Sonae SGPS - Tópico Geral
para "Um curioso..."
Tens razão! No curtíssimo prazo devemos considerar a correção com os dividendos!
Falha minha!
De qualquer das formas, do ponto de vista prático, i.e., a tendência, por mim referida, mantem-se, do meu ponto de vista!
Cprs
Poderia ser considerada, se não coincidisse com a distribuição dos dividendos
Tens razão! No curtíssimo prazo devemos considerar a correção com os dividendos!
Falha minha!
De qualquer das formas, do ponto de vista prático, i.e., a tendência, por mim referida, mantem-se, do meu ponto de vista!
Cprs
Só para deixar o gráfico actualizado.
- Anexos
-
- SONAE25052009.JPG (70.43 KiB) Visualizado 5141 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
pinto d'oiro Escreveu:Boas
Actualização do gráfico.
Os 0,73€ estão a ser duros de roer, a formar uma resistência nesta zona, vamos ver para onde quebra este triângulo ascendente, o volume está fraco, mas, hoje os States estão fechados e está tudo na retranca.
Como disse o mestre Ulisses, "uma pausa para respirar".
BN
Pinto D'Oiro
não pude deixar de reparar no cruzamento das mm100 e 200 tal como na Sonae.Com
- Registado: 29/11/2007 11:52
Boas
Actualização do gráfico.
Os 0,73€ estão a ser duros de roer, a formar uma resistência nesta zona, vamos ver para onde quebra este triângulo ascendente, o volume está fraco, mas, hoje os States estão fechados e está tudo na retranca.
BN
Pinto D'Oiro
Actualização do gráfico.
BN
Pinto D'Oiro
- Anexos
-
- SONAE SGPS.jpg (65.64 KiB) Visualizado 5658 vezes
cannot Escreveu:Mas o SP ainda não quebrou, hoje reagiu em alta mais uma vez e segunda não abre...
Abraço
Exactamente, o suporte está a aguentar-se. Quanto a quebra de LTA, dada a inclinação desta subida, o SP está farto de quebrar LTA "irreais" sem que tenham ocorrido grandes correcções. Acho o "pânico" injustificado, pelo menos para já.
Abraço
Mas o SP ainda não quebrou, hoje reagiu em alta mais uma vez e segunda não abre...
De qualquer forma são este tipo de saídas que poderão sustentar uma nova subida nos próximos tempos, basta o SP voltar para cima (zona dos 920) e o pessoal que saiu volta logo a entrar, fazendo a pressão compradora que falta para testar novos máximos locais.
Olhando só para o SP como guia, eu só saio se ele quebrar consistentemente os 875 ou quando reagir em baixa a um novo teste na zona dos 925-930.
Claro que ao mesmo tempo temos uma possível LTa da SON intacta que será também um óptimo ponto de saída caso quebrada, e a zona nos .8 que vai certamente oferecer resistência caso seja testada.
Para já vejo como favorável uma consolidação desta acção numa zona entre os .7 e os .73 durante a próxima semana.
Abraço
De qualquer forma são este tipo de saídas que poderão sustentar uma nova subida nos próximos tempos, basta o SP voltar para cima (zona dos 920) e o pessoal que saiu volta logo a entrar, fazendo a pressão compradora que falta para testar novos máximos locais.
Olhando só para o SP como guia, eu só saio se ele quebrar consistentemente os 875 ou quando reagir em baixa a um novo teste na zona dos 925-930.
Claro que ao mesmo tempo temos uma possível LTa da SON intacta que será também um óptimo ponto de saída caso quebrada, e a zona nos .8 que vai certamente oferecer resistência caso seja testada.
Para já vejo como favorável uma consolidação desta acção numa zona entre os .7 e os .73 durante a próxima semana.
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Nyk Escreveu:cmcf_CALD Escreveu:Nyk Escreveu:Saltei fora, não aguentei esta indecisão, e o sp500 parece estar a dar parte de fraco. Espero não me arrepender.
Fica o gráfico actualizado.
Agora que se fala de uma possível fusão com a Zon(possível nada mais)é que saltas-te fora?,penso que a sonae a concretizar irá subir bastante!
Abraço
Até podes ter razão, mas eu guiei-me pelo sp500 e por algumas noticias menos favoraveis acerca do mesmo, se o sp500 quebrar em baixa a sonae é arrastada. Foi o senário que passou pela minha cabeça e me fez sair.
Sim,mas já quebrou?Equanto isso não acontecer!Bolas de cristal ninguém as tem

Abraço
- Registado: 7/10/2007 15:17
cmcf_CALD Escreveu:Nyk Escreveu:Saltei fora, não aguentei esta indecisão, e o sp500 parece estar a dar parte de fraco. Espero não me arrepender.
Agora que se fala de uma possível fusão com a Zon(possível nada mais)é que saltas-te fora?,penso que a sonae a concretizar irá subir bastante!
Abraço
Até podes ter razão, mas eu guiei-me pelo sp500 e por algumas noticias menos favoraveis acerca do mesmo, se o sp500 quebrar em baixa a sonae é arrastada. Foi o senário que passou pela minha cabeça e me fez sair.

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Um curioso... Escreveu:CrashXXI Escreveu:...e a última linha descendente que colocaste não existe!!!
Pode existir... e existe!
É uma linha de curto prazo e pode revelar a formação de um padrão "pennant" de continuação da tendência, embora seja de muito pouco tempo (mas há quem considere que uma semana já será suficiente) e embora o declive das linhas (a formar o cone) seja muito pronunciado (vulgarmente é bastante menor)!
Por outro lado, o comportamento dos volumes durante a formação do cone, neste padrão, correspondem ao esperado!![]()
Cprs
Poderia ser considerada, se não coincidisse com a distribuição dos dividendos. Embora em AT possas despresar os dividendos, eles têm que ser considerados em avaliações de períodos curtos (1 ou 2 semanas). Assim acho que não tem qq relevância.
...a linha descendente, claro.
Nyk Escreveu:Saltei fora, não aguentei esta indecisão, e o sp500 parece estar a dar parte de fraco. Espero não me arrepender.
Agora que se fala de uma possível fusão com a Zon(possível nada mais)é que saltas-te fora?

Abraço
- Registado: 7/10/2007 15:17
CrashXXI Escreveu:...e a última linha descendente que colocaste não existe!!!
É uma linha de curto prazo e pode revelar a formação de um padrão "pennant" de continuação da tendência, embora seja de muito pouco tempo (mas há quem considere que uma semana já será suficiente) e embora o declive das linhas (a formar o cone) seja muito pronunciado (vulgarmente é bastante menor)!
Por outro lado, o comportamento dos volumes durante a formação do cone, neste padrão, correspondem ao esperado!![]()
Cprs
Poderia ser considerada, se não coincidisse com a distribuição dos dividendos. Embora em AT possas despresar os dividendos, eles têm que ser considerados em avaliações de períodos curtos (1 ou 2 semanas). Assim acho que não tem qq relevância.
...e a última linha descendente que colocaste não existe!!!
Por outro lado, o comportamento dos volumes durante a formação do cone, neste padrão, correspondem ao esperado!

Cprs
Nyk Escreveu:Saltei fora, não aguentei esta indecisão, e o sp500 parece estar a dar parte de fraco. Espero não me arrepender.
Não te esqueças que pelo meio houve adistribuição de dividendos.
Se acrescentaresos 0,03€ de dividendo ao valor actual da acção, está a marinar nos 0,75€ e a última linha descendente que colocaste não existe!!!
Além disso mantem-se no canal ascendente e acima da LTA de médio prazo.
Poderei ainda vender, mas enquanto não quebrar em baixo e de um modo claro essa linha, vou-me manter dentro.
Saltei fora, não aguentei esta indecisão, e o sp500 parece estar a dar parte de fraco. Espero não me arrepender.
- Anexos
-
- SONAE22052009.JPG (72.71 KiB) Visualizado 7416 vezes
As resistências estão nas zonas onde houver muita gente (muitas acções para ser mais correcto) a vender e poucos a comprar para anular esse efeito.
sem2006, que razões encontras para isso acontecer nos .75?
filipefc, vejo que não tens aprendido nada com o Mr.Pontes! A acção hoje não está a ser bem comportada não senhora, está é a "errar" novamente por não corrigir
sem2006, que razões encontras para isso acontecer nos .75?
filipefc, vejo que não tens aprendido nada com o Mr.Pontes! A acção hoje não está a ser bem comportada não senhora, está é a "errar" novamente por não corrigir

(Mr.Pontes -comentário depois da apresentação dos resultados.)
Ou seja, nas sessões da última semana, foi um erro ter recuperado uns 0,09 € (0,06 € que ajustou em baixa dos Resultados da Sonae Sierra, e outros 0,03 € dos dividendos). Ou seja, ajustada desses 0,09 €, de subida errada, a Sonae deve ajustar pelo menos para os 0,635 € já nas próximas sessões.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Para onde será que esta menina se encaminha??? Se o sp500 não se indireita e bem capaz de descambar, continuo dentro mas agora com mais receio.
Fica o grafico actualizado.

Fica o grafico actualizado.
- Anexos
-
- SONAE21052009.JPG (67.55 KiB) Visualizado 4567 vezes
Boa tarde,
Ainda sou muito newbie, por isso, se as perguntas forem básicas, não levem (muito) a mal
Relativamente ao gráfico colocado pelo Pinto D'Oiro, o facto de o volume estar a descer, o RSI a apontar para baixo, a última subida não ter conseguido fazer superar o máximo anterior, e (acrescento eu) o momentum estar também a apontar para baixo... todos estes sinais terão alguma relevância? Ou a existência do canal ascendente e respectivo suporte, serão sinais mais fortes?
Por outro lado vejo o suporte na zona dos 0,67 e não dos 0,70.
Obrigado.
Cumprimentos,
Ainda sou muito newbie, por isso, se as perguntas forem básicas, não levem (muito) a mal

Relativamente ao gráfico colocado pelo Pinto D'Oiro, o facto de o volume estar a descer, o RSI a apontar para baixo, a última subida não ter conseguido fazer superar o máximo anterior, e (acrescento eu) o momentum estar também a apontar para baixo... todos estes sinais terão alguma relevância? Ou a existência do canal ascendente e respectivo suporte, serão sinais mais fortes?
Por outro lado vejo o suporte na zona dos 0,67 e não dos 0,70.
Obrigado.
Cumprimentos,
- Anexos
-
- sonae.jpg (71.68 KiB) Visualizado 4765 vezes
- Registado: 17/12/2002 22:25