Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Pelos vistos para além dos 38milhões já aprovados por bruxelas, há mais 62 milhões que já estão garantidos sem precisar da aprovação de bruxelas.
Quem o diz é Basilio Horta presidente da API.
Investimento 2007-04-05 00:05
Portucel garante 57% dos incentivos do Estado para nova máquina de papel
Aos 38 milhões aprovados ontem em Bruxelas, juntam-se 62 milhões de incentivos financeiros.
Nuno Miguel Silva
Com a aprovação ontem anunciada pela Comissão Europeia dos incentivos do Estado português ao investimento da Portucel na nova fábrica de papel para o pólo industrial de Setúbal, num valor de cerca de 38 milhões de euros, o grupo liderado por Pedro Queiroz Pereira já garantiu cerca de 57% do total dos incentivos contratos entre a empresa e o Estado português, através da API – Agência Portuguesa para o Investimento, em Fevereiro do ano passado.
Conforme refere o comunicado ontem divulgado pela Portucel ao mercado, a empresa refere “estarem ainda em análise nos serviços da Comissão [Europeia] os incentivos concedidos pelo Estado português aos investimentos previstos na modernização de outras instalações do grupo”. O grupo de Queiroz Pereira acrescenta que “estes incentivos, sobre os quais a Comissão ainda não se pronunciou, ascendem a um valor de 67 milhões de euros”.
Basílio Horta, presidente da API, em declarações ao Diário Económico, refere que se trata de “um valor superior” o respeitante a este pacote ainda em negociações em Bruxelas, referente aos incentivos do Estado ao projecto designado por Soporcel, o qual incide sobre investimentos de modernização de várias unidades industriais do grupo.
A juntar a estas duas tranches que mereceram a avaliação de Bruxelas, os incentivos do Estado português ao investimento da Portucel são ainda compostos por mais 62 milhões de euros de incentivos financeiros que, de acordo com Basílio Horta, “não têm de ir a Bruxelas e serão pagos por tranches, à medida que o investimento for efectuado e, no fim do projecto, serão alvo de uma auditoria”.
Desta forma – com os 38 milhões ontem aprovados, os 67 a 75 milhões em análise em Bruxelas e os 62 milhões que o Estado irá garantir à medida que o projecto for avançando – chega-se aos cerca de 175 milhões de euros de incentivos financeiros e fiscais do Estado português que sempre foram anunciados para este investimento e que Pedro Queiroz Pereira sempre considerou essenciais para avançar com este projecto de expansão.
“É um projecto de investimento muito importante para Portugal, que foi aprovado conforme previsto”, sublinhou ao DE Manuel Pinho, ministro da Economia.
Segundo o comunicado da Portucel, “a nova fábrica de papel a instalar em Setúbal terá uma capacidade nominal de 500 mil toneladas e corresponde a um investimento de cerca de 500 milhões de euros”.
“Adicionalmente, o projecto comportará investimentos em instalações de apoio, nomeadamente de produção de energia, que poderão ou não vir a ser directamente desenvolvidos pelo grupo. Caso se considerem estes investimentos, o investimento total ascenderá a mais de 540 milhões de euros”, adianta o referido documento.
A comissária europeia responsável pela Concorrência declarou sobre a aprovação de Bruxelas ao auxílio estatal à Portucel que “congratulo-me por autorizar este auxílio destinado a um importante investimento no sector da produção de papel na Europa que contribuirá para o desenvolvimento regional e para a criação de emprego em Portugal, sem falsear indevidamente a concorrência
Quem o diz é Basilio Horta presidente da API.
Investimento 2007-04-05 00:05
Portucel garante 57% dos incentivos do Estado para nova máquina de papel
Aos 38 milhões aprovados ontem em Bruxelas, juntam-se 62 milhões de incentivos financeiros.
Nuno Miguel Silva
Com a aprovação ontem anunciada pela Comissão Europeia dos incentivos do Estado português ao investimento da Portucel na nova fábrica de papel para o pólo industrial de Setúbal, num valor de cerca de 38 milhões de euros, o grupo liderado por Pedro Queiroz Pereira já garantiu cerca de 57% do total dos incentivos contratos entre a empresa e o Estado português, através da API – Agência Portuguesa para o Investimento, em Fevereiro do ano passado.
Conforme refere o comunicado ontem divulgado pela Portucel ao mercado, a empresa refere “estarem ainda em análise nos serviços da Comissão [Europeia] os incentivos concedidos pelo Estado português aos investimentos previstos na modernização de outras instalações do grupo”. O grupo de Queiroz Pereira acrescenta que “estes incentivos, sobre os quais a Comissão ainda não se pronunciou, ascendem a um valor de 67 milhões de euros”.
Basílio Horta, presidente da API, em declarações ao Diário Económico, refere que se trata de “um valor superior” o respeitante a este pacote ainda em negociações em Bruxelas, referente aos incentivos do Estado ao projecto designado por Soporcel, o qual incide sobre investimentos de modernização de várias unidades industriais do grupo.
A juntar a estas duas tranches que mereceram a avaliação de Bruxelas, os incentivos do Estado português ao investimento da Portucel são ainda compostos por mais 62 milhões de euros de incentivos financeiros que, de acordo com Basílio Horta, “não têm de ir a Bruxelas e serão pagos por tranches, à medida que o investimento for efectuado e, no fim do projecto, serão alvo de uma auditoria”.
Desta forma – com os 38 milhões ontem aprovados, os 67 a 75 milhões em análise em Bruxelas e os 62 milhões que o Estado irá garantir à medida que o projecto for avançando – chega-se aos cerca de 175 milhões de euros de incentivos financeiros e fiscais do Estado português que sempre foram anunciados para este investimento e que Pedro Queiroz Pereira sempre considerou essenciais para avançar com este projecto de expansão.
“É um projecto de investimento muito importante para Portugal, que foi aprovado conforme previsto”, sublinhou ao DE Manuel Pinho, ministro da Economia.
Segundo o comunicado da Portucel, “a nova fábrica de papel a instalar em Setúbal terá uma capacidade nominal de 500 mil toneladas e corresponde a um investimento de cerca de 500 milhões de euros”.
“Adicionalmente, o projecto comportará investimentos em instalações de apoio, nomeadamente de produção de energia, que poderão ou não vir a ser directamente desenvolvidos pelo grupo. Caso se considerem estes investimentos, o investimento total ascenderá a mais de 540 milhões de euros”, adianta o referido documento.
A comissária europeia responsável pela Concorrência declarou sobre a aprovação de Bruxelas ao auxílio estatal à Portucel que “congratulo-me por autorizar este auxílio destinado a um importante investimento no sector da produção de papel na Europa que contribuirá para o desenvolvimento regional e para a criação de emprego em Portugal, sem falsear indevidamente a concorrência
- Registado: 5/3/2006 17:52
:lol: :lol: :lol:
The Mechanic Escreveu:BalaPS: Hoje vi uma aranha a subir uma parede e não a matei
Tirem as vossas ilações!!!
a )A aranha foi rápida de mais pra ti.
b )Ias matá-la , mas ela estava com mais 7 amigas e tu pensaste melhor
c )Tens os braços engessados e a pontapé não ias lá...
d )A aranha era maior que tu
e )A aranha disse o mesmo quando chegou a casa : " vi um gajo a olhar pra mim e não o matei .Achas que é bom pressagio ? "
Um abraço ,
The Mechanic
Nada disso Mechanic,
Não tenho medo nenhum de aranhas, portanto não as mato, e como eu sei que elas costumam fazer uma teia eu
que a minha parceira num descubra, que é para depois as moscas (as quais eu realmente detesto) la caiam todas....
Mas enfim, acho que acaba por ser um bom pressagio num é???
PS: eu sei que isto é suposto ser sério, mas hoje, num sei porque, sempre que leio o Caldeirão é uma risota
PS n.º2: Ainda me estou a rir...
PS n.º3: Não tenciono bater o teu recorde, mechanic
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Portucel
Portanto o último dia para negociar Portucel antes dos dividendos é amanha.
Apesar da vela hoje ser esquisita, estou convencido que ainda sobe amanha porque a força vendedora foi hoje, em parte devido á má interpretação das notícias. Realmente o que era para autorizar para a nova máquina, foi autorizado. O que falta é para modernizar o resto da Portucel.
Enfim, vamos a ver
Abraço
Clinico
Apesar da vela hoje ser esquisita, estou convencido que ainda sobe amanha porque a força vendedora foi hoje, em parte devido á má interpretação das notícias. Realmente o que era para autorizar para a nova máquina, foi autorizado. O que falta é para modernizar o resto da Portucel.
Enfim, vamos a ver
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Bala
e )A aranha disse o mesmo quando chegou a casa : " vi um gajo a olhar pra mim e não o matei .Achas que é bom pressagio ? "
Um abraço ,
The Mechanic
PS: Hoje vi uma aranha a subir uma parede e não a matei
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
artista Escreveu:James Wheat Escreveu:mas os dividendos são muito apetecíveis... Dá pra pagar a Arquitectos - porra, lá estou eu, hoje não me calei mesmo com esta!
Ainda não percebi é se isso tem alguma coisa a ver comigo![]()
Um abraço
O James hoje andou muito enigmático!
Além dessa dos arquitectos tb não percebi a do dedo anelar... se é que era para perceber
abr
- Registado: 10/3/2004 17:35
SMarq Escreveu:TraderAT Escreveu:James Wheat Escreveu:Segundo é meu entendimento, a ultima sessão com direito a dividendo é dia 9 Abril, próxima 2ª feira. O mercado está aberto, não ? Só 6º feira, dia 6 Abril, é que está fechado - right ?
Também me parece correcto, na 2ª Feira estará aberto o Mercado...assim quem entrar até esse dia(inclusive) terá direito a receber o dividendo relativo aos Resultados de 2006.
Cps
Já foi referido várias vezes que 6ª feira e 2ª feira a Bolsa está fechada![]()
Quem quiser dividendos da PTI terá que a comprar amanhã
Tem razão SMarq, confirmei agora mesmo no site da Euronext, 2ª feira, dia 9 não há sessão...
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Ataques cardiacos???
Tenho visto aqui comentários a falar em ataques cardíacos. Não percebo porque... Então depois de uma acção subir quase 5%, é natural que pare um pouco para respirar, ou corrigir!!! Felizmente, e suportado pela óptimas notícias, notícias como qualquer uma empresa sonha ter, a acção aguentou e até subiu uns 3 cêntimos (boa mike). Confesso que de manhã tinha outras espectatívas, mas 2.76>2.79 não é assim tão mau.
Hoje não entrei porque já estou na PTi que nem posso desde a quinta-feira passada. Entretanto devo confessar que mordi-me todo por não vender nos 2.8 e voltar nos 2.74, mas, CeLaVí... É que não quero arriscar os 0.071€/acção, que são mesmo suculentos, nem que a acção desça para o valor em que eu a comprei...
Bons Trades...
Hoje não entrei porque já estou na PTi que nem posso desde a quinta-feira passada. Entretanto devo confessar que mordi-me todo por não vender nos 2.8 e voltar nos 2.74, mas, CeLaVí... É que não quero arriscar os 0.071€/acção, que são mesmo suculentos, nem que a acção desça para o valor em que eu a comprei...
Bons Trades...
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
TraderAT Escreveu:James Wheat Escreveu:Segundo é meu entendimento, a ultima sessão com direito a dividendo é dia 9 Abril, próxima 2ª feira. O mercado está aberto, não ? Só 6º feira, dia 6 Abril, é que está fechado - right ?
Também me parece correcto, na 2ª Feira estará aberto o Mercado...assim quem entrar até esse dia(inclusive) terá direito a receber o dividendo relativo aos Resultados de 2006.
Cps
Já foi referido várias vezes que 6ª feira e 2ª feira a Bolsa está fechada
Quem quiser dividendos da PTI terá que a comprar amanhã
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
James Wheat Escreveu:Segundo é meu entendimento, a ultima sessão com direito a dividendo é dia 9 Abril, próxima 2ª feira. O mercado está aberto, não ? Só 6º feira, dia 6 Abril, é que está fechado - right ?
Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Portucel
Ora, já reparei que quem conseguiu seguir hoje o mercado fez mais uns enfartes do miocárdio e acredito que tenha sido difícil não ter vendido quando veio por aí abaixo até aos 2,73!
Mais uma vez, não consegui seguir hoje o mercado (e ainda bem) se não era capaz de ter feito asneira!
Se o mercado descer amanha, não é pelo dedo do James mas porque a malta vai de férias e não gosta de deixar assuntos pendentes. A Portucel é capaz de se safar pois deve entrar gente para os dividendos ou então tem muito volume e a cotação não mexe porque são só passagens de carteiras para paraísos fiscais.
Mais uma vez obrigado aos que têm a amabilidade de postar gráficos actualizados com comentário.
Volto a dizer que o importante é que a Portucel recopere depressa para estes valores (ou mais) após o dividendo.
Enfim, amanha, por motivos de trablho, tambem não terei acesso a um computador o dia inteiro. Espero que feche a 2,80 ou um pouco acima (por muito que doa o dedo do James, cuja causa é obviamente uma velhice precoce
)
Abraços
Clinico
Mais uma vez, não consegui seguir hoje o mercado (e ainda bem) se não era capaz de ter feito asneira!
Se o mercado descer amanha, não é pelo dedo do James mas porque a malta vai de férias e não gosta de deixar assuntos pendentes. A Portucel é capaz de se safar pois deve entrar gente para os dividendos ou então tem muito volume e a cotação não mexe porque são só passagens de carteiras para paraísos fiscais.
Mais uma vez obrigado aos que têm a amabilidade de postar gráficos actualizados com comentário.
Volto a dizer que o importante é que a Portucel recopere depressa para estes valores (ou mais) após o dividendo.
Enfim, amanha, por motivos de trablho, tambem não terei acesso a um computador o dia inteiro. Espero que feche a 2,80 ou um pouco acima (por muito que doa o dedo do James, cuja causa é obviamente uma velhice precoce
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Gostei...
... do volume! Uau
... da decisão de bruxelas e comentários a essa decisão
... do fecho
... e vou gostar dos dividendos, pela primeira vez vou receber dividendos algo que sempre evitei.
Um abraço e boa pascoa
Mário Carrancho
PS- James, esse dedo é o que leva o anel, não será isso que te faz doer o dedo!!!
... do volume! Uau
... da decisão de bruxelas e comentários a essa decisão
... do fecho
... e vou gostar dos dividendos, pela primeira vez vou receber dividendos algo que sempre evitei.
Um abraço e boa pascoa
Mário Carrancho
PS- James, esse dedo é o que leva o anel, não será isso que te faz doer o dedo!!!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Construção da nova fábrica de papel da Portucel prevista para o terceiro trimestre
A Portucel prevê que o início da construção da nova máquina de papel ocorra no terceiro trimestre deste ano, anunciou em comunicado após a aprovação de Bruxelas ao apoio estatal de 38 milhões de euros para o desenvolvimento desta unidade, avançando que os outros incentivos aprovados pelo Estado português ainda estão em análise.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
A Portucel prevê que o início da construção da nova máquina de papel ocorra no terceiro trimestre deste ano, anunciou em comunicado após a aprovação de Bruxelas ao apoio estatal de 38 milhões de euros para o desenvolvimento desta unidade avançando que os outros incentivos aprovados pelo Estado português ainda estão em análise.
A papeleira refere que os créditos fiscais, ao longo de 10 anos, aprovados hoje pela Comissão Europeia têm um valor nominal de 52,4 milhões de euros aos quais corresponde um valor actualizado de 38 milhões de euros.
"A Portucel informa que se encontra já em processo de selecção de fornecedores de equipamento, contanto iniciar a construção da nova unidade no terceiro trimestre deste ano", refere o comunicado acrescentando que, a confirmar-se este cenário, "é expectável que o arranque da produção ocorra no segundo trimestre de 2009 ".
A nova fábrica de papel deverá criar cerca de 355 postos de trabalho, "em ano de cruzeiro", 180 dos quais integrarão directamente os quadros do grupo Portucel.
A nova fábrica de papel venderá no mercado global, em termos médios, mais de 350 milhões de euros.
A Comissão continua ainda analisar os incentivos, de 67 milhões de euros, destinados à modernização de outras instalações do grupo.
Mais...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
A PTI encontra-se próxima do topo do canal em que vem negociando o último mês...
A distribuição do dividendo pode trazê-la de novo para junto da LT de suporte já que esta se encontra mais ou menos nos 2,73 a meio do mês!
Claro que também pode abandonar esta tendência de curto prazo e formar outra, era bom que se isto acontecesse formasse outra também de alta, de preferência com rompimento da LT superior mas no curto prazo isso parece-me difícil sobretudo devido à distribuição dos dividendos... não devo vender amanhã por isso já tou a contar com eles
Bons negócios
A distribuição do dividendo pode trazê-la de novo para junto da LT de suporte já que esta se encontra mais ou menos nos 2,73 a meio do mês!
Claro que também pode abandonar esta tendência de curto prazo e formar outra, era bom que se isto acontecesse formasse outra também de alta, de preferência com rompimento da LT superior mas no curto prazo isso parece-me difícil sobretudo devido à distribuição dos dividendos... não devo vender amanhã por isso já tou a contar com eles
Bons negócios
- Anexos
-
- pti.JPG (0 Bytes) Visualizado 3499 vezes
Aquele "panic Sell" após a divulgação dos resultados para mim não teve razão de ser, pois a Portucel conseguiu o seu objectivo que foi aprovarem os beneficios fiscais para a construção da nova fábrica.
É claro que agora "a frio" é mais fácil "falar", e eu que o diga pois também equacionei vender Portucel, mas enfim cá me aguentei depois uma ordem de venda a 2,77€, acabando depois por anulá-la quando a cotação começou a subir.
Em relação aos financiamentos, convêm realçar o seguinte:
- O financiamento aprovado hoje pela União Europeia foi para a construção da nova fábrica, que irá acrescentar 500 mil toneladas por ano à sua actual capacidade de produção de um milhão de toneladas e aumentar o valor das exportações em 40% para os 1.400 milhões de euros.
- Os projectos que estão em apreciação são destinados à modernização de outras instalações do grupo, nomeadamente Cacia, Figueira da Foz e Setúbal.
- Por outro lado não acredito que a União Europeia não aprove os outros projectos, que serão de modernização de outras instalações, quando o projecto "ameaçador" para os nórdico já foi aprovado.
Até pelas palavras da Comissária Europeia depreende-se que o resto dos projectos vão ser aprovados.
Acredito num futuro risonho para este titulo e só tenho pena de ter reforçado a 2,79€ (hoje de manhã)...ai se eu soubesse
É claro que agora "a frio" é mais fácil "falar", e eu que o diga pois também equacionei vender Portucel, mas enfim cá me aguentei depois uma ordem de venda a 2,77€, acabando depois por anulá-la quando a cotação começou a subir.
Em relação aos financiamentos, convêm realçar o seguinte:
- O financiamento aprovado hoje pela União Europeia foi para a construção da nova fábrica, que irá acrescentar 500 mil toneladas por ano à sua actual capacidade de produção de um milhão de toneladas e aumentar o valor das exportações em 40% para os 1.400 milhões de euros.
- Os projectos que estão em apreciação são destinados à modernização de outras instalações do grupo, nomeadamente Cacia, Figueira da Foz e Setúbal.
- Por outro lado não acredito que a União Europeia não aprove os outros projectos, que serão de modernização de outras instalações, quando o projecto "ameaçador" para os nórdico já foi aprovado.
Até pelas palavras da Comissária Europeia depreende-se que o resto dos projectos vão ser aprovados.
Acredito num futuro risonho para este titulo e só tenho pena de ter reforçado a 2,79€ (hoje de manhã)...ai se eu soubesse

Saudações Alentejanas
Re: Vão cair os mercados pk?
James Wheat Escreveu:Bala Escreveu:James Wheat Escreveu:Amanhã os mercados europeus vão cair
James, o que é que te leva a dizer uma coisa dessas?
Abraço...
Bala
DÓI-ME O ANELAR DA MÃO ESQUERDA !!!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Talvez porque o mercado, no fundo, ainda esteja receoso com o rumor do ataque ao Irao por parte dos USA na Sexta às 00h40m.
Para ajudar à festa o mercado nestes ultimos dias tem subido muito, falta aparecer um dia a vermelho para corrigir e aliviar um bocadinho.
Daí que amanha muita gente vai jogar pelo seguro e vai começar a despachar o que tem em carteira. Creio ser essa a única justificaçao.
Para ajudar à festa o mercado nestes ultimos dias tem subido muito, falta aparecer um dia a vermelho para corrigir e aliviar um bocadinho.
Daí que amanha muita gente vai jogar pelo seguro e vai começar a despachar o que tem em carteira. Creio ser essa a única justificaçao.
- Registado: 26/1/2007 17:07
Re: Vão cair os mercados pk?
Bala Escreveu:James Wheat Escreveu:Amanhã os mercados europeus vão cair
Abraço...
Bala
DÓI-ME O ANELAR DA MÃO ESQUERDA !!!
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Vão cair os mercados pk?
James Wheat Escreveu:Amanhã os mercados europeus vão cair
Abraço...
Bala
Last call, before switching-off to watch Cristiano Ronaldo in all its glory (que craque, impressionante o power
!!).
O grande factor do dia foi a liquidez. Ontem e hoje limpou 24,4 milhões de papeis, ou o equivalente a 11,35% do free-float - isto assumindo que a SEM mantém-se nos 72%, ou seja, não acumulou mais nada.
Mais de 11% do free-float... Fénix, é bonito, mete respeito !
Amanhã os mercados europeus vão cair - dói-me o anelar da mão esquerda, isto não falha ! -, o que não vai ajudar à festa, mas os dividendos são muito apetecíveis... Dá pra pagar a Arquitectos - porra, lá estou eu, hoje não me calei mesmo com esta
!
Over & out.
!!).
O grande factor do dia foi a liquidez. Ontem e hoje limpou 24,4 milhões de papeis, ou o equivalente a 11,35% do free-float - isto assumindo que a SEM mantém-se nos 72%, ou seja, não acumulou mais nada.
Mais de 11% do free-float... Fénix, é bonito, mete respeito !
Amanhã os mercados europeus vão cair - dói-me o anelar da mão esquerda, isto não falha ! -, o que não vai ajudar à festa, mas os dividendos são muito apetecíveis... Dá pra pagar a Arquitectos - porra, lá estou eu, hoje não me calei mesmo com esta
!
Over & out.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
SMALL2004 Escreveu:Mas só aprovaram 38 milhões a 10 anos.
Ainda assim, é melhor que nada.
E como vão aprovar o resto, ainda é melhor porque as notícias vão saindo e suportando a cotação.
A única coisa negativa é irem rebentar ainda mais com a península de Setúbal, já não bastavam as máquinas do Belmiro na praia...Enfim, deve ser a força do progresso.
E os turistas precisam de papel higiénico...olhem, por falar nisso, a Inapa é que podia fazer um papel higiénico da moda para competir com a Renova, não é?
Tipo ccom areia da praia colada às folhas, se calhar vendia mais que o navigator.
E os trolhas que fazem as casinhas para as...., tambem precisão de papelinho... lololol
Como o fecho foi positivo, fiquei outra vez atento, apesar daquela queda intra-diaria não me estar a deixar muito contente, mas uma vez que o fecho foi positivo, optimo...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Quem está ligado: