Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Carrancho_ Escreveu:cloudbird,
Para ti o violador assassino tem uma carrada de atenuantes enquanto a vítima é a principal responsável pois andava de mini saia e resistiu à violação, "bastava ter aberto as pernas", dirias tu.
Desculpa que te diga, mas além de uma visão muito distorcida e ingénua da História, defendes valores que deixam muito a desejar.
´´Compara isto a uma violação é um desrespeito para com a situação.
E sim, infelizmente muitos crimes, as vitimas são obrigadas ou a abrir as pernas ou a outra coisa por um bem maior.
já muitos casos de mães que se deixaram violar para proteger a filha, se concordo não, mas respeito uma opção dessas.
E sim se tivesse uma força esmagadora que esmagar-me-ia se eu não fizesse alguma coisa, se eu tivesse qu tomar alguma atitude, aparentemente menos boa, por exemplo fugir, dar os meus bens ou outra . Mas atenção, isto seria num pressuposto, uma força brutal sem qualquer força oponente e sem possibilidade de correr a autoridades.
Sim se pudesse escolhe, dava tudo e figia com a família..qual o drama ?
Reconstruir tudo de novo...
Observemos, não existe um policia do mundo, a ONU é uma anedota, a NAto se intervir é para a cataclisma nuclear. A china não s emete, os EUA tb não pois seria o mesmo que a nato interviesse.
Portanto, sim os culpados do muno estr asism é a ucrania, eles que abram as portas a Putim.
Vejo assim os ucranianos não querem abrir as portas a Putim e então querem a nato lá..para o cataclisma nuclear. portanto o zelensky s tb nao são flor que se cheire. preferem a aniquilação do mundo...
Se me disserem QUE uma entidade que tenha o poder de punir o Putim e o retirar da ucrania, com um policia se ess tal mulher que o carrancho fala se for violada, se alguem chmar as autoridades tiram o violador de cima dela...pois o problema é que não existe no mundo nada nem ninguém que tire o putim da ucrania.
Asism estamos ob um "falso probelma" , o zelensky que se vá embora dem. a chave ao putim e retirem as sansões.
dizem..há é um ditador temos que ensinar que os ditadores não são bem vindos.. lamento informar desde que existe humanidade que existem ditadores imperialistas e tudo mais.
qual a diferença ?, a diferença é que esses ditadores não podiam carregar no botão de aniquilar o mundo, est epode.
Portanto não estou por putim nem pelo zelensky.
Quem conseguir desmentir o que digo verá que não têm argumentos sólidos.
cumsp
- Registado: 11/1/2022 1:13
Está aqui um artigo premonitório que explica o que está a acontecer na Ucrânia: https://carnegieendowment.org/2021/11/12/ukraine-putin-s-unfinished-business-pub-85771
Foi produzido por um organismo que defende a Paz mundial, pelo que em teoria nada do que ali está escrito é fake news ou foi empolado.
Putin has stepped up his rhetoric about Ukraine throughout 2021. With new moves on the Russian-Ukrainian border, the saber-rattling has to be taken seriously.
Will 2021 be remembered as the year when President Vladimir Putin gave up on talking to Ukraine’s leadership and made his decisive move to return it by force to Russia’s orbit? He triggered a serious war scare in March and April of this year, but for some unknown reason decided not to move ahead with re-invading a vulnerable, much smaller neighbor.
Foi produzido por um organismo que defende a Paz mundial, pelo que em teoria nada do que ali está escrito é fake news ou foi empolado.
- Registado: 25/2/2008 17:56
Para ti o violador assassino tem uma carrada de atenuantes enquanto a vítima é a principal responsável pois andava de mini saia e resistiu à violação, "bastava ter aberto as pernas", dirias tu.
Desculpa que te diga, mas além de uma visão muito distorcida e ingénua da História, defendes valores que deixam muito a desejar.
cloubird Escreveu:
é possivel que os russos lançem ataques quimicos, taticos. Se isso acontecer os culpados é o ocidente e o presidente da ucrania.

Quando li isto, pensei em dizer-te alguma coisa, mas depois achei que não valia a pena. O Carrancho fez-me mudar de ideia.
Quer dizer, alguém lança, e os outros é que são culpados por ele ter lançado?!

Há alguns anos, soube do caso de uma pessoa com uma perturbação da personalidade que justificava as patifarias que fazia com os atos das outras pessoas, nunca experimentando arrependimento e, portanto, nunca pedindo desculpa ...
estou pelo Putim ?, não, mas tb não estou pelo zenelensky, está provar que ele é um santo.
já agora comecemo-nos a habitua a isto
https://www.bing.com/search?q=racioname ... f79a4cb486
Para jé é so isto quero ver quando não poderem ter comida no prato, se não mandam o zelensky dar uma curva assim com os ucranianos.
já agora comecemo-nos a habitua a isto
https://www.bing.com/search?q=racioname ... f79a4cb486
Para jé é so isto quero ver quando não poderem ter comida no prato, se não mandam o zelensky dar uma curva assim com os ucranianos.
não defendo o putim porque primeiro não me é nada, nem defendo criminosos, até porque para alguns crimes defendo perpetua.
O que olho é para a historia.
na 2ª guerra mundial o grande erro foi pensar que hitler iria para na polinia, e não ia ter masis ambiçoes expansionistas....
Foi um ero, sim senhor, mas qual a diferença entre a alemanha de 39 e a Russia de 2022 ?
A alemnah aera um nação com uma profunda crise economica, , dirigidas por um drogado, dependente de drogas.
A economia alemã não tinha o peso nem que tem hoje nem da Russia.
A Russia e o grande celeiro Ucrânia produzem a base da humanidade, alimentos cerealíferos em grande escala, além de fertilizantes.
O gás natural era uma forma de auxiliar a transição energética, porque, deixem-se de coisas as renováveis não tem co objetcivo sustentar o mundo no que respeita a energia, o objetivo é produzir energia sem poluir....MAS para produzir esses sistmas vais-e gastar muito mais energia e poluir muito. e o breakeven, poderá nunca ser atingido, ma siso é outra questão.
Sobre a fome, as sansoes à russia , vão intoduzir factores com escassez de alimentos, e não nos podemos esquecer que as grandes convulsões mundiais , no passado presente derivaram da falta de alimentos.
O que digo é, não podemos sacrificar um pedaço de terra a que se dá o nome de ucrania, em nomme de toda a humanidae,. Se o Putim quer ire para lá, deixem-no ir, retirem a população, para não ser sacrificada.
O que putim e os militares fazem é politica de desgaste.. em que o limite se não morrerem de fome, será seram gaseados. Depois de os ucranianos estarem todos morto ou de forme ou pelas chimicas, o putim entra la.
Pergunta:
dar as chaves a putim deslocar todos os ucranianos que nõ s revejam em Putim ( porque atenção há muitos que não se reveem em xzelesnsci)
e prontos, sobrevivem e evitam sifrimento
NEste caso o impacto grande parte da pupolação mundial será quae nulo, porque ão haveria sansões à Russia.,
Opção B: lutar morrer de fome e quem sabe com uma chimica em cima. e no final putim entra na Ucrânia.
NEst caso houve sansões, o que poderá traduzir em falhas alimentares no mundo, e complicar a transição energética.
Não entendo com se financia fortunas para a compra de equipamento militar à ucrania, se armam civis. ALias, vai ser um terreno fertil para a extrema direita, nisso dou razão a putim.
Até Mrio Machado, símbolo, da tolerância e dos valores se alistou para ir lutar na ucrania.. ao lado do nasi zelenscky.
Portanto depois da guerra, se a russia for vencida o que dúvido, que ucrania iriamos ter ?, um pais cheoi de grupos armados, alguns deles com ideologias nazis.
Não digo que isto não seja um problema gravde, mas temos de pensar no mal menor..
e o mal menor é a ucrania deistir de uma luta perdida, porque Putim não vai exitar em lançar qumica em cima deles, nucleare não porque depois o territorio fica impossibilitaod por milhares de anos e não são parvo.
Portanto, a ucrania vai perder, isso é um certeza, agora resta saber a que custo...pode ser sem der nem sofrimento, com a população a emigrar para oeste.
Ou pode ser com muita dor , com fome, falta de água e se durar muito o putim chateia-se e quimicas para cima.
Estamos dependentes da Russia, em termos alimentares, e energéticos é um facto.
Portanto caro Carrancho, temso de escolher, ou ficamos todos nos auto destruímos cppr causa da ucrânia, ou simplesmente obrigamos a ucrania a capitular, e reforço, abrindo as portas aos ucranianos, que serão bem vindo.
Eu não vejo onde está a dificuldade em aceitar isso ?
verá que tenho razão, a Rússia vai ganhar, nem que tenha que aniquilar tos os ucranianos restantes, vai ficar com aquilo, e vai-nos fechar as portas aos alimentos e energia.. no final termos mais não sei quantas bocas para alimentar ( refugiados) termos a situação alimentar e energética agravada.
Portanto esta guerra é para quê ?
“Noite histórica em Versalhes”: líderes europeus aceitam integração da Ucrânia na UE depois de cinco horas de discussão “acalorada”
https://multinews.sapo.pt/noticias/noit ... acalorada/
Muito importante, pois dá ânimo e uma bandeira à resistência ucraniana e procura balizar os termos das negociações entre a Ucrânia e a Rússia. Essa decisão procura colocar em cima da mesa de negociações o direito da Ucrânia a aderir à União Europeia!
https://multinews.sapo.pt/noticias/noit ... acalorada/
Muito importante, pois dá ânimo e uma bandeira à resistência ucraniana e procura balizar os termos das negociações entre a Ucrânia e a Rússia. Essa decisão procura colocar em cima da mesa de negociações o direito da Ucrânia a aderir à União Europeia!
cloudbird,
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
PMP69 Escreveu:Carrancho_ Escreveu:PMP69 Escreveu:Navio Patrulha Vasily Bykov, que tinha destruído a guarnição de Snake Island no início da invasão.
https://abc7chicago.com/snake-island-russian-warship-vasily-bykov-ukraine/11636208/
Pedro
Foi no ataque que eu coloquei aqui o vídeo há 2 dias, no próprio dia diziam que tinha sido esse Navio, mas tenho muitas dúvidas e as embarcações próximas continuam a parecer-me cargueiros.
Passou-me![]()
Não vi, mas podem ser navios para abastecimento, via Crimeia.
Pedro
O Vídeo foi colocado poucas horas depois de supostamente isso ter acontecido em Odessa. Logo circulou que teria sido esse Navio em particular, uns falavam em artilharia outros em Javelin, etc... tudo muito pouco provável. Pouco depois a propaganda Russa colocava vídeos com imagens de arquivo que teria sido afundado um barco Ucraniano, e isso é que me deixa mais balançado, pois aparentemente algo aconteceu no mar de Odessa.
Se foi verdade e os Ucranianos mandaram esse navio ao fundo, bem, toda a frota Russa deve estar a tremer.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
forza algarve Escreveu:começa a haver limitaçao nas compras de supermercado e abastecimento de combustiveis ...em Portugal e nao so'...vamos ver como se aguentam as tais democracias..porque Putin e os russos aguentam...nos nao sei nao
Limitações nas compras de supermercado? Aqui? Como assim?
começa a haver limitaçao nas compras de supermercado e abastecimento de combustiveis ...em Portugal e nao so'...vamos ver como se aguentam as tais democracias..porque Putin e os russos aguentam...nos nao sei nao
- Registado: 25/2/2019 17:26
Carrancho_ Escreveu:PMP69 Escreveu:Navio Patrulha Vasily Bykov, que tinha destruído a guarnição de Snake Island no início da invasão.
https://abc7chicago.com/snake-island-russian-warship-vasily-bykov-ukraine/11636208/
Pedro
Foi no ataque que eu coloquei aqui o vídeo há 2 dias, no próprio dia diziam que tinha sido esse Navio, mas tenho muitas dúvidas e as embarcações próximas continuam a parecer-me cargueiros.
Passou-me

Não vi, mas podem ser navios para abastecimento, via Crimeia.
Pedro
PMP69 Escreveu:Navio Patrulha Vasily Bykov, que tinha destruído a guarnição de Snake Island no início da invasão.
Pedro
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Navio Patrulha Vasily Bykov, que tinha destruído a guarnição de Snake Island no início da invasão.
Pedro
Pedro
a RUnet
A runet sera uma tentativa de controlar informação, criadnooo a sua propria inerner, diramos que é uma intranet grotesca.
em tempos em frança já houv isso chamado minitel, ma so objetcivo era diferente.
No essencial, não é nada do outro mundo, basta umas medidas nos servidores de DNS e pronto.
pode ser um reprocesso tecnológico para a Russia.
MAs enfim, quero ver até onde vai a condenação a Putim cheira-me que até ao Verão esta perdoado, porque a democracia é muito bonito até haver fome.
A malta esquece que a ucrania a a rusia são grandes produtores mundiais de alimentos ou são a base, muitos paises com egipto e outro sfazem importações massivas e alimentos d lá. Quando começarem os problemas das faltas de alimentos, que VAI acontecer, quero ver.
Isto vai ser simples, agora é uma atitude de força, mas felizmenet que rápidamente vãmos esquecer, pois em causa estão valores mais altos.
Ou algume tem dúvidas que a ucrania é para deixar cair.
Nem biden, nem mais ninguém vai arriscar o pesocço.
é possivel que os russos lançem ataques quimicos, taticos. Se isso acontecer os culpados é o ocidente e o presidente da ucrania.
Putim pensava que entrava lá em 5 dias, já la vão 15. A unica forma de eliminar a resistência sem destruir muito as infra estruturas será usar armas quimicas . Temos de estar preparados para isso e calarmos o vbio e metermos a mão na consciência coletiva e assumirmos que somos os culpados.
Se os ucranianos tivessem simplesmente dado as chaves a putim, isto não estava a acontecer.
ouve-se, a putim esta a fazer como o hitler, temo de o parar....pois mas esquecem-se que putim não é hitler, nem estaline e putim controla parte da foem no mundo, diga-se alimentos essenciais, e alguns minerais essenciasi..veja-se o niquel.
Controla a energia
Portanto temos de escolher, putim controlar a ucrânia ou fome e conflitos no mundo, ampliados pelas alterações climáticas.
Assim, tudo bem aceitemos, usemso a podre tap para ir lá buscar uns milares .
Dar as chaves da ucrania ao Putim, acabem com as sansões.
há não sei ..sou amante da liberdade ...
o que é absurdo é que o resultado final disto vai ser a ucrânia tomada pelo Putim com utilização aoo não de armamento químico. e milhes de mortos só porque são afavor da liberdade....
Isto é tudo tão absurdo que doi.
A historia da humanidade está cheia de imperalistas, e alguns bem piores que putim. Portanto é duro mas a verdade é que a historia está cheia deste tip de situações. Deveremos é tentar minimizar os danos. Felizmente que muitos lideres políticos pensam desta forma, e assim evitaremos o holocausto nuclear. MAs por não obrigarmos zxelenskky a dar as chaves de kieve nem vamos ser carne nem peixe, e vamos ter o feedback destas coisas por via de fome outras dificuldade.
Nos somos uma sociedade que só sabe consumir, substitui-se equipamento com por exemplo telemoveis ou outros só porque sim.
E será que vamos abdicar disso , so porque eputim quer toar conta da ucrania ?
Vamos pagar caro, por estarmos a ser tão tolos.
A runet sera uma tentativa de controlar informação, criadnooo a sua propria inerner, diramos que é uma intranet grotesca.
em tempos em frança já houv isso chamado minitel, ma so objetcivo era diferente.
No essencial, não é nada do outro mundo, basta umas medidas nos servidores de DNS e pronto.
pode ser um reprocesso tecnológico para a Russia.
MAs enfim, quero ver até onde vai a condenação a Putim cheira-me que até ao Verão esta perdoado, porque a democracia é muito bonito até haver fome.
A malta esquece que a ucrania a a rusia são grandes produtores mundiais de alimentos ou são a base, muitos paises com egipto e outro sfazem importações massivas e alimentos d lá. Quando começarem os problemas das faltas de alimentos, que VAI acontecer, quero ver.
Isto vai ser simples, agora é uma atitude de força, mas felizmenet que rápidamente vãmos esquecer, pois em causa estão valores mais altos.
Ou algume tem dúvidas que a ucrania é para deixar cair.
Nem biden, nem mais ninguém vai arriscar o pesocço.
Putim pensava que entrava lá em 5 dias, já la vão 15. A unica forma de eliminar a resistência sem destruir muito as infra estruturas será usar armas quimicas . Temos de estar preparados para isso e calarmos o vbio e metermos a mão na consciência coletiva e assumirmos que somos os culpados.
Se os ucranianos tivessem simplesmente dado as chaves a putim, isto não estava a acontecer.
ouve-se, a putim esta a fazer como o hitler, temo de o parar....pois mas esquecem-se que putim não é hitler, nem estaline e putim controla parte da foem no mundo, diga-se alimentos essenciais, e alguns minerais essenciasi..veja-se o niquel.
Controla a energia
Portanto temos de escolher, putim controlar a ucrânia ou fome e conflitos no mundo, ampliados pelas alterações climáticas.
Assim, tudo bem aceitemos, usemso a podre tap para ir lá buscar uns milares .
Dar as chaves da ucrania ao Putim, acabem com as sansões.
há não sei ..sou amante da liberdade ...
o que é absurdo é que o resultado final disto vai ser a ucrânia tomada pelo Putim com utilização aoo não de armamento químico. e milhes de mortos só porque são afavor da liberdade....
Isto é tudo tão absurdo que doi.
A historia da humanidade está cheia de imperalistas, e alguns bem piores que putim. Portanto é duro mas a verdade é que a historia está cheia deste tip de situações. Deveremos é tentar minimizar os danos. Felizmente que muitos lideres políticos pensam desta forma, e assim evitaremos o holocausto nuclear. MAs por não obrigarmos zxelenskky a dar as chaves de kieve nem vamos ser carne nem peixe, e vamos ter o feedback destas coisas por via de fome outras dificuldade.
Nos somos uma sociedade que só sabe consumir, substitui-se equipamento com por exemplo telemoveis ou outros só porque sim.
E será que vamos abdicar disso , so porque eputim quer toar conta da ucrania ?
Vamos pagar caro, por estarmos a ser tão tolos.
Seria bom sinal que o distanciamento em relação a pessoas do mesmo regime significasse divergências internas, sinal que Putim pode estar isolado no próprio governo.
Entretanto teremos Ucrânia na UE num futuro próximo?
Até que ponto vai aquecer o conflito?
https://sicnoticias.pt/mundo/conflito-r ... nia-na-ue/
Entretanto teremos Ucrânia na UE num futuro próximo?
Até que ponto vai aquecer o conflito?
https://sicnoticias.pt/mundo/conflito-r ... nia-na-ue/
Sim, tens razão, assim como o lusitanus. Parece haver algum padrão (ie, distinção) pois surge afastado com uns líderes mas não aparece noutros, sensivelmente nas mesmas datas.
Em relação a estes dois, o ministro da defesa e o chefe das forças armadas, supostamente estão entre os seus aliados internos mais próximos, ambos acompanham-no há bastante tempo. Neste caso, assim como no caso da teatral reunião no Kremlin há duas semanas atrás, o distanciamento poderá até dever-se a razões distintas de outras situações.
Covid também não me parece que explique, porém, dadas as "inconsistências". Aliás, julgo ter ouvido numa reportagem que toda a gente é testada antes de se encontrar com ele...
Em relação a estes dois, o ministro da defesa e o chefe das forças armadas, supostamente estão entre os seus aliados internos mais próximos, ambos acompanham-no há bastante tempo. Neste caso, assim como no caso da teatral reunião no Kremlin há duas semanas atrás, o distanciamento poderá até dever-se a razões distintas de outras situações.
Covid também não me parece que explique, porém, dadas as "inconsistências". Aliás, julgo ter ouvido numa reportagem que toda a gente é testada antes de se encontrar com ele...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Lusitanus, não creio que se trate disso. Aqui, por exemplo, com o ministro da defesa e o chefe das forças armadas (e julgo que já vi uma também onde ele aparece distanciado do Lukashenko, embora sem certeza):
Há imagens de reuniões com Lê Pen ou Bolsonaro onde não existe distância e as mesas são menores, ou seja com chefes de estado ou partidos do qual nutre simpatia.
Parece usar mesas compridas para mostrar grandiosidade e manter distância para pessoas que não confia, sejam chefes de estado de países pró-USA ou membros do próprio país

Caso haja alguma tentativa golpe estado a distância deve permitir dar tempo para reagir sem ser detido (teorias conspiração).
É engraçada essa mesa, e verificar os botões no topo da mesa. Se carregar no botão será que se abre um alçapão no chão?

Ou então a distância é uma mera medida para se proteger do covid.
Uma coisa é certa, em mesas compridas cada um na sua ponta, só falando aos altos berros.

654235 Escreveu:Carrancho_ Escreveu:Quem é o Major gago?
Um careca, penso que é na SIC, acho que é coronel
Se fossemos para a guerra, o que seria de nós se um gajo desses comandasse a tropa ?
Não estarás a ser preconceituoso, não sei de quem falas mas ele pode ser gago e não ter jeito para comentador mas ser um excelente Coronel.
Já agora, outra vila, na região de kiev, o mesmo resultado. Se os Russos apanham assim nas vilas o que será nas ruas de Kiev?!
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
MarcoAntonio Escreveu:Em relação ao Lukashenko, após breve pesquisa, não encontro. No entanto julgo que o último encontro entre os dois foi antes da invasão e esta coisa da distância parece ter surgido apenas quando ele arrancou com o plano da invasão (a começar naquela segunda-feira do discurso e da reunião no kremlin). Ao que parece vão encontrar-se agora esta sexta-feira outra vez.
Edit/correcção: não, estava equivocado, ele já tinha começado com os distanciamentos antes da invasão e antes da última vez com que se encontrou com Lukashenko.
Marco, pois, não tive oportunidade ainda de ver o Putin a dar o mesmo tratamento ao Lukashenko que dá a outros Chefes de Estado, ou seja, sentá-lo a muitos metros dele.
Putin fazer isso com Xi Jinping, para mim é impensável.
É verdade, Putin não senta bem longe dele apenas Chefes de Estado, também faz o mesmo com subalternos, numa encenação que visa, obviamente, promover o culto e a mitificação dele, como "O Grande Líder" do povo russo.
"O Nuno Rogeiro foi quem descobriu o Bin Laden em Tora Bora quando ele estava no Paquistão.
"
Conta-me essa...não conhecia
O Portas é outro que tem uma pontaria...

Conta-me essa...não conhecia
O Portas é outro que tem uma pontaria...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Carrancho_ Escreveu:Quem é o Major gago?
Um careca, penso que é na SIC, acho que é coronel
Se fossemos para a guerra, o que seria de nós se um gajo desses comandasse a tropa ?
Youtube
Dêem-me alternativas para outros comentadores...o Penim talvez
Oh mais_ um ele não se chama Nuno Rogério
O Milhazes está
desactualizado ?
É com cada um...talvez gostes daquele Major gago ou do Rodrigues dos Santos
Até dá pena...mas é como tudo...gostos não se discutem

Oh mais_ um ele não se chama Nuno Rogério

O Milhazes está

É com cada um...talvez gostes daquele Major gago ou do Rodrigues dos Santos

Até dá pena...mas é como tudo...gostos não se discutem
Youtube
Claro que sei mais_um, estava a brincar, mas que aqueles drones são uma loucura são.
Ontem uma coluna Russa avançou para o Rio Desna na vila de Maksaky, na região de Chernihiv. Os relatos são de que se preparavam para construir uma ponte sobre o rio quando foram atacados, dois tanques terão ficado logo no rio e outro na fuga caiu de uma ravina. Perceberam que as ruas na Ucrânia têm dois sentidos, aí está um trecho da viagem (para cada lado).
https://www.youtube.com/watch?v=2O7QwislnTw
Ontem uma coluna Russa avançou para o Rio Desna na vila de Maksaky, na região de Chernihiv. Os relatos são de que se preparavam para construir uma ponte sobre o rio quando foram atacados, dois tanques terão ficado logo no rio e outro na fuga caiu de uma ravina. Perceberam que as ruas na Ucrânia têm dois sentidos, aí está um trecho da viagem (para cada lado).
https://www.youtube.com/watch?v=2O7QwislnTw
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Carrancho_ Escreveu:Belo drone, isto para filmar as ondas da Nazaré deve ser do melhor.
A Força Aérea Portuguesa devia ponderar se não valeria a pena trocar os F-16 por Bayraktar´``` s TB2
Um F-16 faz tudo o que um Bayraktar´``` s TB2 faz, o inverso já não se verifica e nós precisamos dessas capacidades, nomeadamente a interceção e o raio de ação.
Claro que os custos tb são diferentes.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Quem está ligado: