Off topic - caso Mateus
agoudal Escreveu:charles Escreveu:olha uma coisa para mim qual é a diferença de ficar o gil ou o belenenses?
Caro Charles,
Esta é uma situação no meu ponto de vista paradigmática... é que não está em causa "só" a descida de divisão de um dos dois clubes. Está em causa a não participação do SCP, SLB e FCP na Champions...
Se me disseres que és adepto da Académica, até te mando um abraço... mas somos quase todos de um destes três... e obviamente poderá influenciar as nossas opiniões...
É que o Gil está a ficar isolado... e é uma forma do país inteiro ficar contra ele... o perverso desta situação é que ao ficarmos todos contra o Gil vamos ficar todo ao lado dos Srs Madaíl, Valentins, Pintos da Costa, Cunhas Leal, dos srs juízes da FPF e da Liga...
...isto está mesmo complicado... tenho o cérebro a dar o tilt... vou dormir...
hehehe eu ate ja tinha desligado o pc mas ja voltei lol, este assunto é interessante, vê bem que o processo já tem mais de 500 páginas
agoudal agora a sério parece-me que tu é que estás a pensar dessa forma (sem provocaçao nenhuma) eu mantenho a minha opinião se fosse ao contrário a minha coerência podes ter a certeza seria igual, os grandes poderem ser excluidos da champions é uma parte do problema não é o problema nem parto dai para formular e emitir uma opinião, essa parte é simplesmente uma preocupação , até pq anteriormente disse e reitero que fiquei com a ideia que o gil talvez não vá desistir e tambem refiro que estou tambem algo céptico se o ministério publico vai abdicar do caso
a minha opinião refere-se unica e exclusivamente á aplicaçao da lei se a lei é assim aplique-se e custe o qeu custar o gil terá de descer, se vai ser assim ...não sei....se o gil vai desistir...não sei....se os jogos da próxima jornada na 1ª liga e na liga de honra por causa desta trapalhada se vão realizar...temos de esperar para ver o desenrolar dos acontecimentos.....quais as consequências de tudo isto temos de esperar para ver ....mas que é uma péssiam imagem para portugal depois....do murro de joão pinto no arbitro na coreia...depois da confusão no mundial com o ronaldo e com o jogo da holanda etc...essa péssima imagem fica...e mais tarde ou mais cedo o futebol portugues vai pagar isto tudo muito caro....
cumpt e não faças tilt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
BruSantos Escreveu:Gostava apenas de dizer que o Sr. Paulo Catarro não me pareceu nada imparcial, quebrando assim um das principais regras de jornalismo.
Já agora a minha opinão neste caso é que nenhum dos lados tem uma razão absoluta, isto porque, houve erros cometidos sobre erros. Senão como se explica que só no final da liga é que repararam que o jogador não deveria ter jogado???
Uma autêntica novela é o que é....
as denuncias por o jogador estar mal inscrito começaram de imediato após a utilizaçao do jogador em questão, quer pelo setubal quer pela académica e posteriormente o belenenses accionou a queixa que esteve na origem disto tudo quando o gil recorreu aos tribunais comuns e a questão que está a ser julgada é somente essa , o terem recorrido aos tribunais comuns
mas há uma parte em que ainda não estou totalmente esclarecido que é a seguinte o facto do gil ter jogado com esse jogador de forma irregular influenciaria outros clubes na tabela classsificativa em termos de lugares ou pontos, penso que só foram 4 jogos, fico com essa duvida mas talvez não alterasse nada.
cumpt
Cumpt
charles Escreveu:olha uma coisa para mim qual é a diferença de ficar o gil ou o belenenses?
Caro Charles,
Esta é uma situação no meu ponto de vista paradigmática... é que não está em causa "só" a descida de divisão de um dos dois clubes. Está em causa a não participação do SCP, SLB e FCP na Champions...
Se me disseres que és adepto da Académica, até te mando um abraço... mas somos quase todos de um destes três... e obviamente poderá influenciar as nossas opiniões...
É que o Gil está a ficar isolado... e é uma forma do país inteiro ficar contra ele... o perverso desta situação é que ao ficarmos todos contra o Gil vamos ficar todo ao lado dos Srs Madaíl, Valentins, Pintos da Costa, Cunhas Leal, dos srs juízes da FPF e da Liga...
