Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por IzNouGuud » 11/3/2014 20:54

Ex-est Escreveu:Boas!
Parece-me que a Altri fez hoje uma vela interessante, ou seja, um "martelo invertido", o que poderá indicar uma reversão da tendência, esperemos que amanhã se confirme, o que poderá indicar um bom momento de entrada.

Não me fiava muito misso por 2 razões:
- é um padrão que precisa de confirmação
- a tendência não é de queda (apenas 2 velas)
- é um padrão pouco fiável (analisando o gráfico tens muitas velas dessas que não confirmam)
- acredito mais nessa vela no fim de uma tendência ascendente do que descendente

De qualquer modo, se amanhã fechar com uma vela verde, concordo que será um bom ponto de entrada, mas aquele Engulfing Bearish, com aquele volume deixa-me de pé atrás.

PS: o Engulfing Bearish geralmente não indica uma pequena correção, mas normalmenet indica inversão de tendência. Mas só acredito nisso se os indices estiverem para aí virados
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

Registado: 18/7/2013 20:59

por esteves111 » 11/3/2014 19:46

Boas!
Parece-me que a Altri fez hoje uma vela interessante, ou seja, um "martelo invertido", o que poderá indicar uma reversão da tendência, esperemos que amanhã se confirme, o que poderá indicar um bom momento de entrada.
Anexos
invertidocaracteristicas-301x131.gif
invertidocaracteristicas-301x131.gif (5.98 KiB) Visualizado 9224 vezes

Registado: 29/11/2007 3:09

por HJOR » 11/3/2014 2:34

IzNouGuud Escreveu:Não respondeste à questão: o que acontece no final de uma W5 of 5 of 5?

Uma forte correção, característica de uma W2 de maior grau, ou uma inversão.
Anexos
ElliottWave.jpg
ElliottWave.jpg (33.18 KiB) Visualizado 9396 vezes
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por nmprc » 11/3/2014 2:30

Eu nunca disse que a correção acabaria amanhã! =;
Nesta fase quebrar os € 2,589 era muito mau sinal e algo de diferente estaria a passar.
Resta aguardar.

Não respondeste à questão: o que acontece no final de uma W5 of 5 of 5?

Tambem não sei e gostava de aprender. Procurei no google mas não encontrei nada

Registado: 29/11/2007 10:48

por IzNouGuud » 11/3/2014 2:14

HJOR Escreveu:
IzNouGuud Escreveu:
HJOR Escreveu:
Para mim está a corrigir por uma simples questão técnica, pura e simples.
Porque sou da opinião que está a desenvolver uma W4 of 5 of 5 of 5.
Aliás, toda a zona compreendida pelos dois primeiros alvos que apresentei é uma zona de grande probabilidade para terminar a correção [€ (2,739 - 2,651)].
Se estiver certo, espero que todos saibam o que acontece quando termina uma W5 of 5 of 5.

Isso é Elliot(?) a mais para mim. O que acontece?

Amanhã vamos ver quem tem razão, mas custa-me a acreditar a correção acabe após dois dias de quedas tão violentas.

Nesta fase quebrar os € 2,589 era muito mau sinal e algo de diferente estaria a passar.
Resta aguardar.

Não respondeste à questão: o que acontece no final de uma W5 of 5 of 5?

por HJOR » 11/3/2014 2:03

IzNouGuud Escreveu:
HJOR Escreveu:
IzNouGuud Escreveu:Não queres dizer porque é que consideras os 2,739?

Acho que quebrar a LTA deixa a Altri numa situação complicada.
Quebrar a zona 2.435 - 2.400 (estou a falar de cor pois agora não tenho aqui o gráfico) pode ser muito mau.
Mas, como te disse estas duas velas não auguram apenas uma simples correção (se fosse no dia das noticias sobre a Ucrania dava-se o desconto, mas em dias de subidas do PSI!!!)

Aliás, toda a zona compreendida pelos dois primeiros alvos que apresentei é uma zona de grande probabilidade para terminar a correção [€ (2,739 - 2,651)].
Se estiver certo, espero que todos saibam o que acontece quando termina uma W5 of 5 of 5.

Amanhã vamos ver quem tem razão, mas custa-me a acreditar a correção acabe após dois dias de quedas tão violentas.

Resta aguardar.

por IzNouGuud » 11/3/2014 1:55

HJOR Escreveu:

Quebrar a zona 2.435 - 2.400 (estou a falar de cor pois agora não tenho aqui o gráfico) pode ser muito mau.
Mas, como te disse estas duas velas não auguram apenas uma simples correção (se fosse no dia das noticias sobre a Ucrania dava-se o desconto, mas em dias de subidas do PSI!!!)

por HJOR » 11/3/2014 1:41

por IzNouGuud » 11/3/2014 1:23

HJOR Escreveu:
IzNouGuud Escreveu:
HJOR Escreveu:Apesar de prematuro, aponto como primeiro alvo, € (2,739 - 2,735).
Depois, como segundo alvo, € (2,662 - 2,651).
Não acredito que possa chegar ao terceiro alvo, € (2,585 - 2,579).
Resta acompanhar... :-"

O teu primeiro alvo não me parece fazer sentido. Por um lado são valores irrelevantes, por outro depois destas 2 velas não me parece que as quedas acabem já.
O segundo e terceiro são o meu primeiro alvo, reforçado com a possivel presença da LTA
O meu segundo alvo é a zona abaixo dos 2.435

Para ti podem ser valores irrelevantes e sem sentido mas para mim não o são... :mrgreen: só deixarão de o ser quando forem quebrados e como forem quebrados.
Uma ida abaixo dos 2,435 deixa a Altri numa situação complicada. :-#
Acrescento que correções não são feitas de descidas contínuas.
Resta acompanhar e aguardar... :-"

Não queres dizer porque é que consideras os 2,739?

por HJOR » 11/3/2014 0:55

IzNouGuud Escreveu:
HJOR Escreveu:Apesar de prematuro, aponto como primeiro alvo, € (2,739 - 2,735).

O teu primeiro alvo não me parece fazer sentido. Por um lado são valores irrelevantes, por outro depois destas 2 velas não me parece que as quedas acabem já.
O segundo e terceiro são o meu primeiro alvo, reforçado com a possivel presença da LTA

Para ti podem ser valores irrelevantes e sem sentido mas para mim não o são... :mrgreen: só deixarão de o ser quando forem quebrados e como forem quebrados.
Uma ida abaixo dos 2,435 deixa a Altri numa situação complicada. :-#
Acrescento que correções não são feitas de descidas contínuas.
Resta acompanhar e aguardar... :-"

por IzNouGuud » 11/3/2014 0:42

por IzNouGuud » 11/3/2014 0:36

António Pedro Escreveu:Não acredito que quebre em baixa o suporte dos 2,62 para mais estaria provavelmente em cima da LTA. Mas tudo é possível a ver vamos!

Sinceramente também não acredito muito (a não ser que os indices ajudem), até porque não vejo divergências. Mas as duas ultimas velas foram bem fortes.
Só posso acompanhar a partir das 13:00, mas uma entrada curta não é de excluir (devia ter sido hoje, mas não houve disponibilidade).

por HJOR » 11/3/2014 0:35

Apesar de prematuro, aponto como primeiro alvo, € (2,739 - 2,735).

por Gonee111 » 11/3/2014 0:31

Pois, mas como entrei a 2,65 e depois reforcei a 2,74... não estou a ver com bons olhos o toque no suporte*. :lol:
Editado pela última vez por Gonee111 em 11/3/2014 0:49, num total de 1 vez.

Registado: 4/2/2014 15:24

por António Pedro » 11/3/2014 0:26

Não acredito que quebre em baixa o suporte dos 2,62 para mais estaria provavelmente em cima da LTA. Mas tudo é possível a ver vamos!

Registado: 29/11/2007 2:01

por Gonee111 » 10/3/2014 23:54

Pois ainda tenho muita dificuldade no significado dos candlesticks, por ainda não ter aprofundado muito esse campo.

Portanto, se o volume só vem reforçar o Engulfing Bearish, então é muito mau sinal. :-k

Colocado stop um pouco acima do break-even, que já não está muito longe da cotação actual. Não vou estar cá para ver a abertura, por isso, penso ser o melhor assim.

por IzNouGuud » 10/3/2014 23:41

GooPrime Escreveu:Que grande dói dói.

E a brincadeira de ela ter batido no meu target de 2.96 logo na altura que estava fora de casa, levou-me a rentabilidade toda da carteira nas ultimas semanas, porque esta menina era a estrela da mesma, puff 7%.

Mas eu tenho dificuldade em avaliar o volume em quedas... o volume dos ultimas 2 sessões foi brutal. (Bom ou mau sinal? Significa grande distribuição ou um sinal comprador?)
Senão o mais provável é ela ir aos 2.62, onde aproveitarei para recomprar (caso ainda meta stop no break-even.) ou reforçar (caso não o faça), porque esta menina está fortemente bullish e não entrando nos swings só temos que esperar que ela retome a tendência principal.

Se quebrasse esse suporte, saltaria fora rapidamente.

Sinal comprador com estas quedas?
Parece-me que é um engulfing bearish perfeito, até no volume. E, segundo os livros, esse é um sinal de grande confiança!
Vendi hoje a meio da manhã... espero entrar (muito) mais baixo: 2.60, e não me admiraria se fosse 2:40

por Gonee111 » 10/3/2014 23:15

Que grande dói dói.

E a brincadeira de ela ter batido no meu target de 2.96 logo na altura que estava fora de casa, levou-me a rentabilidade toda da carteira nas ultimas semanas, porque esta menina era a estrela da mesma, puff 7%.

Mas eu tenho dificuldade em avaliar o volume em quedas... o volume dos ultimas 2 sessões foi brutal. (Bom ou mau sinal? Significa grande distribuição ou um sinal comprador?)
Senão o mais provável é ela ir aos 2.62, onde aproveitarei para recomprar (caso ainda meta stop no break-even.) ou reforçar (caso não o faça), porque esta menina está fortemente bullish e não entrando nos swings só temos que esperar que ela retome a tendência principal.

Se quebrasse esse suporte, saltaria fora rapidamente.

por esteves111 » 10/3/2014 16:34

BPI melhora avaliação da Altri mas vê subida limitada em bolsa

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... bolsa.html

Registado: 29/11/2007 3:09

por António Pedro » 9/3/2014 16:00

DoukeN Escreveu:
António Pedro Escreveu:Boas,

Porque estão a falar de um suporte a mais de 30% de distância?

Não acham que a probabilidade desta cotada será provavelmente a médio prazo estar a bater o máximo histórico, e que mesmo com uma correção, que é natural, será difícil uma visita um tanto ou quanto distante?

É tudo uma questão de horizonte temporal de atuação, o qual pode ser definido a curto, médio e longo prazo. A quebra de um suporte de curto prazo coloca em causa a tendência bull de curto prazo; a quebra de um suporte de médio prazo coloca em causa a tendência bull de médio prazo; a quebra de um suporte de longo prazo coloca em causa a tendência bull de longo prazo.

A zona dos 2 euros foi constituiu uma resistência de enorme significância, tocada por diversas vezes ao longo de um período temporal relativamente extenso, e que, após quebrada, se transformou em suporte, não tendo sido ainda testado. Atualmente é esse o suporte cuja quebra questionará a tendência de médio prazo da ação.

Cumprimentos.

Exatamente....até lá espero fazer mais negócios...
Anexos
ALTRI SGPS.png
ALTRI SGPS.png (29.02 KiB) Visualizado 9986 vezes

por mochichou2 » 9/3/2014 14:38

A zona para a qual devemos estar atentos neste momento é a zona de suporte entre os 2,59 e os 2,63, que, se a correção vier, poderá vir a ser um grande ponto de entrada.
Anexos
ALTRI SGPS.png
ALTRI SGPS.png (37.45 KiB) Visualizado 10030 vezes

Registado: 12/8/2013 22:02

por DoukeN » 9/3/2014 14:32

António Pedro Escreveu:Boas,

Não acham que a probabilidade desta cotada será provavelmente a médio prazo estar a bater o máximo histórico, e que mesmo com uma correção, que é natural, será difícil uma visita um tanto ou quanto distante?

É tudo uma questão de horizonte temporal de atuação, o qual pode ser definido a curto, médio e longo prazo. A quebra de um suporte de curto prazo coloca em causa a tendência bull de curto prazo; a quebra de um suporte de médio prazo coloca em causa a tendência bull de médio prazo; a quebra de um suporte de longo prazo coloca em causa a tendência bull de longo prazo.

A zona dos 2 euros foi constituiu uma resistência de enorme significância, tocada por diversas vezes ao longo de um período temporal relativamente extenso, e que, após quebrada, se transformou em suporte, não tendo sido ainda testado. Atualmente é esse o suporte cuja quebra questionará a tendência de médio prazo da ação.

Cumprimentos.
Editado pela última vez por DoukeN em 9/3/2014 14:41, num total de 1 vez.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama

Registado: 19/9/2013 9:13

por TheMolle » 9/3/2014 1:06

DoukeN, obrigado pelo teu comentário. Boa fundamentação e pertinente!

Pessoalmente gosto de utilizar o volume como indicador na quebra de suportes ou resistências. Uma quebra do suporte com o fecho 1% abaixo do valor de suporte (ou zona) se não tiver um volume relevante, a mim deixa-me sempre na dúvida e não é suficiente para fechar a posição.

António Pedro, porque razão não haveríamos de falar de um suporte a mais de 30% de distância? Se é lá que ele está é dele que temos de falar.

Não é por se falar em suportes a mais de 30% da cotação actual que não se acredita na acção. Muito pelo contrário!

Registado: 19/7/2013 19:23

por António Pedro » 9/3/2014 0:31

Boas,

por DoukeN » 8/3/2014 21:40

TheMolle Escreveu:
Marcanov Escreveu:Talvez queiras dizer: "o suporte dos 1,97 quebrado a baixo......"

Obrigado Marcanov, é isso mesmo.

Basicamente a ideia é o suporte ser quebrado de forma relevante, ou seja, com um volume significativo a acompanhar essa quebra! :D

Obrigado!

Não é o volume que define o breakdown. Como diz Murphy, no seu livro "Technical Analysis Of the Financial Markets, "...markets have a tendency to fall off their own weight". O breakdown pode ser definido, por exemplo, com base num filtro de preço - fecho 1%-3% abaixo de um suporte -, ou temporal - fecho abaixo de um suporte em duas sessões consecutivas.

Não quero com isto dizer que o volume não é importante, já que este tende a aumentar em direção à expectativa do mercado.

Cumprimentos.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama

Registado: 19/9/2013 9:13

AnteriorPróximo