Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Exatamente Marco. 
Pelos últimos vídeos que têm colocado fico com a sensação que os Ucranianos se fartaram de esperar e foram atrás dos Russos. Há um vídeo de ontem, de confronto próximo em campo quase aberto, com os Ucranianos a levarem viaturas até à frente de batalha, não é a mesma coisa que irem a rastejar escondidos.

Pelos últimos vídeos que têm colocado fico com a sensação que os Ucranianos se fartaram de esperar e foram atrás dos Russos. Há um vídeo de ontem, de confronto próximo em campo quase aberto, com os Ucranianos a levarem viaturas até à frente de batalha, não é a mesma coisa que irem a rastejar escondidos.
Editado pela última vez por Carrancho_ em 11/3/2022 1:33, num total de 1 vez.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Por "deram" queres dizer que foi capturado, certo?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
luislobs Escreveu:
Nao percebo mesmo pq paises insistem em divulgar o q dao a ucra, so alimentam o odio e ajudam o lado urso.
Atenção que esse para a Nazaré foram os Ursos que deram aos ucras

Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Pudin ja nem pensa no que quer, por isso nca conseguimos nós entender.
Com os aparelhos q sao fornecidos aos ucra acho q aquelas colunas de 60klm comecam a ficar a jeito, pior é o urso enraivecido..
Fmi diz q ruça esta quase na bancarrota, acho que devíamos levar a coisa de maneira mais diplomática possível, franca e alemanha irem a moscovo arranjar maneira do urso sair de maneira menos ruinosa, porque de ruinosa já não passa.
Nao percebo mesmo pq paises insistem em divulgar o q dao a ucra, so alimentam o odio e ajudam o lado urso.
Urso ta de cabeca perdida e o caso da maternidade ja mexe com o mundo inteiro, esperavamos q a china viesse apresentar alguma condolência, xina come os restos da ruça por tuta e meia, qundo urso pensava q tinha um parceiro afinal tem um abutre que lhe come as empresas a saldos, as petrolíficas vao p xina a saldo, ruça ta mesmo falida
Com os aparelhos q sao fornecidos aos ucra acho q aquelas colunas de 60klm comecam a ficar a jeito, pior é o urso enraivecido..
Fmi diz q ruça esta quase na bancarrota, acho que devíamos levar a coisa de maneira mais diplomática possível, franca e alemanha irem a moscovo arranjar maneira do urso sair de maneira menos ruinosa, porque de ruinosa já não passa.
Urso ta de cabeca perdida e o caso da maternidade ja mexe com o mundo inteiro, esperavamos q a china viesse apresentar alguma condolência, xina come os restos da ruça por tuta e meia, qundo urso pensava q tinha um parceiro afinal tem um abutre que lhe come as empresas a saldos, as petrolíficas vao p xina a saldo, ruça ta mesmo falida
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Belo drone, isto para filmar as ondas da Nazaré deve ser do melhor.
A Força Aérea Portuguesa devia ponderar se não valeria a pena trocar os F-16 por Bayraktar´``` s TB2
A Força Aérea Portuguesa devia ponderar se não valeria a pena trocar os F-16 por Bayraktar´``` s TB2
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Não ponho em causa a honestidade dele ou do Nuno Rogério, no caso dele talvez seja a forma de se expressar ao vivo na TV que não ´e muito feliz, no caso do Nuno Rogério é ele falar do que não sabe, a ver se consigo encontrar no youtube a pérola da Turquia ou a da Guarda Republicana do Saddam, na invasão do Iraque.
Em relação ao Nuno Rogeiro não podia estar mais de acordo, é uma mão cheia de nada.
O Milhazes tem uma visão da Rússia de Putin, com a qual não concorda e abomina, e faz questão de não o esconder, mas é uma pessoa com uma conhecimento enorme da Rússia. Foram quase 40 anos a viver na Rússia. Se é imparcial? Provavelmente não. Mas alguém consegue ser perante Putin?
Tem uma obra riquíssima e mesmo para um anti comunista como eu, é fascinante.
Pedro
PMP69 Escreveu:mais_um Escreveu:654235 Escreveu:
Se queres perceber melhor a mentalidade russa é o Milhazes...
Do tempo da ex URSS sim, mas já passaram mais de 20 anos... está um bocado desactualizado....
O Milhazes saiu da Rússia em 2015, e ao contrário que muitos pensam tem uma obra de dezenas livros publicados sobres a URSS/Rússia, não publicou agora.
É uma excelente pessoa, honesta e como já aqui disseram conhecedor da realida Russa, como provavelmente mais ninguém por cá.
