Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Gráfico actualizado

por shotgun » 8/8/2007 10:27

Bom dia,

É impressão minha ou quebrou a LTD?

Agradecia um gráfico actualizado.

Cumprimentos
Shotgun

Registado: 6/2/2007 19:15

por jmartins » 8/8/2007 10:11

Bons olhos a vejam menina TDU!
4% a fazer lembrar os velhos tempos!

Registado: 2/8/2007 21:01

por acintra » 7/8/2007 23:46

A TDU vai ter que ser premiada com o esforço titânico, que o Pedro Teixeira Duarte anda a fazer no BCP.
Vai chegar o tempo do reconhecimento...
...tenho TDU claro :mrgreen:

Teixeira Duarte procura solução e -sete- falam em ilegalidades

08/08/2007

Até ao próximo dia 27, a Teixeira Duarte, que tem 10% do BCP, vai procurar encontrar uma solução para a instabilidade que se vive no banco e que ameaça prolongar-se depois da assembleia geral (AG) de segunda-feira ter sido suspensa.

Já os accionistas que apoiam Paulo Teixeira Pinto estão a preparar argumentos jurídicos que, idealmente, poderiam levar à convocação de uma nova reunião de accionistas, já que a AG que está suspensa, alegam, é ilegal.

Para a construtora liderada por Pedro Teixeira Duarte, o empenho na procura de uma saída para o impasse resulta da convicção de que o problema já não se resolve por si. Assim, este investidor deverá continuar a promover contactos e reuniões com outros accionistas (apoiantes de ambas as facções com maiores participações no capital do banco) e com os responsáveis máximos pelos órgãos sociais, Teixeira Pinto e Jardim Gonçalves.

Registado: 17/7/2006 16:09

por acintra » 7/8/2007 18:20

Alvo Escreveu:ACintra, o preço que vês aí é a cotação à data em que publicam a composição da carteira. O preço a que compraram isso não publicam.
A unica coisa que podemos retirar daí é que de facto eles reduziram TDU.

Então se tinham a 4.05€ em Junho e em Julho o valor médio desceu para 3,60€ é porque compraram entretanto antes de reduzir.
Creio que é a única hípótese de terem descido o preço médio em 0,45€.

por Alvo » 7/8/2007 18:15

ACintra, o preço que vês aí é a cotação à data em que publicam a composição da carteira. O preço a que compraram isso não publicam.
A unica coisa que podemos retirar daí é que de facto eles reduziram TDU.

Registado: 22/3/2005 23:59

por acintra » 7/8/2007 17:58

Lembram-se deste research do Banif?

Banif avalia acções da Teixeira Duarte e Soares da Costa abaixo da actual cotação

11/07/2007

O Banif reiniciou a cobertura das acções da Teixeira Duarte e da Soares da Costa, atribuindo às duas construtoras avaliações que se encontram abaixo da actual cotação. A Teixeira Duarte já não pode ser considerada uma construtora e a Soares da Costa é um alvo apetecível para aquisição.

O banco de investimento recomenda "vender" acções da Teixeira Duarte, avançando com um preço-alvo de 3,39 euros, que se contra 17,9% abaixo da cotação da empresa, na data da publicação do "research" (9 de Julho).

"Acreditamos que a Teixeira Duarte chegou a um ponto que só o BCP e a Cimpor ditam a performance das acções, apesar de, aos preços actuais, ser melhor para os investidores comprar estes negócios [BCP e Cimpor] directamente, em vez de através da Teixeira Duarte", referem os analistas João Safara Silva e Francisco beirão.

A mesma fonte diz mesmo que "não é razoável que uma empresa controlada por uma holding familiar, os accionistas minoritários aceitem surpresas como a recente aquisição de acções do BBVA".

O banco de investimento acrescenta que a Teixeira Duarte já não pode ser vista com uma companhia de construção, mas antes um conglomerado com presença em muitas áreas de negócio.

O Banif aponta assim várias razões para os investidores venderem acções da Teixeira Duarte aos actuais níveis: a avaliação de 3,39 euros está abaixo da actual cotação [3,93 euros]; não é a melhor maneira de estar exposto ao BCP e à Cimpor; apresenta múltiplos elevados e a visibilidade da empresa é ainda baixa.

Preço-alvo de 2,35 euros para a Soares da Costa

Para a Soares da Costa o Banif atribuiu uma recomendação de "neutral", com um preço-alvo de 2,35 euros, que também se encontra abaixo da cotação a 9 de Julho (5%).

"Apesar de vermos pouco potencial de melhoria nos nosso números, reconhecemos a alavancagem da empresa no sector da construção e o impacto destes -drivers" na avaliação", refere a nota do banco.

< P>Os analistas do Banif referem ainda que se "nada acontecer no curto prazo, reconhecemos que a Soares da Costa permanece com um ângulo especulativo e pode ser um "target" interessante para outros -players" de menor dimensão, ou para ser retirada de Bolsa".

Esta era a posição que detinham na TDU em Junho

Composição Discriminada da Carteira dos Fundos de Investimento Mobiliário

BANIF ACÇÕES PORTUGAL - FUNDO DE INVESTIMENTO MOBILIÁRIO ABERTO DE ACÇÕES NACIONAIS - Junho 2007 (ver ficha do fundo)

Designação Quantidade Preço unitário Juro Decorrido
(EUR) Total (EUR)
A - Composição discriminada da carteira de

Teixeira Duarte-Eng. 267900 4.05 EUR 0 1084995

Esta é a posição que detem na TDU em Julho

Composição Discriminada da Carteira dos Fundos de Investimento Mobiliário

BANIF ACÇÕES PORTUGAL - FUNDO DE INVESTIMENTO MOBILIÁRIO ABERTO DE ACÇÕES NACIONAIS - Julho 2007 (ver ficha do fundo)

Designação Quantidade Preço unitário Juro Decorrido
(EUR) Total (EUR)

Teixeira Duarte-Eng. 178350 3.60 EUR 0 642060

Pelo que percebo andaram a comprar com valores muito mais altos do que o PT que emitiram (3,35€), para fazer descer o valor médio e depois venderam uma grande parte. Ou sou Eu que estou a ver mal?...

por acintra » 7/8/2007 7:13

Não largo a TDU pelas diversas razões que já escrevi neste tópico, mas estou convencido que com esta vergonha da AG do BCP, a TDU ainda vai mais para Sul.
A análise do Midas tb dá isso a entender. Tenho uma ordem de compra com validade de 1 mês a 3,00€. Pode ser que alguem se lembre de vender ao melhor.

por Sigmund » 7/8/2007 0:14

The Doctor Escreveu:
Ansioso Escreveu: mas não é estranho que com uns fundamentais tão fortes como tem este titulo, que ultimamente tenha vindo a cair sem uma razão forte que se perceba? Deveremos pensar numa certa vingança da facção PTP do BCP?

Ansioso, acho que é um pouco teoria da conspiração a mais (com todo o respeito). Pensar que os adeptos do PTP estão a provocar esta queda...

Que ela terá que ver com esta guerra interna do bcp não tenho dúvidas, pois a tdu com 10% está muito exposta, mas também tem a ver com a situação técnica, com uma certa descrença no título (até à tal quebra convicta da ltd) e até do sentimento de instabilidade dos mercados em geral.

e os fundamentais interessam no longo prazo, no curto prazo nada influenciam a AT...

um abraço

Boa Noite Doctor,

Bom o meu comentário acerca da "vingança" era mais no sentido ironizante e não que acredite de facto nessa teoria.

Continuo a acreditar neste titulo, mas como bem diz, há uma série de factores que tem condicionado o seu comportamento nos últimos dias, a tendencia global dos mercados que teima na volatilidade e um certo sentimento de desanimo que gorou as expectativas criadas á volta deste titulo, para não falar do assunto BCP.
Vamos ver, pode ser que inverta a tendencia...

Um abraço e bons negócios

Registado: 23/5/2007 16:33

por Brah » 6/8/2007 23:59

Ansioso Escreveu: mas não é estranho que com uns fundamentais tão fortes como tem este titulo, que ultimamente tenha vindo a cair sem uma razão forte que se perceba? Deveremos pensar numa certa vingança da facção PTP do BCP?

Ansioso, acho que é um pouco teoria da conspiração a mais (com todo o respeito). Pensar que os adeptos do PTP estão a provocar esta queda...

Que ela terá que ver com esta guerra interna do bcp não tenho dúvidas, pois a tdu com 10% está muito exposta, mas também tem a ver com a situação técnica, com uma certa descrença no título (até à tal quebra convicta da ltd) e até do sentimento de instabilidade dos mercados em geral.

e os fundamentais interessam no longo prazo, no curto prazo nada influenciam a AT...

um abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Sigmund » 6/8/2007 22:41

Midas Escreveu:Deixo aqui o gráfico da TDU para verem a tendência de queda em que se encontra. Só quando quebrar em alta a LTD descendente é que se poderá pensar em inversão. E com este adiamento da AG ainda pior. Este reforço da TDU no BCP está a estragar a pintura toda. Uma ida aos 3 caso os mercados voltem a cair, não é de descartar e aí formar uma base que a prepare para uma nova tendência de alta. Mas vamos indo e vamos vendo.

Caro Midas,

Bem sei que estes argumentos já foram aqui várias vezes referidos, mas não é estranho que com uns fundamentais tão fortes como tem este titulo, que ultimamente tenha vindo a cair sem uma razão forte que se perceba? Deveremos pensar numa certa vingança da facção PTP do BCP?

por Midas » 6/8/2007 22:22

Deixo aqui o gráfico da TDU para verem a tendência de queda em que se encontra. Só quando quebrar em alta a LTD descendente é que se poderá pensar em inversão. E com este adiamento da AG ainda pior. Este reforço da TDU no BCP está a estragar a pintura toda. Uma ida aos 3 caso os mercados voltem a cair, não é de descartar e aí formar uma base que a prepare para uma nova tendência de alta. Mas vamos indo e vamos vendo.
Anexos
tdu.png
tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4752 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Sigmund » 6/8/2007 22:14

manilha Escreveu:Será interessante acompanhar a evolução da TD amanhã.
Palpita-me que irá dar novo tombo.
O pior é que não tenho vocação para vender em tão pouco tempo.
No entanto, irei dar uma margem adicional de 5% de perdas relativamente á margem assumida de 10%.
A minha posição média está nos 3.66E.

Manilha,

O que o leva a dizer isso? se tem quase a certeza que vai descer e com uma perda de cerca de 10%, não seria mais sensato vender já para não acumular mais perdas?

Os indices dos states fecharam em forte alta, pode ser que dê um empurrão as praças da europa amanhã.

Cumprimentos e bons negócios

por manilha3 » 6/8/2007 21:50

Será interessante acompanhar a evolução da TD amanhã.
Palpita-me que irá dar novo tombo.
O pior é que não tenho vocação para vender em tão pouco tempo.
No entanto, irei dar uma margem adicional de 5% de perdas relativamente á margem assumida de 10%.
A minha posição média está nos 3.66E.

Registado: 11/1/2007 5:59

por acintra » 4/8/2007 21:41

Sócrates preocupado com a evolução negativa da construção.
Boas noticias para a TDU e más para o Pais.
Concessões por 90 anos acho um valente tiro no pé para fazer mexer a construção. Aguardo por novosa desenvolvimentos...

Re: re

por acintra » 4/8/2007 0:55

JAS Escreveu:
The Doctor Escreveu:Também lhe podes dizer que eu vendo-lhe, aquelas que me couberam, a 3,62 nos primeiros 3 dias da próxima semana.
Depois já não garanto os saldos...

JAS

Caro Jas,
Porquê os 3 primeiros dias da próxima semana? É para assentar a poeira da AG do BCP?
Eu tb acho que está em saldos e por isso mantenho a minha posição, mas infelizmente com um preço médio superior a esta última campanha.

por Garfield » 3/8/2007 22:05

Garfield Escreveu:Vai-me valendo a redução da posição no BCP para não reduzir automaticamente a volatibilidade da carteira.

Obviamente queria dizer que a redução no BCP me permitiu reduzir a volatibilidade da minha carteira.

Registado: 9/2/2005 4:29

por Garfield » 3/8/2007 22:02

scpnuno Escreveu:P.S. Beijoca especial para o meu colega das longas noites asiaticas, aquele gato sedutor....

Retribuo de forma "cavalheiresca" ( LOL ) a beijoca.
Somos companheiros das longas noites mas cada um do lado do seu monitor, isto para esclarecer as mentes mais perversas LOL
Parece que somos os únicos que controlamos os "olhos em bico", eu realmente com estas quedas já começo a ter a vista um bocado enviezada.

Vai-me valendo a redução da posição no BCP para não reduzir automaticamente a volatibilidade da carteira.

É que tudo o resto está "estavelzinho". Confesso que até estou a aproveitar esta correcção para criar uma nova posição num titulo que nunca tive mas como ando a fazer arbitragem para conseguir estabelecer um ponto de entrada favoravel nao posso ainda fazer comentarios sobre o mesmo.

Logo que os "stops" sejam activados ou a posição consolidada dou noticias. Ah estejam descansados que nao é na TDU. :)

por scpnuno » 3/8/2007 21:58

Eu faço isso tudo, fiquem descansados

Só falta mesmo o numerozito do telemovél

(muita piada isto teria se o vendedor andasse por aqui e me mandasse o nº por MP...eu ia ter uma bota jeitosa para descalçar)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

re

por JAS » 3/8/2007 21:53

The Doctor Escreveu:scp nuno, já arranjaste o tlm do "parvinho"??

É que se sim, podias usar o teu charme para lhe pedir para re-comprar as modestas 62000 acções para ver se a tdu consegue na próx semana quebrar aquela ltd, e ver se dá um arzinho da sua graça...

Também lhe podes dizer que eu vendo-lhe, aquelas que me couberam, a 3,62 nos primeiros 3 dias da próxima semana.
Depois já não garanto os saldos...

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Brah » 3/8/2007 21:46

scp nuno, já arranjaste o tlm do "parvinho"??

É que se sim, podias usar o teu charme para lhe pedir para re-comprar as modestas 62000 acções para ver se a tdu consegue na próx semana quebrar aquela ltd, e ver se dá um arzinho da sua graça...

curioso estas 3 ultimas velas a manterem-na a fechar ao redor dos 3.42, querem amarrá-la... que cena esquesita...com arramas e tal... :)

abraço e beijos

Registado: 2/11/2006 11:31

por scpnuno » 3/8/2007 20:07

O "parvinho" será solteiro??

Quererá uma colega "bolsista" para o ajudar nas parvoiçes???

Alguém tem o telemovel do "parvinho"?

Abraços

P.S. Beijoca especial para o meu colega das longas noites asiaticas, aquele gato sedutor....
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Garfield » 3/8/2007 19:54

Nunnus Escreveu:Este fecho... Cotação nos 3,50 e no after hours um "parvinho" qualquer decidiu vender as suas a 3,42... Estranho!!!

um "parvinho" que despachou 62.000 acções a 3,42€ perfazendo um total de 212040,00€!

quem me dera a mim ter uma carteira assim "parvinha" :)

por Jiboia Cega » 3/8/2007 19:41

Talvez não faça muito sentido análise técnica nesta altura mas aqui fica um "pseudo-gráfico"
Anexos
TDU.JPG
TDU.JPG (0 Bytes) Visualizado 4017 vezes

Registado: 21/3/2006 10:46

por Lopes07 » 3/8/2007 18:25

Pode ser um pouco descabido mas a minha simples opinião em relação ao comportamento da TDU nos últimos tempos é a seguinte: Parece que alguem não está muito agradado com o forte apoio da Teixeira Duarte ao JG do BCP e então deve andar a brincar com a cotação desfazendo-se das suas acções. Isto parece um pouco fantasia mas pelo comportamento da TDU quer agora quer quando cotava nos 4€ é idêntico. Assim que começou esta guerra do BCP e a TDU decidiu apoiar o JG a TDU nunca mais foi a mesma. Nem sequer reflecte na sua cotação as valorizações das suas participações no BCP e cimpor. Cada vez mais acredito nesta teoria que por muitos por ser considerada teoria da conspiração mas contra factos não há argumentos e como tal é esperar para ver. Para finalizar o fecho de hoje foi engraçado depois de ter passado o dia todo numa guerra na casa dos 3,5. Dá que pensar. A guerra é no BCP ou na TDU?

Registado: 18/12/2006 15:06

por Nunnus » 3/8/2007 15:33

Este fecho... Cotação nos 3,50 e no after hours um "parvinho" qualquer decidiu vender as suas a 3,42... Estranho!!!
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Albertomr , KAWA, m-m, Mr.Warrior, Olhar Leonino, OSTC e 169 visitantes