Matérias-Primas: Ouro / Prata
Re: Matérias Primas - Cereais
Obrigado.
As velas de hoje não são claramente verdes?
Qual a informação que está mal?
http://www.finviz.com/futures_charts.ashx?t=GRAINS&p=d1
As velas de hoje não são claramente verdes?
Qual a informação que está mal?
http://www.finviz.com/futures_charts.ashx?t=GRAINS&p=d1
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Alguma alma caridosa me pode colocar um gráfico do trigo, milho e crb? Médio prazo 10 meses e longo prazo 2 anos? E uns suportes e resistências
Muito obrigado
PS: A minha net nao me permite entrar na plataforma
não acompanho estas matérias primas

Alguma alma caridosa me pode colocar um gráfico do trigo, milho e crb? Médio prazo 10 meses e longo prazo 2 anos? E uns suportes e resistências
Muito obrigado
Muito obrigado
O DBC é um pool de commodities que não são exclusivamente agrícolas. Também tem petróleo, gás, gasolina, etc.
O DBA tem tido uma performance melhor que o DBC, contudo têm uma correlação elevada, de cerca de 0.78, pelo que olhando para os gráficos parece-me que ambos estão ainda numa downtrend.
Mas como o DBC é o ETF que negoceio e tinha aqui um gráfico à mão achei por bem colocá-lo.
O DBA tem tido uma performance melhor que o DBC, contudo têm uma correlação elevada, de cerca de 0.78, pelo que olhando para os gráficos parece-me que ambos estão ainda numa downtrend.
Mas como o DBC é o ETF que negoceio e tinha aqui um gráfico à mão achei por bem colocá-lo.

Tridion Escreveu:O etf de commodities DBC não está com grande aspecto...a figura é bem bear. Para os bulls aparecerem tem que existir um rebound no suporte e depois furar a LTd. Mas a figura é mais de descida do que outra coisa.
Tridion, nesse etf nem aparece no top 10 das holdings.Penso que te querias referir ao DBA.
Sniper, esse trade não correr muito bem não...

O etf de commodities DBC não está com grande aspecto...a figura é bem bear. Para os bulls aparecerem tem que existir um rebound no suporte e depois furar a LTd. Mas a figura é mais de descida do que outra coisa.
Como vão os teus trades?
Quando te vejo no fórum lembro me sempre o SP500 short 3x que tiveste e o SP500 sempre a bombar...
Contra mim falo que transformei 100% do investimento no BES num papel de embrulho... lol
Quando te vejo no fórum lembro me sempre o SP500 short 3x que tiveste e o SP500 sempre a bombar...
Contra mim falo que transformei 100% do investimento no BES num papel de embrulho... lol
Sr_SNiper Escreveu:O que acham do açúcar e do trigo?
Também me encontro atento ao trigo Sniper e a ponderar uma entrada longa no mesmo.
Sr_SNiper Escreveu:O que acham do açúcar e do trigo?
sem palavras (à maneira do hjor)
Sr_SNiper Escreveu:É agora a hora de abrir as portas do celeiro?
Abriu-se a porta para se ouvir que algo tinha caído dos céus.
Terá sido meteorito? Ataque de ET's?
Não, foi apenas um avião. Não se passa nada, vamos continuar com a tasca fechada.
Fora de brincadeiras, deve ter sido falso alarme mas continua no radar.
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Compra um barco a motor."
NGRO Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:É agora a hora de abrir as portas do celeiro?
Que instrumentos usas para negociar commodities? São contratos de futuros?
CFD´s sobre futuros que a minha carteira ainda não chegou a esse patamar

Sr_SNiper Escreveu:É agora a hora de abrir as portas do celeiro?
Que instrumentos usas para negociar commodities? São contratos de futuros?
- Registado: 29/11/2007 11:02
É agora a hora de abrir as portas do celeiro?
O trigo está em cima do suporte dos últimos 5 anos...
Vamos ver se quebra ou se o catapulta para cima.
Vamos ver se quebra ou se o catapulta para cima.
update: ja fui stopado... ganho da fortuna 11 dolares
wait confirmation

- Registado: 10/11/2011 10:05
Eu depois de ter perdido num trade a tentar estar bull no milho (aquele possivel fundo areedondado parecia mel), inverti a posição e já ganho algum estando short no milho. Parece-me que os 400 são um target atingivel.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Sr_SNiper Escreveu:nuuuuno Escreveu:estarei eu a apanhar faca?? entrei na USWheat a 568...para já com metade da posição pois é 1 risco enorme e contra uma tendencia fortissima.
o stop será monetário (1 ou 2%) pois abaixo deste nivel temos de recuar 40 anos![]()
![]()
para encontrar suportes....
bom...subi 1 pouco para ver os posts deste topico e reparei que no investing o grafico nao é igual...alguem tem explicação pa isto? prorealtime vs investing..![]()
![]()
bem..stop ainda mais apertado!
Eu acho válidos todos os tipos de trades, desde que a pessoa saiba o que está a fazer, uma coisa é colcoar tudo no 27 preto, fechar os olhos, fazer figas, e vamos ver o que sai.
Outra coisa é, colocar uma percentagem reduzida, digamos entre 1% a 4% da carteira num trade de alto risco, colocar um stop, digamos de 10% e se correr mal nem 0,5% da carteira se perdeu.
É preciso é saber o que se está a fazer.
Por isso para mim é " normal" esse tipo de apanhar facas em queda, partindo do princípio que sabes o que estás a fazer.
Estou de olho no trigo, mas de fora, a ver calmamente.
Entrei mas vou ajustar o stop para breakeven (fechou a 176)
1% da carteira para mim é impraticavel pq tenho 1 carteira relativamente pequena e se metesse 1-4% só em comissoes e spread comia-me boa parte do trade.
Por acaso neste trade foi á volta de 5% mas por normal é aprox 10% por trade (para accoes) e 20% para indices/ETF's sobre indices/instrumentos de baixa volatilidade e limito a perda a 0.5%-1% da carteira.
DE qq modo o trade é arriscadissimo e nem tinha visto porque é que no investing o preço esteve mais abaixo. Se tivesse visto nao tinha entrado.
Tas de olho no trigo ou no millho?

nuuuuno Escreveu:estarei eu a apanhar faca?? entrei na USWheat a 568...para já com metade da posição pois é 1 risco enorme e contra uma tendencia fortissima.
o stop será monetário (1 ou 2%) pois abaixo deste nivel temos de recuar 40 anos![]()
![]()
bom...subi 1 pouco para ver os posts deste topico e reparei que no investing o grafico nao é igual...alguem tem explicação pa isto? prorealtime vs investing..![]()
![]()
Eu acho válidos todos os tipos de trades, desde que a pessoa saiba o que está a fazer, uma coisa é colcoar tudo no 27 preto, fechar os olhos, fazer figas, e vamos ver o que sai.
Outra coisa é, colocar uma percentagem reduzida, digamos entre 1% a 4% da carteira num trade de alto risco, colocar um stop, digamos de 10% e se correr mal nem 0,5% da carteira se perdeu.
É preciso é saber o que se está a fazer.
Por isso para mim é " normal" esse tipo de apanhar facas em queda, partindo do princípio que sabes o que estás a fazer.
Estou de olho no trigo, mas de fora, a ver calmamente.
estarei eu a apanhar faca?? entrei na USWheat a 568...para já com metade da posição pois é 1 risco enorme e contra uma tendencia fortissima.
o stop será monetário (1 ou 2%) pois abaixo deste nivel temos de recuar 40 anos
bom...subi 1 pouco para ver os posts deste topico e reparei que no investing o grafico nao é igual...alguem tem explicação pa isto? prorealtime vs investing..
o stop será monetário (1 ou 2%) pois abaixo deste nivel temos de recuar 40 anos

bom...subi 1 pouco para ver os posts deste topico e reparei que no investing o grafico nao é igual...alguem tem explicação pa isto? prorealtime vs investing..

- Anexos
-
- Wheat Full0914 Future.png (52.96 KiB) Visualizado 9972 vezes
-
- wheat2.JPG (51.04 KiB) Visualizado 9966 vezes
Re: Prata - Tópico Geral
Anthìmio Escreveu:Estimado Alquimista,
Pelos vistos parece que interpretei o que me disse num sentido que não seria o seu propósito. Por defeito seu talvez não se tenha feito compreender, mas certamente por defeito meu também não o compreendi.
Adiante, e para encerrar o tema do "Mestre": primeiro consulto-me a mim próprio e procuro a minha visão das coisas. Depois quando tenho as minhas duvidas consulto o Mestre entre outros... ah! e o Caldeirão sempre...! (Só exagero na questão do Mestre para provocar o estimado Alquimista...)
Um abraço,
Anthìmio
Meu Caro Anthìmio,
Com Bolonha ou sem Bolonha, o que eu penso é que ser Mestre é apenas um degrau na escada evolutiva. Usar o "mestre" é como ler apenas os Contos do Eça e querer fazer uma apresentação sobre a sua obra.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Re: Prata - Tópico Geral
Estimado Alquimista,
Pelos vistos parece que interpretei o que me disse num sentido que não seria o seu propósito. Por defeito seu talvez não se tenha feito compreender, mas certamente por defeito meu também não o compreendi.
Adiante, e para encerrar o tema do "Mestre": primeiro consulto-me a mim próprio e procuro a minha visão das coisas. Depois quando tenho as minhas duvidas consulto o Mestre entre outros... ah! e o Caldeirão sempre...! (Só exagero na questão do Mestre para provocar o estimado Alquimista...)
Um abraço,
Anthìmio
Um abraço,
Anthìmio
Quem está ligado: