Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

1 questão comercial..

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zé povinho » 5/11/2002 15:47

referia-me, ao B+, sem querer discutir a sua situação, não é aqui o lugar, nem a minha intensão. Aliás nem referi o nome do site, porque o que me fez intervir foi o tema, e adiantar um facto que eu vivi por lá.

O amigo Ulisses, mais uma vez, colocou muito bem a questão. Por enquanto os fóruns de bolsa terão que viver de publicidade que consigam angariar e da boa vontade dos que por cá andam.

virá o tempo em que estas coisas serão pagas, porque haverá muitos dispostos a pagar informação com qualidade, mas isso vai levar algum tempo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1722
Registado: 4/11/2002 23:38

por Ulisses Pereira » 5/11/2002 13:43

Sobre a questão dos sites pagos tenho uma opinião formada há algum tempo. Não tenho dúvidas que um grande site de bolsa, em Portugal, só terá sucesso se for pago. Contudo, as pessoas não estão dispostas a pagar por sites com a qualidade dos que existem actualmente.

Ou seja, para se exigir que as pessoas paguem é necessário oferecer-lhes um site de grande qualidade. Penso que, neste momento, em Portugal, nenhum site consegue reunir esses requisitos.

Em relação ao nosso fórum, não é de descartar a hipótese de um dia começarmos a ter banners publicitários, pois tudo isto está a sair-nos do bolso. Agora pagarem para aceder ao fórum isso está posto fora de causa, pelas razões acima apontadas.

Eu não me importo de pagar para ter acesso a um grande site de bolsa em Portugal, só que ele ainda não existe. Qem sabe um dia? Eu sou assinante do www.realmoney.com e estou muito satisfeito.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por zé povinho » 5/11/2002 12:18

peço desculpa, mais uma vez fiz aqui qualquer "burrada", o post anterior era para entrar com o meu nick.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1722
Registado: 4/11/2002 23:38

por CiscoKid » 5/11/2002 12:15

O amigo visitante deve estar-se a referir ao B+. Foi um autêntico tiro no pé, porque primeiro pediu-se dinheiro e a seguir talvez se visse, sem qualquer promessa, o que se poderia dar em troca. Um negócio não pode funcionar assim. A desmobilização está patente e o Fórum está completamente apático.

Aqui, a melhor aposta será fidelizar e construir qualidade e depois partir para esse tipo de alternativas comerciais.
 
Mensagens: 39
Registado: 5/11/2002 10:56

por Visitante » 5/11/2002 12:14

essa questão de pagar para frequentar o site/fórum foi discutida há dois meses atrás noutro local, e como resultado teve o desaparecimento de uma parte dos frequentadores habituais.
penso que por cá ainda não há condições que permitam uma solução dessas.
Visitante
 

por Pata-Hari » 5/11/2002 12:09

O nosso projecto não é esse. Queremos reunir amigos. Claro que se houverem propostas de venda de publicidade, certamente que teremos que pensar se isso pode ser interessante para a evolução do espaço sem causar perda de qualidade e de funcionalidade de utilização.

Mas nunca nos passou pela cabeça tentar comercializar o fórum. Penso poder falar por todos.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

1 questão comercial..

por Moises » 5/11/2002 12:01

E porque não tornar o site tambem comercial??? Eu pessoalmente sou capaz de pagar...
 
Mensagens: 19
Registado: 5/11/2002 11:53


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], m-m, Mmmartins, Shimazaki_2 e 358 visitantes