Se puderem leiam a sua obra, nomeadamente a relacionada com África e se possível, numa das suas sessões de promoção do seu novo livro, falem com ele e de certeza que vão-se apaixonar pela pessoa.
Pedro
Não ponho em causa a honestidade dele ou do Nuno Rogério, no caso dele talvez seja a forma de se expressar ao vivo na TV que não ´e muito feliz, no caso do Nuno Rogério é ele falar do que não sabe, a ver se consigo encontrar no youtube a pérola da Turquia ou a da Guarda Republicana do Saddam, na invasão do Iraque.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Em relação aos outros comentários, sobre comentadores e quejandos, todos têm alguma forma de viés. Uns mais e outros menos, não esperaria outra coisa e inclusivamente olho com desdém de alguns que se fazem passar por neutros e que, frequentemente, para não dizer sempre, de neutros nem têm nada.
Eu seguramente também tenho um viés "anti-Putin" e conto continuar assim, definitivamente, faço até questão!
Eu seguramente também tenho um viés "anti-Putin" e conto continuar assim, definitivamente, faço até questão!
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Pudin tem medo horrento do covid.alem da mania da superioridsde. Czar.
O milhazos sabe mais q nos atravez de alguns influentes na ruça
O milhazos sabe mais q nos atravez de alguns influentes na ruça
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Em relação ao Lukashenko, após breve pesquisa, não encontro. No entanto julgo que o último encontro entre os dois foi antes da invasão e esta coisa da distância parece ter surgido apenas quando ele arrancou com o plano da invasão (a começar naquela segunda-feira do discurso e da reunião no kremlin). Ao que parece vão encontrar-se agora esta sexta-feira outra vez.
Edit/correcção: não, estava equivocado, ele já tinha começado com os distanciamentos antes da invasão e antes da última vez com que se encontrou com Lukashenko.
Edit/correcção: não, estava equivocado, ele já tinha começado com os distanciamentos antes da invasão e antes da última vez com que se encontrou com Lukashenko.
mais_um Escreveu:654235 Escreveu:
Do tempo da ex URSS sim, mas já passaram mais de 20 anos... está um bocado desactualizado....
O Milhazes saiu da Rússia em 2015, e ao contrário que muitos pensam tem uma obra de dezenas livros publicados sobres a URSS/Rússia, não publicou agora.
É uma excelente pessoa, honesta e como já aqui disseram conhecedor da realida Russa, como provavelmente mais ninguém por cá.
Se puderem leiam a sua obra, nomeadamente a relacionada com África e se possível, numa das suas sessões de promoção do seu novo livro, falem com ele e de certeza que vão-se apaixonar pela pessoa.
Pedro
Lusitanus, não creio que se trate disso. Aqui, por exemplo, com o ministro da defesa e o chefe das forças armadas (e julgo que já vi uma também onde ele aparece distanciado do Lukashenko, embora sem certeza):

654235 Escreveu:rg7803 Escreveu:O José Milhazes é uma anedota, uma caricatura do jornalismo sério e feito com isenção.
Quem lê o Observador sabe perfeitamente a que me refiro.
Arranjem melhores exemplos, por favor.
Não me vou pronunciar sobre o Milhazes porque não ia ser independente, mas leiam tudo o que tem escrito, e depois julgem.
Pedro
654235 Escreveu:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
djovarius Escreveu:Ou não....
O José Milhazes é muito bom no que faz, mas tem um viés anti-Rússia, um direito que lhe assiste, mas cabe no que digo em termos de critica...
O Nuno Rogeiro é alguém que sigo com muito gosto, gostaria que fosse o nosso futuro ministro da Defesa, mas não deveria ser comentador, pois já tem estatuto neste país para mais, como disse antes !!
Abraços e beijos a todos !!
dj

Nuno Rogério como MdD?!?!? Não brinques com coisas sérias, como comentador de TV para quem não percebe do assunto serve, agora para quem sabe alguma coisa, ele diz com cada disparate que at´e mete dó. A ultima que eu ovi foi ele a comentar o bloqueio de navios de guerra da Turquia para o Mar Negro, a dizer que agora os navios de guerra russos iam ter dificuldades em abastecer....

Putin, presentemente, quando recebe outros Chefes de Estado fala com eles à distância, ele sentado à cabeceira de uma mesa elíptica muito comprida e o outro Chefe de Estado à outra cabeceira da mesa.
Essa encenação procura transmitir a ideia de que o outro Chefe de Estado não é um Chefe de Estado amigo da Rússia e a de que, presentemente, não está, verdadeiramente, interessado em conversar com o seu interlocutor.
Essa encenação também procura colocar Putin, como anfitrião, num plano de superioridade face aos outros Chefes de Estado, qual Czar do tempo contemporâneo.
Com os amigos, como Lukashenko ou Xi Jinping, não há a mesma distância.
Essa encenação procura transmitir a ideia de que o outro Chefe de Estado não é um Chefe de Estado amigo da Rússia e a de que, presentemente, não está, verdadeiramente, interessado em conversar com o seu interlocutor.
Essa encenação também procura colocar Putin, como anfitrião, num plano de superioridade face aos outros Chefes de Estado, qual Czar do tempo contemporâneo.
Com os amigos, como Lukashenko ou Xi Jinping, não há a mesma distância.
rg7803 Escreveu:O José Milhazes é uma anedota, uma caricatura do jornalismo sério e feito com isenção.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
O José Milhazes é uma anedota, uma caricatura do jornalismo sério e feito com isenção.
“Buy high, sell higher...”.
djovarius Escreveu:Ou não....
O José Milhazes é muito bom no que faz, mas tem um viés anti-Rússia, um direito que lhe assiste, mas cabe no que digo em termos de critica...
O Nuno Rogeiro é alguém que sigo com muito gosto, gostaria que fosse o nosso futuro ministro da Defesa, mas não deveria ser comentador, pois já tem estatuto neste país para mais, como disse antes !!
dj
O Nuno Rogeiro foi quem descobriu o Bin Laden em Tora Bora quando ele estava no Paquistão.
Na minha terra chama-se boneco.
Pedro
Editado pela última vez por PMP69 em 10/3/2022 23:09, num total de 1 vez.
Ou não....
dj
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
djovarius Escreveu:Boas,
Hoje só posso dizer algo que já vem de longe: eu não aguento mais ver um assunto sério como este da maneira como é retratado nas TV nacionais.
O panorama é sempre o mesmo durante minutos a fio. Histórias de sofrimento, de preferência com crianças a chorar, repórteres em todo o lado ao ponto de se tornarem redundantes...
Voltei a ver telejornais da TV pública alemã!! Compreendo o que se diz (pensavam que era só o Rui Rio?), existem debates mais sérios, para lá das imagens repetidas do sofrimento humano, sobre como aqui chegámos e porquê!! Como se vai sair disto!! Os novos desenhos dos mapas a leste. Os paralelos com outro exemplos. A reconstrução. As novas políticas económicas / energéticas / militares.
E outra coisa: uma coisa é a política oficial do país ser a favor da Ucrânia como Nação agredida, outra coisa é a informação ser propaganda disso mesmo. Não vejo nos nossos canais imagens divulgadas pelo ministério da defesa Russo em sobrevoo sobre Chernobyl, etc...
Ao menos, em 1991, em Bagdad, a CNN, enquanto transmitiu, tinha imagens não só dos EUA, mas também do Iraque, mencionando que o material de vídeo disponibilizado tinha sido revisto pelos censores Iraquianos. Quer dizer: "eles" fazem censura, nós não.
É esse o espírito da coisa, noto muitas falhas nesse sentido por cá. É quase um padrão CMTV.... nada contra esta emissora, mas não pode ser só este o padrão das notícias, dos debates.
Gostaria de ter mais José Gomes Ferreira e menos José Rodrigues dos Santos (apesar de serem de canais diferentes)
Abraço
dj
Para comentar esta guerra, apenas José Milhazes e Nuno Rogeiro...
Youtube
BBCRussia embassy tweets broke rules, says Twitter
We've been reporting on Russia's claim that the maternity hospital in Mariupol that was bombed on Wednesday was being used by Ukrainian forces.
Officials offered no proof to back up their claims, and the BBC's disinformation team has found evidence that contradicts the allegations (see our post at 17:30).
Now Twitter has confirmed that it removed tweets about the incident from the Russian Embassy in the UK. A spokesperson told Reuters news agency the tweets broke the platform's rules regarding "denying violent events".
The Russian embassy tweets said the hospital wasn't operational, had been taken over by the far-right Ukrainian Azov battalion, and that a woman pictured at the scene was faking being involved.
The BBC has contacted the embassy for comment.
A foto em causa foi tirada por um fotojornalista freelancer ucraniano ao serviço da Associated Press, um entre vários jornalistas de diferentes agências e nacionalidades que foram ao local.