...isto está mesmo complicado... tenho o cérebro a dar o tilt... vou dormir...
Ainda estou com dúvidas. Mesmo assim corro o risco.
agoudal Escreveu:Caros Jibóia e Charles, a situação dos clubes de quem vocês são adeptos, perante aquilo que poderá provocar o caso Mateus, estará a ibnfluenciar essa vossa opinião de deixar ficar o Belenenses na BWIN e mandar o Gil para a Honra?
olha uma coisa para mim qual é a diferença de ficar o gil ou o belenenses?
a minha opinião não é infuenciada pelo que dizes é simplesmente a minha opinião que parece coincidir e por coincidir com as leis nos regulamentos é essa que tenho e não posso ter outra
não se trata de mandar ninguem pra 2ª e deixar ficar outro na 1ª trata-se de aplicar as leis, já tou como o outro disse não se julga os ses mas os factos concretos eles recorreram aos tribunais nao podiam a puniçao é a descida entao aplique-se a lei onde está a duvida nisto......
se há cozinhados essa outra questão acabe-se com isso investigue-se julgue-se e puna-se, mas a minha opinião neste caso concreto continua a ser a mesma e nada absolutamente nada me move nem a favor nem contra qq dos clubes, portanto esse tipo de argumentos não interessam nada para mim e não interferem no meu juizo de valores.....
e já agora deixem jogá o mateusss
cumpt desportivos
Cumpt
Charles, o contrato de contínuo foi para o jogador obter o visto e poder ter situação legal em Portugal. Depois fizeram-lhe um contrato de jogador amador. Os contratos de jogadores amadores obrigam a que estes fiquem um ano sem alterar o tipo de contrato.
Quanto ao resto a minha opinião é geralmente coincidente com a tua. O Presidente do Gil Vicente é que ficou bastante mal na TV. Meteu os pés pelas mãos e com pouca capacidade de se exprimir. Quanto aos da liga, há muito compadrio disfarçado de incompetência
eu sei disso ele tinhda de parar um ano, o processo é tão grande que não dá para referir tudo mas aq uestão não deixa de ser grave pois ele era tinha um contrato de continuo a ganhar 374 euros e se calhar ganhava 10 x mais isto é o que se continua a passar no futebol ao nivel de todas as ligas
sobre a entrevista tens a mesma opinião que a minha pois houve uma total falta de argumentos válidos, foi buscar assuntos que não tinham nada haver e realmente quanto a mim desta vez ficou muito mal na fotografia, o paulo catarro é um bom jornalista desportivo é inteligente e colocou as questões pertinentes que muitas vezes irritantemente não se vê outros jornalistas colocar , como foi essa precisão sobre em que contexto a fpf referiu os tribunais comuns, focou o essencial o qual foi rebatido com o discurso de apelo aos portugueses e aos barcelences e aos sócios e a recortes de jornais com dez anos sobre o paulo sousa que tinha haver com indeminizaçoes facto que foi novamente acentudao pelo paulo catarro etc, isto é uma questão de justiça entre duas partes e os portugueses não têm nada haver com o assunto enquanto parte não envolvida directamente, este senhor não tem nada de apelar aos portugueses num sentido vitimizante interessa-nos sim que isto seja resolvido de forma justa para podermos ver o espectaculo que gostamos que é jogado dentro das 4 linhas e não fora, e por favior não venham dizer que é o sul e mais não sei o quê que isso então não tem qualificaçao somos um só pais e as leis têm de ser iguais para todos
só mais uma coisa ainda sobre a liga em que pais estamos que há pessoas a comandar a liga depois do gravissimo processo apito dourado que continuam no lugar e não há lei que impeça isso, assim como caso felgueiras que caiu no esquecimento, estas são as vergonhas destas democracia estas vergonhas deviam ter um fim e nestas situaçoes estas pessoas não deviam poder manter-se nos lugares que ocupam e nem sequer se deviam poder candidatar a funçoes publicas ou de interesse publico, deviam ser imediatamente exonerados de funçoes, mas enfim a democracia ainda só tem 30 anos ...
cumpt
Cumpt
Gostava apenas de dizer que o Sr. Paulo Catarro não me pareceu nada imparcial, quebrando assim um das principais regras de jornalismo.
Já agora a minha opinão neste caso é que nenhum dos lados tem uma razão absoluta, isto porque, houve erros cometidos sobre erros. Senão como se explica que só no final da liga é que repararam que o jogador não deveria ter jogado???
- Registado: 7/2/2006 15:50
charles Escreveu: o paulo catarro é um bom jornalista desportivo é inteligente e colocou as questões pertinentes que muitas vezes irritantemente não se vê outros jornalistas colocar
Relativamente ao Sr Paulo Catarro, sou da opinião contrária.
charles Escreveu:interessa-nos sim que isto seja resolvido de forma justa para podermos ver os espectaculo que gostamos que é jogado dentro das 4 linhas e não fora,
Dentro das 4 linhas quem ganhou foi o Gil ... com uma licença provisória... mas com uma licença...
Charles, o contrato de contínuo foi para o jogador obter o visto e poder ter situação legal em Portugal. Depois fizeram-lhe um contrato de jogador amador. Os contratos de jogadores amadores obrigam a que estes fiquem um ano sem alterar o tipo de contrato.
Quanto ao resto a minha opinião é geralmente coincidente com a tua. O Presidente do Gil Vicente é que ficou bastante mal na TV. Meteu os pés pelas mãos e com pouca capacidade de se exprimir. Quanto aos da liga, há muito compadrio disfarçado de incompetência
eu sei disso ele tinhda de parar um ano, o processo é tão grande que não dá para referir tudo mas aq uestão não deixa de ser grave pois ele era tinha um contrato de continuo a ganhar 374 euros e se calhar ganhava 10 x mais isto é o que se continua a passar no futebol ao nivel de todas as ligas
sobre a entrevista tens a mesma opinião que a minha pois houve uma total falta de argumentos válidos, foi buscar assuntos que não tinham nada haver e realmente quanto a mim desta vez ficou muito mal na fotografia, o paulo catarro é um bom jornalista desportivo é inteligente e colocou as questões pertinentes que muitas vezes irritantemente não se vê outros jornalistas colocar , focou o essencial o qual foi rebatido com o discurso de apelo aos portugueses e aos barcelences e aos sócios etc, isto é uma questão de justiça entre duas partes e os portugueses não têm nada haver com o assunto enquanto parte não envolvida directamente, interessa-nos sim que isto seja resolvido de forma justa para podermos ver os espectaculo que gostamos que é jogado dentro das 4 linhas e não fora,
Cumpt
Parece ser importante começar por me revelar como adepto do Sportig, que vive no Porto há 10 anos...
Considero que a razão está toda, mesmo toda, do lado do Gil Vicente... O Sr Fiuza não me desperta qualquer simpatia pelo facto de estar a enfrentar os senhores do futebol português, até porque neste processo esteve à altura destes mesmos senhores...
Para ser mais claro, para mim quem tem razão é o Gil Vicente e não o seu presidente... ou o seu filho...
???Filho???
Foi o Conselho de Justiça da FPF e de Disciplina da Liga que cozinharam este dramalhão no nosso futebol.
Estes srs juízes são amigos de quem? São de que clubes? São do Norte? São do sul?
Parecem ter sido estas as razões dos pseudo juízos que fizeram sobre o Caso Mateus...
Porque é que um juíz se dedica à causa do Futebol? Pela mão de quem? Quando é que se iniciou? a troca de quê?
Este é o "sistema" no seu esplendor... E agora se SCP, SLB e FCP ficam fora das competições europeis???
Palpita-me que nos próximos dias vamos ver os srs Vieira , Soares Franco e Pinto da Costa reunidos num qqr Hotel, por fim convencidos que têm que se unir...!!!!!!
De repente os 3 clubes têm que estar de acordo, não só para não inflaccionar o valor dos jogadores em que estão interessados,... mas porque tem que haver uma forma de se defenderem da possibilidade de dizerem adeus à Champions...
Repito, os 3 clubes... porque os Vieiras, Veigas, Pintinhos, Reinaldos, Valentins, Madaís e muitos outros já deviam estar a dar as suas opiniões nas noites europeias, ao lado de Cintras e Gonçalves...
Pior do que isto é ver alguns jornalistas a emitirem os seus juízos, discretamente, contra o Gil Vicente (mas acima de tudo, obviamente, a favor dos seus clubes - SCP, SLB e FCP).
Muito sinceramente, sou caseirinho e adoro o futebol ao fim de semana e a meio da semana. Sou mesmo de não perder um jogo...
Mas esta é a oportunidade de acabar com este bando de
Considero que a razão está toda, mesmo toda, do lado do Gil Vicente... O Sr Fiuza não me desperta qualquer simpatia pelo facto de estar a enfrentar os senhores do futebol português, até porque neste processo esteve à altura destes mesmos senhores...
Para ser mais claro, para mim quem tem razão é o Gil Vicente e não o seu presidente... ou o seu filho...
???Filho???
Foi o Conselho de Justiça da FPF e de Disciplina da Liga que cozinharam este dramalhão no nosso futebol.
Estes srs juízes são amigos de quem? São de que clubes? São do Norte? São do sul?
Parecem ter sido estas as razões dos pseudo juízos que fizeram sobre o Caso Mateus...
Porque é que um juíz se dedica à causa do Futebol? Pela mão de quem? Quando é que se iniciou? a troca de quê?
Este é o "sistema" no seu esplendor... E agora se SCP, SLB e FCP ficam fora das competições europeis???
Palpita-me que nos próximos dias vamos ver os srs Vieira , Soares Franco e Pinto da Costa reunidos num qqr Hotel, por fim convencidos que têm que se unir...!!!!!!
De repente os 3 clubes têm que estar de acordo, não só para não inflaccionar o valor dos jogadores em que estão interessados,... mas porque tem que haver uma forma de se defenderem da possibilidade de dizerem adeus à Champions...
Repito, os 3 clubes... porque os Vieiras, Veigas, Pintinhos, Reinaldos, Valentins, Madaís e muitos outros já deviam estar a dar as suas opiniões nas noites europeias, ao lado de Cintras e Gonçalves...
Pior do que isto é ver alguns jornalistas a emitirem os seus juízos, discretamente, contra o Gil Vicente (mas acima de tudo, obviamente, a favor dos seus clubes - SCP, SLB e FCP).
Muito sinceramente, sou caseirinho e adoro o futebol ao fim de semana e a meio da semana. Sou mesmo de não perder um jogo...
Mas esta é a oportunidade de acabar com este bando de
charles Escreveu:inclusivé pela 1ªvez veio dizer que o lixa tinha o jogador mal inscrito e que fugia aos impostos, como continuo com um salário de 374 euros e que eles não sabiam, eu realmente estranhava que isto ja tivesse sido referido e que ninguem nem os srs jornalistas questionassem fosse quem fosse sobre um jogador estar a jogar futebol com um contrato de continuo mas enfim esta passou ao ldao até hoje, pelo menos era mencionada esta situação mas ninguem lhe deu importância penso que depois disto na segunda o lixa tem as finanças á porta...bem mas este dará outro processo
Quanto ao resto a minha opinião é geralmente coincidente com a tua. O Presidente do Gil Vicente é que ficou bastante mal na TV. Meteu os pés pelas mãos e com pouca capacidade de se exprimir. Quanto aos da liga, há muito compadrio disfarçado de incompetência...
o gil vicente demonstrou claramente através do seu presidente na rtp 1 á pouco mais de 1 hora numa entrevista, que, ja está a recuar na sua posição, como já sente que está a perder a razão invocou situaçoes que não têm nada que ver com este caso concreto
inclusivé pela 1ªvez veio dizer que o lixa tinha o jogador mal inscrito e que fugia aos impostos, como continuo com um salário de 374 euros e que eles não sabiam, eu realmente estranhava que isto ja tivesse sido referido e que ninguem nem os srs jornalistas questionassem fosse quem fosse sobre um jogador estar a jogar futebol com um contrato de continuo mas enfim esta passou ao ldao até hoje, pelo menos era mencionada esta situação mas ninguem lhe deu importância penso que depois disto na segunda o lixa tem as finanças á porta...bem mas este dará outro processo
agora sobre este caso concreto e com os esclarecimentos ao longo destas semanas aos quais estive muito atento vi e revi entrevistas, li e re-li varias reportagens sobre o assunto importa referir o seguinte:
- o gil vicente jogou com o jogador mateus com uma inscrição provisoria pendente de decisão de inscrição definitiva
- esta decisão de o jogador poder jogar foi indiferida logo o jogador não pôde jogar mais, assim sendo os jogos efectuados por este jogador foram feitos contra o regulamento da liga bwin
-o gil vicente á luz dos regulamentos não esgotou todas as possibilidades de recursos dentro da liga de clubes bwin tendo optado por recorrer aos tribunais comuns, passndo por cima dos orgãos competentes da liga, o que viola o regulamento da liga bwin
-a punição para qq clube que recorra aos tribunais comuns sobre este tipo de questões á luz desse mesmo regulamento é adescida de divisão esse mesmo regulamento foi aceite e aprovado por todos os clubes, dos quais o gil vicente faz parte
-logo o gil vicente deve descer de divisão e o belenenses deve manter-se na 1ª divisão
quanto a mim se as leis da liga estão mal feitas essa é outra questão, mudem-nas
quanto á questão da liga poder decidir e essa decisão valer mais que um tribunal civil acho que tem mesmo de ser assim senão conforme os tribunais funcionam nunca mais se resolviam estes casos, isto são situaçoes que requerem rapidez, embora no caso da liga as decisoes tenham tardado, eu acho memso que ideia deles foi tmarem a decisão em cima do começo do campeonato pensando assim que o gil vicente acatava a decisão esse para mim foi o grande erro da liga e de quem teve a ideia de decidir desta forma
outra situação é que todos mas mesmo todos deviam ser imediatamente demitidos da liga e haver novas eleiçoes para todos os centros de decisão desde o presidente aos directores executivos passando pelos própriso juristas advogados etc....só ficava mesmo o porteiro
(podia ser o mateus)
quanto ao leixoes devia ter-se abstido de se pronunciar neste caso pois no minimo foi caricato vir meter-se no meio desta trapalhada
não deixa de ser preocupante as ameaças da fifa de poder impedir os clubes de participar na champions e as selecçoes poderem tambem parar de jogar a nivel internacional, e penso que são para ser levadas a sério, o gil vicente mesmo assim atraves do seu presidente na referida entrevista ir fazer uma ag extraordinária para decidir o que fazer mas ficou no ar que não iriam desistir
acho lamentável que este senhor tenha invocado um fax da fpf onde ele afirma que diz lá que a fpf aconselhou o gil vicente a recorrer aos tribunais comuns e que repetidamente o tem referido mos media, do qual so lia uma parte pequena do fax ond e dizia qqq coisa nesse sentido no entanto eu sempre pensei que qq frase fora de contexto e lida só aprte que interessa pode induzir em erro e é o que parece pois o paulo catarro neste ponto "desmascarou" o sentidoo que quiseram dar a essa frase , pois ela referia-se a uma situação contratual que tinha haver entre o clube lixa e o gil vicente , o que não tem nada haver com o facto do jogador poder ser inscrito ou não para jogar na 1º liga...bem isto dava pano para mangas mas acho que o assunto neste momento está mais clarificado depois desta entrevista na rtp1
na liga reina a confusão e as pessoas não se dão profissionalmente, quanto amim os culpados são todos eles, a fpf parece-me que não poderia actuar anteriormente visto a liga ser autonoma a todos os niveis devido ás proporçoes do caso neste momento e após reunião com o secretario de estado do desporto, irão invocar interesse publico para as decisoes da fpf terem mais peso que as dos tribunais comuns, agora o problema vai ser se so magistrados se lembrarem de fazer um braço de ferro e não abdicarem de julgar eles o caso....ai então é que o caos iria ser maior, visto os tribunais serem um poder independente...será que irão receber um telefonema para indiferir e arquivar o caso ou não, temos de esperar pela semana que vem a ver o que vai acontecer mais....
cumpt
inclusivé pela 1ªvez veio dizer que o lixa tinha o jogador mal inscrito e que fugia aos impostos, como continuo com um salário de 374 euros e que eles não sabiam, eu realmente estranhava que isto ja tivesse sido referido e que ninguem nem os srs jornalistas questionassem fosse quem fosse sobre um jogador estar a jogar futebol com um contrato de continuo mas enfim esta passou ao ldao até hoje, pelo menos era mencionada esta situação mas ninguem lhe deu importância penso que depois disto na segunda o lixa tem as finanças á porta...bem mas este dará outro processo
agora sobre este caso concreto e com os esclarecimentos ao longo destas semanas aos quais estive muito atento vi e revi entrevistas, li e re-li varias reportagens sobre o assunto importa referir o seguinte:
- o gil vicente jogou com o jogador mateus com uma inscrição provisoria pendente de decisão de inscrição definitiva
- esta decisão de o jogador poder jogar foi indiferida logo o jogador não pôde jogar mais, assim sendo os jogos efectuados por este jogador foram feitos contra o regulamento da liga bwin
-o gil vicente á luz dos regulamentos não esgotou todas as possibilidades de recursos dentro da liga de clubes bwin tendo optado por recorrer aos tribunais comuns, passndo por cima dos orgãos competentes da liga, o que viola o regulamento da liga bwin
-a punição para qq clube que recorra aos tribunais comuns sobre este tipo de questões á luz desse mesmo regulamento é adescida de divisão esse mesmo regulamento foi aceite e aprovado por todos os clubes, dos quais o gil vicente faz parte
-logo o gil vicente deve descer de divisão e o belenenses deve manter-se na 1ª divisão
quanto a mim se as leis da liga estão mal feitas essa é outra questão, mudem-nas
quanto á questão da liga poder decidir e essa decisão valer mais que um tribunal civil acho que tem mesmo de ser assim senão conforme os tribunais funcionam nunca mais se resolviam estes casos, isto são situaçoes que requerem rapidez, embora no caso da liga as decisoes tenham tardado, eu acho memso que ideia deles foi tmarem a decisão em cima do começo do campeonato pensando assim que o gil vicente acatava a decisão esse para mim foi o grande erro da liga e de quem teve a ideia de decidir desta forma
outra situação é que todos mas mesmo todos deviam ser imediatamente demitidos da liga e haver novas eleiçoes para todos os centros de decisão desde o presidente aos directores executivos passando pelos própriso juristas advogados etc....só ficava mesmo o porteiro
quanto ao leixoes devia ter-se abstido de se pronunciar neste caso pois no minimo foi caricato vir meter-se no meio desta trapalhada
não deixa de ser preocupante as ameaças da fifa de poder impedir os clubes de participar na champions e as selecçoes poderem tambem parar de jogar a nivel internacional, e penso que são para ser levadas a sério, o gil vicente mesmo assim atraves do seu presidente na referida entrevista ir fazer uma ag extraordinária para decidir o que fazer mas ficou no ar que não iriam desistir
acho lamentável que este senhor tenha invocado um fax da fpf onde ele afirma que diz lá que a fpf aconselhou o gil vicente a recorrer aos tribunais comuns e que repetidamente o tem referido mos media, do qual so lia uma parte pequena do fax ond e dizia qqq coisa nesse sentido no entanto eu sempre pensei que qq frase fora de contexto e lida só aprte que interessa pode induzir em erro e é o que parece pois o paulo catarro neste ponto "desmascarou" o sentidoo que quiseram dar a essa frase , pois ela referia-se a uma situação contratual que tinha haver entre o clube lixa e o gil vicente , o que não tem nada haver com o facto do jogador poder ser inscrito ou não para jogar na 1º liga...bem isto dava pano para mangas mas acho que o assunto neste momento está mais clarificado depois desta entrevista na rtp1
na liga reina a confusão e as pessoas não se dão profissionalmente, quanto amim os culpados são todos eles, a fpf parece-me que não poderia actuar anteriormente visto a liga ser autonoma a todos os niveis devido ás proporçoes do caso neste momento e após reunião com o secretario de estado do desporto, irão invocar interesse publico para as decisoes da fpf terem mais peso que as dos tribunais comuns, agora o problema vai ser se so magistrados se lembrarem de fazer um braço de ferro e não abdicarem de julgar eles o caso....ai então é que o caos iria ser maior, visto os tribunais serem um poder independente...será que irão receber um telefonema para indiferir e arquivar o caso ou não, temos de esperar pela semana que vem a ver o que vai acontecer mais....
cumpt
Cumpt
Off topic - caso Mateus
Que me desculpem os administradores, se acharem por bem retirar o topico, nao me irei opor, mas como ja se falou de tantos temas off topic e este esta a levantar tanta polemica no meio desportivo, gostava de saber a opiniao dos caldeireiros.
Quem deve descer de divisao?
Quem deve substituir?
Culpados?
Aqui fica o repto.
Quem deve descer de divisao?
Quem deve substituir?
Culpados?
Aqui fica o repto.
Quem está ligado: