Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Tópico Geral

por luislobs » 28/8/2025 9:28

Quando mercados precisam respirar os tubaroes conseguem transmitir o máximo possivel do fim do mundo, é ciclos.

Daqui a uma semana ninguem se lembra e volta tudo ao...ceu é limite, titulo e indices nos maximos de 10 anos e nao creio que a economia esteja como em 2015 nem o bcp tem prejuizos como nessa altura.
.

Por enquanto bull e a reforçar de vier aos 72
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Investbem » 28/8/2025 9:23

NirSup Escreveu:Aviso à Navegação

Aprendam a ler os sinais.
Os sinais estão em todo o lado: no trânsito, na política, nos mercados.
Quem não aprende a lê-los anda às cegas, tropeça sempre nas mesmas pedras e chama a isso azar.
Mas não é azar, é desatenção.

By Nirvana
Screenshot_2025-08-28-08-03-59-764_com.miui.home-edit.jpg

NirSup,
Não leves a mal, mas para os mais "desatentos" ou inexperientes, o que disseste não ajudou nada, principalmente num papel como este, uma breve explanação clara e objetiva da ideia, isso sim, ajudaria muita gente.
Abraço
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por NirSup » 28/8/2025 8:13

Aviso à Navegação

Aprendam a ler os sinais.
Os sinais estão em todo o lado: no trânsito, na política, nos mercados.
Quem não aprende a lê-los anda às cegas, tropeça sempre nas mesmas pedras e chama a isso azar.
Mas não é azar, é desatenção.

By Nirvana
Screenshot_2025-08-28-08-03-59-764_com.miui.home-edit.jpg
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Investbem » 27/8/2025 23:49

icemetal Escreveu:E possivelmente começou...
Meio Bilião no fecho...

Num papel como este, que tem de especial 500 mil no fecho? Nada de mais...

Diria até que, olhando atentamente para o movimento a partir do fim da manhã, associando ao aliviar de indicadores que se verificou nestes ultimos 3 dias, me parece que está com aspeto de, muito em breve, querer voltar ao seu trajeto ascendente.
Editado pela última vez por Investbem em 28/8/2025 9:39, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Investor Tuga » 26/8/2025 23:08

icemetal Escreveu:E possivelmente começou...
Meio Bilião no fecho...

Anormal sem dúvida esse volume no leilão final…acho que nos próximos dias vai ser anunciada a redução de uma das posições curtas…

Registado: 7/9/2024 8:51

por NirSup » 26/8/2025 22:52

luislobs Escreveu:Movimento bcp pode ter sido causado pelos rumores em França de incumprimento,

Afinal ...
ChatGPT Escreveu:
Até agora, não existe base sólida para afirmar que circulam rumores amplamente discutidos ligando a queda do BCP às turbulências políticas ou financeiras na França.
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.

Registado: 29/4/2014 15:34

por luislobs » 26/8/2025 19:07

Movimento bcp pode ter sido causado pelos rumores em França de incomprimento,

Acrescentando alguma transferencia entre carteiras que os shorts se aproveitaram para fechar no melhor preco possivel, esta hipotese seria bastante positiva
.

por icemetal » 26/8/2025 17:07

E possivelmente começou...
Meio Bilião no fecho...

Registado: 25/10/2019 10:15

por Candelstick » 26/8/2025 14:34

Cuidado, a recompra de acções por parte do BCP ajudou em muito esta subida... agora que terminou vamos ver se não vem por ai abaixo...

Registado: 29/11/2007 2:25

por luislobs » 26/8/2025 12:30

Razia nos mercados, mesmo sem almofada Bcp ate nao se esta a portar mal.

Os short têem precos apartir dos 0.62 e tao a levar porrada da forte, no max pode chegar ali aos 0.73 ficara n meio entre os 0.79 que abriram na quarta e os tais 0.64.

Vamos ver, em 3 dias aliviou bastante os indicadores
.

por MarcoAntonio » 25/8/2025 23:13

BCP conclui recompra de ações. Investiu 200 milhões em 2,05% do capital - Bolsa - Jornal de Negócios

O banco liderado por Miguel Maya concluiu esta segunda-feira o programa de recompra de ações lançado em abril. O BCP passou a deter 2,05% do seu capital em ações próprias.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 25/8/2025 23:13

Máximos da bolsa atraem fundos abutres. BCP e Mota-Engil alvo de investidas - Bolsa - Jornal de Negócios

Os fundos de investimento que apostam na desvalorização das ações reforçaram as posições a descoberto no capital do BCP e da Mota-Engil. A construtora é a mais 'shortada' do principal índice nacional.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 21/8/2025 16:48

A um "danoninho" dos 80 centimos hoje...

Imagem
Imagem

Administrador Fórum

por luislobs » 16/8/2025 18:35

Parece óbvio que se será necessário muita obra principalmente na Ucrania tudo leva crer que só pode subir as cotações.
Naturalmente crédito e divida serão necessários para tanto investimento!

Apesar de achar que eventualmente possa haver um respirar dos mercados o sentimento bull impera!
.

por zorro2009 » 15/8/2025 16:34

luislobs Escreveu:Sectores da Banca e Construção serao nos proximos tempos alvos da procura dos fundos,

boa tarde para leigos isso quer dizer a accao ir para norte ou para sul ?
fundos que apostam na descida ou subida ?

obrigado e bom fim de semana

Registado: 8/1/2008 11:47

por luislobs » 15/8/2025 15:28

Sectores da Banca e Construção serao nos proximos tempos alvos da procura dos fundos,
.

por MarcoAntonio » 15/8/2025 14:34

Actualizado (gráfico provisório, sessão em andamento):

Imagem
Imagem

Administrador Fórum

por yaya » 14/8/2025 16:04

Polónia quer criar uma taxa sobre a banca.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... ntagia-bcp

Só para lembrar que Espanha e Itália aplicaram windfalltax sobre a banca durante a pandemia.
Aqui apontaram alvo às energéticas e retalho, vá-se lá saber o porquê desta decisão, que depois se revelou errada já que quem mais lucrou foi a banca pt. Mas pior ainda, o tribunal decidiu anular a coima do caso do cartel da banca pt porque entendem que ... prescreveu.

Registado: 28/8/2013 22:19

por Rum&Cano » 12/8/2025 14:18

[quote="ZeManelZeca"]Até 2 anos paga uma taxa de 28%:
De 2 a 5 anos pagam uma taxa de 25.2%;
De 5 a 8 anos paga uma taxa de 22,4%;
Acima deste período de detenção, paga 19,6% de taxa

Há que ter em conta a correção monetária. A Portada tem umsimulador de inflação https://www.pordata.pt/pt/simuladores/simulador-de-inflacao
que dá uma aproximação do valor a atribuir às mais valias3

Registado: 12/8/2025 14:14

por MarcoAntonio » 11/8/2025 18:22

Actualizado. Mais máximos relativos de perto de uma década:

Imagem
Imagem

Administrador Fórum

por brunoktm » 10/8/2025 23:52

ZeManelZeca Escreveu:Segunda questão eu ja nem tenho os comprovativos de compra como faço para provar o meu preço de compra é que eu adquiri , isto ainda foi comprado na caixa BI que pertencia a caixa geral de depósitos ...

Onde tens as ações depositadas devem informar esses dados.
No BPI , (onde tenho as minhas), enviem periodicamente o Mapa de datas e valores de aquisição.

Eu atualmente tenho a minha carteira no bcp porque eles á uns anos fizeram-me uma boa proposta para mudar para o bcp e no mtrader dizem que o meu preço médio e tipo 0,28 e na realidade e tipo 0.35 ou seja é uma diferença muito grande , e neste caso estamos a falar de uns bons milhares de euros de impostos se não conseguir provar a diferença da compra :oh: :wall:
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por ZeManelZeca » 10/8/2025 14:12

Segunda questão eu ja nem tenho os comprovativos de compra como faço para provar o meu preço de compra é que eu adquiri , isto ainda foi comprado na caixa BI que pertencia a caixa geral de depósitos ...

Onde tens as ações depositadas devem informar esses dados.
No BPI , (onde tenho as minhas), enviem periodicamente o Mapa de datas e valores de aquisição.

Registado: 17/1/2023 16:17

por ZeManelZeca » 10/8/2025 10:52

Até 2 anos paga uma taxa de 28%:
De 2 a 5 anos pagam uma taxa de 25.2%;
De 5 a 8 anos paga uma taxa de 22,4%;
Acima deste período de detenção, paga 19,6% de taxa

Por exemplo, compensa englobar sempre que o rendimento coletável é inferior a 21 321€, onde a taxa de imposto é de 25%. Mas não só, sempre que as menos-valias excederem as mais-valias. Pode declarar este saldo negativo nas declarações de IRS dos cinco anos seguintes (rendimentos da categoria G)

Registado: 17/1/2023 16:17

por brunoktm » 9/8/2025 0:31

NirSup Escreveu:
brunoktm Escreveu:
Esta maltinha esta toda de ferias??? :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
O BCP a subir e ngm comenta nada parece que estamos no bom caminho estamos a caminho de 1 euro :) :clap: :clap: :clap:

Caro Amigo,
A resposta a essa pergunta é bem mais prosaica (porque as férias não impedem ninguém de vir ao Caldeirão da Bolsa).
Venderam o BCP com gordas mais-valias na expetativa de o comprar lá mais abaixo (tal como eu) e agora rezam todos os dias para que o BCP faça uma correção.
A razão é esta: azia pura (e eu falo por mim) :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
By Nirvana

Eu também esta na hora de começar a pensar numa estratégia de saída mas no outro dia fiz um exercício matemático se tiver que dar 28% dos lucros ja da uns 150 para o estado

já agora 2 questões
Mesmo tendo a mais de 15 anos continua a ser 28%
Segunda questão eu ja nem tenho os comprovativos de compra como faço para provar o meu preço de compra é que eu adquiri , isto ainda foi comprado na caixa BI que pertencia a caixa geral de depósitos ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por Shimazaki_2 » 8/8/2025 11:18

Bom dia Marco,

Quais as resistências que se avizinham do passado longínquo??

Obrigado

MarcoAntonio Escreveu:Bom, lá por isso, posso partilhar o meu gráfico/indicadores actualizado:

Imagem

Imagem

Registado: 16/9/2014 15:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, Carrancho_, Google [Bot], m-m, Nuno V, PAULOJOAO e 342 visitantes