EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
não digo vender o negocio Americano, digo algum americano entrar forte na EDP toda, até porque o USD pode voltar aos 1.3 !!
- Registado: 3/7/2023 13:03
SalvaFP Escreveu:a EDP pelo seu perfil defensivo, com negocio seguro, bom dividendo e capacidade de continuar um programa de recompra..pode ter o perfil para grandes bolsos americanos, alguém partilha a opinião??
mais ainda tem muito negocio nos USA ..
Alguém poderia aparecer a comprar a posição dos Chineses, ou adquirir uma posição no mercado..devagar!!?
Boas,
Já trouxe essa ideia a lume, de vender o negócio dos USA a algum player americano.
Quanto a cotação não me admiraria nada que fosse tocar no máximo relativo dos 3.20€ novamente.
V99 Escreveu:Pageup Escreveu:SalvaFP Escreveu:acho barata..dividendo seguro, negocio seguro
Possibilidade de fusão ..recompra acoes...
Mas a malta segue os analistas ||
Há pouco vendi o que tinha na Mota e comprei EDP, isto é como os pratos da balança...na mota já encaixei, aqui a este preço vou encaixar???não sei....
Isto é como um copo meio cheio ou meio vazio.
A EDP ainda continua no limbo, não sei se subo não sei se desço. Fez 2 tentativas de ultrapassar os 3.20€ mas sem sucesso.
Vamos ver o que a próxima semana nos reserva, tenho algumas em carteira, mas acho que tão cedo não vamos assistir a grandes recuperações.
Pode ser que surja alguma noticia para os lados do tio Sam, visto as Chevrons e outras que tais estarem a virar o bico ao prego e apostarem no gás natural para fazer face a necessidade dos data centers e olhem para o negócio da EDPR USA como sendo apetecível.
- Registado: 29/11/2007 14:05
a EDP pelo seu perfil defensivo, com negocio seguro, bom dividendo e capacidade de continuar um programa de recompra..pode ter o perfil para grandes bolsos americanos, alguém partilha a opinião??
Alguém poderia aparecer a comprar a posição dos Chineses, ou adquirir uma posição no mercado..devagar!!?
Actualizado:

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BenjaminMartins Escreveu:Boa tarde,
Praticamente um terço do programa de recompra de ações próprias já foi executado.
A Edp revela no seu site que foram adquiridos 11.950.000 títulos no âmbito do programa de compra de acções próprias no montante total de 36.763.118€.
Esperemos que no fim deste programa o equilíbrio de forças compradora / vendedora seja restabelecido permitindo à Edp valorizar-se no mercado.
Barragens cheias a turbinar, preços mercado grossista em alta. Dividendos à porta. Resultados primeiro trimestre a caminho com trimestre a fechar. Que venham outras boas notícias para ver se ela descola.
Deduzo que só compram ações da EDP , mas a renováveis acompanha com valorização semelhante , mas o número de ações comprada é pequeno em relação à ao Free - Float anda pelos 60%
Acionista,Número de ações,% do capital
China Three Gorges Corporation,878.970.301,21,01%
Oppidum Capital, S.L.,285.934.976,6,83%
BlackRock, Inc.,264.886.769,6,33%
Canada Pension Plan Investment Board,224.813.093,5,37%
EDP (Ações próprias),22.046.183,0,43%
- Registado: 9/9/2013 15:13
Optimo. Estão a comprar barato
Boa tarde,
Praticamente um terço do programa de recompra de ações próprias já foi executado.
A Edp revela no seu site que foram adquiridos 11.950.000 títulos no âmbito do programa de compra de acções próprias no montante total de 36.763.118€.
Esperemos que no fim deste programa o equilíbrio de forças compradora / vendedora seja restabelecido permitindo à Edp valorizar-se no mercado.
Barragens cheias a turbinar, preços mercado grossista em alta. Dividendos à porta. Resultados primeiro trimestre a caminho com trimestre a fechar. Que venham outras boas notícias para ver se ela descola.
- Registado: 12/1/2008 0:35
eu já estive errado antes, e posso estar novamente, mas na escala semanal o canal ascendente está impecável, e o MACD dá sinais de recuperação.
vejo um potencial de subida até ao topo do canal de 18%. bonito mesmo era chegar lá e romper este ciclo de descidas que não parece ter fim.
vejo um potencial de subida até ao topo do canal de 18%. bonito mesmo era chegar lá e romper este ciclo de descidas que não parece ter fim.
- Registado: 21/8/2011 19:31
acho vai andar entre os 2.9 e os 3.3 o ano inteiro...se fechar o ano nos 3.3 depois de pagar o dividendo de 0.2 era bom
a 2 ou 3 anos acho ter maior potencial talvez acima dos 4 euros
a 2 ou 3 anos acho ter maior potencial talvez acima dos 4 euros
Pageup Escreveu:SalvaFP Escreveu:acho barata..dividendo seguro, negocio seguro
Há pouco vendi o que tinha na Mota e comprei EDP, isto é como os pratos da balança...na mota já encaixei, aqui a este preço vou encaixar???não sei....
Isto é como um copo meio cheio ou meio vazio.
A EDP ainda continua no limbo, não sei se subo não sei se desço. Fez 2 tentativas de ultrapassar os 3.20€ mas sem sucesso.
Vamos ver o que a próxima semana nos reserva, tenho algumas em carteira, mas acho que tão cedo não vamos assistir a grandes recuperações.
Pode ser que surja alguma noticia para os lados do tio Sam, visto as Chevrons e outras que tais estarem a virar o bico ao prego e apostarem no gás natural para fazer face a necessidade dos data centers e olhem para o negócio da EDPR USA como sendo apetecível.
SalvaFP Escreveu:acho barata..dividendo seguro, negocio seguro

- Registado: 1/4/2019 10:52
acho barata..dividendo seguro, negocio seguro
caldeirum Escreveu:Ferreiratrade Escreveu:caldeirum Escreveu:Chile, um país politicamente e socialmente moderado. O que pode correr mal?
Está a ser sarcastico ou não? Ou é outra possivel colombia? Atenção eu nada sei em concreto sobre a politica chilena. Só sei que a REN também por lá anda e nada mais.
O sarcasmo escrito nem sempre é fácil de identificar. Eu sei.
Era sarcasmo.
Seguramente a Edp terá aprendido alguma coisa com os erros do passado.
A francesa Engie também está a investir no Chile segundo a mesma fonte de informação.
Quando a Edp ou qualquer outra passa por uma fase “difícil” em termos bolsistas é fácil atirar larachas.
Ferreiratrade Escreveu:caldeirum Escreveu:Chile, um país politicamente e socialmente moderado. O que pode correr mal?
Está a ser sarcastico ou não? Ou é outra possivel colombia? Atenção eu nada sei em concreto sobre a politica chilena. Só sei que a REN também por lá anda e nada mais.
O sarcasmo escrito nem sempre é fácil de identificar. Eu sei.
Era sarcasmo.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
caldeirum Escreveu:Chile, um país politicamente e socialmente moderado. O que pode correr mal?
- Registado: 4/11/2019 21:29
Chile, um país politicamente e socialmente moderado. O que pode correr mal?
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
- Registado: 14/10/2021 22:31
Totalmente. Seria uma boa soluçao e permitiria reverter parte das provisoes
- Registado: 17/7/2014 22:33
PXYC Escreveu:projectos no Chile
https://www.redimin.cl/edp-lanza-proyec ... leo/?amp=1
La empresa de origen portugués EDP ha presentado un nuevo proyecto al Servicio de Evaluación Ambiental (SEA) para la construcción de un parque híbrido eólico y solar en la comuna de Taltal, Región de Antofagasta. El proyecto, valuado en US$750 millones, tendría una vida útil de 35 años y una capacidad instalada de 539 MW, según el Estudio de Impacto Ambiental (EIA).
Podiam aproveitar as eólicas que estão "estacionadas" na Colombia para esse projecto. Seria benéfico e mais eficiente.
- Registado: 4/11/2019 21:29
projectos no Chile
La empresa de origen portugués EDP ha presentado un nuevo proyecto al Servicio de Evaluación Ambiental (SEA) para la construcción de un parque híbrido eólico y solar en la comuna de Taltal, Región de Antofagasta. El proyecto, valuado en US$750 millones, tendría una vida útil de 35 años y una capacidad instalada de 539 MW, según el Estudio de Impacto Ambiental (EIA).
yaya Escreveu:o comboio continua em andamento
British drivers abandon petrol and diesel with electric cars to 'make up over 35 per cent of sales' in March
https://www.gbnews.com/lifestyle/cars/b ... ales-march
Bom dia,
É normal isso acontecer no UK, devido ao sistema ULEZ que obriga os condutores que estejam abrangidos na área a comprar Híbridos plug-in ou elétricos senão serão taxados. Cá no Burgo o governo PS teve a tentação de aumentar o IUC para veículos com idades superiores a 15 anos e foi o que foi, fará taxar veículos acima dos 10 anos por áreas metropolitanas.
Imagine-se o novo BMW M5 por ser híbrido Plug-in tem benefícios fiscais para as empresas, coisa pouco provável em Portugal, somos mesmo pequeninos.
SalvaFP Escreveu:.na NOS foi a mesma coisa sempre a reverem em baixa e ela sobe um euro e aumenta o dividendo
Há quem diga que os price targets valem zero. Para mim os do PSI abaixo de zero, ou melhor, podem ser vistos como excelentes contrarians.

Na bolsa nacional realmente é assim, e não é de agora. A reactividade é assustadora, nem creio que sejam motivações obscuras... Já nos EUA de um modo geral a coisa é diferente.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
o comboio continua em andamento
British drivers abandon petrol and diesel with electric cars to 'make up over 35 per cent of sales' in March
Novo target na EDP agora 3.4
estes analistas parecem estar sempre ao serviço de alguem...na NOS foi a mesma coisa sempre a reverem em baixa e ela sobe um euro e aumenta o dividendo
Na edp ,julgo eu, que não tem em conta que a situação da Colômbia dificilmente se repete, que o dividendo é seguro, as taxas de juro a cair trazem poupança custos e tornam o dividendo mais atrativo, e que menos investimento num clima de incerteza pode reforçar o balanço e disponibilizar mais cash para um novo programa de recompra.....o futuro o dirá
estes analistas parecem estar sempre ao serviço de alguem...na NOS foi a mesma coisa sempre a reverem em baixa e ela sobe um euro e aumenta o dividendo
Na edp ,julgo eu, que não tem em conta que a situação da Colômbia dificilmente se repete, que o dividendo é seguro, as taxas de juro a cair trazem poupança custos e tornam o dividendo mais atrativo, e que menos investimento num clima de incerteza pode reforçar o balanço e disponibilizar mais cash para um novo programa de recompra.....o futuro o dirá
Alguém tem acesso ao jogo target da EDPR?
- Registado: 7/3/2007 19:42
Quem está ligado: