Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

a estratégia para amanhã

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 5/11/2002 15:24

Caro João

Existe uma maioria de analistas que dizem que sim: Os juros vão baixar 50 pontos. No entanto eu não vejo a que serve essa medida...
E se os juros ficarem na mesma? Grande trambolhão não é?... Não será que «eles» já estão a formar a orquestra?...
Entalados vão ser muitos. Se os Curtos ou os Longos, eu não sei. Vou esperar para ver...
Tchuss
R. Martins
Visitante
 

a estratégia para amanhã

por João Contente ! » 5/11/2002 15:16

Se o mercado me estiver a dar razão conto abrir uma posição curta no Nasdaq antes da divulgação das novas taxas de referência do FED, tentando pescar um topo do nasdaq.
Porquê ?
Porque o mercado anda tão bull que parece já ter descontado todas as boas notícias que possam surgir. Mesmo que o FED desça as taxas em 0,5% duvido que o mercado dispare porque, até mesmo esse factor, já está parcialmente descontado.
No entanto, para que isto se verifique, é necessário que os mercados não caiam hoje ou apresentem mesmo uma ligeira subida. Se os mercados caírem hoje este meu raciocínio estará errado e por isso terei que rever a estratégia. Por outro lado também podemos estar mesmo na gestação de um bull market e nesse caso os mercados subirão quase que independentemente da decisão do FED. Neste caso lá serei stopado mais uma vez e assumirei as dolorosas perdas.
Em relação aos call warrants catastroficamente comprados a 0,55 em plena queda do Nasdaq aquando da divulgação do índice de confiança dos consumidores, acabei por me safar bem. Depois de estar quase a ser stopado eles recuperaram e vendi-os ontem a 0,95 (eles ainda subiram mas conhecer o futuro não está ao alcance de um mortal como eu). 72% não foi mau apesar de eu investir pequeníssimas quantidades. De qualquer forma já perdi bastante em outras transacções.
Eu prefiro divulgar os trades à medida que os faço mas compreendam que ontem o não tenha feito devido à situação que estávamos a viver. È bom voltar a este espaço e parabéns por terem criado este fórum de forma tão rápida e eficiente.
Um abraço,
João
João Contente !
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Nuno V, PXYC, Shimazaki_2 e 424 visitantes