Caldeirão da Bolsa

IMPRESA - Breakout

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por michael » 9/2/2007 11:26

deus, ou buda, ou alá, ou o arquitecto do universo te ouça!

o meu grande receio é que as compras do "something in the air" de ontem se tornem em vendas do "something in the air" hoje...

Registado: 28/12/2006 1:38

por jabreu » 9/2/2007 11:14

vai disparar
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por michael » 9/2/2007 10:31

serei imprudente em reforçar a minha posição? :twisted:

Triangulo e RTL

por CCL » 9/2/2007 10:07

O sentimento "RTL" continua e depois dos 2 ou 3 despejos matinais esta a desenhar un lindo TRIANGULO ASCENDENTE ;

Estão todos à espera de uma boa noticia nos proximos dias .
Anexos
IPR tri.bmp
IPR tri.bmp (241.25 KiB) Visualizado 2082 vezes

Registado: 26/2/2006 10:26

por Jabba_Hut » 9/2/2007 1:20

Tens razão, fora do contexto a minha mensagem parece um pouco acintosa, peço desculpa.
É de estar um pouco animado. A verdade é que não esperava esta reacção da Impresa ( ou da RTL ou seja lá de quem fôr) tão cedo.

Aqui vai a mensagem que referi anteriormente
Anexos
post.jpg
post.jpg (20.39 KiB) Visualizado 2178 vezes

Registado: 6/4/2006 21:42

por Quico » 9/2/2007 1:17

Caro Alex Tomás:

Não percebo! Ou há algo de errado com a minha base de dados ou com a sua, ou estão as duas bem e algo me escapa. No meu semanal não se vê aquele gap.

Caro Jubba:

Não estou a perceber!
1 - Quando entrei na Impresa, o meu objectivo era sair quando tocasse a LTD. Estava chateado na sexta por não ter saído nesse instante. Felizmente deu para sair na segunda a ganhar 6%. Cumpri o planeado, e fiquei satisfeito. Azedume de quê?!
2 - Disse na altura que achava que continuava bullish se quebrasse consistentemente a LTD, o que se verificou hoje. Mais: cheguei a aventar a hipótese de se ter formado um C&H que poria como alvo os 5.40. De onde depreendes tu o meu pessimismo na Impresa? De ter tido receio que custasse a quebrar a LTD, e fechasse o gap? Por amor de Deus! É agora crime ser-se cauteloso nestas coisas?!

É estranho acusar-me de azedumado quem veio aqui no outro dia dizer que "andávamos todos a dormir", mas enfim. Eu não levo a mal, sabe? Já não tenho idade para ficar ofendido com minudências. Pelo contrário. Desejo-lhe boa sorte, sinceramente.

Um abraço.

P.S. – Começo a pensar em trocar de personagem no avatar. É que às vezes parece transmitir uma arrogância que, quem me conhece, sabe que não corresponde à realidade. Ah, a saliva sabe sempre bem, quando perfumada por um bom havano!
Anexos
IPR08FEV2007.PNG
IPR08FEV2007.PNG (34.95 KiB) Visualizado 2188 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Ulisses Pereira » 9/2/2007 0:39

Jabba, o Quico nem escreveu hoje neste tópico e a sua última intervenção ontem até foi bastante racional. Porquê entrar neste género de picardias contra alguém que usa sempre argumentos?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por michael » 9/2/2007 0:25

Jabba_Hut a que post de Novembro de referes? Li vários teus mas não eram muito específicos, podes ser um pouco mais específico? a malta agradece.

por Jabba_Hut » 9/2/2007 0:11

O Quico não leve a mal, mas parece estar com um azedume de tal maneira forte que até a saliva lhe sabe mal. E tudo porque, digamos, "turrou" com a Impresa.... e pronto continua "contrariado". Ás vezes tambem me acontece.. queria ter razão, sinto que tenho razão, mas as cotações vão para outro lado. Sem ofensa, tivesse lido o Post de Novembro.. ViVa a RTL !!! Ai que até me apetece falar alemão :))

Jabba_Hut

Registado: 6/4/2006 21:42

por Garfield » 8/2/2007 23:21

Alex Tomás Escreveu:quanto a LTD que falam,...a minha linha mostrava a quebra...Daí postar agora o meu que já ha dias estava desenhado, porque sinceramente acredito que a LTD já há dias que estava quebrada. Nao foi apenas hoje... foi já há dias. Mas claro, cada análise é subjectiva.

Tem sido essa mesma visao grafica que eu tenho observado. Mantenho-me quieto enquanto nao houver provas de um falso "breakout". A ser verdadeiro a proxima resistencia são os 5,56€ ( ultimo máximo com toque na tal LTA )

Registado: 9/2/2005 4:29

a impresa

por mcarvalho » 8/2/2007 21:15

proporciona , sem dúvida, o melhor curso de bolsa...

, o melhor curso de psicologia humana

...o melhor curso
não é ??

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

re

por Infoo » 8/2/2007 19:47

qdo têm um papel a reagir a um boato de "olhó gajo vai tirar $$ dali e vai pôr aqui".... e " não tarda o gajo compra tudo e opa isto"

nestes termos.... linhas, canais, curvas e coisa e tal... ficam tudo um pouco de lado

estou como o james.... é coisa de momemtum.... aquilo "bule" enquando o boato estiver quente ou aparecer mais "lenha" pr o alimentar

Registado: 17/11/2005 1:02

por Sam » 8/2/2007 19:43

Obrigado Ulisses...

Vou esperar para ver, mas sem stop's, porque parece pelo comportamento de hoje que anda alguem à "pesca" deles :mrgreen:
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por Negocios Mendes » 8/2/2007 19:22

Ulisses Pereira Escreveu:Sam, a LT parece quebrada, mas uma LT desta importância necessita de mais sessões de confirmação da ruptura. De qualquer das formas, para quem está dentro tem agora pontos muito mais óbvios para colocar os stops.

Jiboia, os meus clientes não estão dentro exactamente pelo mesmo motio que me leva a negociar apenas em Portugal espordicamente. O movimento foi rápido e a liquidez existente nos COF`s tornava muito difícil a entrada de uma liquidez interessante...

Um abraço,
Ulisses

Viva,

quanto a LTD que falam, já ha dias pedi ao Quico para colocar um grafico diário onde esperava que se mostrasse a quebra dessa LTD em alta...
Depois de ele postar o gráfico, reparei que o meu gráfico estava diferente e a minha linha mostrava a quebra enquanto o dele nao.
Daí postar agora o meu que já ha dias estava desenhado, porque sinceramente acredito que a LTD já há dias que estava quebrada. Nao foi apenas hoje... foi já há dias. Mas claro, cada análise é subjectiva.
Ora vejam o meu grafico.
Anexos
IPR.jpg
IPR.jpg (54.49 KiB) Visualizado 2670 vezes
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por James Wheat » 8/2/2007 19:17

Tem piada como diferentes investidores se comportam :-s ...
Eu olhando para o 'momento' desta acção, acho que não está nada para 'stops', pq o mais provável - para quem anda ali a puxar forte e feio - é querer provocá-los...
Continuo numa de trapezista sem rede: out of the system.
Até amanhã. Over & out.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por michael » 8/2/2007 19:04

BOAS! é que é mesmo boas!!! fantástico. continuo dentro, não sei quando saio, mas vou subindo o stop loss. acho que a Impresa tem muito para subir ainda, PER baixo face à Media Capital, onda de optimismo de recomendações e subidas de PT, melhoria das audiências, possível interesse da RTL...

por Ulisses Pereira » 8/2/2007 18:44

Sam, a LT parece quebrada, mas uma LT desta importância necessita de mais sessões de confirmação da ruptura. De qualquer das formas, para quem está dentro tem agora pontos muito mais óbvios para colocar os stops.

Jiboia, os meus clientes não estão dentro exactamente pelo mesmo motio que me leva a negociar apenas em Portugal espordicamente. O movimento foi rápido e a liquidez existente nos COF`s tornava muito difícil a entrada de uma liquidez interessante...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Dúvida

por Sam » 8/2/2007 18:26

Boas tardes.

Ulisses apesar do volume ter sido grande, podemos considerar que LTD foi quebrada? Ou temos que esperar pelas próximas sessões para ver se ela se aguenta acima da LTD ?? :roll:
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por James Wheat » 8/2/2007 18:25

Andren, agradeço o gráfico.
Rompeu a resistência de largo, voi a chamada vassourada, não vejo retorno !
Quem está dentro :-k ... Eu tirei as mãos do volante ! Vou-me deixando estar. Ali há gato, o arranque hoje foi impressionante, não me parece coisa de 'small fish' :shock: ...
Mantenho: a acção está muito 'atrasada' a nível de avaliação em relação às congéneres, não se justifica a Media Capital a €7,20 e muito menos a €8,30 !
Além do mais em 2006 tenho um desempenho paupérrimo, foi das piores do Psi-20, pelo que é natural que agora, com os fundamentais - leia-se audiências - a ajudar, galgue mais terreno que os pares do índice.
A terminar juntaram-se agora os rumores de concentração, não só por acção da RTL, mas tb pela compra da Recoletos em Espanha (multiplos muito altos comparados com IPR).
Amanhã deve abrir forte, isto hoje foi um autêntico 'banho'.
Abraço.
James Wheat
Position Trader

por Jiboia Cega » 8/2/2007 18:24

Uôpááááááááá! Mas o qué isto?
Andren, essa dos breakouts da LTD está muito bem vista, mas acho que precisa mais umas sessões lá para o confirmar. No entanto a subida repentina de final de sessão o que poderá ter sido?

Ulisses, os teus clientes voltaram a ter posições longas na Impresa? Que análises fazes agora?

James, estamos lá! Estamos, estamos!! :mrgreen:

Registado: 21/3/2006 10:46

por andren » 8/2/2007 18:10

Aqui vao os graficos, proxima resistencia nos 5.38. Saida do canal descendente que fazia desde 2005.

Grande questao para quem esta dentro: qual a melhor altura de sair? Depois de 3 breakouts, continuará com força para ultrapassar a zona dos 5.38/ 5.55

Grande abraço e BN
Anexos
ipr1.png
ipr1.png (140.06 KiB) Visualizado 1649 vezes
ipr2.png
ipr2.png (119.25 KiB) Visualizado 1651 vezes

Registado: 29/11/2004 15:19

por James Wheat » 8/2/2007 17:19

Eu tinha os €5,35 como target, mas já na escola era assim, como sou um indisciplinado do caraças... :mrgreen: :mrgreen: !!

PS: não se deve estar fora deste papel em 2007.
James Wheat
Position Trader

por andren » 8/2/2007 17:15

Estamos a assistir ao 3º breakout de seguida, isto esta a pegar fogo...Mais logo deixo o grafico. Alguem sabe de alguma noticia????
Abraços

Registado: 29/11/2004 15:19

por James Wheat » 8/2/2007 17:06

Ordem 'ao melhor' a rapar IPR.
Gosto, gosto muito...
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 8/2/2007 11:14

As acções não podem subir sempre e é normal que necessitem de 'respirar'.
Aquele 'ficar a marinar' acima dos €5,10 é para mim normal e muito positivo.
Não creio que seja o efeito RTL que a este esteja a sustentar... Vou mais pela Opa na Media Capital, que inevitávelmente a vai tirar de bolsa e a IPR é a óbvia líder-alternativa no sector.
As audiências estão tb a dar suporte. Este mês ainda vai curto, mas está muito interessante (dados de 1 a 7 de Fev):
RTP1: 27,1%
SIC: 27,2%
TVI: 27,2%
(nota: a RTP1 teve anteontem 35% durante o Brasil-Portugal, o que a ajudou muito).
Abraço.
James Wheat
Position Trader

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kiko_463, peterteam2, Phil2014 e 97 visitantes