Aqui fica também o post a que a BBC se refere:
Russian claim that hospital was legitimate target doesn't stand up
Mike Wendling
The Russian Embassy in London denied that forces were targeting civilians by bombing a maternity hospital in Mariupol. But officials offered no proof to back up their claims, and the BBC's disinformation team has found evidence that contradicts the allegations.
In tweets which were later removed by Twitter, the embassy said the hospital wasn’t operational, had been taken over by the far-right Ukrainian Azov battalion, and that a woman pictured at the scene was faking being involved.
The embassy claimed the hospital had been "long non-operational". But a week-old post on the hospital’s Facebook page asked for fuel to keep operations going.
Reports from Mariupol last week – from the Associated Press news agency and Sky News – note that the hospital was taking in bombing victims, and that the maternity ward had been moved to the basement.
The embassy also alleged that a beauty blogger was used to fake photos of a pregnant woman from the scene. But the blogger in question, who lives in the city, is heavily pregnant in Instagram posts dating from last month.
The confusing claims from the embassy, a day after the bombing, may be a sign that Russian information efforts are struggling under the strain of war. On Twitter, the allegations found little traction and were roundly criticised.
We contacted the embassy for comment.
The embassy did not provide any evidence for its claims
Como o artigo refere, os responsáveis russos já apresentaram uma série de respostas e justificações diferentes para o bombardeamento da maternidade.
WSJRussia’s Stock Market to Remain Closed Friday
By Alexander Osipovich
There will be no stock trading on the Moscow Exchange on Friday, as the closure of Russia's stock market reaches the two-week mark.
In a notice posted on its website late Thursday evening, the Russian Central Bank said there would be no stock trading on the exchange the next day. The Moscow Exchange's currency market will be open.
Stock trading on the Moscow Exchange has been shut since Feb. 25—the day after Russian forces invaded Ukraine—although the exchange's currency market has reopened.
The market's closure has effectively frozen trading in the shares of Russia's largest companies. Following the imposition of tough Western sanctions on Moscow, the price of London-listed global depository receipts of companies such as Sberbank plunged into the pennies, before trading in the companies' GDRs was suspended by the London Stock Exchange.
Boas,
Hoje só posso dizer algo que já vem de longe: eu não aguento mais ver um assunto sério como este da maneira como é retratado nas TV nacionais.
O panorama é sempre o mesmo durante minutos a fio. Histórias de sofrimento, de preferência com crianças a chorar, repórteres em todo o lado ao ponto de se tornarem redundantes...
Voltei a ver telejornais da TV pública alemã!! Compreendo o que se diz (pensavam que era só o Rui Rio?
), existem debates mais sérios, para lá das imagens repetidas do sofrimento humano, sobre como aqui chegámos e porquê!! Como se vai sair disto!! Os novos desenhos dos mapas a leste. Os paralelos com outro exemplos. A reconstrução. As novas políticas económicas / energéticas / militares.
E outra coisa: uma coisa é a política oficial do país ser a favor da Ucrânia como Nação agredida, outra coisa é a informação ser propaganda disso mesmo. Não vejo nos nossos canais imagens divulgadas pelo ministério da defesa Russo em sobrevoo sobre Chernobyl, etc...
Ao menos, em 1991, em Bagdad, a CNN, enquanto transmitiu, tinha imagens não só dos EUA, mas também do Iraque, mencionando que o material de vídeo disponibilizado tinha sido revisto pelos censores Iraquianos. Quer dizer: "eles" fazem censura, nós não.
É esse o espírito da coisa, noto muitas falhas nesse sentido por cá. É quase um padrão CMTV.... nada contra esta emissora, mas não pode ser só este o padrão das notícias, dos debates.
Gostaria de ter mais José Gomes Ferreira e menos José Rodrigues dos Santos (apesar de serem de canais diferentes)
Abraço
dj
Voltei a ver telejornais da TV pública alemã!! Compreendo o que se diz (pensavam que era só o Rui Rio?

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
BBCMacron: Swift ceasefire not likely
Arriving earlier at an EU summit in Versailles, French President Emmanuel Macron told the BBC he remains optimistic about talks but doesn't see ceasefire as realistic in the coming hours.
Asked by BBC Europe Editor Katya Adler if he saw signs of hope after his earlier conversation with the Russian president, Macron said he was "definitely optimistic - but I try to be a realist as well".
He dismissed the conditions that President Putin had put on the table as "not acceptable to anybody".
It was now a question of whether Putin was "ready to reengage honestly and propose something and we will work genuinely, collectively".
He said he would speak to Putin in the coming hours again, and try to get "what seems to be realistic".
"I don't see the ceasefire realistic in the coming hours, to be honest with you," he said.
Quem está ligado: