Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Luka! » 23/2/2009 11:10

Elias Escreveu:Aqui fica o gráfico actualizado com o fecho de hoje.

Eliminei a resistência dos 5,85 que deixou de ser relevante e adicionei a dos 6 euros.

1 abraço,
Elias



Efectivamente esta bem na zona de resistencia...
Com os mercados bem no verde hoje e com o petroleo a subir , esta a voltar para baixo ... (mau sinal).

Estou assim a vender para comprar uma GALPS...
:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por newtrade » 21/2/2009 13:40

Um pouco antes do fecho ainda voltou praticamente ao valor de abertura , mas não aguentou o clima negativo dos mercados e fechou nos 5.80.

Mesmo assim aguentou se muito bem olhando para o resto das cotadas.


Vmos ver se se aguenta por estes valores e acaba mesmo por romper os 6 eur vontade parece não lhe faltar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por joaoparker » 20/2/2009 19:32

Quando escrevi referia-me a 5ª feira caro Bolsa. Hoje correu bem, com entrada a 5,90 logo pela pelas 8 da manhã. Saudações.
 
Mensagens: 415
Registado: 29/11/2007 2:33
Localização: 16

Re

por bolsa » 20/2/2009 19:16

casualside Escreveu:Hoje o dia correu-me estupidamente mal. Primeiro tentei entrar curto, enganei-me a dar a ordem e entrei longo a 5,93 :wall:. Vendi a seguir pelo mesmo preço. Segundo, no leilão final tentei entrar mas dei a ordem de venda segundos depois das 16:35 e o Best já não a aceitou :wall:. Espero que amanhã abra pelos mesmos valores para conseguir entrar curto e fazer-te companhia Warrant.



Continua a correr mal porque amanhã a bolsa está fechada.


Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

por Elias » 20/2/2009 18:47

Aqui fica o gráfico actualizado com o fecho de hoje.

Eliminei a resistência dos 5,85 que deixou de ser relevante e adicionei a dos 6 euros.

1 abraço,
Elias
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (30.91 KiB) Visualizado 13177 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por joaoparker » 20/2/2009 2:34

Hoje o dia correu-me estupidamente mal. Primeiro tentei entrar curto, enganei-me a dar a ordem e entrei longo a 5,93 :wall:. Vendi a seguir pelo mesmo preço. Segundo, no leilão final tentei entrar mas dei a ordem de venda segundos depois das 16:35 e o Best já não a aceitou :wall:. Espero que amanhã abra pelos mesmos valores para conseguir entrar curto e fazer-te companhia Warrant.
 
Mensagens: 415
Registado: 29/11/2007 2:33
Localização: 16

por Warrant » 20/2/2009 1:35

casualside Escreveu:Com a aproximação aos 5,90, não sei se amanhã resisto em por um ferro curto.


Boa noite

Eu não resisti :wink: Ou seja vou contra todos os indicadores técnicos. Já sei que vou levar na tola, agora resta saber quanto estou disposto a perder.

Detesto estar curto em acções, veja-se o caso da ww, mas não resisti :lol:

Em termos fundamentais é provavelmente a acção mais cara do PSI20.
No PSI é das poucas (se não a única) que está acima da EMA200 - TUDO BULL e eu BEAR

É a primeira vez que shorto acções!
Seja o que Deus quiser :wink:

Abraço
Anexos
DAX4.jpg
DAX4.jpg (70.81 KiB) Visualizado 13390 vezes
 
Mensagens: 463
Registado: 15/11/2007 0:47
Localização: Lisboa

por newtrade » 19/2/2009 19:23

Os vendedores foram mais fortes,nao consegiu passar os seis eur.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por silva599 » 19/2/2009 15:48

É hoje que vamos ver esta menina passar a barreira "mítica" dos 6 €.
Espero bem que se aguente fortemente para o céu ser o limite!!
 
Mensagens: 21
Registado: 29/11/2007 13:20
Localização: 10

por Globetrotter » 19/2/2009 15:29

Bem mas que força... :shock:
Já fizemos um novo máximo relativo, o anterior era 5,97€.
Parece que quer mesmo passar os 6€. Vamos aguardando e vendo como é que isto ainda vai acabar hoje. :wink: :mrgreen:

BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 341
Registado: 3/2/2006 14:13

por newtrade » 19/2/2009 12:11

Os vendedores estão a oferecer enorme resistência na zona dos 5.90.

Vamos ver o que acontece ainda nem vamos a meio da sessão.

A quebrar os seis e com força é que poderá eventualmente ser um optimo sinal, mas a resistência é muita.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por hugob0ss » 19/2/2009 11:41

Pessoal se isto fechar acima dos 5.84 é de entrar longo?

Ou de outra forma, se quebrar a resistência pode ser considerado um sinal de entrada, se sim é melhor aproveitar logo a subida ou esperar que se confirme que aqueles valores agora são um suporte.

Obrigado.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 351
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

por vinas69 » 19/2/2009 10:38

Parece estar a querer ir para Norte , se os mercados ajudarem julgo que poderemos ter um fecho acima dos 6€!!!

Bons negócios
 
Mensagens: 119
Registado: 12/3/2008 17:40

por newtrade » 18/2/2009 20:35

Bem apertado porque se ela rompe os seis em força não sei não, e de facto tem mostrado muita força e as noticias valem o que valem , mas tem sido boas para este lado.

Mas como os mercados andam não será facil.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por joaoparker » 18/2/2009 20:28

Sim newtrade, será feito com cautela e com uma posição pequena, pois até me parece ter desenhado um triangulo ascendente, e para a além disso tem demonstrado alguma força nestes ultimos dias, por isso o stop será posto bem apertado.
 
Mensagens: 415
Registado: 29/11/2007 2:33
Localização: 16

por newtrade » 18/2/2009 20:21

Se la chegar é experimentares, mas com cautela não vá ela dar lhe na telha e romper os seis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por joaoparker » 18/2/2009 20:18

Com a aproximação aos 5,90, não sei se amanhã resisto em por um ferro curto.
 
Mensagens: 415
Registado: 29/11/2007 2:33
Localização: 16

por Nyk » 18/2/2009 17:40

BPI aumenta preço-alvo da EDP Renováveis para 8 euros
O BPI emitiu uma análise do sector de energias renováveis, onde elevou o preço-alvo da EDP Renováveis para 8 euros, considerando-a como a preferida entre o sector ibérico. A Martifer também foi alvo de revisão em alta, já a Altri viu ser reduzido o seu "target".

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt


O BPI emitiu uma análise do sector de energias renováveis, onde elevou o preço-alvo da EDP Renováveis para 8 euros, considerando-a como a preferida entre o sector ibérico. A Martifer também foi alvo de revisão em alta, já a Altri viu ser reduzido o seu "target".

Os analistas do BPI reviram as estimativas e as avaliações para as empresas que operam nas energias renováveis na Península Ibérica e aumentaram o preço-alvo para a EDP Renováveis e para a Martifer. Já a Altri viu o “target” ser revisto em baixa.

Para a EDP Renováveis o BPI aumentou o preço-alvo de 6,80 euros para os 8,00 euros, um aumento de 17,65% e que corresponde a um potencial de valorização de quase 38% face ao valor actual das acções (5,80 euros). A recomendação passou de “manter” para “comprar”.

Os analistas realçam que as empresas de energias renováveis têm sido suportadas, nos últimos tempos, “pelo aumento do apoio político da nova administração dos EUA”, que anunciaram medidas fiscais de incentivo para o sector energético.

Os problemas nos mercados de crédito, “o aumento dos custos de financiamento e a queda dos preços da energia deve provocar uma desaceleração das adições de capacidade de energia renováveis durante este ano. Como tal, acreditamos que 2009 vai ser o ano para privilegiar a exposição” às empresas que desenvolvem energia, revelam os analistas .

E entre as empresas do sector “a nossa ‘top pick’ vai para a EDPR devido a um prémio [nos parques eólicos] com uma capacidade de utilização acima da média, uma exposição ao mercado norte-americano elevada e aos múltiplos de negociação baixos”, revelam os analistas numa nota de análise.

O BPI também reviu em alta a avaliação para as acções da Martifer, de 5,45 euros para os 5,60 euros, o que corresponde a um aumento de 2,75% e a um potencial de valorização superior a 79%, face ao valor actual das acções (3,12 euros). A recomendação foi mantida em “comprar”.

“O aumento da visibilidade dos equipamentos de energia é o ponto de mudança esperado na história da acção que deverá dar à Martifer o status de ‘player’ na energia”, afirmam os analistas.

“Parcerias sólidas e uma opção de crescimento distinta tornam a Martifer numa história a seguir”, acrescenta a mesma fonte.

Já a Altri viu o seu preço-alvo ser revisto em baixa pelo BPI de 2,70 euros para os 2,10 euros, uma revisão em baixa de 22,22% e que representa um potencial de valorização de 20,7% face ao valor das acções (1,74 euros). A recomendação da casa de investimento é de “reduzir”.

Os analistas reviram as estimativas para a Altri para “reflectir uma queda menor do que a esperada dos custos da Altri.”

Contudo a casa de investimento salienta que pode haver alterações na avaliação da empresa através de alguns factores: “uma evolução do preço da BEKP [pasta de eucalipto]; menores custos com a madeira; execução completa da parceria na biomassa, com possíveis novas licenças ou tarifas mais elevadas; e mais vendas de activos”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12116
Registado: 2/9/2005 12:45

por Globetrotter » 18/2/2009 14:22

ESR estima
EDP Renováveis terá terminado 2008 com lucros de 83 milhões de euros
A EDP Renováveis deverá ter obtido um resultado líquido de 83 milhões de euros em 2008, o que compara com os 3 milhões de euros obtidos no ano anterior, estima o Espírito Santo Research (ESR). O banco de investimento prevê também um crescimento de 85% no EBTIDA da companhia.


Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt


A EDP Renováveis deverá ter obtido um resultado líquido de 83 milhões de euros em 2008, o que compara com os 3 milhões de euros obtidos no ano anterior, estima o Espírito Santo Research (ESR). O banco de investimento prevê também um crescimento de 85% no EBTIDA da companhia.

A empresa liderada por Ana Maria Fernandes apresenta os resultados relativos ao exercício de 2008 no próximo dia 26 de Fevereiro, após o fecho do mercado accionista. A EDP Renováveis já divulgou, no mês passado, os dados operacionais relativos ao ano passado.

O ESR prevê que o EBITDA tenha alcançado os 425 milhões de euros, o que representa um crescimento de 85%, devido ao aumento de 78% na capacidade produzida. “Esperamos que o EBIT mais do que duplique (crescimento de 116%) para os 236 milhões de euros e que o resultado líquido ascenda a 83 milhões de euros em 2008 acima dos apenas 3 milhões de euros de 2007”, avançam os analistas Pedro Morais e Fernando Garcia.

“O forte crescimento em 2008 é principalmente explicado por dois factos: a subsidiária norte-americana Horizon foi consolidada apenas no segundo semestre de 2007 o que compara com a totalidade do ano de 2008 e a forte capacidade adicionada em 2008 (um aumento de 39% face a 2007)”, referem os analistas do ESR.

ESR considera “positiva” para a empresa a aprovação de plano nos EUA

A EDP Renováveis anunciou que ontem o presidente dos EUA assinou o Plano de Recuperação e Reinvestimento Económico que inclui um conjunto de políticas e incentivos fiscais para o sector energético no país, nomeadamente para o desenvolvimento da energia eólica. O banco de investimento considera esta notícia “positiva” para a companhia.

A mesma fonte acrescenta que esta aprovação vai aumentar as opções de monetização dos subsídios federais, proporcionando uma maior liquidez relativamente aos tradicionais meios utilizados que consistem em acordos com investidores institucionais. Esta aprovação também concede uma maior estabilidade regulatória até 2012.

“Pesamos que a aprovação destes incentivos fiscais foi a principal razão por trás do bom desempenho das acções da EDP Renováveis desde Outubro-Novembro de 2008”, considera o ESR. Os analistas do ESR recomendam “comprar” os títulos da EDP Renováveis. O preço-alvo atribuído é de 6,80 euros.
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 341
Registado: 3/2/2006 14:13

por newtrade » 17/2/2009 19:50

Bom foi a unica do psi 20 a acabar no verde e com algum volume,não sai do range 5.60,5.84 anda a moer .

Parece que a iberdrola renovaveis apresentou excelentes resultados. Empresas diferentes mas na mesma area de negocio.

Os price target s valem o que valem mas, o Bank of América subiu o price target para 7.70 e recomenda comprar segundo o "jornal de negócios".

Cada vez parece mais que estas empresas têm um enorme potencial de crescimento e desenvolvimento.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por newtrade » 17/2/2009 13:42

Pois vamos ver se aguenta o barco,se os mercados estivessem de feição hoje,parece me tinha ido bem longe,ou não...os mercados são mesmo assim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por sacatrocos » 17/2/2009 11:39

So esta menina se mantem no verde. Vamos la ver ate quando.
 
Mensagens: 129
Registado: 6/1/2009 23:13
Localização: 9

por Elias » 13/2/2009 18:03

Aqui fica o gráfico da EDP-R actualizado.

Eliminei o padrão da bandeira, que neste momento me parece pouco ajustado para descrever o movimento do título, e entretanto tracei umas linhas novas.

Resumidamente, identifico uma resistência importante na zona dos 5,85 (ou 5,90) e um suporte muito importante na zona dos 5,20. Há também um suporte de curto prazo nos 5,60. Estes três valores devem ser vigiados com atenção.

Nas próximas semanas a minha disponibilidade vai ser muito reduzida e por isso não devo conseguir actualizar este e outros gráficos com a regularidade com que o vinha fazendo até aqui. Tentarei colocar algum comentário quando isso me for possível.

Bom fim-de-semana a todos.

1 abraço,
Elias
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (32.1 KiB) Visualizado 14708 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 12/2/2009 18:33

newtrade peço desculpa por não ter respondido antes mas a minha disponibilidade hoje foi menor (e deverá continuar bastante condicionada nos próximos dias).

A minha opinião sobre a EDP-R mantém-se em linha com o que já escrevi anteriormente: se a cotação não vier abaixo da zona dos 5,50 a tendência de alta mantém-se intacta (nota que quando escrevo "a zona" não significa que o valor não possa ser marginalmente quebrado).

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por newtrade » 11/2/2009 22:59

Elias meu caro amigo qual a tua opinião para amanhã?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, smog63 e 69 visitantes