Gráfico desparecido
				
Enviado: 
5/11/2002 0:24por u2u
				Esquisito, consegui vê-lo em anexo; até estava repetido, mas agora não aparece... não sei o que aconteceu. Acho que era por estar inserido em documento de Word. Mando agora em formato JPG, esperando que o tamnho seja correcto.
Abraços
u2u
			 
			
				Aproveito para informar
				
Enviado: 
5/11/2002 0:23por MozHawk
				que por questões de segurança (vírus) algumas extensões foram desactivadas entre as quais os formatos .doc. O fórum aceita qq formato de imagem tipo .gif, .jpg, .jpeg, .png e afins.
Um abraço,
MozHawk
			 
			
				
				
Enviado: 
5/11/2002 0:13por Flying Turtle
				... E o gráfico, onde anda ele?
Precisas de ajuda?
Um abraço
Pedro
			 
			
				Brisa - Gráfico
				
Enviado: 
5/11/2002 0:02por u2u
				Caro pbalmeida,
Deixa-me ver se isto funciona com o gráfico (espero que sim). Em baixo repito o texto que na altura tinha escrito (sinceramente depois não gostei muito do fecho, mas nada está perdido).
Abraços
u2u
----------------------------------------
Já muito se tem debatido a velha questão de como traçar as linhas de tendência e volto ao tema não para defender qual o melhor método (quem sou eu para me aventurar a tanto), mas sobretudo para mostrar a dificuldade em seguir um ou outro método. Senão vejamos a Brisa em dois cenários: 
Cenário A – segue-se à risca os fechos para traçar as linhas. 
Neste cenário, a quebra da LTDcp tinha ocorrido na passada quinta-feira com o fecho a 5,15, depois de no dia anterior ter encostado à resistência dos 5,06. Nessas circunstâncias, a subida de hoje não constituiu nenhuma quebra de resistência, mas tão só um disparo natural. 
Cenário B – segue-se à risca os máximos (ou os mínimos, consoante o caso) 
Neste cenário, a quebra da LTDcp só se verificou hoje. 
Curiosamente, acontece o inverso no caso da quebra em alta da resistência criada após a ruptura em baixa da LTA de médio prazo. Se a linha traçada for a dos mínimos, então o sinal de entrada teria sido dado um dia antes daquele que teriamos caso se usasse uma linha traçada a partir dos fechos. 
Qualquer que seja o cenário escolhido, no caso da Brisa as linhas são quase paralelas nos dois casos, o que em abono da verdade permite alguma segurança nas entradas e saídas sem que haja grande variação nos ganhos (ou perdas). 
Existe agora uma situação para a qual eu gostaria de obter o comentário do Ulisses, tendo em conta que é um cenário possível: se a cotação da Brisa lateralizar existe a possibilidade de simultaneamente quebrar em baixa a LTA médio prazo mas mantendo quebrada a LTDcp. Nessas circunstâncias, que leitura se poderá ter? 
De qualquer modo, por agora parece-me existir espaço para subir. 
Espero que tenha sido suficientemente claro na minha explicação, mas também foi a primeira vez que me aventurei a expor uma análise técnica. 
Abraços 
u2u
			 
			
				
				
Enviado: 
4/11/2002 22:31por Flying Turtle
				Olá, caro homónimo!  
 
 
É um prazer ter-te por cá!
E já agora, porque não colocas cá a tua análise da brisa?  Não chegámos a vê-la! 
Um abraço
Pedro
 
			
				Parabéns...
				
Enviado: 
4/11/2002 22:09por u2u
				No mundo dos capitais e dos capitalistas que se preocupam em demasia com os cortes nas despesas (como se uma despesa não fosse muitas vezes um investimento com elevado retorno), é bom ver que o Mundo continua. 
Adeus SicOnline... aqui estou de alma e coração no Caldeirão de Bolsa que, aliás, até tem um nome apropriado.
Parabéns ao Moz, pbalmeida, Pata-Hari e Ulisses.
Contem connosco.
Abraços 
u2u
 
