Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Retenção de MAIS VALIAS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Retenção de MAIS VALIAS

por T1490 » 16/5/2021 15:08

A diferença entre os 35% e os 28%
 
Mensagens: 3
Registado: 13/5/2021 14:23

Re: Retenção de MAIS VALIAS

por caganixo7 » 16/5/2021 11:18

T1490 Escreveu:Boas

A mim responderam-me na passada sexta a dizer que me íam devolver o mais rapidamente possível. Vou estar atento.

No entanto a rescentaram no e-mail um parágrafo que não gostei nada:

"Tenha em consideração que a DEGIRO está a reembolsar como cortesia, sendo que a DEGIRO não tem qualquer obrigação de proceder a este reembolso."

Penso que o objetivo era que eu ficasse contente com eles, mas a minha reação foi exatamente a contrária.


Mas vão devolver os 35% ou a diferença entre 28 e 35?
 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: Retenção de MAIS VALIAS

por T1490 » 16/5/2021 0:43

Boas

A mim responderam-me na passada sexta a dizer que me íam devolver o mais rapidamente possível. Vou estar atento.

No entanto a rescentaram no e-mail um parágrafo que não gostei nada:

"Tenha em consideração que a DEGIRO está a reembolsar como cortesia, sendo que a DEGIRO não tem qualquer obrigação de proceder a este reembolso."

Penso que o objetivo era que eu ficasse contente com eles, mas a minha reação foi exatamente a contrária.
 
Mensagens: 3
Registado: 13/5/2021 14:23

Re: Retenção de MAIS VALIAS

por JorgeLima73 » 14/5/2021 23:33

Boas,

Realmente, reter 35%, no lugar de 28%, só tem uma explicação, reter o dinheiro mais tempo do lado deles para o aplicar. A solução de proposta de englobar, não é honesta e é tirana. O estado português faculta o englobamento se for benéfico ao contribuinte, a DEGIRO quer obrigar o contribuinte a englobar um rendimento que o vai penalizar. Não haja duvida, qq rendimento global acima de +- 11 000 euros, já leva com a taxa marginal de 28,5% e sempre subir. Ou seja, é quase um acontecimento certo que ao englobar vamos ser tributados.
Sendo o caso, não vale a pena investir através da Degiro em empresas que distribuem dividendos. Tanta tecnologia e comissões baratas, para depois fazer isto.

Andre Vez
Espero e desejo muito que seja pelo menos seja possível recuperar como dizes entre Junho e Dezembro.
Será que alguém já passou por esta situação e recebeu de facto a retenção a mais.
Para um homem que só conhece o martelo, todos os problemas se parecem com a cabeça de um prego.
Charlie Munger
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 46
Registado: 16/8/2009 16:48
Localização: Lisboa

Re: Retenção de MAIS VALIAS

por Andre vez » 13/5/2021 22:27

Boas,

Por telefone tive a resposta de que teria que fazer o IRS como forma de recuperar a diferença.

Por email pediram que enviasse um certificado de residência tirado do site das fianças. Eu mencionei que ja tinha feito isso no ano passado, e a resposta foi para então aguardar que seria devolvido a diferença em Junho e dezembro. Não consigo entender o porque de não fazerem logo a retenção correta, e muito menos consigo entender o porque da devolução em Junho e Dezembro.....

Não me parece uma forma eficaz de trabalhar. No meu caso so la tenho uma que pagou dividendos, para quem tiver varias tem de criar um ficheiro so para controlar isso.
Abraço
André
 
Mensagens: 329
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Retenção de MAIS VALIAS

por T1490 » 13/5/2021 14:28

Eu encontrei anteontem este artigo sobre a retenção dos 35% por parte da DEGIRO pois a mim também me retiveram esse valor em dividendos portugueses. Já lhes enviei o e-mail para o apoio a clie tes português e ainda estou a aguardar a resposta. No entanto no mesmo artigo diz que o apoio a clientes alemão é bem melhor que o português, portanto se a resposta dos Portuguese não me agradar avanço para o alemão.

https://www.google.com/amp/s/taofinance ... dos/%3famp
 
Mensagens: 3
Registado: 13/5/2021 14:23

Re: Retenção de MAIS VALIAS

por marijon2 » 13/5/2021 11:56

Andre vez Escreveu:Boas,

Quem recebe dividendos pela Degiro, fazem retenção de 35%. Antigamente depois faziam o ajuste ao se reclamar. Este ano dizem que nao fazem, para declararmos no Tax como forma de recebermos a diferença. No meu caso não costumo englobar, mas este ano talvez o tenha de fazer. Aconteceu esta resposta a mais alguém?


Resposta completamante irreal por parte da Degiro! Portanto, eles fazem mal a retenção na fonte, e os clientes para receberem a diferença, têm que fazer o englobamento dos dividendos para serem ressarcidos. Sendo que compensa se a pessoa só tiver dividendos, mas se tiver juros mais elevados de DP e CA, pode passar de uma taxa de IRS de 28% para 35% e já não compensar o englobamento. :-k
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Retenção de MAIS VALIAS

por Xico61 » 12/5/2021 16:40

 
Mensagens: 3
Registado: 29/11/2007 11:46
Localização: S. Vitor

Re: Retenção de MAIS VALIAS

por Andre vez » 12/5/2021 13:02

Boas,

Quem recebe dividendos pela Degiro, fazem retenção de 35%. Antigamente depois faziam o ajuste ao se reclamar. Este ano dizem que nao fazem, para declararmos no Tax como forma de recebermos a diferença. No meu caso não costumo englobar, mas este ano talvez o tenha de fazer. Aconteceu esta resposta a mais alguém?
Abraço
André
 
Mensagens: 329
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re:

por marijon2 » 27/4/2021 15:40

Raizes Escreveu:Bom dia, será que me pode ajudar?!
O meu pai comprou umas ações da EDP +-1997.
Entretanto as ações passaram por 3 bancos, pelo menos.
Venderam se este ano. A declaração do banco não vem com valores de compra e venda. Para declarar as mais valias como consigo saber o preço de compra?

Desde já muito obrigada pela ajuda


O valor da compra a considerar estará no Banco onde foram compradas as ações pela primeira vez. Tudo o resto não conta pois devem ter sido meras transferências de carteiras de títulos.
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Retenção de MAIS VALIAS

por Pata-Hari » 27/4/2021 10:16

Olá Raízes,

Este talvez não seja o melhor lugar para ter esta discussão dado que o tópico é muitíssimo antigo e ainda por cima em inicio com informação de qualidade menos boa.

Acho que corres o risco de ter um problema com esse tema. As acções ainda estão em nome do teu pai? se sim, declararia por um valor dessa data (consulta um gráfico de cotações) mas sabendo que o fisco te pode maçar, se quiser, com a qualidade dessa informação. Em teoria o teu pai deveria ter guardado a informação para a declaração mas a verdade é que nessa altura (se bem me recordo) as mais-valias eram isentas de imposto após o primeiro ano e o tema do valor de aquisição deixava de ser relevante após esse periodo de tempo.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Raizes » 27/4/2021 9:47

Bom dia, será que me pode ajudar?!
O meu pai comprou umas ações da EDP +-1997.
Entretanto as ações passaram por 3 bancos, pelo menos.
Venderam se este ano. A declaração do banco não vem com valores de compra e venda. Para declarar as mais valias como consigo saber o preço de compra?

Desde já muito obrigada pela ajuda
 
Mensagens: 60
Registado: 21/7/2014 11:59

Mais valias

por lr » 21/11/2002 14:38

Ulisses
não sei se a lei é do anterior governo ou deste.
Parece-me que o anterior governo o que alterou foi o tempo que era necessário ter as acções para não pagar mais valias. Ou seja, antes se tivesses as acções durante um ano não pagavas. Com a lei do governo Guterres se tivesses durante um ano pagavas uma percentagem do que pagarias se tivesses as acções menos de um ano e só atingindo 2 ou 3 anos e que já não pagavas mais valias. Essa lei foi revogada. Mas agora o que querem é que os intermediários financeiros retenham logo 10 % das mais valias, e depois na declaração de rendimentos logo se vê se tinhas a pagar ou se juntando aqueles negócios a outros que tenham dado prejuizo tens a reembolsar esses 10% ou não.
Quando souber mais pormenores informarei.
Um abraço
Luis
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 273
Registado: 5/11/2002 10:46
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 21/11/2002 13:36

A legislação que foi aprovada pelo anterior Governo criava, de facto, esse cenário. Mas essa lei não foi já revogada pelo actual elenco governativo?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Retenção de MAIS VALIAS

por lr » 21/11/2002 10:37

Bom dia a todos
já sabem que com o novo código do IRS, os bancos e corretores vão passar a reter 10% sobre as mais valias feitas em bolsa, a partir de Janeiro?
Ainda não sei os pormenores, mas parece-me que se houver mais valias os bancos e corretores fazem a retenção dos 10%, se houver menos valias logo se faz o encontro de contas na declaração de rendimentos.
Se alguém souber mais informação sobre este assunto, agradeço o esclarecimento, mas parece-me mais uma machadada nesta pobre bolsa à beira mar plantada. :?:

Cumprimentos
Luis
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 273
Registado: 5/11/2002 10:46
Localização: 16


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, joingue, m-m, MR32, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, pbasto, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tx9262 e 236 visitantes