Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por J_Investidor » 17/8/2020 15:05

Flav Escreveu:Alvaro nesse caso espero reforçar. Mas não me parece que com as quantidades de movimentação que tenho visto (e estive algum tempo de férias) haja grande pressão vendedora.

De acordo.
Nem pressão vendedora nem pressão compradora.
Simplesmente não tem existido interesse neste título.

Se for aos 0.12€, reforço, mas provavelmente será o último reforço que farei com esta posição perdedora.

Cumprimentos e bons negócios
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 17/8/2020 14:55

Do ponto de vista de trading, percebo negociar a IPR.
Tendo em conta que grande parte do pessoal cá do forum investe para longo prazo, deixo mais trás imagens sobre a cotada.
Para quem quer investir a longo prazo na IPR, que junte mais uns trocos e compre unidades do CSPX (iShares Core S&P 500 UCITS ETF USD (Acc))
Anexos
Screenshot_1.jpg
Screenshot_1.jpg (38.08 KiB) Visualizado 8168 vezes
Screenshot_2.jpg
Screenshot_2.jpg (35.61 KiB) Visualizado 8168 vezes
Screenshot_3.jpg
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flav » 17/8/2020 14:35

Alvaro nesse caso espero reforçar. Mas não me parece que com as quantidades de movimentação que tenho visto (e estive algum tempo de férias) haja grande pressão vendedora.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/8/2020 14:32

Flav, cada um terá a sua estratégia e a sua convicção, penso que a pressão vendedora insistirá em levar a ação para 12 aproveitando o facto da ausência de notícias no setor.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flav » 17/8/2020 14:29

Pois eu voltei a comprar um bom lote (embora tb não acredite muito, lol). São demasiadas mexidas neste setor para apenas ficar a ver. E a tb meu ver há certas empresas e certas ocasiões em que a AT não é a melhor ferramenta de apoio para tomar decisões.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/8/2020 14:26

Duck, talvez ainda não esteja no ponto de rebuçado, mas há que estar atento para não ser comido por pato. Uma decisão do regulador poderá ser o detonador. :oh:
Editado pela última vez por Àlvaro em 17/8/2020 14:30, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 17/8/2020 14:03

Teoricamente a melhor altura para comprar é quando já ninguém acredita. Acho que a IMPRESA está mesmo nesse ponto!
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Impresa - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 17/8/2020 13:46

Tenho alguma dificuldade em computar o amor que algum pessoal cá do forum tem em relação a Impresa, com resultados como estes é de fugir. Literalmente tem uma taxa mensal de distribuição de retorno de zero

Performance Metrics
Strategy
------------------------- ----------
Start Period 2000-06-06
End Period 2020-08-17
Risk-Free Rate 0.0%
Time in Market 85.0%

Cumulative Return -97.9%
CAGR% -17.39%
Sharpe -0.19
Sortino -0.29
Max Drawdown -98.14%
Longest DD Days 7367
Volatility (ann.) 45.88%
Calmar -0.18
Skew 1.51
Kurtosis 14.07

Expected Daily % -0.08%
Expected Monthly % -1.58%
Expected Yearly % -16.8%
Kelly Criterion -1.73%
Risk of Ruin 0.0%
Daily Value-at-Risk -4.79%
Expected Shortfall (cVaR) -4.79%

Payoff Ratio 1.14
Profit Factor 0.96
Common Sense Ratio 1.02
CPC Index 0.5
Tail Ratio 1.06
Outlier Win Ratio 5.81
Outlier Loss Ratio 3.4

MTD -3.01%
3M 3.2%
6M -38.57%
YTD -38.57%
1Y -46.47%
3Y (ann.) -27.73%
5Y (ann.) -29.94%
10Y (ann.) -21.84%
All-time (ann.) -17.39%

Best Day 38.32%
Worst Day -16.67%
Best Month 62.24%
Worst Month -46.36%
Best Year 251.61%
Worst Year -66.43%

Avg. Drawdown -52.5%
Avg. Drawdown Days 3688
Recovery Factor -1.0
Ulcer Index inf

Avg. Up Month 11.2%
Avg. Down Month -9.63%
Win Days % 45.73%
Win Month % 43.62%
Win Quarter % 41.46%
Win Year % 28.57%
Anexos
Screenshot_1.jpg
Screenshot_1.jpg (40.19 KiB) Visualizado 8263 vezes
Screenshot_2.jpg
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/8/2020 12:42

Cá está esta persistente ligeira pressão vendedora a puxar a cotação para baixo. Enquanto não se desatar o nó Cofina / Tvi esta pressão não deverá parar. E que nó. O que desfez a minha hipótese mais provável foi a ida da Tina para a Tvi, sempre pensei que isso não aconteceria antes da Cofina comprar barato. Assim o mais provável é que Mário Ferreira e Tina queiram valorizar as posições que têm. :-"
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/8/2020 15:28

Ifa, e se a estratégia for mesmo a de deixar sair todos os que querem vender? Como sabes penso que há uma forte possibilidade de isso ser mesmo assim. Há uma coisa em que estou de acordo: alguma coisa se passa, mas não faço a mínima ideia, parece aquele silêncio que antecipa acontecimentos significativos. Penso mesmo que na Impresa e no mercado em geral há uma espera face às decisões dos reguladores que terão mpacto nestas empresas Cofina, Media Capital e Impresa. Depois disso, aí teremos tempestades.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 14/8/2020 15:21

Caríssimos,

Sinceramente não consigo perceber esta estratégia.

Mais uma contratação do Daniel Oliveira agora o chefe e ela não mexe.

Que eu saiba até hoje não houve despedimentos nem salários em atraso logo há dinheiro em Cash.

Será que a única pessoa na Impresa que trabalha e tem objectivos é o Daniel Oliveira

Será que os Balsemões. secam tudo em seu redor e a única pessoa que funciona e tem autonomia e inteligência é o Daniel?

Impresa em cotação de pré-falência e ninguém internamente acorda-

Abraços
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por ASimoes » 14/8/2020 14:13

Àlvaro Escreveu:pattern, repara como a ideia de acreditar em contos da Carochinha tem a sua graça. Repara como o moribundo mercado português o que faz é ir atrás dessas anedotas, como essa que agora surgiu de que a Cofina conseguiria comprar a Media Capital a 41 cêntimos. É bom, não digo que não, mas é para dar uma bicada e fugir. E é disto que se faz o mercado português. :cry:

e !? a 0,13 é de comprar, na Esperança dos 0,41 !? Nesse dito Mercado de trata ! :wall: :-k ?
Obrigados ! :shock: :shock:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 655
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tóestá relacionado com conteúdos vendavepico G

por pattern » 14/8/2020 14:09

Àlvaro Escreveu:Querem ver que ainda vamos ter um cozido à portuguesa!

https://eco.sapo.pt/2020/08/14/transfer ... -ljubomir/

Tudo o que está relacionado com conteúdos com potencial procura a SIC mete no prato. Levem lá a Tina que nem para bibelot serve. Hoje na Casa Feliz houve uma farpa para a Tine que a esta hora ainda deverá estar a doer-lhe. Ui... de lavar janelas para administradora! :roll:


Deixe lá a senhora em paz, há uns dias era a chave mestra do sucesso da impresa. Agora é a desclassificada porque mudou para a concorrência.
Haja paciência para tanto absurdo. Não invisto em lixo, há gostos para tudo evidentemente.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tóestá relacionado com conteúdos vendavepico G

por Àlvaro » 14/8/2020 13:56

Querem ver que ainda vamos ter um cozido à portuguesa!

https://eco.sapo.pt/2020/08/14/transfer ... -ljubomir/

Tudo o que está relacionado com conteúdos com potencial procura a SIC mete no prato. Levem lá a Tina que nem para bibelot serve. Hoje na Casa Feliz houve uma farpa para a Tine que a esta hora ainda deverá estar a doer-lhe. Ui... de lavar janelas para administradora! :roll:
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/8/2020 10:01

pattern, repara como a ideia de acreditar em contos da Carochinha tem a sua graça. Repara como o moribundo mercado português o que faz é ir atrás dessas anedotas, como essa que agora surgiu de que a Cofina conseguiria comprar a Media Capital a 41 cêntimos. É bom, não digo que não, mas é para dar uma bicada e fugir. E é disto que se faz o mercado português. :cry:
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/8/2020 8:46

pattern essa conversa da dívida dá vontade de rir, deve ser por causa da dívida que a Netflix vai a caminho do céu. Esses chavões lançados aqui a propósito da Impresa vêm de há muito, ui se vêm. Tenho é pena de os ver tão encolhidos a vender, isso é que é uma pena, vendem aos bochechos, sempre meio encolhidos... ficar a fazer essa conversa da dívida é interessante, é mesmo. Espero bem que tomem essa aprendizagem aqui veiculada e que vendam, que vendam porque a Impresa não presta. :lol:
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 13/8/2020 14:51

lfa Escreveu:
Candelstick Escreveu:Só mesmo na nossa bolsa… com mexidas no sector e a Impresa sempre a descer…
O valor oferecido pela Cofina é ridículo (mas não deixa de ser uma boa jogada)… o valor da Impresa é ridículo… a nossa bolsa resume-se a 3 ou 4 empresas de valor, o resto é lixo.
Os sucessivos governos nunca perceberam que uma bolsa atrativa é bom para as empresas e para o pais… enfim.


Caro Candelstick,

Tens razão sobre o funcionamento do mercado de capitais Português que é perfeitamente um zero à esquerda.

Sobre a Impresa na minha opinião é uma empresa em estado de coma,burocratizada e onde a família Balsemão não larga o osso, pois todos os

anos levam centenas de milhares de euros para casa.

Esta é a razão porque eles não ligam patavina à evolução da cotação e tratam os accionistas como uns vermes e não criam valor para os

mesmos.

Tudo isto que estou a escrever já o disse directamente a altos quadros da mesma várias vezes por escrito e directamente e o resultado foi zero.

Nem tenho razão da Impresa em si pois ainda o ano passado tive um ano fabuloso com a mesma.

Desde que ela foi aos 0,3415 e encetou esta queda fui reforçando em vários patamares e neste momento tenho uma carteira bastante razoável

a 0,15.

Agora acho desprestigiante um Homem que a criou e que até foi 1º Ministro de Portugal ter uma empresa que lidera o mercado e tem uma

capitalização bolsista de € 21,000M.

Por este preço já se vende um T2 na zona nobre do Chiado.

E neste momento ela é SÓ um T2.

Abraço


Se reduzirem substancialmente a divida já vale mais. Preferem festas!
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 13/8/2020 13:34

Candelstick Escreveu:Só mesmo na nossa bolsa… com mexidas no sector e a Impresa sempre a descer…
O valor oferecido pela Cofina é ridículo (mas não deixa de ser uma boa jogada)… o valor da Impresa é ridículo… a nossa bolsa resume-se a 3 ou 4 empresas de valor, o resto é lixo.
Os sucessivos governos nunca perceberam que uma bolsa atrativa é bom para as empresas e para o pais… enfim.


Caro Candelstick,

Tens razão sobre o funcionamento do mercado de capitais Português que é perfeitamente um zero à esquerda.

Sobre a Impresa na minha opinião é uma empresa em estado de coma,burocratizada e onde a família Balsemão não larga o osso, pois todos os

anos levam centenas de milhares de euros para casa.

Esta é a razão porque eles não ligam patavina à evolução da cotação e tratam os accionistas como uns vermes e não criam valor para os

mesmos.

