BANIF
- Registado: 1/9/2006 17:44
Isa,
Colocam-se actualmente vários cenários em relação à composição do Psi20 a partir do final do ano, senão vejamos:
- Resolução das Opas em vigor (3) que implicariam ou não a entrada de novos títulos.
- A entrada da GALP para o indíce leva a que fiquem actualmente 21 titulos no Psi.
- A não despromoção de nenhum título que compõe actualmente o Psi20, que levaria também a que nenhum titulo bem posicionado na lista de espera para o PSI20, fosse incluido.
Está aqui um processo pior que o "Caso Mateus".

Colocam-se actualmente vários cenários em relação à composição do Psi20 a partir do final do ano, senão vejamos:
- Resolução das Opas em vigor (3) que implicariam ou não a entrada de novos títulos.
- A entrada da GALP para o indíce leva a que fiquem actualmente 21 titulos no Psi.
- A não despromoção de nenhum título que compõe actualmente o Psi20, que levaria também a que nenhum titulo bem posicionado na lista de espera para o PSI20, fosse incluido.
Está aqui um processo pior que o "Caso Mateus".
Saudações Alentejanas
O contimente saiu a 30 setembro da bolsa e o seu anuncio foi em julho. Ou seja em menos de 2 meses a operação concretizou se.
Se isto da sc for para a frente ,estou a contar com ela fora da bolsa até final dezembro mesmo antes da entrada no psi20.
Para a semana ja deveremos saber qq coisa sobre a sc.
Se isto da sc for para a frente ,estou a contar com ela fora da bolsa até final dezembro mesmo antes da entrada no psi20.
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
isavale Escreveu:O contimente saiu a 30 setembro da bolsa e o seu anuncio foi em julho. Ou seja em menos de 2 meses a operação concretizou se.
por acaso pensava que fosse mais demorado o processo; seja como for, se bem percebi, a questao da OPA protestativa é apenas 1 cenário, ou ja está decidido?
O contimente saiu a 30 setembro da bolsa e o seu anuncio foi em julho. Ou seja em menos de 2 meses a operação concretizou se.
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
Junto gráfico semanal do Banif onde podemos verificar que a LTA e LTD estão praticamente a cruzar-se. Veremos qual levará a melhor. Teoricamente, a LTA terá vantagem considerando a sua maior duração. Mas nunca se sabe.
- Anexos
-
- Banif.JPG (40.71 KiB) Visualizado 1874 vezes
- Registado: 24/8/2005 22:33
Re: Parceiro do Banif compra London City Airport
Mágico Escreveu:Não é uma análise técnica mas é uma notícia retirada do site da DIF.Parceiro do Banif compra London City Airport
12/10/2006 - By (Agência Financeira) A GIP e AIG-FP vão cada um deter 50% na empresa em causa, de acordo com o comunicado divulgado pelo Banif.
O London City Airport, que fica a menos de 4,5 quilómetros de Canary Wharf, o grande centro financeiro de Londres, Reino Unido, deverá, em 2006, ser o centro de circulação de 2,4 milhões de passageiros, um crescimento de 20% face a 2005.
O aeroporto é o terceiro maior do Reino Unido e um dos que mais tem vindo a crescer em termos europeus em aviação privada, totalizando 10.202 movimentações em 2005.
O Credit Suisse para além de comprador foi o banco escolhido pelos parceiros para o aconselhamento financeiro da operação, acrescenta o mesmo comunicado.
A transacção está sujeita à regulação da União Europeia em termos de fusões e aquisições, processo esse que deverá estar fechado em Novembro de 2006.
Recorde-se que o Credit Suisse está agora a concorrer em conjunto com o Banif ao concurso para assessor financeiro da NAER no processo de privatização da ANA e desenvolvimento do Novo Aeroporto de Lisboa.
Editorial
[\quote]
Pois. Mas o Banif não me parece ter nada a ver com isto.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Parceiro do Banif compra London City Airport
Não é uma análise técnica mas é uma notícia retirada do site da DIF.
Parceiro do Banif compra London City Airport
12/10/2006 - By (Agência Financeira) A GIP e AIG-FP vão cada um deter 50% na empresa em causa, de acordo com o comunicado divulgado pelo Banif.
O London City Airport, que fica a menos de 4,5 quilómetros de Canary Wharf, o grande centro financeiro de Londres, Reino Unido, deverá, em 2006, ser o centro de circulação de 2,4 milhões de passageiros, um crescimento de 20% face a 2005.
O aeroporto é o terceiro maior do Reino Unido e um dos que mais tem vindo a crescer em termos europeus em aviação privada, totalizando 10.202 movimentações em 2005.
O Credit Suisse para além de comprador foi o banco escolhido pelos parceiros para o aconselhamento financeiro da operação, acrescenta o mesmo comunicado.
A transacção está sujeita à regulação da União Europeia em termos de fusões e aquisições, processo esse que deverá estar fechado em Novembro de 2006.
Recorde-se que o Credit Suisse está agora a concorrer em conjunto com o Banif ao concurso para assessor financeiro da NAER no processo de privatização da ANA e desenvolvimento do Novo Aeroporto de Lisboa.
Editorial
[\quote]
O caos é uma ordem por decifrar
Vou deixar outro boneco. O meu objectivo é obter algum feedback vosso para tentar melhorar a minha AT. Se acharem que devo treinar mais um bocado antes de começar a submeter as análises no forum avisem.
LTAs:
Nota-se que quebrou estes dias uma LTA semanal. Esta LTA bate em 3 mínimos, logo parece ser forte. Considero um sinal negativo.
Há LTAs em graficos candlestick semanais que não foram quebrades e penso que como se deve dar um desconto maior a gráficos temporais maiores, considero que seria mais crítico quebrar esta LTA do que a anterior. No boneco só aparece desenhado a LTA semanal anterior.
Existe uma LTA diária que está a ser tocada(26.55), não posso concluir nada enquanto não for para cima ou para baixo. Mas como não foi quebrada, é pelo menos não negativo.
LTDs:
A LTD semanal e diária pode-se dizer que coincidem e não me dizem grande coisa.
Bandas Bollinger:Está dentro das bandas e nota-se que reage bem aos toques das bandas. As bandas também se estão a fechar, logo provavelmente vamos ter uma decisão do mercado e virar para cima ou baixo. Como está quse a tocar na banda inferior logo tlv vire para cima.
Volume:Está fraco, mas também vindo a descer desde Setembro, loggo é sinal positivo.
MACD:0.18 é positivo. Parece estar a virar.
RSI:Abaixo de 80, tem espaço pra progredir.
Stochastique:Parece estar a subir. Este não percebo muito bem ainda.
Momentum:Também está positivo.
Concluíndo, se não tivesse 100% do meu pequeno capital investido nesta acção, comprava amanhã outra vez. Digo isto sem a miníma intenção de convencer alguém. Tentei ser o máximo disciplinado na análise, mas ainda sou muito novo nisto e acredito que possa ter sido um pouco parcial.
Agradeço desde já críticas dos meus pontos fracos. De preferência construtivas
LTAs:
Nota-se que quebrou estes dias uma LTA semanal. Esta LTA bate em 3 mínimos, logo parece ser forte. Considero um sinal negativo.
Há LTAs em graficos candlestick semanais que não foram quebrades e penso que como se deve dar um desconto maior a gráficos temporais maiores, considero que seria mais crítico quebrar esta LTA do que a anterior. No boneco só aparece desenhado a LTA semanal anterior.
Existe uma LTA diária que está a ser tocada(26.55), não posso concluir nada enquanto não for para cima ou para baixo. Mas como não foi quebrada, é pelo menos não negativo.
LTDs:
A LTD semanal e diária pode-se dizer que coincidem e não me dizem grande coisa.
Bandas Bollinger:Está dentro das bandas e nota-se que reage bem aos toques das bandas. As bandas também se estão a fechar, logo provavelmente vamos ter uma decisão do mercado e virar para cima ou baixo. Como está quse a tocar na banda inferior logo tlv vire para cima.
Volume:Está fraco, mas também vindo a descer desde Setembro, loggo é sinal positivo.
MACD:0.18 é positivo. Parece estar a virar.
RSI:Abaixo de 80, tem espaço pra progredir.
Stochastique:Parece estar a subir. Este não percebo muito bem ainda.
Momentum:Também está positivo.
Concluíndo, se não tivesse 100% do meu pequeno capital investido nesta acção, comprava amanhã outra vez. Digo isto sem a miníma intenção de convencer alguém. Tentei ser o máximo disciplinado na análise, mas ainda sou muito novo nisto e acredito que possa ter sido um pouco parcial.
Agradeço desde já críticas dos meus pontos fracos. De preferência construtivas
- Anexos
-
- banif_D12Out06.JPG (59.1 KiB) Visualizado 2019 vezes
Abraço e Bons Negócios.
- Registado: 1/9/2006 17:44
ricardotugas Escreveu:Observando este tipo de negocio como o grafico em baixo, ou como as 5 acções do Banif perto do fecho dá para entender que o pequeno investidor fica mais contente ter 100 acções em carteira do que 20, embora elas tenham o mesmo valor.
A unica diferença será mesmo o nº de titulos transacionados e esse efeito psicologico.
BN
Esses negócios de 16 euros e afins podem ser o resultado de uma ordem executada faseadamente em que a ultima tranche que sobra é irrisória. Ninguém no seu perfeito juizo dá ordens dessas... a não ser que não pague comissões.
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: navaldoc e 249 visitantes