Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Desde 2016 que a impresa tem vindo a lateralizar. Este ano pode ser extremamente importante pois significa uma mudança de audiências, em termos de resultados esta mudança pode e deve significar um aumento das receitas e dos resultados, se bem que no longo prazo este tipo de negócio terá de se adaptar ao novo consumidor apostando na inovação dos seus conteúdos e da forma como irá gerar receitas. De salientar é a diminuição da sua dívida líquida que está a ser constante ao longo dos ultimos anos.
A manter estas audiências a impresa tem margem para subir pois está abaixo do seu real valor mas como disse este tipo de negócio a longo prazo terá de se adaptar às mudanças que hoje já se faz sentir e que vão aumentar no futuro.
A manter estas audiências a impresa tem margem para subir pois está abaixo do seu real valor mas como disse este tipo de negócio a longo prazo terá de se adaptar às mudanças que hoje já se faz sentir e que vão aumentar no futuro.
- Registado: 7/12/2019 16:55
A Impresa só sairá deste marasmo quando houver resposta à exclamação dos investidores. Show me the money!
- Registado: 1/3/2018 16:46
Ah, o Benfica segurou a mãozinha vendedora. Agora só quando se esquecerem do Pizza voltam a pisar.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Ifa, cá continuo no jogo do rato e gato. Primeiro conseguiram partir a diagonal ascendente e agora teimam em não entregar abaixo de 22. Será uma questão de tempo? Estarão a ganhar tempo? 

Ifa, essa do bacalhau está boa. Ironia à parte, também penso isso do Balsemão mais velho, mas posso vir a pensar coisa diferente e vir a dizer que a idade também é sabedoria. Repara que um dos argumentos dos expert's na matéria é o de que Balsemão só quer poder, mas depois assiste-se a quê na concorrência? O que é o "Chega" senão um projecto de poder político? Por agora é curto e inconsistente, mas talvez um dia lá chegue. O Ventura é uma criação do Correio da Manhã, como Rui Rio também é muito Balsemão. Esse choradinho de que uns querem poder e outros são a satinha da Ladeira é mais uma desculpa esfarrapada. O que seria de Trump sem mentiras nas redes sociais? Chega de desfiar bacalhau... 

Àlvaro Escreveu:Claro que há, algumas vêm de longe, como o facto de Balsemão não largar os 51%, outras são bem mais recentes como o facto de não querer vender à Altice, outras são crónicas como a própria empresa não comprar ações próprias ou não ter quem ajude a pôr a mão por baixo... há muita coisa, então não há. E há as audiências que já estão incorporadas no preço.
Caro Àlvaro,
Para explicar a situação de marasmo da acção Impresa há 1001 explicações como cozinhar bacalhau.
Cada um defende as suas teses conforme os sua visão ou os motivos subjacentes.
Nas tuas 3 linhas dissestes tudo que no meu ponto de vista são os motivos principais a que eu acrescento para mim o principal que é o tio Balsemão todos os anos receber um balúrdio e por isso não liga nenhuma à cotação da acção.
Se ele recebesse o ordenado médio do Português iam ver outra postura.
Ele não houve ninguém e depois de ter feito o milagre numa primeira fase com a Cristina Ferreira teve a sorte de aparecer um Daniel Oliveira que na programação seguiu a politica agressiva que o José Eduardo Moniz seguia na TVI.
Basta olhar a resposta dada neste Sábado e principalmente no Domingo ao Pesadelo da Cozinha para vencer o dia.
Mas nesta fase só existe um Daniel Oliveira e alguns velhos do Restelo na SIC.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 9:41
Claro que há, algumas vêm de longe, como o facto de Balsemão não largar os 51%, outras são bem mais recentes como o facto de não querer vender à Altice, outras são crónicas como a própria empresa não comprar ações próprias ou não ter quem ajude a pôr a mão por baixo... há muita coisa, então não há. E há as audiências que já estão incorporadas no preço.
Não, não, não me estava a referir a isso, nem a nenhuma estratégia tua. Estava apenas a referir-me a esta frase:
Isto indicia que os vendedores estão a vender para fazer o preço baixar. É o argumento que normalmente quem tem acções utiliza/inventa para justificar que as acções não estão a tomar o rumo que eles pretendiam, quando há 1001 outras explicações bem mais verdadeiras.
Abraço,
Ulisses
Os vendedores que continuam ativos na entregar as acções para fazer baixar o preço estão a ter sucesso. Muito sucesso.
Isto indicia que os vendedores estão a vender para fazer o preço baixar. É o argumento que normalmente quem tem acções utiliza/inventa para justificar que as acções não estão a tomar o rumo que eles pretendiam, quando há 1001 outras explicações bem mais verdadeiras.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, não caias na tentação de acreditar que fico agarrado às posições à espera que vão subir. Não acho que vai subir, constato que é boa ideia ir vendendo mais acima e ir comprando mais abaixo. Não me parece mau negócio vender a 22.5 e comprar a 22. Ou se vender a 22 e comprar a 21. É isso que vejo no mercado e isso faz-se com mais força vendedora que compradora. Será tentação? Olhe que não. 

Álvaro, não caias num erro muito normal em posts aqui no Caldeirão que é dizer que, quando uma acção que achamos que vai subir cai, dizer que isso acontece porque alguém a quer atirar ao chão. Continua a dar-lhe com os teus interessantes argumentos, mas tenta não começar com a frase com que começaste porque descredibiliza o resto.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Os vendedores que continuam ativos na entregar as acções para fazer baixar o preço estão a ter sucesso. Muito sucesso. O dia de hoje espelha bem este facto: a concorrência (Tvi) gasta o que tem e o que não tem (é mais o que não tem) para ganhar as audiências ao domingo e perde por quase 4%. Daí, o mercado vende SIC e a justificação é que o Pesadelo na Cozinha está a dar luta à concorrência. Continuo a gostar de ver as entregas fazem-me lembrar os carteiros dos Ctt's.
A negociação das acções da Impresa parece aquela trapalhada do Chega que tinha um Programa anti Estado Social e agora vai rasurar aquilo tudo e fazer um novinho em folha! Que Deus nos proteja desta garotada. 

ativo, se leste o artigo deverás ter percebido que Marcelo diz que quem anda para aí convencido que não lhe vai doer nada o melhor será comprar umas caixas de Spidifen 

Àlvaro Escreveu:Um artigo interessante sobre o futuro dos media no caderno de economia do "Expresso".
MEDIA
Marcelo volta a pedir ação, Governo mostra prudência
Sindicato dos Jornalistas vai entregar propostas ao Governo e à Assembleia da República para revitalizar o sector dos media
Ficamos é sem perceber porque é que a Cofina não participou, O facto é que mesmo estando ausente ouviu das boas de Marcelo. Será interessante ver se a Cofina tem estofo para atacar Marcelo de modo explicito. Será verdade que o Ventura se aventura?
A preocupação que Marcelo mostra pelo setor dos media não a mostra por outros setores da economia. Será para ser bem tratado pela comunicação social? Será porque está preocupado com o seu amigo Balsemão? Penso que está sobretudo a tomar as dores do amigo Balsemão...
No entanto, é verdade que o setor dos media está em maus lençóis ...
Um artigo interessante sobre o futuro dos media no caderno de economia do "Expresso".
MEDIA
Sindicato dos Jornalistas vai entregar propostas ao Governo e à Assembleia da República para revitalizar o sector dos media
Ficamos é sem perceber porque é que a Cofina não participou, O facto é que mesmo estando ausente ouviu das boas de Marcelo. Será interessante ver se a Cofina tem estofo para atacar Marcelo de modo explicito. Será verdade que o Ventura se aventura?
MEDIA

Nota-se que há uma rapaziada activa a vender Impresa e, portanto, havendo vontade de vender fica sempre a ideia que é possível apanhá-las mais abaixo. Enquanto não houver novas da OPA da Cofina (e a demora é mau para ambas, especialmente para a Cofina que vê a Tvi ter de fazer contratos ruinosos para segurar artistas de Tv e vê contratos muito próximo do fim a terem de ser renegociados) a Impresa terá dificuldade em levantar a cabeça. Apesar disso mantenho-me firme e hirto. Vejo a Altice muito próxima da SIC:
http://www.zapping-tv.com/sic-aposta-em ... -stanisic/
http://www.zapping-tv.com/sic-aposta-em ... -stanisic/
Novato, se é verdade que conseguiste comprar algumas na queda (coisa que não foi fácil, certamente) então poderás ter ocupado o lugar de alguém que as vendeu e poderás ter tomado a opção correcta. Digo correcta pois é importante que o Spx não vacile nesta zona onde foi e isso tb vale para o Psi. Quem vendeu, se isto for válido, foi ao ar e perdeu o lugar, pelo que poderá retomá-lo mais acima. E é isto, agora virão então uns dias para as compras de Natal, ideia bem melhor que perder tempo com esta geringonça. Faz mal à saúde e, às vezes, à carteira.
Considero as compras feitas, faltam-me umas peças para ter a posição que já tive, mas deixo duas ordens meio malucas no sistema e vou à vida. Se houver quem venda, entram, se não... boa noite e até ao meu regresso.
Considero as compras feitas, faltam-me umas peças para ter a posição que já tive, mas deixo duas ordens meio malucas no sistema e vou à vida. Se houver quem venda, entram, se não... boa noite e até ao meu regresso.

Àlvaro Escreveu:Ativo, hoje foi um dia excelente para acção. Pena que a liquidez tivesse sido tão reduzida. Por via disso ainda me faltam recuperar uma peças que ficaram lá penduradas por pouco. Espero refazer o boneco todo amanhã logo pela manhã para meter férias até ao Natal.
Álvaro pelo que vejo passas-te a estar do lado dos que estão dentro!! Eu também estou, para que não haja duvidas, mas o que te leva agora pensar assim???
Grato
- Registado: 30/3/2003 22:07
Ativo, hoje foi um dia excelente para acção. Pena que a liquidez tivesse sido tão reduzida. Por via disso ainda me faltam recuperar uma peças que ficaram lá penduradas por pouco. Espero refazer o boneco todo amanhã logo pela manhã para meter férias até ao Natal. 

Ulisses Pereira Escreveu:ativo, não leves a mal mas deixa lá ocūs relatos. Hoje em dia todos temos acesso às cotações. Há pouco já tinhas dito que estando a 0,216 era um mau sinal. Não vale a pena agora, uns minutos depois, dizeres o mesmo relatando a quanto está a cotação.
Abraço,
Ulisses
Eu não relatei, eu comentei!
Como a cotação, que já tinha descido para um nivel preocupante para quem detenha ações da IMPRESA, 0,2160 euro, no meu entender, acentou ainda mais a queda, cotando em 0,2120 euro, eu, naturalmente, sublinhei o meu comentário.
ativo, não leves a mal mas deixa lá os relatos. Hoje em dia todos temos acesso às cotações. Há pouco já tinhas dito que estando a 0,216 era um mau sinal. Não vale a pena agora, uns minutos depois, dizeres o mesmo relatando a quanto está a cotação.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Entretanto, já cotou em 0,2120 euro. Muito mau!!!
Ativo, finalmente fiquei ativo e tenho quase todas de novo no pote, precisamente porque penso estarmos perante um fundo com a sobrevenda já evidente. A Black friday poderá ter sido à terça feira. Assim seja. 

Ulisses Pereira Escreveu:ativo, explica porquê. Sem argumentos, teremos que apagar o teu post.
abraço,
Ulisses
Ulisses, basta que me peças para explicar e eu procurarei fazê-lo, não é necessário, pelo menos comigo, dizeres-me que apagas o meu "post" se não explicar o porquê de alguma afirmação minha.
Encontro-me fora de casa. Assim, remeto, apenas, para o "post" que publiquei neste tópico do Fórum em 20/11/2019.
ativo, explica porquê. Sem argumentos, teremos que apagar o teu post.
abraço,
Ulisses
abraço,
Ulisses