Sonae SGPS - Tópico Geral
Paulo Azevedo abre a porta a uma fusão com a Zon
Económico
21/05/09 15:35
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: O presidente da Sonae disse hoje haver um entendimento crescente com os accionistas da Zon em relação aos benefícios de uma fusão com a Sonaecom, que, acredita, vai acabar por se concretizar.
[Notícia em actualização]
Económico
21/05/09 15:35
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: O presidente da Sonae disse hoje haver um entendimento crescente com os accionistas da Zon em relação aos benefícios de uma fusão com a Sonaecom, que, acredita, vai acabar por se concretizar.
[Notícia em actualização]
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: ...
cannot Escreveu:Quanto ao comentário do Mr Pontes alguém me pode explicar o que ele pode querer dizer com isto?Mr Pontes Escreveu:Mr Pontes
Mr Pontes: Sonae SGPS: Resultados 1ºT/09 foram decepcionantes, perdendo -36 M€ em Resultados, e outros -68 M€ no Balanço (dos dividendos).
(...)
Foi um erro, a Sonae SGPS ter recuperado da queda acentuada nos 2 dias que se seguiram á divulgação dos Resultados do 1ºT/09 da Sonae Sierra, e outro erro ter recuperado do ajuste de ex-diviendo de 0,03.
Foi um erro?! Foi um erro de quem? Como é que se pode dizer isto, ainda para mais sem justificar o porquê. Eu não percebo as razões para achar a recuperação um erro e nem sequer o que significa "ser um erro" a variação da cotação.
E depois vem uma previsão...Mr Pontes Escreveu:Ou seja, nas sessões da última semana, foi um erro ter recuperado uns 0,09 € (0,06 € que ajustou em baixa dos Resultados da Sonae Sierra, e outros 0,03 € dos dividendos). Ou seja, ajustada desses 0,09 €, de subida errada, a Sonae deve ajustar pelo menos para os 0,635 € já nas próximas sessões.
Se bem percebi ele acha que as pessoas vão perceber que "foi um erro a acção ter recuperado", então a acção vai ajustar para os 0,635€!
Eu não sei o que isto significa mas acho piada a estas coisas...
Vamos lá ver se a acção continua a errar ou nãoPara já parece que sim...
Penso que o Mr. Pontes é um adepto da efficient-market hypothesis, assumindo que as cotações devem ser as que a sua análise produz. Na cabeça dele, ele mostra a luz e o mercado segue. Portanto, julgo que ele quis dizer que neste momento o mercado não está a ser um menino bem comportado, mas vai certamente corrigir o erro!
- Registado: 16/5/2008 12:01
mas deixandonos de convercas que nao trazem nada de novo e nao nos induzem em nada,gostava de saber se o facto de a linha MA20 ir onde vai quer dizer alguma coisa de importante
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
poor vezes é duro aceitar que se perde uma oportunidade
Re: Vim a pensar que iria aprender
NunoFigueiroa Escreveu:Vim para este forum a pensar que iria aprender alguma coisa... mas estou de saida.
Ciao![]()
![]()
![]()
ADEUS!!! até uma próxima!!!
- Registado: 29/11/2007 11:52
Quanto ao comentário do Mr Pontes alguém me pode explicar o que ele pode querer dizer com isto?
Foi um erro?! Foi um erro de quem? Como é que se pode dizer isto, ainda para mais sem justificar o porquê. Eu não percebo as razões para achar a recuperação um erro e nem sequer o que significa "ser um erro" a variação da cotação.
E depois vem uma previsão...
Se bem percebi ele acha que as pessoas vão perceber que "foi um erro a acção ter recuperado", então a acção vai ajustar para os 0,635€!
Vamos lá ver se a acção continua a errar ou não
Para já parece que sim...
Mr Pontes Escreveu:Mr Pontes
Mr Pontes: Sonae SGPS: Resultados 1ºT/09 foram decepcionantes, perdendo -36 M€ em Resultados, e outros -68 M€ no Balanço (dos dividendos).
(...)
Foi um erro, a Sonae SGPS ter recuperado da queda acentuada nos 2 dias que se seguiram á divulgação dos Resultados do 1ºT/09 da Sonae Sierra, e outro erro ter recuperado do ajuste de ex-diviendo de 0,03.
E depois vem uma previsão...
Mr Pontes Escreveu:Ou seja, nas sessões da última semana, foi um erro ter recuperado uns 0,09 € (0,06 € que ajustou em baixa dos Resultados da Sonae Sierra, e outros 0,03 € dos dividendos). Ou seja, ajustada desses 0,09 €, de subida errada, a Sonae deve ajustar pelo menos para os 0,635 € já nas próximas sessões.
Vamos lá ver se a acção continua a errar ou não

