconhecimento? Ulisses, Marco António e PATA HARI?!
-
Marco
EuroTunnel
Parece que a reunião para destituir a adminstração não correu conforme planeado!
Tudo continua muito confuso, daí a queda de 5ªF.
Aguardar, pois aonda deve vir mais abaixo, possivelmente até 0.45, posi a vela de sexta feira foi de um preto escuro assustador!
Abertura a 0.60, fecho a 0.52.
Quanto à EuroDyisney, agradecia que alguém opinasse pois a AT parece indiciar tendência de subida.
Tudo continua muito confuso, daí a queda de 5ªF.
Aguardar, pois aonda deve vir mais abaixo, possivelmente até 0.45, posi a vela de sexta feira foi de um preto escuro assustador!
Abertura a 0.60, fecho a 0.52.
Quanto à EuroDyisney, agradecia que alguém opinasse pois a AT parece indiciar tendência de subida.
-
Marco
Eurotunnel e EuroDisney - Quem opina?!?
Ambas cotadas na Bolsa de PAris e acotar actuamente a cerca de 50 cents.
Ambas já valeram mais de 10 Euros, ou seja 20 vezes mais.
Ambas já bateram no fundo a cerca de 35 cents, pelo que esse parece ter sido o mínimo de longo prazo.
Se a situação de ambas evolurir favoravelmente em termos de acordos com os bancos, etc.., o futuro poderá ser promissor, pois o seu negócio propriamente dito, está em fase de recuperação, e depende bastante da recuperação económica na Europa, pois ambas dependem fortemente do Turismo.
Mais turismo mais idas à EuroDisney e mais travessias para o outro ladao da Mancha!
Alguém sabe algo mais da situação destes dois gigantes?
Ambas já valeram mais de 10 Euros, ou seja 20 vezes mais.
Ambas já bateram no fundo a cerca de 35 cents, pelo que esse parece ter sido o mínimo de longo prazo.
Se a situação de ambas evolurir favoravelmente em termos de acordos com os bancos, etc.., o futuro poderá ser promissor, pois o seu negócio propriamente dito, está em fase de recuperação, e depende bastante da recuperação económica na Europa, pois ambas dependem fortemente do Turismo.
Mais turismo mais idas à EuroDisney e mais travessias para o outro ladao da Mancha!
Alguém sabe algo mais da situação destes dois gigantes?
-
Marco
7 mensagens
|Página 1 de 1