Tudo isto que estou a escrever já o disse directamente a altos quadros da mesma várias vezes por escrito e directamente e o resultado foi zero.

Nem tenho razão da Impresa em si pois ainda o ano passado tive um ano fabuloso com a mesma.

Desde que ela foi aos 0,3415 e encetou esta queda fui reforçando em vários patamares e neste momento tenho uma carteira bastante razoável

a 0,15.

Agora acho desprestigiante um Homem que a criou e que até foi 1º Ministro de Portugal ter uma empresa que lidera o mercado e tem uma

capitalização bolsista de € 21,000M.

Por este preço já se vende um T2 na zona nobre do Chiado.

E neste momento ela é SÓ um T2.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 13/8/2020 11:19

Só mesmo na nossa bolsa… com mexidas no sector e a Impresa sempre a descer…
O valor oferecido pela Cofina é ridículo (mas não deixa de ser uma boa jogada)… o valor da Impresa é ridículo… a nossa bolsa resume-se a 3 ou 4 empresas de valor, o resto é lixo.
Os sucessivos governos nunca perceberam que uma bolsa atrativa é bom para as empresas e para o pais… enfim.
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/8/2020 19:07

Agora que o Spx bateu no alvo em 3380 fiz mais uma pequena redução porque me parece que uma correção nos índices poderá estar iminente. O facto de não haver compradores é um sinal de que os ursos esperam uma correção nos índices para malharem de novo. Mantenho que em 12 poderá estar um bom ponto para reentrar. :?
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Gil Rumor » 12/8/2020 11:40

Celsius-reloaded Escreveu:..Se se confirmar parece-me péssima noticia para a IPR.
500 mil por ano para um apresentador de 2.ª linha.


Não sei se é pessoa para trazer vantagens para o canal, tenho muitas dúvidas.
A ser verdade, ao menos que seja bom para o Cláudio Ramos ( em termos €)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 12/8/2020 11:15

https://www.hiper.fm/sic-pode-querer-cl ... -de-volta/

Se se confirmar parece-me péssima noticia para a IPR.

500 mil por ano para um apresentador de 2.ª linha.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2381
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/8/2020 20:19

Nirsup, se a minha vida fosse a bolsa seria certamente um tédio. Em relação aos investimentos estou tranquilo, embora tenha reduzido a posição por terem surgidos situações com as quais não contava, completamente imprevísiveis, o facto é que ainda mantenho algumas ações em carteira que não venderei enquanto não perceber o que aí vem de novo. Uma coisa parece evidente, o setor vai mexer. Até lá, manter a estratégia, reforçar em 12. Hoje houve ligeira redução de posição.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por NirSup » 11/8/2020 20:00

Àlvaro Escreveu:Nirsup, não percebi quase nada, mas fiquei com a ideia que aueres comparar o Facebook com um bom jornal. Nada a ver, nada mesmo.


Caro Álvaro,
Apenas pretendi dizer que a Comunicação Social terá de reinventar o negócio sob pena de desaparecer ou de se tornar irrelevante. E, quanto a mim, não é com Leitores Premium ou Assinantes Premium que lá vai.
Se tenho alguma solução?
Se eu tivesse uma solução, vendia-a e ficava rico.
Um abraço e boa sorte nas trades. Pelo que vou lendo por aqui a vida nem sempre te sorri.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/8/2020 18:42

Nirsup, não percebi quase nada, mas fiquei com a ideia que aueres comparar o Facebook com um bom jornal. Nada a ver, nada mesmo.

Cá temos então a Impresa encostada ao suporte a aguardar uma correção dos índices, um cenário que me pareceu possível e que é o cenário atual. Isso significa que o movimento será para baixo caso os índices quebrem. Em 12 talvez possa parar para ver o que vai acontecer. Depois de tanta ave agoirenta faltava-nos a Tina da Malveira para estragar a cantareira. Só visto... :cry:
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Beira mar, Bing [Bot], katolo e 45 visitantes