"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Re: Vim a pensar que iria aprender
NunoFigueiroa Escreveu:Vim para este forum a pensar que iria aprender alguma coisa... mas estou de saida.
Ciao![]()
![]()
![]()
Eu frequento o fórum há sensivelmente 2 meses, e aprendi bastante. Tanto nas discussões, como nas análises do Ulisses e de outros foristas. Sei, também, fazer os meus próprios juízos de valor e investir pela minha própria cabeça. Na minha opinião, entendo muito melhor a bolsa agora que há 2 meses.
- Registado: 29/4/2009 17:45
Vim a pensar que iria aprender
Vim para este forum a pensar que iria aprender alguma coisa... mas estou de saida.
Ciao

Ciao

Self Service
- Registado: 5/5/2009 22:42
pedrosantosslb Escreveu:pjota1 Escreveu:É só bojardas futuristas. Podem-me dizer onde compraram as vossas bolas de cristal?
...pois...no limite até as bojardas devem ser justificadas...LoL
factos são factos e com resultados abaixo das expectativas (aparentemente...já vimos que a situação da empresa é bastante positiva tendo em consideração o momento que vivemos...) não a fazem tombar por completo...eu até acredito que a baixa de hoje se deve a alguns dedos no gatilho que disparam ao minimo alarme! deixem-ne respirar e vão ver que ela continua a toada dos ultimos tempos. os fundamentais estão lá...
A descida só tinham de acontecer, tendo em conta a situação dos mercados ao nível Mundial. É o que tenho vindo a dizer sobre esta acção (e praticamente todas as outras do psi20), os mercados internacionais sobem, a SONAE sobe. Os mercados internacionais descem, a SONAE desce. Pode é subir mais/menos ou descer mais/menos, consoante os fundamentais ou notícias. Mas está indubitavelmente ligada à situação internacional esta SONAE.
- Registado: 29/4/2009 17:45
Opiniões valem o que valem, pelo que isso dos resultados menos positivos é discutível. Para mim e pelos vistos para os tipos da Caixa, BPI e ES não são assim tão maus... Para o Mr. Pontes no entanto são péssimos....
Acho que anda tudo muito nervoso. E não vale a pena posts atrás de posts a tentar adivinhar o sentido da cotação pois mais que os resultados, serão os mercados a definir a orientação. Desta e de todas as outras......................

Acho que anda tudo muito nervoso. E não vale a pena posts atrás de posts a tentar adivinhar o sentido da cotação pois mais que os resultados, serão os mercados a definir a orientação. Desta e de todas as outras......................
- Registado: 30/4/2009 15:34
pjota1 Escreveu:É só bojardas futuristas. Podem-me dizer onde compraram as vossas bolas de cristal?
...pois...no limite até as bojardas devem ser justificadas...LoL
factos são factos e com resultados abaixo das expectativas (aparentemente...já vimos que a situação da empresa é bastante positiva tendo em consideração o momento que vivemos...) não a fazem tombar por completo...eu até acredito que a baixa de hoje se deve a alguns dedos no gatilho que disparam ao minimo alarme! deixem-ne respirar e vão ver que ela continua a toada dos ultimos tempos. os fundamentais estão lá...
- Registado: 29/11/2007 11:52
É facil,quem quer comprar quer que baixe,quem quer vender quer que suba!!! 

COMENTÁRIOS ANALISTAS-Sonae com prejuízo 36 ME 1ro tri09
(21 May 2009)
LISBOA, 21 Mai (Reuters) - Esta é uma série de comentários de analistas aos resultados da Sonae <YSO.LS> que registou um prejuízo de 36 milhões de euros (ME), no primeiro trimestre de 2009, contra um lucro de 12 ME no período homólogo de 2008.
O volume de negócios subiu 4,9 para 1.264 ME e o EBITDA aumentou 11,3 pct para 118 ME.
Uma poll de analistas previa um prejuízo médio de 31,4 ME, um volume de negócios de 1.229,7 ME e um EBITDA de 106,6 ME [ID:nLI430969]
Seguem comentários de analistas:
ES RESEARCH
Recomendação: Buy
Price target: 0,9 euros
"Opinião positiva. Consideramos que os resultados trimestrais da Sonae mostram a resiliência do negócio de retalho alimentar da Sonae Distribuição (SD) embora impactada negativamente pelas fracas condições económicas."
CAIXA BI
Price target: 1,0 euro
"Realçamos a melhor performance verificada no retalho de base alimentar em que as vendas cresceram 0,8 pct (esperávamos uma queda de 1,5 pct) e a fraca evolução no retalho especializado (-8,6 pct) foi em linha com as nossas estimativas.
Em conclusão, o valor dos centros comerciais penalizou fortemente os resultados este trimestre, tendência que já se verifica desde 2008 e que pensamos se manterá em 2009, embora com menor dimensão."
BPI
Price target: 1,05 euros
"Impacto positivo, uma vez que a Sonae mostrou uma performance subjacente acima das nossas expectativas e do consenso, mostrando uma forte performance do seu braço de retalho.
Devemos rever em alta os nossos números da SD suportados na forte performance do negócio de retalho alimentar."
(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial 351 21 3509207, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
(21 May 2009)
LISBOA, 21 Mai (Reuters) - Esta é uma série de comentários de analistas aos resultados da Sonae <YSO.LS> que registou um prejuízo de 36 milhões de euros (ME), no primeiro trimestre de 2009, contra um lucro de 12 ME no período homólogo de 2008.
O volume de negócios subiu 4,9 para 1.264 ME e o EBITDA aumentou 11,3 pct para 118 ME.
Uma poll de analistas previa um prejuízo médio de 31,4 ME, um volume de negócios de 1.229,7 ME e um EBITDA de 106,6 ME [ID:nLI430969]
Seguem comentários de analistas:
ES RESEARCH
Price target: 0,9 euros
"Opinião positiva. Consideramos que os resultados trimestrais da Sonae mostram a resiliência do negócio de retalho alimentar da Sonae Distribuição (SD) embora impactada negativamente pelas fracas condições económicas."
CAIXA BI
Price target: 1,0 euro
"Realçamos a melhor performance verificada no retalho de base alimentar em que as vendas cresceram 0,8 pct (esperávamos uma queda de 1,5 pct) e a fraca evolução no retalho especializado (-8,6 pct) foi em linha com as nossas estimativas.
Em conclusão, o valor dos centros comerciais penalizou fortemente os resultados este trimestre, tendência que já se verifica desde 2008 e que pensamos se manterá em 2009, embora com menor dimensão."
BPI
Price target: 1,05 euros
"Impacto positivo, uma vez que a Sonae mostrou uma performance subjacente acima das nossas expectativas e do consenso, mostrando uma forte performance do seu braço de retalho.
Devemos rever em alta os nossos números da SD suportados na forte performance do negócio de retalho alimentar."
(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial 351 21 3509207, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
- Registado: 29/11/2007 2:03
já vi que o vulume é bastante bom,será que alguem me pode dizer a quantidade de oferta e procura,é que eu nao tenho acesso
Calma cairam até mais de 3%, mas já estão só com perda de 2% (e até tem estado com 1.64-1.86%
) Nem tá mal a meu ver. O bpi é que está feio hoje =/
Bem já a esta hora... as acçoes estão com um volume... upa upa
5 Mais Transaccionadas
Título Preço Var. Valor
SONAE SGPS 0.716 -1.78% 3,828,558
BCP 0.781 -2.00% 2,102,017
P.TELECOM 6.477 -0.94% 1,450,044
GALP ENERGIA 10.570 -1.49% 1,215,103
BES 4.003 -1.64% 1,049,793

Bem já a esta hora... as acçoes estão com um volume... upa upa
5 Mais Transaccionadas
Título Preço Var. Valor
SONAE SGPS 0.716 -1.78% 3,828,558
BCP 0.781 -2.00% 2,102,017
P.TELECOM 6.477 -0.94% 1,450,044
GALP ENERGIA 10.570 -1.49% 1,215,103
BES 4.003 -1.64% 1,049,793
- Registado: 19/4/2009 16:49
DOW Escreveu:Estes resultados podem ser vistos de diferentes perspectivas, mas o que interessa é que se calhar sairam acima dos palpites dos analistas, como tem sido habitual neste Trimestre de apresentação de resultados, diria que em mais de 90% das empresas um pouco por todo o mundo...
Não interessa se as vendas de uma empresa cairam 98% se alguém estava á espera que caissem 99%...
Show Must Go On...
Acções da Sonae caem quase 3% apesar de resultados "positivos"
A Sonae anunciou ontem resultados que superaram as estimativas a nível operacional e que evidenciam um "forte" desempenho na área de retalho, consideram os analistas do BPI e da ESR. As acções atenuaram a queda de mais de 6% da abertura e seguem a descer 2,88%.
Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt
A Sonae anunciou ontem resultados que superaram as estimativas a nível operacional e que evidenciam um “forte” desempenho na área de retalho, consideram os analistas do BPI e da ESR. As acções atenuaram a queda de mais de 6% da abertura e seguem a descer 2,88%.
para variar...

- Registado: 19/4/2009 16:49